Postado dia 27 julho 2012

Por Que se Formam as Pontas Duplas




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Quero falar aqui um pouco sobre as famosas pontas duplas. Voce sabe como elas se formam? Pois é, se voce não sabe entao seu cabelo deve estar cheio delas e voce morrendo de raiva. Que tal saber um pouco mais sobre. Vamos lá?

Pontas duplas, triplas, quadruplas....

Pontas duplas nada mais é do que o próprio fio que acaba se fissurando e se abrindo dando assim aquele aspecto de varios fios na ponta de uma única haste.

E talvez o seu maior problema seja justamente em relação às pontas. Quer poque elas estao ressecadas, ou quebrando ou sem formato. Eu já falei de pontas em outras oportunidades e deixo a dica para voce conferir:


As pontas duplas se formam porque o cabelo tem certo tempo de vida e necessita de cuidados. E aí entra o que eu sempre prego aqui no salão e no blog também e muita gente xinga: CORTE O CABELO.

Mas por que senhor Marlon Bruno? (alguns ja estão questionando).

Porque o corte é o único meio de cicatrizar o fio queridas leitoras e leitores. Quando você corta o fio você está dando a tal da "força".

Porque o papo de que cortar o cabelo dá força ou fortalece é papo! O que acontece é que fio cicatrizado não irá se romper ou quebrar e daí se ele crescer 10 centimetros na raiz terá isso também no comprimento.

Então entenda: pontas duplas se formam por falta de cicatrização do fio. Mesmo se você fizer uma química forte não ocorrerá as pontas duplas se você cicatrizá-lo.


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.