Postado dia 21 abril 2012

Escova de Ácido Glioxílico estraga o Cabelo?


Realmente tenho que dizer: sabe aquela coisa de falar somente o que você sabe o que falar? Então. Vou falar aqui sobre a escova de Carbocisteína ou Ácido Glioxílico e posteriormente farei uma matéria somente sobre o composto. Então quem já fez essa escova? Quer saber um pouco mais? Então vamos lá...

Carbocisteína + Ácido Glioxílico = ???


Muitos tem perguntado sobre a "Escova de carbocisteina" e outros sobre a "Escova de acido glioxílico" outros ainda sobre a "Escova de acido Formilformico". 

Quer saber qual minha indicação de progressiva? Veja:


Vale ressaltar que "bem dizer" um faz parte do outro ou então um é exatamente como o outro. Como assim? É que o Acido Glioxílico também é denominado Acido Formilformico. O correto seria falar em "Escova de carbocisteina e Acido glioxílico".

Por que? Por que os dois atuam juntos, uma vez que a carbocisteína não tem o poder de alisamento. Vamos fazer algumas consideracoes.

A cisteína é usada em produtos para o cabelo para fazer permanentes, especialmente na Ásia. Neste caso, são as ligações dissulfureto, na queratina no cabelo quem sofre a ação interferente deste aminoácido.

A Carbocisteina é derivada deste aminoácido (L-cisteína) que faz parte da proteína (queratina) o qual é formado o cabelo.

Ela por sua vez por ter uma alta afinidade ou como preferem dizer "bioafinidade" (que frescura) com o fio do cabelo então ela se "junta" com a estrutura do fio (ou ligacoes) para repara-las e fortalece-las.

Neste aspecto vemos que a carbocisteina é ótima pois condiciona os fios e trata-os. Contudo ressaltamos que não estamos falando de um produto para reparar os cabelos e sim para reduzir o volume dos mesmo.

Então qual a "coisa estranha"? É que a carbocisteína não alisa. Então como que o fio tem seu volume reduzido? É aí que entra em cena o Ácido Glioxílico ou Formilformico ("formico" te lembra algo?).

O Acido Glioxílico ou Formilformico é um acido orgânico e o mais simples (não leia "fraco") dos ácidos-aldeídos (aldeído = mesmo grupo do formol).

Este ácido em atuacao nos fios faz com que estes "inchem" a abram as cutículas do fio, facilitando assim a entrada de qualquer produto, que aqui no caso sera o da Carbocisteina e fará com que essa tenha uma atuacao mais eficaz.


Se na verdade seus cabelos etão em péssimas condições então você precisa conhecer o novo conceito em tratamento no Brasil:


Mas o que quer dizer esse "eficaz"? O ácido glioxílico em contato com o fio, alem de abrir as cutículas, penetra no córtex e acaba por romper varias pontes de cistina (por liberar aldeídos) e por consequência as ligações de enxofre (ou dissulfetos).

Quando isso acontece há uma transformação da fibra capilar, deixando-a em outra forma, qual seja a lisa. Então entra a carbocisteína com sua "eficacia" que ao penetrar em um ambiente já "sambado" pelo ácido glioxílico acaba por também "alisar" o fio devido ao seu alto grau de emoliência e maleabilidade causado no fio.

Então para resumir: a carbocisteína sozinha não alisa, mas precisa de alguém para oxidar (desfazer) as ligações de cistina (que dá forma aos fios) que é o papel do ácido glioxílico. Até aqui tranquilo?

Leia sobre algumas besteiras que falam sobre cabelos:


E essa escova ou estes componentes são proibidos ou não? Na verdade NÃO. É que existem graus de classificacao feitos pela ANVISA para os cosméticos, tipo grau 1, grau 2. 

No caso do grau 1 são considerados aí os xampus, condicionadores, os hidratantes... No grau 2 estão os alisantes.

E como a carbocisteína sozinha não tem poder alisante então as escovas são comercializadas como Grau 1, ou seja, como se fossem escovas hidratantes. Assim também o ácido glioxílico é considerado Grau 1, mas volto a dizer: deveriam ser analizados os dois juntos em composição.

Esse é o método bakana de lançar o produto no mercado: diz-se escova de carbocisteina e quando a ANVISA chega junto vê que a carbocisteína não alisa, contudo não considera em conjunto com o ácido glioxílico. Espertos não?

Eu pergunto: pelo que você leu aqui no blog até agora, você acha que essa escova hidrata? EU NÃO.

E antes que chovam de perguntas do tipo já vou logo avisando que a Carbocisteina é compatível com a maioria dos relaxamentos, alisamentos, descoloracoes, contudo eu não diria ser compatível com Henê.



Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas não mande perguntas grandes.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

446 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Marlon, Sou eu novamente o Théo( o menino do cabelo seco).Então fiz o relaxamento e comecei a usar umas pomadas da AVON, e ficou bom nos primeiros 4 dias.Bom quando eu lavei o cabelo com shampoo(SEDA ULTRA LISO) e fiz a hidratação(NOVEX PINK GLOSS) a relaxamento reduziu e meus cabelos voltaram ser como eram!!!Agora já depois de um mês meu cabelo naum esta mais nem um pouco liso, totalmente crespo e rebelde!!!Eu gostaria que vc me desse dicas de como fazer o relaxamento durar mais!!!Vlw aiiii.(obs: usei o creme de relaxamento Origem Now TIOGLICOLATO)

    ESPERANDO RESPOSTAS...

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo reduziu o efeito do relax porque o Tioglicolato nao tem um aproveitamento absoluto de relaxamento como ocorre com os hidroxidos. Sendo assim quando voce hidrata o cabelo algumas pontes de cistina tendem a voltar para o lugar original o que causa uma "volta" do cabelo.

    Para "durar" mais somente fazendo um bom relaxamento.

    ResponderExcluir
  3. por favor preciso de uma resposta urgente,leio seus posts ja tem um tempo são bastante esclarecedores,fiz a defrisagem gradativa da salon line,ela tem cisteína e acido glioxílico,após quase um mês depois meu cabelo começou a quebrar muito,faço relaxamento com guanidina e tinha seis meses que tinha feito progressiva com formol.como posso recuperar meu cabelo?se puder fala mais sobre essa nova progressiva,fiz numa sobrinha após relaxamento com tioglicolato,e ficou bom,o cabelo dela é loiro e sem quimica.aguardo respostas e desde ja agadeço

    ResponderExcluir
  4. Gisele Andrade01 maio, 2012

    eu realmente não faço escova abc..em meus cabelos faço relaxamento e cuido só.. pois essas escovas selam os fios impedindo qe hidratações tratamentos penetrem nos fios... só maquiagem pra mim

    ResponderExcluir
  5. Leia a materia "como fazer um cabelo quebrado crescer" e a "como fazer um cabelo quebrado crescer mais rapido" aqui no blog

    ResponderExcluir
  6. Olá Marlon, lendo que a carbocisteína tem  poder hidratante, logo pensei: então será possível fazer somente uma hidratação com carbocisteína, sem utilizar o ácido glioxílico (pois o objetivo não é alisar)? Existe isso no mercado?

    ResponderExcluir
  7. muito obrigada;)

    ResponderExcluir
  8. A carbocisteina isolada somente para hidratar ainda nao ouvi falar no mercado nao, normalmente ela é associada a algum conservante e vira progressiva

    ResponderExcluir
  9. Cristiane14 maio, 2012

    Fiz essa escova com Cisteina e Acido Glioxilico, meu cabelo desbotou e quebrou. Agora ta caindo muito. Ja estou com falhas na cabeça. O que fazer???

    ResponderExcluir
  10. Somente hidratacao e corte regular. E pare como quimica por enquanto.

    ResponderExcluir
  11. Cristiane16 maio, 2012

    Isso e para cabelo crespo?? Meu cabelo e ondulado e fino. Fazia as vezes escova com formol, bem fraca, de 4 em 4 meses, sem problemas.

    ResponderExcluir
  12. Isso é para qualquer cabelo.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito mais forte que as tradicionais de formol. Quebrou mais, afinou mais e desbotou muito mais.

    ResponderExcluir
  14. Será que sai como as outras?? Estou sentindo que não...

    ResponderExcluir
  15. Creio que sim pois sao conservantes

    ResponderExcluir
  16. Andrea cabral24 maio, 2012

    Muito interessante essa matéria me esclareceu muito. Mais estou em dúvida se continuo fazendo , já que  o formol está escondido. Valeu

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria de saber sobre a escova de sericina, por favor. Estou aguardando. obg

    ResponderExcluir
  18. Tudo o que está neste post pode ser interpretado para as outras escovas

    ResponderExcluir
  19. Miguel Medeiros de Biaso18 junho, 2012

    O problema é que o ph do ácido glioxílico é MUITO, mas MUITO baixo pra ser usado no fio, normalmente os produtos tem ph 1,5. Um ph tão baixo tem capacidade corrosiva, daí depois do processo térmico, não deve permanecer mais que 20 minutos no fio. Com o acúmulo de progressivas, o cabelo acaba sendo corroído tb. É por isso que os cabelos com progressiva à base desse ácido ficam cada vez mais finos com o tempo. E depois de algumas aplicações, experimente uma química e veja a podridão que fica o cabelo depois de "desencapado" (por assim dizer. Além do que, ácido glioxílico misturado com ácido lático e aquecido pela piastra, acaba liberando moléculas de formol. É isso aí que vc diz Marlon, fica bonitinho an hora, mas não hidrata.

