Postado dia 15 março 2013

Botox Capilar Verdadeiro e Falso




Muitos tem me pedido para falar sobre o botox capilar. Então vamos desvendar alguns mistérios e mentiras sobre esse tratamento que pode ser vendido assim mas na verdade ser uma bomba para seus fios. É como o "joio e o trigo"...




Esse é tratamento...não progressiva!!!

Lembro que quando comecei a ouvir falar em Botox Capilar eu já pensei: "Ah não, mais uma mentira na área de salões para enganar o consumidor"!

E no fundo eu não estava de todo errado.

Quando digo de todo errado é porque eu ainda não conhecia o tratamento original. Sim, existe o tratamento Botox Capilar original que visa a tratar os fios, mas também existe o enganador. É como o "trigo e o joio".

Depois que saímos na revista Sou Mais Eu (primeira entrevista nossa para uma revista) falando sobre os 7 tipos de tratamentos existentes, pipocaram perguntas sobre o botox capilar.

Como não dá pra falar tudo em uma única matéria eu até fiz uma especifica falando do que acontece quando o botox capilar é o falso, que falaremos mais adiante nessa matéria que você está lendo. Confira a outra:



Então resolvi falar deste tratamento/engano.

Ah, mas antes vou sugerir que você siga nosso Instagram @cabelosesonhos para você ficar por dentro de fatos e fotos que não são publicadas aqui.


É tratamento quando falamos no conceituado serviço desenvolvido pela L'Oreal Professionel que consiste na reconstrução de cabelos em estado de choque.

Leva esse nome (Botox Capilar) por ser comparado ao tratamento estético da Toxina Botulínica, que traz resultados imediatos. Assim também esse serviço da marca o faz, traz resultados na mesma hora de aplicação.

Na verdade o serviço se chama "Injeção Reconstrutora Molecular" mas acabou sendo conhecida como Botox Capilar por ter efeitos imediatos e por usar uma seringa de plastico para aplicação da ampola no fio.

Em contra partida, os espertinhos sabendo da inocência das pessoas, aliada à vontade quase insana das pessoas de querer resolver a qualquer custo o problema dos cabelos, começaram a vender o serviço de escova progressiva com o mesmo nome: Botox Capilar.

Isso porque assim como o Botox estético deixa a pele mais lisa, a progressiva (na maioria das vezes com formol) também deixa esse aspecto.

Não preciso nem falar dos estragos, preciso?

Afinal você está com o cabelo podre, quebrado, pontas duplas, ressecado, vai em um salão procurar um tratamento top de linha e se depara com uma escova progressiva. É brincadeira!!!

Entenda: tratamento NÃO ALISA CABELO. Portanto, o Botox Capilar da L'Oreal, que eu faço, NÃO ALISA CABELO!!!

Noutra matéria eu falei sobre o que é o botox capilar, mais detalhadamente e para quê ele realmente serve, seria bom conferir:



Por isso pessoal a minha dica é e sempre será a mesma: não seja afobado(a), não acredite em tudo que você ouve ou vê. Pesquise sobre o profissional, teste ele e verifique se ele fala com propriedade.

Se você clicar no anuncio do lado direito do blog, na parte de cima, e entrar em uma dessas lojas de cosméticos que anunciam ali, e procurar por botox capilar, possivelmente achará o verdadeiro e os falsos.


Aqui no Studio onde trabalho, em Belo Horizonte, eu faço desse tratamento, muitas vezes em alternância com a Cauterização a Frio. Os resultados são extraordinários. Quem já veio aqui e fez pode confirmar.

E você, já foi enganada(o) com relação a este tipo de tratamento? Já fez o verdadeiro ou o falso?

¨ (Atualização 2017: este tratamento da L'Oreal, conhecido como botox, ou Fiberceutic, saiu de linha em 2015. Portanto o que existe no mercado pode estar vencido e aqui onde trabalho não faço mais, já havia substituído pela cauterização a frio)



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.