Postado dia 23 abril 2013

O que é Botox Capilar e Pra Que Serve?


Ola leitores do Cabelos E Sonhos.

Em 2012 ouvi muito falar em botox capilar. Contudo eu ouvia falar em relação a alisamento, e esse não é o objetivo do Botox Capilar que mostrarei melhor aqui.


Seringa anti-choque....para cabelos!!!

Me desculpem a sinceridade mas, são os próprios clientes que dão brecha para os "profissionais" deitarem e rolarem em cima de serviços que não são o que prometem.

Já vou logo dizendo: TRATAMENTO NÃO ALISA CABELO. Botox Capilar da L'Oreal, que eu faço aqui, NÃO ALISA CABELO!

Vejam bem que as pessoas quando falam em botox capilar tendem a pensar no botox estético facial e aí o estrago certamente ocorre.

O problema é que o raciocínio das pessoas é o seguinte: "o botox faz a pele do rosto ficar mais lisa, então o botox para meu cabelo vai deixar ele mais liso". Daí a primeira pergunta para o cabeleireiro é "se o botox capilar vai tirar o volume", e pior, demonstram essa excessiva preocupação.

Óbvio que quem não está assim tão preocupado com o resultado, e sim com dinheiro, acaba por aproveitar a situação...

Vou evitar mais comentários...

Em uma outra matéria eu falei sobre o Botox Capilar Falso e o Verdadeiro, veja antes de continuar essa matéria:


Mas o que e o Botox Capilar e para que serve?

O Botox Capilar na verdade foi um nome dado pelos profissionais para o tratamento da L'Oreal Professionel que se chama "Injeção Reconstrutora Molecular".

Ai a pergunta: então por que colocaram Botox Capilar? 

R: Porque no tratamento é utilizado um aplicador em forma de seringa para medir a quantidade correta para cada mecha.

Nisso o pessoal achou legal e colocou como Botox Capilar.

Creio que não somente por isso mas também pelo fato de o tratamento procurar preencher falhas no cimento intercelular.

E para que serve então o Botox Capilar, ou Injeção Reconstrutora Molecular?

Para tratar de cabelos que foram multiprocessados quimicamente e se encontram em "estado de choque".

Esse estado de choque não sou eu quem disse, foi a própria L'Oreal no seu guia profissional.

Para exemplificar: seu cabelo passou por uma tintura seguida de descoloração (não importa o tempo e sim o mesmo fio ter passado por isso) e depois acabou fazendo uma progressiva de formol ou ácidos.

Ou então você fez um relaxamento e depois uma progressiva de ácidos.

Ou ainda, fez um relaxamento que não ficou legal e tornou a fazer outro.

E ainda: fez vários relaxamentos e sempre que fazia-os dava aquela "retocadinha" no anterior, como também fez o retoque de tintura da raiz e sempre dá aquela "puxadinha de 3 minutinhos para as pontas só para igualar a cor".

Pronto!

Seus cabelos estão detonados e você aqui no blog procurando informação para tratar deles. Sorte sua, pois muita gente tem chegado aqui assim e tem seguido os conceitos do CCB (acima) e tem tido resultados, que inclusive podem ser vistos nos comentários em varias matérias.

E antes que me perguntem: tem uma outra marca vendendo o "Botox Capilar" para rejuvenecimento do fio com diminuição de volume...

Pessoal, o Botox Capilar trata, recupera, reconstrói... NÃO REDUZ VOLUME. Entenderam? Ou tá difícil?

Aqui onde trabalho eu tenho feito esse tratamento e os resultados são ainda maiores quando em conjunto com a Cauterização a Frio (que inclusive segue o conceito do CCB).

E para mostrar porque falo tanto da cauterização a frio e não da quente leia sobre a diferença:



Mas não é somente 1 Botox ou 1 Cauterização que resolve o problema. Afinal você ficou 1, 2, 5 anos detonando o cabelo e quer que fazendo 1 tratamento o milagre aconteça? Não dá né.

Você precisa fazer uma alternância entre tratamento no salão e continuidade em casa, senão, nada adiantará.

E por favor, perguntas aqui do tipo: "meu cabelo quebrou o que devo fazer?" já vou logo responder aqui e não lá: 

corte + cauterização ou botox no salão + manutenção com (no mínimo) item força em casa!

Ficou claro?

