Postado dia 18 maio 2012

Passar Maquina estraga o Cabelo?




É isso mesmo, resolvi fazer duas matérias seguidas para homens. Afinal de contas homem também corta cabelo, hidrata, e cuida do mesmo. Então resolvi tirar uma dúvida de muitos: cortar o cabelo com máquina estraga o fio?


Quem é o próximo???



Já ouvi perguntas como: maquina estraga o cabelo? Maquina queima o cabelo? Maquina esfarela o fio? Dentre outras perguntas parecidas com relação ao uso da maquina para cortar os fios.

Pensem bem: se maquina fosse tao ruim assim, 80% dos homens usariam maquina durante meses e anos de sua vida? E mulheres cortaria seus cabelos com maquina? E profissionais renomados iriam usa-la?

Acho que já descobriram a resposta. NÃO!

O que acontece é que as vezes o profissional não domina o uso e dai começa a inventar esses sofismas. Lembro que quando pequeno (eu ainda tinha o cabelo bem liso) a profissional que cortava meu cabelo falava que maquina engrossava o cabelo e que não poderia cortar o meu por isso.

Pois bem! O tempo passou, a adolescencia chegou, e o cliente dela escapou, pois fui para um outro que passava maquina e vivo feliz ate hoje por isso.

Quer ler mais sobre cabelos masculinos?


Portanto você que é homem e tinha esta preocupação não se preocupe mais: USE E ABUSE DA MAQUINA.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.