Postado dia 15 junho 2011

Cabelos Masculinos com Ousadia




Há algum tempo eu tenho defendido que o público masculino em geral tem sido o grupo que mais cresce dentro da área de cabelos. Seja para pesquisa e produção de produtos, seja para estilização ou até mesmo para a procura de técnicas que tragam mais sofisticação ou melhoras estéticas na aparência.



O meu Moicano dia 01/06/2011 (Vou deixar crescer mais um pouco)



Outro fato que tenho percebido é que as pessoas têm preocupado-se menos com o que “os outros pensam”. Isso é um fato importante, pois o que tenho visto são pessoas que tem tido mais ânimo para se abrir a novas propostas em se tratando de cabelos.

O corte moicano ainda é muitíssimo usado no Brasil por homens e inclusive o penteado moicano é o mais usado por mulheres para ir a festas.

Resolvi deixar meu cabelo crescer um pouco e fazer um moicano diferente, nunca tinha feito, estou projetando um cabelo que acho que só ficará pronto daqui uns 3 a 4 meses, até lá terei que deixar meu cabelo crescer horrores, rsrs.

Mas o fato é que não me importo se algumas pessoas não gostam, afinal de contas tem muitos cabelos que ficam horríveis e as pessoas que os possuem acham que estão ótimas, então é uma regrinha básica que gosto de usar aqui no Studio no dia-a-dia: vale mais a vontade do cliente do que a melhor e mais contemporânea moda usada.

Você que é homem se você tem uma idéia, viu algo em uma revista, em um filme, no jornal, que dê para fazer nos seus cabelos ou ainda que dê para adaptar para você e tem vontade de fazer a minha dica é: FAÇA.

Veja a frase do blog e você verá que é a realidade que eu acredito: INSPIRE-SE.


O meu moicano vai bem obrigado. Alguns acharam muito grande, outros acharam muito ousado por ser diferente, mas muitos outros acharam um espetáculo, por causa da personalidade que transmite.

E vou contar que aqui no Studio mesmo já vieram cabeleireiros amigos meus para cortar igual ao meu, e outros se inspiraram no meu e fizeram ainda mais diferente.

Então você homem que está lendo esta matéria, arrisque, ouse, inspire-se. Claro que vale o bom senso para seu trabalho, imagine um executivo de uma multinacional conservadora com um cabelo como o meu?

Mas se o seu trabalho não lhe impede então seja você mesmo e mostre um pouco da sua personalidade através dos seus cabelos.

Lembre-se não existe só o moicano para os homens, aqui eu dei somente um exemplo básico, mas crie algo novo, diferente. Estou pensando em usar o cabelo como o do Akuma da série Street Fighter, que acham? Rsrsrs.


(Atualização em 07/04/2012: não uso esse tipo de cabelo mais e prefiro o meu social atual.)


Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.