    ResponderExcluir
  20. É exatamente isso Miguel, os ácidos em ph muito baixo corroem os fios, e tem muita gente endeusando ácidos por aí...

    ResponderExcluir
  21. Marlon ja mandei uma pergunta pra vc ,e vou perguntar de novo a escova de aminoácido é boa mesmo, meu cabelo tem luzes posso fazer? por favor me responda estou sem fazer nada em meu cabelo ja tem uns 6 meses antes fazia inteligente me ajude por favor?????/

    ResponderExcluir
  22. Preta;

    e se voce olhar na matéria que perguntou verá que respondi pois respondo todas as perguntas. Ja conferiu lá? Voce perguntou na materia sobre cabelos quebrados por relaxamento e alisamento no dia 14/06.

    E se gostou do blog que tal seguir?

    ResponderExcluir
  23. Marlon, estou apavorada fiz essa escova e meu cabelo tá muito seco, caindo muito, al
    ém de quebrar ele está caindo também da raiz com aquela ponta branca.
    Fui nacabeleireira ela me mandou procurar um dermato que ela nao tem culpa nenhuma que a escova é muito fraca pois nem formol tem.
    Estou apavorada, acho que vou ficar careca, que hidratação tu me sugere???

    ResponderExcluir
  24. Olha o mesmo aconteceu cmg. E o cheiro de esgoto que meu cabelo ficou. Esse produto mais a prancha azul corroem o cabelo. Meus fios estao picados como se tivessem derretido. A queda e quebra cessaram apos mais de um mes c mta hidratacao a base de glicopan pet e aemi di lino alfaparf

    ResponderExcluir
  25. Tem certeza que esta caindo? Se estiver ai voce tem mesmo que ir em um dermato

    ResponderExcluir
  26. Vanessaalvesdasilva130 junho, 2012

    olá,marlon vc poderia falar mais sobre esta escova,assim como a cristiane,a progressiva de formol não danificou o meu cabelo,agora esta detonou,uma cabelereira falou q quem fez a de formol nao pode fazer esta,acho q ela tem razao,pois duas amigas q apenas relaxou com tioglicolato e fez esta escova nao tiveram problema eo efeito liso nao saiu com o tempo uma delas fez a da raiz latina e a outra uma nova q chama lama negra. meu cabelo nao alisa muito só com relaxamento, o de guanidina no meu caso,entao to pesquisando muito para ver o q eu faço nele pois ele esta com muito volume proximo da raiz e liso e fino nas pontas onde tem progressiva

    ResponderExcluir
  27. bom dia, gostaria de saber,então essas escovas "milagrosas" de carbocisteína e acido glioxílico´são disfarce do formol????

    ResponderExcluir
  28. Oi Marlon gostaria q vc me esclarecesse umas dúvidas comprei um kit da SWEET de ácido glioxilico e fiz conforme a recomendação do fabricante,o cabelo da cliente era loiro claro tinha muitas aplicações de formol antes mas tinha 2 dedos de raiz natural cabelo crespo me disseram que o produto alisa mas depois que ela lavar os fios vai ter que ficar na prancha e no secador?As informações sobre esses novos produtos são difusas gostaria de saber mais sobre ele resseca os fios quais os cuidados q temos que ter p passar p cliente ele alisa igual o formol?Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  29. Daniela passei pela mesma coisa. De dar falahas na cabeça. Quebrou meu cabelo, caiu, desbotou e ficou com cheiro de esgoto quando molhava. A unica solucao foi hidratacao da JOICO K PAC, GLICOPAN PET e passei tonico Pilogenio no couro cabeludo. Espero ajudar. Esa escova para quem tem cabelos finos, associada aquela prancha azul de 230 graus é assassinato ao cabelo, pq a acidez corroi os fios. Todas minhas pontas estao afinadas, como se tivesse corroido...

    ResponderExcluir
  30. Aparecida1;

    Formol estraga sim e o acido glioxilico afina o cabelo. Se quer perder volume o ideal é relaxar.

    ResponderExcluir
  31. Porque minhas respostas não são publicadas?

    ResponderExcluir
  32. Re;

    ele resseca sim os fios. Nenhum dos dois alisa. Um conserva e o outro afina o fio. Seja seguidora do blog.

    ResponderExcluir
  33. Boa Noite. Fiz esta escova de Carbocisteina, (UBERLIS) na verdade não goste. O cabelo ficou legal no dia, mas depois a diferença foi minima. Tenho um cabelo ondulado, fino e de raiz lisa, minha intenção não é a de ter um cabelo liso chapado, apenas cabelo com movimento e que conserve a escova, porém o efeito desta escova foi minimo, tive uma melhora de apenas 20%, é esse mesmo o efeito dela? que tipo de escova vc me indicaria???

    ResponderExcluir
  34. Olá... fiz essa escova, meu cabelo é boiro médio, mais na parte da frente ele é mais claro, bem clarinho mesmo, quando o profissional passou a prancha no meu cabelo ainda com o produto, depois da escova, essa parte mais clara do cabelo ficou amarela indo pro vermelho e a parte loira média, ficou loiro escuro... tiveram q tonalizar meu cabelo, apenas a parte da frente q ficou horrível a cor, igualou o tom com o resto do cabelo, não ficou feio até ficou bunito, mais perdi a cor natural do cabelo, coisa q nunca tive intenção de fazer... :( porq aconteceu isso... ele disse q foi o calor da chapinha... pode me ajudar, a tratar os fios agora pra não ter prejuizos futuros, como a quebra, pois é bem na frente do cabelo... BJS... no aguardo...

    ResponderExcluir
  35. eu poderia fzaer o relaxamento  e em seguida  a escova ...

    ResponderExcluir
  36. Olá Marlon tenho cabelos definidos bom pelo menos é assim que a minha cabelereira fala, rsrsr, só q agora to querendo deixar de fazer esse alisamento definitivo a raiz ja tem 4 dedos crescido e ta quebrando bastante... pergunta será que posso fazer esse escova de Carbocistéina o alisamento q eu fazia era a base de amonia e queratina será q é compativel?

    ResponderExcluir
  37. Legal seu blog, mas acredito que para ter esse tipo de informação deveria haver alguma bibliografia válida para isso, ou, você tirou isso de onde?
    Leio várias besteiras em sites todos os dias, e uma delas foi agora que acabei de ver. FIKAADIKA!!!!

    ResponderExcluir
  38. Thaiscarine_direito13 julho, 2012

    Olá Marlon, fiz a escova de carbocisteína da ADLUX, meu cabelo ficou ótimo, liso (claro que não tão liso como se fosse feito alisamento, mas fica bem próximo), com brilho e bem macio, mas ainda não lavei, espero que continue assim nos próxs. dias. Meu cabeleireiro disse que o fabricante desta marca afirma não ter formol nesta escova, mas aí fiquei com dúvidas, como esta consegue alisar então?? Ele me disse que é a forma como esta escova é feita, passando-se 30 vezes a chapinha no cabelo com o produto. Meu cabelo realmente ficou bom, mas meus arderam bastante na hora da aplicação, desconfio muito de que tenha mesmo formol na composição. O que vc acha, conheces esta marca ADLUX?

    ResponderExcluir
  39. Tatirita,

    nao indico escovas e e não conheco essa que voce citou.

    ResponderExcluir
  40. Eunice;

    dizer o porque isso aconteceu nao da. Eu nao vi seu cabelo. Comece desde ja a hidratar, cauterizar e cortar seu cabelo regularmente.

    ResponderExcluir
  41. Drika;

    Bibliografia? Basta voce pegar livros de quimica e estudar, que foi o que eu fiz muito quando estava no ensino medio sendo o melhor aluno de quimica do colegio. Se achou uma besteira só lamento.

    ResponderExcluir
  42. Thaiscarine;

    Se ardeu é porque tinha formol. Nao conheco a marca.

    ResponderExcluir
  43. Olá!  Li a sua matéria e resolvi fazer o meu comentário: Queria muito dar uma forma ao meu cabelo, que é fino e crespo variado ( cachos pequenos e maiores, crespo desde a raiz),não queria liso , mas mais facil de cuidar; mas depois de muito susto estava com medo . Pesquisei sobre a escova que contém carbocisteína e  ácido glioxílico , comprei uma marca da minha confiança.Antes da química hidratei e reconstruí muuuuto. Resultado: o meu cabelo está muito bonito, com cachos largos e soltos, bem maleáveis, super macio. Hidrato toda semana e uso bons produtos. Uso coloração sem amônia. Eu respeito a química e ela me respeita. (usei duas vezes em 6 meses, sendo a segunda vez só na parte crescida.) Aplico com a ajuda da minha mãe. abraços.

