Postado dia 17 dezembro 2010

Tratamentos Capilares Parte IV (Cuidados de Verão)




Continuando nossa saga (rsrs) em busca de levar conhecimento às belas e belos, que desejam ter cabelos bonitos e saudáveis tive uma luz que até então não vi na internet: tratamentos capilares no verão. Agora você vai ver aqui no Cabelos E Sonhos.

Mascara de hidratação (Recovery Treat)


Chegando o verão é comum que as pessoas busquem passar férias em litorais ou ainda somente as festas como natal e reveillon. Claro que não busca-se somente litorais para tal fim. Há pessoas que preferem lugares com cachoeira, balneários, clubes ou até mesmo curtirem uma lagoa e ainda a piscina do amigo, do vizinho...

O certo é que nessa época, pleno verão, sol estalando, muita curtição, os cabelos acabam sentindo as conseqüências. Normalmente costumo frisar as praias por ser o lugar que os cabelos normalmente sofrem mais danos. 

A água do mar tem uma concentração gigantesca de sal, além de outras substancias que podem ser encontradas na água e que são prejudiciais tanto para os fios quanto para a pele.

Contudo os efeitos podem ser minimizados ou ate neutralizados se forem tomados cuidados especiais.



Óleo protetor com FPS (Sparkling Shield)

É de se notar que as pessoas normalmente preocupam muito com a pele, passam protetor solar, com FPS 20, 50, até 100, contudo se esquecem dos cabelos e quando voltam das merecidas férias ou festas aí sentem os fios ásperos e ressecados.

 Sempre friso que prevenir é mais fácil e barato do que remediar.

Então é muito mais fácil e barato você prevenir seus fios de serem agredidos do que depois recuperá-los.

Aqui dicas para aproveitar o verão sem detonar os cabelos:
  • Use um leave-in (hidratante sem enxague) sempre ao ir nadar ou tomar sol, e quando voltar repita a aplicação se tiver molhado os fios;
  • Tenha sempre em mãos uma mascara de recuperação para, quando voltar do lazer, aplicar nos fios após a lavagem;
  • Se nadar, sempre reaplique o protetor, leave-in nos fios
  • Nunca deixe de hidratar os fios enquanto estiver na praia principalmente;
  • Tenha como base uma hidratação a cada 3 dias de praia (a mascara é sua certo?);
  • Se possível use um leave-in em óleo ( normalmente possuem protetor solar e não saem na água).


Xampú anti-resíduo ( Hair Cleansing Cream)
Mega-ultra importante é salientar que É INDISPENSÁVEL o uso de um xampú anti-resíduo nesse período. Pessoal eu disse ANTI-RESÍDUO  e não ANTI-OLEOSIDADE ok? Qual a diferença? 

Normalmente o anti-oleosidade deixa os fios embaraçados. Dica? Claro. Os bons anti-resíduos fazem uma espuma cremosa e normalmente os mesmos são bem cremosos na sua consistência.

Esses são cuidados super básicos para você aproveitar o verão da forma que mais gosta, seja na praia, no clube, na cachoeira, ou mesmo com os amigos curtindo uma piscina, mas lembre-se que assim como a sua pele, o seu cabelo também merece cuidados.


Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.