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

26 COMENTÁRIOS:

  1. Uma pena que nem todos profissionais procurem o conhecimento e aperfeiçoamento do mesmo , como você faz ... gostaria muito de fazer cauterização a frio , mas não encontro salão que faça ..!!

    ResponderExcluir
  2. Adorooo Marlon!!!
    Dei uma sumida né? Estava fazendo curso direto e por isso sumi um pouco.
    Adorei sua postagem, falei disso no blog tbm, amei!

    Virei mais aqui, desculpe a ausencia!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Liia,

    que bom que está por aqui novamente Liia, é sempre muito bem vinda. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. olá, boa tarde! obrigada por tirar minhas duvidas...suas explicaças sao tdo de bom valeu

    ResponderExcluir
  5. kesia oliveira05 junho, 2013

    olá
    por um bom tempo eu fiz escovas, mais por não ter tempo e nem dinheiro para gastar no salão toda vez que me desse vontade de fazer escova eu decidi mudar. Então comecei a preparar o meu cabelo para poder fazer permanente ( cortei e deixei de relaxar) mais tenho encontrado dificuldades pois ainda não consegui achar um creme que realmente se desse com o meu cabelo, e também eu odeio ficar com ele molhado o tempo todo. quero saber o que passar nos meus cachos quando ele estiver seco sem que eu tire as suas formas pois NÃO quero ficar escrava do babyliss
    adorei o seu blog,
    bjs fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Erika Martins01 julho, 2013

    Olá Marlon,
    Acabei de detonar meu cabelo com mechas após uma progressiva de ácidos, o cabelo ficou totalmente detonado, ele emborrachou e esta quebrando aos montes, como ja cansei de ser enganada em salões vou fazer o tratamento de acordo com as dicas do blog e juntamente com o CCb, vou fazer um passo a passo com fotos do antes, durante e depois, de acordo com o tempo de tratamento e depois eu mando o resultado para você, sei que vai ser dificil e trabalhoso mas tenho certeza que eles vão se recuperar...beijos e amo seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Jô Rosário05 julho, 2013

    Olá Marlon,obrigada pela sua atenção!,eu gostaria de saber se eu posso aplicar o botox uma vez por semana?,meu cabelo esta muito danificado,eu apliquei a primeira vez e amei o resultado.

    ResponderExcluir
  8. Jô Rosário06 julho, 2013

    Tudo bem Marlon?eu não sei como funciona,não sei se a mensagem foi enviada,porisso estou escrevendo de novo): desculpas!.mas é que eu preciso saber se eu posso aplicar botox uma vez por semana?,meu cabelo esta muito danificado,eu uso o da loreal,ja usei uma vez e amei o resultado.muito obrigada e que Deus continue te abençoando.abraço

    ResponderExcluir
  9. Rosana,

    a unica que conheço é a Fiberceutic

    ResponderExcluir
  10. Caroline Souza01 agosto, 2013

    O problema é que é muito difícil saber quando o cabeleireiro está te enrolando. Eu fiz o tal botox capilar da Ybera (é esse nome?) e não posso reclamar muito, apesar de ter pago 200 reais, o meu cabelo ficou lindo, os cachos super definidos, mas me disseram que só duraria 60 lavagens.
    Fui pesquisar sobre o botox e li em um site que o resultado é somente estético, que não trata o fio de dentro pra fora, por isso eu tenho duas dúvidas...
    Esse é um tratamento químico como uma progressiva, ou seja, eu deveria usar shampoo específico para cabelo com química? Além disso, como eu posso saber que é realmente botox capilar o que estão fazendo no meu cabelo? Porque todas as vezes que eu fiz não tinha nada de seringa.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Lalesca Dias01 agosto, 2013

    Olá Marlon, queria muuuuito seguir o seu blog, mas não consigo ficar um minuto, pq a cor de fundo (preta e etc) cansa muuuuito as vistas =/ Bom, de poucos post que vi, blog muito legal. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lalesca,

    estamos mudando até setembro.