    ResponderExcluir
  44. Completando: Usei uma chapinha com proteção térmica ( 180 cº) 8 vezes no máximo, SÓ 3 vezes até as pontas. O cheiro era muito bom e não ardeu os olhos e nem ressecou a mão( não usei luvas).  

    ResponderExcluir
  45. Completando 2 : Gosto muito do seu blog. Não sou cabeleireira apenas curiosa.Leio os seus post e vou aprendendo.Obrigada.

    ResponderExcluir
  46. Lurodrigues201012 agosto, 2012

    Me desculpe com toda informação que tem, falar mal do Ácido Glioxilico e indicar relaxamento????parabéns, realmente seu grau de instrução é magnífico...

    ResponderExcluir
  47.  Boa noite,adorei a matéria! Recentemente eu fiz a escova alemã da inoar, meus cabelos são descoloridos(bastante, faço luzes a cerca de 7 anos) , e antes da aplicação estavam com um aspecto opaco e quebradiço.Agora estão macios , caindo menos e ficaram bastante lisos,especialmente na parte de baixo.Como gostei muito do resultado,penso em fazer uma nova aplicação  daqui a 3 meses.Gostaria de saber sua opinião a respeito do ''retoque'' ,vc axa que seria danoso ao meu cabelo refazer o processo químico em todo o cabelo novamente?! Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Vera_viviani14 agosto, 2012

    acido glioxilico é compativél cm  quimica ????

    ResponderExcluir
  49. Desculpe o atrevimento, vou comentar:vc pode passar acido glioxilico em cima de outras químicas, mas ele não aceita outras quimicas em cima dele.

    ResponderExcluir
  50. Raquelgarota14 agosto, 2012

     boa noite meu nome e benedita e gostaria de tirar uma duvida posso fazer mexas e a progressiva de cabocisteina e acido glioxilico no mesmo dia?

    ResponderExcluir
  51. Fiz um alisamento com esse produto no salão, o cabelereiro disse que abriria um pouco o tom ai fiz, o cabelo ficou bem lisinho ( ele é liso não é cabelo duro, so queria reduzir volume e algumas ondulações na franja) uso tinta da Excelense da loreal 6.88 tenho raiz branca 75% na frente e topo da cabeça , mas a cor ficou horrível o produto alaranjou o cabelo e onde era mais claro em cima da cabeça  parece que enferrujou o cabelo, todos acham que pintei, ia viajar no dia seguinte e fui com o cabelo liso mas com uma cor horroroza, ele disse que conforme fosse lavando o produto ia sair ia cor voltar ao normal, já lavei 3 vezes e tem 16 dias que fiz isso e nada de voltar ao normal, o cabelo molhado tem um cheiro horrível  tipo enxofre, formol sei lá..minha raiz já tá branca pois pintei o cabelo 5 dias antes...to com medo de pintar o cabelo e ele cair sei lá, é melhor pintar com tonalizante ? To raiva do cabelereiro e com medo do que for dizer para eu fazer, perdi a confiança...pode me orientar obrigada

    ResponderExcluir
  52. Nandaremor15 agosto, 2012

    Oi Leila, sou cabeleireira e lí seu comentário. De fato o produto abre o tom do cabelo. O ideal é que o profissional faça a coloraçao após o procedimento de alisamento. É compatível sim (se foi esse mesmo o produto que ele utilizou). De qualquer forma, peça para que seu cabeleireiro faça o teste de mecha. Assim voce fica mais tranquila ok?
     

    ResponderExcluir
  53. Raquelgarota16 agosto, 2012

     estou aguardando a resposta!!

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pelo belo trabalhos social. Amei as informações. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde Marlon  a minha opinião sobre essas  escocavas de 
    Ácido Glioxílico e a seginte  o 
    Ácido Glioxílico ou  acído de carbono que estão usando por ai . n minha opinião acaba com os cabelos. com uso deste produto ele quepra acuticulaa capilar, quando usados com outros derivados quimicos . Ao contrario  do que as empresas  falam  não são compatível com nenhuma quimica ou seja infelismente vamos ser justo e corretos a antigas Progressivas  a base de formol n estragam os cabelos quando usado na quantidade corretas. Já vi amigas colocarem de 50 a100 ml em 200ml de produtos manipulados por contra  própria ,e ao contrario do que  falam os  ácido ele também pode ser  cancerismo  . como a   etalamina encontrado nas escova de uma empresa de  grande porte no mercado  . ELES PAGAM GRADE EMPOSTOS AI PODE FAZER ISSO NE 
    Usos DA ETALAMINA 
    É utilizada para fabricar sabão e detergentes, tintas, tinturas, borracha. Também se mistura com boro para sua melhor assimilação em agricultura.

    ResponderExcluir
  56. Flaviana-pereirra18 agosto, 2012

    nossa fiz zlisamento no cabelo e e ficou lindooo e como faço prra num ressecar?

    ResponderExcluir
  57. Olá, fiz escovas progreesivas por alguns anos (acredito que 4 anos, a cada 3 meses) e desde 2009 não faço nada, meu cabelo voltou a ter um volume, meu cabelo é claro num tom 7,3, e nunca foi enrolado e nem liso, estou tentando não fazer mais nada, mais não consigo "aprender" cuidar dele ao natural, ele quando seca "incha" e os fios ficam todos soltos, queria que eles ficassem arrumados o dia todo, e eles sí ficam quando estou de escova.

    ResponderExcluir
  58. QUERIDO MARLON, ENTREI POR ACASO NESTA PAGINA E ME DEPAREI COM AS SUAS MARAVILHOSAS EXPLICAÇOES SOBRE AS ESCOVAS DE ARGAN E ACIDOS GLIOXILICO E FIQUEI ENCANTADA PORQUE APRENDI MAIS UM POUCO SOBRE A MINHA PROFISSÃO, EU ESTOU CABELEREIRA HA 4 ANOS E A CADA DIA FICO SUERPRESA CO A QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES QUE TEM SOBRE PRODUTOS PARA CABELOS, TIREI O MEU CUSSO PELO SENAC AKI EM SALVADOR, MAIS TENHO MUITA SEDE DE APRENDER MAIS E MAIS, E QUANDO ENCONTRO ALGUEM ASSIM COMO VC, SINTO VONTADE DE ME COMUNICAR PARA QUE EU POSSA TER MAIS UM POUCO DE CONHECIMENTO NAQUELO QUE ME PROPUS A FAZER, QUE É SER CABELEREIRA, GOSTARIA DE PODER PASSAR PARA VOCE  SE ASIM ME PERMITIR O MEU EMEIL. PRA QUE POSSA ME PASSAS UM POUCO DE CONHECIMENTO POIS SENDO A PESSOA QUE ÉS TENHO CERTEZA QUE NAO SE NEGARÁ O MEU EMEIL É maryrosesoares392@gmail.com, DESDE JÁ TE AGRADEÇO EM NOME DO SENHOR JESUS PELA SUA CARIDADE DE PELO MENOS LÊ OK. UM GRANDE ABRAÇO; O MEU NOME É MARY ROSE SOARES, TENHO UM PEQUENO SALÃO ONDE EU TRABALHO SOZINHA E DEUS E BUSCO O MEU APRIMORAMENTO NESTA AREA.MEU NR. 07181734402.

    ResponderExcluir
  59. estou fazendo aescova de argan da doux claeir e da max line vc conhece , o que vc acha e estou trabalhando co a etinic por favor me da um fid back no meu email maryrosesoares392@gmail.com. vou te agradecer por resto da vida.Deus te ilumine

    ResponderExcluir
  60. Marlon,

     só uma dúvida. Em alguns fabricantes de relaxamento e alisamento , dizem que a Carbocisteína não é compatível. Seguindo as especificações, não tenho a certeza na
    prática de que são compatíveis ou não. Há algo que possa diferenciar para esclarecer melhor
    essa dúvida já que a cada dia que passa as polêmicas aumentam.

