Postado dia 20 fevereiro 2012

Por Que Meu Cabelo não Cresce?




Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem a si mesmas e nem vou aqui falar dentro do salão, pois, quase toda mulher tem essa cisma: meu cabelo não cresce. Mas será que seu cabelo não cresce mesmo? Quer saber por que ele não ganha comprimento? Então vamos lá...


Seu cabelo nao cresce?


Já que o tema é ensinar, quero lhe convidar para me seguir lá no Instagram @cabelosesonhos e ver meu trabalho no dia a dia, não precisa ser agora ok, mas quando terminar a leitura dê uma olhada lá e siga me os bons.

Normalmente o fio de cabelo cresce de 1 a 2 centímetros por mês, todo e qualquer cabelo. Então pense bem: se você que faz relaxamento de 2/2 ou de 3/3 meses seu cabelo cresceu pelo menos 2 ou 3 centímetros nesse tempo. Então como você diz que seu cabelo não cresce?

Outra situação: você diz que seu cabelo não cresce, mas, todo mês você retoca a coloração da raiz, e aí? Então ele cresce.

Na verdade seu cabelo não ganha "comprimento", é diferente. E por que? Com certeza por causa da quebra. Leia uma outra matéria sobre isso:


Então faça um teste simples: observe o crescimento do seu cabelo em 1 mês, se ele crescer 1 dedo então seu crescimento está ótimo. Mas se ele não ganha comprimento então você está com quebra, aí eu te aconselho a ler as duas matérias acima para poder entender como fazê-lo ganhar comprimento e se tiver alguma dúvida envie nos comentários ok.







Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.