    ResponderExcluir
  13. Camila Sousa16 agosto, 2013

    Olá Marlon, sou Camila e estava procurando uma medida que salvasse meus fios, que estão quebrados e horrendos, logo em meio a tanta busca encontrei o seu lindo e divo blog.rsrs.Então lendo seus post encontrei a cauterização a frio, que pelo o que me parece seria o ideal a fazer, logo fui a procura de quem a fizesse, em meio a tanta procura me apareceu a tal injeção capilar, ou botox o nome mais usado no meio. Lendo sua matéria sobre botox vi que ele serve para tratar, recuperar e reconstruir os fios, porém em todos os sites que entro eles tendem a dizer que a aplicação reduz sim o volume.Então me surgiu uma pergunta,.Queria saber se eu fizesse a cauterização a frio, três semanas depois a aplicação e um mês depois a selagem meu cabelo teria a hidratação tão desejada por mim, e através da selagem abaixaria o volume do meu cabelo que é ondulado e contuma ter muito frizz e ser muito volumoso embora eu tenha pouquíssimo cabelo.Deste já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Nunca usei química no cabelo (nunca mesmo), porém, sou usuária frequente de secador e prancha. Tenho notado que as pontas do meu cabelo estão praticamente "triplas" ! Faço hidrataçãoe cauterizaçao regularmente, mas as pontas continuam "feinhas". E olha que eu cortei ele recentemente. Quero deixar ele crescer, então estou a procura de um tratamento para deixar ele saudável... então gostaria de saber se posso usar o botox

    ResponderExcluir
  15. Juliana Barbosa25 agosto, 2013

    Parabéns! acompanho o blog Eu amo cabelo da Carla,que fala com propriedade sobre cabelos e tratamento.Hoje encontrei o seu,que por coincidência levou me ao encontro do que passei no salão ao atender uma cliente com textura do fio tal qual uma progressiva. E que relatou ter feito o tratamento do Botox capilar e gostado.É para pensar...

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, suas informações são de extrema relevância, admiro sua sinceridade e firmeza quando trata do assunto desmistificando algumas questões. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Keite Galtarossi29 agosto, 2013

    Marlon,

    Olá, acabei de descobrir as suas dicas maravilhosas, mas fiquei com algumas duvidas, indicaram que eu usasse em meu cabelo o Botox Capilar, mas não utilizo químicas a mais de 6 anos, não uso chapinhas, secadores, tintura nada disso, mas mesmo assim meu cabelo esta quebradiço e com bastante queda, meu cabelo é muito liso e fino mas mesmo assim logo após a lavagem do cabelo ele arma e só baixa o olume no outro dia, então de acordo com suas orientações não seria ideal para o meu cabelo fazer o botox, gostaria de saber se pode indicar qual o melhor metodo a utilizar...

    E quero agradecer as suas informações valiosas :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amanda costa12 setembro, 2013

    Bruno, o meu cabelo e enrolado afro e amo eles assim. A Cabeleireira garantiu que não alisava o tal botox....Tive que novamente cortar! Mais um produto que passaram no meu cabelo e estragou com meus cachos!

    ResponderExcluir
  19. adoro sua sinceridade sobre os produtos que usamos ,gostaria de saber se existe algum tratamento pra crescer cabelo.

    ResponderExcluir
  20. Joy Pimenta06 outubro, 2013

    Olá Marlon,

    Gostaria de saber quais produtos vc recomenda para a manutençao em casa, pós tratamento no salão.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Pois é, eu estava com o cabelo judiado por progressivas e descoloração e resolvi procurar o salão para fazer o botox... Só que fizeram um desses genéricos e meio cabelo que estava ruim está ainda pior. As pontas emborracharam! :/

    ResponderExcluir
  22. oi Marlon,adorei o post,tirou muitas dúvidas,mas então eu tenho cabelos ondulados e volumosos,mas não queria alisa-lo e sim só definir meus cachos e abaixar o volume,algum conselho =) abraços

    ResponderExcluir
  23. josi adorei pois fiz Botox no meu cabelo abraço..........

    ResponderExcluir
  24. Lívia Rocha23 dezembro, 2013

    Olá! Há uma semana eu deixei meu cabelo platinado e hoje fiz uma selagem com formol. Posso considerar meu cabelo em "choque"? Se sim, tenho interesse em fazer o tratamento da Loreal! Bjoss

    ResponderExcluir
  25. Maiane Sales02 janeiro, 2014

    Olá!Além da Loreal, qual outra marca vende o Botox Capilar com sua real finalidade e não como uma progressiva camuflada?

    ResponderExcluir
  26. sonia sanches03 janeiro, 2014

    Agora falta as pessoas se concientizarem e pararem de dar forcas para falsas promessas sobre o que e o botox !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...