    Abraço 

    ResponderExcluir
  61.  querida ana me desculpe, mas lendo seu comentáio fiquei boquiaberta!!! vc diz que escova de carbocisteina estraga os cabelos, ninguem disse que ela não estraga, toda quimica no cabelo estaga o mesmo, por isso sempre devemos hidratar muito os cabelos depois de qq quimica, inclusive quem nasceu com os cabelos lisos e virgem é sempre bom hidratar pelo menos uma vez por mes pra evitar ressecamentos do sol poluição e má alimentação. depois vc disse que formol é melhre não estragam os cabelos, vc dev estar looooouca!! formol estrag e muuuito os cabelospois ele é a quimica que mais modofica a estrututra dos cabelos e por isso é o alisante mais poderoso, mas a que custo isso?? muitas pessoas sofrem de alergias e danos sériio nos cabelos por usar até pouquissimo formol e mesmo as que não são sensíveis com o tempo terão os cabelos mmodificado e nunca nem mesmo nascendo novo erá normal, pois o formol modifica o dna e por isso é um grande provocador de câncer e com o acúmulo mesmo usando pouca quantidade um dia será fatal!!! faço escova de carbocisteina há anos e meus cabelos que eram rebeldes, muito volumosos, ressecados, são lindos, lisos, com pouco volume, e brilhosos e fica super natural e claaaaaro, eu hidratoem casa toda semana, nutrição a cada 15 dias e faço a escova a cada 2 meses e meio, isso há 5 anos!!!

    ResponderExcluir
  62. formol ou amônia, ambos ardem e fedem muito!!!

    ResponderExcluir
  63. Soraia mosquera22 agosto, 2012

     meu cabelo era muito volumoso, rebelde, liso na raiz e no resto aquele volumão e rebeldia, ninguem se entendia na minha cabeça, cada conjunto de mechas queria ir pra um lado diferente, mesmo usando uma tonelada de creme pra pentear, nada resolvia, ficam horriveis, tinha tentado de tudo, ahhh, meus cabelos antes virgem eram lisos, com volume mas muito comportados, depois de muitos anos de tintura permanente pq tenho muito cabelo branco e pouca hidrataçao eles ficaram como eu disse: detonados! resolvi fazer muita hidratação e nutrição e depois da tintura eu fiz a selagem que eu acho que é a mesma coisa que escova de carbocisteina, meus cabelos ficaram MARA!!! diminuiu muito o volume(claro eu ajudo com um pouco de creme de pentear), perdeu quase toda a ondulação, perdeu toda a rebeldia, ficou bem liso e só as pontas um pouco ondulado,, bem natural, brilhoso e sedoso!! amei e continuo hidratando sempre  e muito!! e não precise relaxei e nem fiz nada além da escova, amei, claro refaço sempre a cada dois meses!!

    ResponderExcluir
  64. SEM PACIENCIA22 agosto, 2012

    GALERA ME DESCULPE, MAS LENDO OS COMENTÁRIOS E NÃO É DE HJ, A MULHERADA QUER CABELO LISO, BRILHOSO E SEDOSO E IRREAL SEM TTRABALHO NENHUM, SEM HIDRATAR MUITO, SEM NUTRIR, SEM SE ALIMENTAR DIREITO, QUEREM TRANSFORMAR CABELO AFRO SUPER DURO EM JAPÔNES, CABELOS QUE JA DETONARAM COM QUIMICAS DE TODO TIPO, TINTURA, RELAXAMENTO, TUDO QUE FOR POSSIVEL E AINDA QUEREM MILAGRES, QUEREM UMA ESCOVA PRA SE TRANSFORMAREM NUMA  JAPONESA OU NUMA BONECA QUE NUNCA LAVAO C ABELO OU TRATA!!! TENHA A SANTA PACIÊNCIA, ISSO NÃO EXISTE!!!! TODO CABELO PRECISA DE MUITA HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO, E SEMPRE USAR ATÉ MESMO UM FINALIZADOR PRA FICAR LINDO, ME DESCULPEM, MAS TEM MUITA PERGUNTA IDIOTA, MUITA MULHER SEM NOÇÃO, MUITA GENTE PREGUIÇOSA, ACHANDO QUE MILAGRES EXISTEM, ACORDEM E VÃO A LUTA!!!!

    ResponderExcluir
  65. Boa  noite a todos. QUERIDA MARALUCIA VC SABE O QUE E carbocisteina , Eu em nehum momento falei que carbocisteina estraga cabelo. por que ele n e  nehum componete alisante , da uma olhadinha direito no meu comentarío. Você e quimica ou trabalha com cabelos , bem acho que não por que se trabalhace saberia o que e carbocisteina  e o que e´Ácido Glioxícolico. Outra  não sou louca não qualque  profissinal ou tecnico em cabelos que trabalhou com as antigas escovas , sabe muito bem que danificava muito menos os cabelos , agora pra que n entente nada qualquer  titica que coloca n mercado serve , Mais relembrando RELEIA com ATENÇÂO meu comentario por favor querida. e outra coisa vai pesquisa o que e carbocisteina se você entede de quimica.

    ResponderExcluir
  66. A Vamos la :Carbocisteína é um fármaco utilizado pela medicina que promove a expectoração das vias aéreas superiores,

    Indicações
    A carbocisteína é indicada no tratamento de infecções agudas ou crônicas do trato respiratório, como mucolítico e fluidificante das secreções, onde a presença abundante de secreções viscosas seja um fator agravante

    Efeitos colaterais
    A carbocisteína pode causar alguns efeitos colaterais, como:
    diarréianáuseasdesconforto gástricosangramento gastrointestinalerupções cutâneas
    Existem também raros relatos de tontura, cefaléias, insônia, hipoglicemia leve e palpitações.

    Ácido glioxílico
    O ácido glioxílico ou ácido formilfórmico é um ácido orgânico. [2] Vem sendo muito utilizado pela industria cosmética em substituição ao formaldeído nas progressivas.

    Ta  ai pra quem n sabe dividir o fator quimico e muito menos entende bjs espero que ajude

    ResponderExcluir
  67. Vamos  la  O ácido carbônico é um composto químico de fórmula H2CO3. É formado quando se dilui o dióxido de carbono (gás carbônico, CO2) em água. Nestas condições é instável, mantendo um equilíbrio:
    CO2(aq) + H2O(aq) ↔ H2CO3(aq) ↔ HCO3-(aq) + H+(aq)
    O ácido puro não pode ser isolado, apesar de poder ser produzido em soluções de éster a menos 30 graus Celsius. O ácido carbônico dá origem a dois sais: carbonatos e monoidrogenocarbonatos. É um ácido fraco por que tem preferência a se decompor, sobrando poucas moléculas para se ionizarem.O que faz com que a dissolução do solvente seja lenta, tornando as partículas cada vez mais pequenas, por isso existe turvação da água e é difícil que exista deposição da substância sólida que se pretende diluir.
    Atualmente, existem pesquisas que revelam que o ácido carbônico puro pode ser obtido no estado sólido e no estado gasoso, na ausência total de água, que atua como catalisadora na sua decomposição. Encontrado na cerveja, água tônica. O ácido carbônico é responsável pelo gás nos refrigerantes. O ácido carbônico se decompõe em bolhas de dióxido de carbono. Ka a 25 °C= 4.45E-7 outro nome Carbon dioxide solutionCarbonato de hidrogênio
    Ácido metanoico
    Ácido oxálico (etanodioico)
    Ácido bórico
    Ácido nítrico
    Ácido carbâmico (substituindo um -OH por -NH2)
    Ácido clorofórmico (substituindo um -OH por -Cl)
    Ácido ortocarbônico (C(OH)4, hipotético) ou seja Cancerígeno


    acidos relacionados

    ResponderExcluir
  68. Vitoreweslayne27 agosto, 2012

    Olá, adorei seu post sobre as escovas de carbocisteina e ácido glioxílico. estou com uma escova aqui no meu salão que está me dando o maior problema, pois em cabelos loiros ele meio que "esfarelou" o cabelo durante a aplicação, encheu de pontas duplas, os representantes afirmam que não contém formol, mas pelas pesquisas que fiz o ácido glioxílico é o formol, ou eu entendi errado? obrigada pela atenção e aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  69. Carla S Marques28 agosto, 2012

    Marlon, sua informação da escova com ácido glioxilico foi de grande valia, infelizmente não conseguimos ter informações precisas com os nossos fornecedores, que no final apenas querem vender o produto. obrigada. Carla Maria, cabeleireira

    ResponderExcluir
  70. Oi, Marlon, parabéns pelo blog, adorei, só fiquei muuuito triste quando vi q vc trabalha
     no Belvedere, preciso tanto de um profissional como vc.Fiz um escova(Nutrahair,a "profissional"n me da o nome) e meu cabelo ficou alaranjado e elástico,primeira vez q me acontece isso, estou muito triste.Moro no Santa Branca(Pampulha)como posso frequentar um salão desses???? Tem como reverter ou pelo menos minimizar o problema. Se vc puder me dar uma dica?? Grata!! Há eu tb adoro BH.

    ResponderExcluir
  71. Marlon, todo o mês faço retoque de raiz (coloração) , tenho fios lisos, mas volumosos!
    Pergunto: Se eu fizer Escova Progressiva de Carbocisteína posso continuar a pintá-los?

    ResponderExcluir
  72. Gostei do Blog, mas infelizmente achei desconfortável
     o fundo preto com letras brancas, com o passar do 
    tempo você lendo começa a arder os olhos...: Bom é só uma opinião!

    ResponderExcluir
  73. Oi Marlon, gostei muito do seu blog. Eu gostaria de fazer-lhe uma pergunta. Fui fazer uma progressiva no salão, e isto há quase 8 meses, mas não me avisaram que esta não saia mais do cabelo. Depois destes meses, está uma luta pois a raiz já aparece ondulada. Os fios estão cada vez mais finos, e agora aparecem pontas duplas, senti também que está bem quebrado, e sempre com cara de oleoso. Que tipo de componente químico se usam para fazer estas progressivas que só saem cortando o cabelo, e porque está ficando tão fino o meu cabelo? Antes era um cabelo bem grosso, como pode depois destes 8 meses o cabelo ir ficando gradativamente cada vez mais fino? O que eu poderia fazer pois de tão fino estão aparecendo pontas duplas. Agradeço de coração se puder responder a minha pergunta.
    Jesus te abençõe
    Abraços 

    ResponderExcluir
  74. Oi Marlon, gostei muito de tuas "indicações de progressivas", foram esclarecedoras. Continuarei com meu alisamento com tioglicolato. Se entendi, o tioglicolato é menos danoso que o formol e seus "primos", rs.
    Obrigado, e a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  75. Salao_espacodivas03 setembro, 2012

    Obrigada pelo esclarecimento, adorei.

    ResponderExcluir
  76. Lurodrigues2010,

    não estou aqui para agradar e sim para falar a verdade, nao tenho rabo preso com ninguem.

    ResponderExcluir
  77. Lia,

    sabe informar qual o composto dessa escova "alema"?

    ResponderExcluir
  78. Izaira,

    seu comentario está parcialmente certo: se voce der um lapso temporal necessario poderá sim usar quimica em cima do ácido ok.

    ResponderExcluir
  79. Raquelgarota,

    eu esperaria um prazo de 3 dias para abaixar a micra.

    ResponderExcluir
  80. Leila,

    se foi formol, que é proibido, entao terá que esperar uns 2 meses para pintar mas se foi outra coisa então tonalize com o mesmo 6.88 mas saiba que esse tom nao cobre brancos. Duvidas envie outra pergunta aqui ok.

    ResponderExcluir
  81. Ana,

    infelizmente voce está errada. A ETANOLAMINA é um relaxante. O ácido nao, nem o formol. Contudo o formol é cancerigeno e foi proibido. Sobre os acidos o problema é da Anvisa em suas classificacoes.

    ResponderExcluir
  82. Flaviana,

    ja ressecou. Mas que tal hidratar?

    ResponderExcluir
  83. Mary rose,

    faça o que gosta sempre com muito carinho e zelo. Quanto ao email eu indico voce se cadastrar aqui do lado a direita para sempre receber materiase ficar atualizada e sempre que quiser pode perguntar aqui no blog que responderei, é bom trocar ideias com colegas de profissao como voce.

    Tenho certeza que os soteropolitanos estao bem servidos com voce. Abraço.

    ResponderExcluir
  84. Mary,

    já ouvi falar da DC mas nao conheço. Quanto a maxi line ja trabalhei com os tratamentos. Creio que nao há problemas com esses produtos.

    ResponderExcluir
  85. 180967,

    se o fabricante nao indica, tampouco eu.

    ResponderExcluir
  86. Vitoreweslayne,

    os 2 sao coisas diferentes.

    ResponderExcluir
  87. Iraimel,

    frequentar um salao "desses" nao é problema. Nem cobro caro. Cobro o que acho justo. Para o alaranjado voce pode tonalizar de acizentado que ficará o belo marron neutro. Quanto ao elastico tem que ver o nivel. Tem um colega meu que tem salao ai, chama-se Rogerio mas nao sei exatamente o endereço, vou conferir.

    ResponderExcluir
  88. Rosangela,

    muito obrigado pela opiniao, ja estou vendo um novo layout ok. Agradeço o carinho.

    ResponderExcluir
  89. Alexandra,

    provavelmente sao os ácidos. Agora somente cortando.

    ResponderExcluir
  90. Só questionei porque no seu blog vc disse ser compatível, ok! A sua resposta foi um pouco grosseira ou eu interpretei errado?
    Grato

    Subject: [cabelosesonhos] Re: http://cabelosesonhos.blogspot.com/2012/04/escova-de-acido-glioxilico-estraga-o.html

    ResponderExcluir
  91. 180967,

    léo, voce me interpretou errado. O que eu quis dizer é que quando uma determinada marca fala que seu produto não é compativel então quer dizer que seus componentes podem sim ter alguma reação ruim com a carbocisteina e sendo assim eu nao iria contradizer a marca e correr o risco de fazer uma indicação errada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  92.  DIFERENÇAS ENTRE FORMOL E ÁCIDO FÓRMICO


    ÁCIDO
    FÓRMICO é um ácido monocarboxílico da família do ácido acético
    (vinagre) e ácido lático (leite). Inicialmente era extraído de formigas
    vermelhas por destilação em vapor de água, daí o nome fórmico. Suas moléculas se atraem por pontes de hidrogênio. Em solução aquosa libera 1 próton (H ), por molécula. Oficialmente denominado ácido metanóico, é um ácido mono-carboxílico com fórmula estrutural H - COOH. É o mais simples dos ácidos orgânicos. É
    encontrado na natureza no mel, em vegetais, em frutos cítricos, na
    produção do vinho e mundialmente utilizado na irradiação (preservação)
    de alimentos, dentre outros. Comumente utilizado como fixador de corantes em tecidos, como acaricida, na
    medicina para o tratamento do reumatismo, na produção da cafeina,
    adoçantes artificiais e em formulações para alisamento de cabelos. Outra
    função do ácido fórmico é no controle do PH. Não carcinogênico. O FORMOL
    (ou formoldeído) é um líquido incolor ou gás de odor irritante e
    penetrante. É utilizado como bactericida e na conservação de cadáveres
    devido a sua característica em retirar a umidade dos tecidos. Sua
    utilização causa irritação nos olhos e membranas mucosas (nariz e
    garganta), dificuldade respiratória, enfizema pulmonar, tosse, espasmos
    bronquiais, dermatite e queimadura na pele (quando tocada pelo líquido). Carcinogenicidade
    (avaliação do potencial cancerígeno): em quatro instituições
    internacionais de pesquisa foi comprovado o potencial carcinogênico do
    formoldeído. A
    ingestão causa imediata e intensa dor na boca e faringe. Provoca dores
    abdominais com náuseas, vômito e possível perda de consciência. Outros
    sintomas como proteinúria, acidose, hematemesis, hematúria, anúria,
    vertigem, coma e morte por falência respiratória também podem ser
    observados.Informações técnicas:nome químico:: formaldeído
    fórmula química: CH2O
    fórmula estrutural: H2C=O
    sinônimos: formalina, formol, formalit, ivalon, Karsan, Lysoform, oxometano, oximetileno

    ResponderExcluir
  93. Boa noite! Goataria de saber se EXISTE alguma escova sem ser de formol e sem ser de carbocisteína que ajude a alisar o cabelo e se tiver qual é o nome e qual a substância quuímica que ajuda no alisamento... obg

    ResponderExcluir
  94. Erivania Santossouza08 setembro, 2012

    amei show de bola valeuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  95. Magali graziele09 setembro, 2012

    quero deixar o meu cabelo cacheado tipo o da tais araujo,será que se eu usar o ácido glioxílico misturado com um creme de hidratação e depois enrolar no bigodinho vai dar certo?      se alguém souber de dicas me avise.

    ResponderExcluir
  96. ha carbocisteina ñ e compativel com guanidina e nem hidroxido de sodio ok,quando vc uza essa escova sem formol ela  ñ aceita outro produto em cima somente coloração ok ja fiz o teste ok

    ResponderExcluir
  97. MIchele,

    sim. De ácidos, sericina...

    ResponderExcluir
  98. Marlon essa seria a "escova de aminoácido"? Comparando a escova progressiva com Formol e a escova de aminoacido qual você indicaria?

    ResponderExcluir
  99. o que é correto fazer a progressiva com acido glioxilico  e colorir ou colorir e fazer depois a progressiva

    ResponderExcluir
  100. TMf,

    essa também é a que chamam de aminoacidos por conta da carbocisteina. O formol está proibido por lei.

    ResponderExcluir
  101. Edijalma,

    leia a materia "posso fazer progressiva depois luzes?".

    ResponderExcluir
  102. Magali graziele11 setembro, 2012

    e o que deixaria meu cabelo com cachos definidos.

    ResponderExcluir
  103. Magali,

    um bom defriante para ondulados ajudaria. Fique ligada na materia de amanha.

    ResponderExcluir
  104. Eu fiz esta escova, gostei do resultado, o cabelo fica com um cheirinho não muito agradável. Nos primeiros dias fiquei com um pouco de coceira no couro cabeludo, então usei um shampoo Clear (controle da coceira) e resolveu.
    Carmen

    ResponderExcluir
  105. Olá parabéns pela matéria adorei, Mais gostaria de saber se a progressiva de ÁCIDO GLIOXÍLICA realmente não faz mal a saúde pois no rotulo fala que crianças e mulheres gravidas podem usar. Fui em um salão e fiz da marca da Portier fane( vc Conhece ?) e me falaram que não ia formol na verdade me garantiram... Em fim fui em outro salão e a cabeleireira me falo que é a que mais vai formol.. Você teria algum alisamento para indicar ?? 

    ResponderExcluir
  106. Priscila,

    nao indico relaxamentos nem progressivas, mas cada um quer puxar para si, cabe a voce ver e verificar quem fala a verdade. Eu nao conheco a portier.

    ResponderExcluir
  107. Etanolamina, também chamada 2-aminoetanol ou monoetanolamina, abreviado como ETA ou MEA, é um composto orgânico de fórmula CH2(NH2)CH2OH, ou seja, é ao mesmo tempo um álcool primário (devido aogrupo hidroxilo) e uma amina primária (devido ao grupo amino).
    Como no caso de outras aminas, a monoetanolamina atua como uma base fraca. A etanolamina é um líquido tóxico, inflamável, corrosivo, incolor e viscoso, com um odor similar ao amoníaco. Seu índice de refração é 1,4539.
    Se costuma denominá-la monoetanolamina para distinguí-la da dietanolamina(DEA) e da trietanolamina (TEA). É o segundo grupo mais abundante na parte polar dos fosfolipídios, que são substâncias que se encontram nas membranasbiológicas.
    [editar]Usos 
    É utilizada para fabricar sabão e detergentes, tintas, tinturas, 
    borracha. Também se mistura com boro para sua melhor assimilação em agricultura. ou seja

    ResponderExcluir
  108. Nome IUPAC2-AminoethanolOutros nomes2-Amino-l-Ethanol, Ethanolamine, Monoethanolamine, β-Aminoethanol, β-hydroxyethylamine, β-Aminoethyl alcohol, Glycinol, Olamine, MEA, UN 2491

    ResponderExcluir
  109. Id:322148Autor:Cruz Filho, Milton; Maia, Celso Costa; Abrahäo, Silvio; Silva, José Carlos Costa Baptista; Gomes, Paulo Oliveira; Soufen, Marco Antônio; Novo, Neil Ferreira; Juliano, Yara.Título:Efeitos do oleato de etanolamina na parede venosa, de cäes / Ethanolamine oleate effects on venous dog wallFonte:Acta cir. bras;17(5):317-326, set.-out. 2002. ilus, tab.Idioma:pt.Resumo:OBJETIVO: Avaliar a resposta biológica que o oleato de etanolamina possa desencadear na parede de veias superficiais normais de cäes. MÉTODOS: Utilizados 39 cäes, sem raça definida, adultos, machos, com peso variando entre 10 a 18 kg, distribuídos de modo aleatório em três grupos: grupo 1, avaliados após 7 dias, grupo 2, 14 dias e grupo 3, 21 dias. O procedimento foi realizado em duas fases. A primeira constou da injeçäo de 2 ml do oleato de monoetanolamina a 5 por cento, por punçäo única na veia cefálica do membro torácico do cäo. A segunda, realizada 7, 14 e 21 dias após, constou da retirada da peça operatória, tendo sido executada em três tempos diferentes, conforme o grupo a que pertencia o animal. As veias contralaterais foram extraídas como controle. Para estudo histológico utilizaram-se os métodos de hematoxilina-eosina e tricrômio de Masson. RESULTADOS: A trombose venosa e a organizaçäo do trombo ocorreram em todos animais estudados. A recanalizaçäo do trombo näo foi observada de modo estatisticamente significante, até 21 dias de exame. Encontrou-se lesäo de túnica média, que näo foi acompanhada de correspondente processo inflamatório. Na túnica adventícia este processo foi visto nos três períodos de tempo estudados. Depósitos de hemossiderina em fagócitos ocorreram aos 14 e 21 dias de experimento. Extravasamento de esclerosante foi observado somente na primeira semana de estudo. Material hialino fibrinóide foi encontrado aos 21 dias de experimento. CONCLUSÕES: O oleato de etanolamina em contato com a parede interna da veia superficial produziu trombose venosa, a qual se organizou em todos os casos, näo se observando sua recanalizaçäo durante o tempo deste ensaio. Houve lesäo da túnica média venosa em todos animais estudados, sem que houvesse processo inflamatório reativo nesse local. Na túnica adventícia venosa surgiu processo inflamatório, além de sinais de extravasamento do esclerosante, da presença de hemossiderina e de material hialino externos à veia. (AU)Descritores:Etanolaminas/efeitos adversosÁcido Oléico/efeitos adversosVeias-Trombose Venosa/etiologiaSoluções Esclerosantes/efeitos adversosEscleroterapia/métodosTúnica Média/lesõesLimites:Animais Masculino Cães Responsável:BR1.2 - Biblioteca Central

    ResponderExcluir
  110. Hum.. entendei..

    Mais essa de ÁCIDO GLIOXÍLICO você sabe me informar se faz mal a saúde pois minha prima trabalha em um salão que usam progressiva composta por esse ácido, a marca  é da Equilíbrio Premium Com óleo de argan Você conhece essa marca ??

    Desde já Agradeço. 

    ResponderExcluir
  111. Oi Marlon! Vi que vc fala muito em relaxamento para quem busca diminuir o volume... qual o princípio ativo para relaxamento? eu fazia escova com formol, mas já fazem 10 meses da última que fiz. não quero mais usar este tipo de produto no meu cabelo pois percebo que fica muito frágil, isso sem falar que muda completamente a estrutura, hoje em dia meu cabelo é muito mais fino. 
    quero continuar fazendo algum tratamento que deixe o cabelo com menos volume e mais liso, meu cabelo não é afro, mas é crespo, queria um ondulado.
    qual o princípio ativo vc indica? ainda tenho os resquícios do formol no meu comprimento, precisaria de algo que não quebrasse tudo...
    hidróxidos de cálcio, guanidina, sódio? carbocisteína? tioglicolato usei uma vez mas não gostei o resultado, cabelo ficou espetado, sem vida...
    tenho uma parte em baixo com descoloração também, mais um cuidado a tomar...
    espero que possa me ajudar.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  112. Gabi,

    existem varios: tioglicolato de amonia, hidroxidos de sodio, liitio, guanidina, existem tambem as etanolaminas dietanolaminas, trietanolaminas.....

    Primeiro terá que remover todas as quimicas do cabelo. Eu gosto do tioglicolato para quem sabe trabalhar com ele.

    ResponderExcluir
  113. Priscila,

    mal para a saúde nao temos noticias que faz, mas para o cabelo causa acidificação.

    ResponderExcluir
  114. Entendi... Marlon 

    Desculpa tá te incomodando com tantas perguntas mais fiz Algumas pesquisas e achei os alisantes da X-TENSO DA LOREAL e  OUTRO DA WELLASTRATE DA WELLA , pelo que vi eles são a base de tioglicolato de Amônia . VocÇe sabe me disse se Eles ressecam muito o cabelo ?? Depois de aplicados pode pintar o cabelo um tempo depois ?? e Voçê pode indicar um defrizante que controla o frizz de cabelos cacheados ??  Obriga um bom fim de  semana 

    Ps Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  115. queria saber se compativel usar tintura progressiva em cabelos alisados com guanidina 
    ou similar ?

    ResponderExcluir
  116. OLA MARLON  ESTOU FAZENDO CURSO DE CABELEREIRO MAS NAO CONSIGO DEFINIR O QUE E UMA DEFINITIVA OU ESCOVA DE PORCELANA OU SELAGEM PORQUE CADA CABELEREIRO DAO UM NOME TENHO DIFICULDADE DE APREDENDER AS VEZES PENSO EM DESISTIR POR FAVOR ME AJUDE ME CHAMO EDILEUZA

    ResponderExcluir
  117. Parabéns Bruno pelo texto e pela excelente forma de descrever (e pelo português tb, pq não? anda raro..). Sou conterrânea mas moro há 3 anos em Juazeiro/Petrolina devido ao meu trabalho. Já passei por todos os processos das progressivas (desde quando se fazia escondido em casa etc e etc.) e por ter o cabelo ondulado apenas em alguns pontos e em outros mais lisos, as escovas eram abençoadas para dar um sossego. Mas as consequências vieram e apesar do rápido nascimento e crescimento das madeixas, chegou um momento que lavar a cabeça me angustiava tal o volume de fios que iam embora. Dei um tempo (e aqui tb é mais complicado em relação a bons profissionais) e agora estou com a queda sob controle. Os tais menos de 100 fios (juro que teve época que ficava contando..rs. Comentaram sobre o ácido acético e fiquei pasma, pois sabia que era vinagre. Fui pesquisar e encontrei seu post. Já desisti, mas ainda procuro uma boa solução para diminuir o volume e deixar o cabelo mais comportado.. Se tiver alguma... devo ir a BH em breve..
    Saudações e parabéns pelo profissionalismo (tomara que Direito seja apenas uma complementação. Suas clientes não gostariam de perder o profissional.
    Andréa

    ResponderExcluir
  118. Damian,

    o que é tintura progressiva para voce?

    ResponderExcluir
  119. Zisiares08,

    definitiva é alisamento. O resto é variação de progressiva.

    ResponderExcluir
  120. Andrea,

    obrigado pelo comentario sobre a escrita. As escovas de ácido em geral nao sao lá grandes maravilhas. Aqui em Belo Horizonte eu faço de sericina que é livre de formol e ácidos.

    ResponderExcluir
  121. Raphael De jesus17 setembro, 2012

    ainda tenho duvidas , tem ou não tem formol?

    ResponderExcluir
  122. Aparecidoclodoaldo18 setembro, 2012

    Bom dia eu gostei muito desse blog muitas informações importantes.

    ResponderExcluir
  123. Oi boa tarde, bacana bem esclarecedor gostei...mas voce sabe informar sobre o ácido hialurônico? ele tem mesmo o poder de alisar ? obrigada

    ResponderExcluir
  124. Neide,

    ja falei dele aqui no blog, é só procurar ok.

    ResponderExcluir
  125. Marlon, é possível o tioglicolato alisar, um cabelo que já é liso (com volume), mas deixar a aparência natural, tipo, "nasci assim" e com as pontas com uma curvatura natural, só lavar, deixar secar sem ficar espigado?
    Outra dúvida, é se a progressiva de formol atinge os folículos, porque eu fiz, mas apenas 2 vezes, não fiz mais, e gostaria de saber se diminui os fios, e depois de quanto tempo o volume e a quantidade de fios aumenta, se recupera.

    ResponderExcluir
  126. Marlon minha filha tem 10 anos seu cabelo é grosso e cacheado, gostaria que me disse o que fazer para domar este cabelo , pois não quero colocar quimica , somente hidratar, pois não fica bem liso,sou de BH , mais hoje estou morando no Mexico , como faço pra domar este cabelo.

    ResponderExcluir
  127. Dhian,

    com relaxamento nasci assim é dificil. Formol está proibido e nem falo nele mais ok.

    ResponderExcluir
  128. Jaqueline,

    produtos que tenham o item DISCIPLINA do Cronograma Capilar Brasileiro. SE nao sabe do que estou falando entao leia essa materia aqui no blog ok.

    ResponderExcluir
  129. Eli Angelica19 setembro, 2012

    Marlon, li duas linhas da sua matéria e já me apaixonei (coisa memso de baiana).
    Uso guanidina a vários anos e agora não faz mais efeito. Usei duas vezes o cabelo não alisou e caiu muito. A ultima aplicação foi em Abril deste ano. Já posso usar a carbocisteina? aconselha?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  130. Oi, Marlon, fui "vítima" da escova de carbocisteína com o ácido glioxílico, meu cabelo só diminuiu o volume, mas ficou ressecado, sem brilho, clareou uns 4 tons e não alisou nada. O que você acha que aconteceu e o que fazer para melhorar. Não quero refazer porque iria acabar de detonar meu cabelo

    ResponderExcluir
  131. Mas você não poderia me dizer se ele traz algum dano ao bulbo e ao folículo?

    ResponderExcluir
  132. Adorei a matéria, me esclareceu muitas dúvidas.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  133. Eli

    Eu uso tambem a anos e sempre faz efeito. Nao aconselho

    ResponderExcluir
  134. Olá Marlon, meu cabelo é liso escorrido, e oleoso demais.
    Não tenho caspas, mesmo utilizando shampoo anti residuos uma vez por semana, nao utilizando creme para pentear, com excessao de 1 dedo das pontas, e condicionador apenas nos 2 dedos das pontas, ou seja, nem um pouco no meio e pontas, ele fica oleoso em horas. Lavo 06:00 da manha, e 18:00 por ai está oleoso. O que posso fazer?!! Isto é muito ruim

    ResponderExcluir
  135. alan Centrotecnico19 setembro, 2012

    parabens e o que estava procurando tem min ajudado pois sou instrutor de curso e levo teus assuntos aos meus alunos no face

    ResponderExcluir
  136. Tania orneles19 setembro, 2012

    Fiz esta escova de carbocisteína e nunca consegui meu cabelo tão liso, somente lavando.Ficou tão liso que eu lavei varias vezes pra ver se mudava e o liso se manteve.O unico problema é que sou muito sensível a cheiro e esse me atacou imensamente.Fiquei com a garganta muito irritada e tampou tudo.Da próxima vez convém tomar um  antialérgico antes?

    ResponderExcluir
  137. HAIR & STILLU'S20 setembro, 2012

    Bom dia...
    Peciso saber se a Carbocisteína, é a progressiva mais indicada hoje...

    ResponderExcluir
  138. Paula Mariano20 setembro, 2012

    Olá. Fiz escova progressiva sem formol à base de ácido glioxílico, a marca do produto é Modifique Liss Smagnoto. O fato é que não gostei nenhum pouco. Não sei se o problema é o produto ou a cabeleireira que não soube fazer. Resultado: meu cabelo ficou sem brilho, sem vida, com pontas duplas e ressecadas, com o mesmo frizz de antes e não alisou direito. Qdo fiz a progressiva pela primeira vez há 10 meses atrás em outro salão com outro produto, meu cabelo ficou maravilhosamente liso e brilhante, mas desta vez ficou um horror! Será que é o produto ou a cabeleileira que não soube fazer? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  139. Ola´, adorei seu blog, bem esclarecedor.Obrigada pela prestação de serviços de informação.Marlon, tenho uma dúvida, preciso fazer uma progressiva, estou em dúvidas entre Nutrimax da agi max(não sei o princípio alisante) e a Portier (pelo que sei é Metil Parabeno).Qual a menos nociva? Fiz prova de toque e as duas me deram um pouco de irritação..

    ResponderExcluir
  140. Leandroribeiro121 setembro, 2012

    Meu caro, vc até teve boa vontade em tentar explicar sobre este assunto, me chamo Leandro Ribeiro e sou um simples aluno de doutorado em ciências farmacêuticas e minha expecialidade é pele e cabelo sou um profissional cabeleireiro com formação na europa e atualmente sou profissional químico De uma indústria cosmética, o que tenho para te dizer depois de me apresentar é que não é bem assim que funciona o que vc tentou dizer, afinal não se tem muitas informações sobre este composto, então meu caro as reações são diferentes do que vc imagina.
    Ácido Glioxilico não deve ser usado sozinho em uma progressiva por que o pH final do produto iria ficar em torno de 1,5 e um pH deste pode leva os cabelos a uma desnaturação ácida, para ficar mais claro é como vcs dizem emborracha os cabelos por isso as empresas estão colocando junto a carbo cisteína que realmente não tem poder alisar cabelo algum sua função seria apenas tentar amenizar o problema causado pelo pH do ácido e os cabelos estão ficando uma porcaria isso é verdade.
    Mas existe uma maneira de resolver este tipo de problema, os químicos que estão manipulando o produto deveria estudar mais um pouco e não pegar a fórmula usada para o formol e apenas trocar por ácido glioxilico.
    O problema de cabelos secos é na verdade um problema de sensorial e pode ser resolvido com silicones especiais.

    O composto que uso é o Glioxiolato de Potássio em 18%, a base que uso é um sistema líquido cristalino, ou seja, cristal líquido para cabelo o mesmo produto usado na europa para tratamento de pele, bastar consultar na internet sobre os lançamentos usados pela l' oreal.

    Quanto ao problema onde os cabelos perdem cor ou desbotam também já resolvi e pode usar em cabelos coloridos, descoloridos, mechas, alisados sem nenhum problema de desbotar e o pH do meu produto não é 1,5 igual os outros o meu é pH 3,0 o mesmo de máscaras e o pH mais próximo ao ponto isoelétrico do cabelo em outras palavras pH ideal.

    Não afirme nada em seu blog amigo afinal ácido glioxilico ainda esta sendo estudado e nem a Anvisa tem informações precisa sobre este composto, estudo em uma universidade Federal de São Paulo e sei o que estou dizendo, boa sorte.

    Leandro Ribeiro

    ResponderExcluir
  141. Fernando,

    entre no facebook, procure por Marie Solti e fale com eles que eu te indiquei o Shampoo masculino energizante e que voce quer comprar. Nao ganho nada com isso já te avisando....

    ResponderExcluir
  142. Paula,

    nao posso te afirmar quem foi.

    ResponderExcluir
  143. Leandro,

    agradeço o seu comentario, mas até agora voce foi somente mais um dos dezenas de profissionais super gabaritados que me aparecem no studio afirmando que o produto dele é o melhor e que nao faz isso e aquilo mas na pratica eu os tenho feito passar vergonha.

    VOce trabalha em qual renomado studio mesmo? De qual marca mundial de cosmeticos voce ja foi tecnico?

    E sobre os estudos na Europa o que tenho a te dizer é que ja dei aula para varios europeus que vinham ao Brasil para aprender pois bases na Europa sao totalmente diferentes das daqui.

    Mas é muito bom saber que alguem com tanto gabarito como voce está lendo um blog tao simples como este.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  144. Só completando: antes de fazer essa materia eu conversei com o DR. GUstavo, Farmeceutico da UFOP especializado na area de cosmetica capilar. Confio mais nele que nao vende produto milagroso algum.

    ResponderExcluir
  145. MARLON,,QUERO PARABENIZA-LO PELA MATÉRIA A RESPEITO DA CARBOCISTEÍNA E  ÁCIDO GLIOXÍLICO ,,MUITO INTERESSANTE E BASTANTE INFORMATIVO,,,SOU UM PEQUENO ATIVISTA CONTRA TODAS ESSAS ESCOVAS QUE SURGIRAM COMO UMA VIROSE IMPLACÁVEL,,MAS AINDA BEM QUE EXITE AINDA PESSOAS HONESTAS PARA DESMASCARAR ESSAS MENTIRADAS , QUE SE REFERE A SAÚDE CAPILAR BASEADOS NESSAS PROCEDÊNCIAS INCONSEQUENTES DESSAS ESCOVAS.
       FOI UM GRANDE PRAZER E LOGO,LOGO TAMBEM ESTAREI COM O MEU BLOG ATIVO,,,ESPERO SER SEU PARCEIRO NO FUTURO...FICA COM DEUS.
          PEDRO ROCHA.

    ResponderExcluir
  146. Olá Marlon,
    Acabei fazendo progressiva gloss com carbocisteina, porque me foi apresentada como uma hidratação profunda qe iria diminuir o volume dos meus cabelos mas eles ficaram esticados, como se tivesse passado formol mesmo, o que sempre evitei passar nos meus cabelos. Conversei com a dona do salão e ela vai me dar tres lavagens com xampu antiresiduos. Gostaria de saber se realmente esse produto vai sair do meu cabelo e em quanto tempo mais ou menos? 

    ResponderExcluir
  147. eu tenho ouvido reclamações de quando a pessoa vai fazer o retoque de raiz depois de ter passado a carbocisteína ou acido glioxílico tem corte químico. Porque isso  ocorre?Esse tipo de escova asseita ser passado sobre varias base química mas não asseita uma base química em cima dela? Por favor me responda.

    ResponderExcluir
  148. Barbara,

    vamos ver se eu tenho conhecimento mesmo? A minha opiniao é que as lavagens não irão mudar seu cabelo em nada!!! Aí você faz, depois venha cá e diz pra todo mundo se estou certo ou errado ok! Desafio!!!!

    Enquanto isso, siga o CCB daqui do blog.

    ResponderExcluir
  149. Poliane,

    leia a materia "posso fazer progressiva e depois relaxamento?" ok.

    ResponderExcluir
  150. Rosamfernandes0725 setembro, 2012

    Olá, Marlon
    me informaram que posso passar este produto nao cabelo da minha filha de 8 anos, que nao vai tirar os cachos somente doma-los. Obrigada Rosana

    ResponderExcluir
  151. Rosamfernandes0727 setembro, 2012

    EU TIVE DUVIDA, POR ISSO TE PERGUNTEI MAS SE VC NAO TEM CAPACIDADE DE ME RESPONDER EDUCADAMENTE EU TE  AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  152. Rosam,

    eu te levei a pensar, só isso. Creio que pela resposta voce entendeu né.

    ResponderExcluir
  153. Muito show essa dica!

    ResponderExcluir
  154. Maizemarques30 setembro, 2012

    qual é o melhor a carbocisteina ou tiogliconato
     

    ResponderExcluir
  155. Suzaneferreira_501 outubro, 2012

    Olá, Marlon!! Gostei muito da publicação, é bastante esclarecedora. Gostaria de obter informações sobre a blindagem térmica e a plástica capilar, se você puder me passar informações a respeito desses procedimentos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  156. Maizemarques,

    a carbocisteina é um aminoácido QUE NAO ALISA ja o tioglicolato sim.

    ResponderExcluir
  157. Suzaneferreira,

    farei um post sobre.

    ResponderExcluir
  158. Oi, estou usando um produto da Capcilin, Alinhamento Gradativo, com a tal da carbocisteina mas nao sei qual o componente que realmente faz o volume diminuir. Quero falar que meu cabelo nunca esteve em melhor forma como agora, ja fiz umas 3 ou 4 vezes, eeu mesma, sendo que tem uns 8 meses que nao reetoco minha progressiva, minha raiz esta super lizinha e os fios super brilhosor, mas as pontas estao com muita ponta dupla,corto os cabelos e em menos de 2 meses elas rtornam, mas acredito que seja pela taal da marroquina com formol que eu fazia ! o que vc me diz? ate gora taa tudo legal, mas pode ficar ruin?

    ResponderExcluir
  159. Caro Marlon,

    Parabéns pelo trabalho. Há uns 4 meses atrás fiz uma escova com esses mesmos princípios ativos (Uberliss da Avlon). Achei estranho pois o cabeleireiro aplicou o produto direto no meu couro cabeludo. Senti uma ardência grande e tenho tido queda de cabelo desde então. Por favor, vc saberia me informar se o cabeleireiro errou em passar o produto direto no meu couro cabeludo, ou se o procedimento é assim mesmo, e a reação que tive foi alérgica?
    Quais seriam alternativas ao acido glioxilico? Obrigada

    ResponderExcluir
  160. Vera lucia,

    nao conheco o produto entao.... alternativas aos acidos seria a escova de sericina ou tanino.

    ResponderExcluir
  161. Anna Edufisica03 outubro, 2012

    Olá tdo bem?
    Eu ja fiz uma progressiva com ácido metanoico, gostaria de saber se posso fazer uma agora com a carbosisteina??
    eles são compativeis??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  162. ola,bom dia!fiz 7 aplicaçoes de hene e por causa do cheiro,usei uma progressiva a base de ciseina que se dizia compativel,resultado:queda!Ai comecei um tratamento de desmineralizaçao,reconstruçao e a tomar vitamina A,agora com o problema resolvido,usei uma escova de acido glioxico,mas não gostei do resultado,pois não deu aquela hidratada que a cisteina da.Minha duvida é posso usar novamente a cisteina sobre o acido glioxico?Desde ja grata pela atençao!

    ResponderExcluir
  163. Fabiana costa dos santos10 outubro, 2012

    pode este ácido glioxílico causar danos a saude

    ResponderExcluir
  164. Fabiana,

    à saude eu nao sei, mas creio que ele sendo utilizado em temperaturas acima de 200 °C sim.

    ResponderExcluir
  165. gostei demais! logo se vê que vc entende do assunto, e tem tirado muito as minhas dúvidas sobre essas 1001 escovas que aparecem no mercado. E sobre a carbocisteína, lí uma materia de fonte segura, que pode até causar câncer. Mais como cada cabeça tem a sua sentença...

    ResponderExcluir
  166. Fatima,

    eu nao gosto particularmente.

    ResponderExcluir
  167. Alexandre Silla14 outubro, 2012

    Acho que o autor deste blog anda meio equivocado ou melhor dizendo, generalizando os produtos a base de Carbocisteina + acido glioxilico. Acho que ou invés de ficar desmoralizando princípios  ativos sem saber ao  certo que está dizendo deveria alertar aos seus leitores que a grande maioria das escovas progressivas são a base de FORMOL isto sim é que voce deveria dizer e que ele sim é responsável por alergias ,doenças respiratória cancer, ao passo que nunca ouvi dizer , ou melhor nunca vimos nenhuma midia respetada discriminando o uso destes ativos que voce vem fazendo aqui.Portanto acho que deveria fazer um curso de Quimica para conhecer a fundo os ativos e assim poder dar sua opinião com base doutrinária.

    ResponderExcluir
  168. Alexandre,

    primeiramente agradeço seu comentário, isso mostra que existem pessoas que mesmo nao concordando com nossa postura ainda assim fazem questao de nos acompanhar.

    Secundus, creio que pelas suas palavras voce deve ser um quimico que trabalha para alguma marca que fabrica esta escova ou entao é um profissional que trabalha com esse tipo de composto.

    Nessa linha de raciocinio o que voce acha do autor deste blog nao faz a minima diferenca, pois o que falamos é da pratica e nao somente teoria, que alias para informacao de vossa excelencia em quimica, ja fui o melhor aluno de quimica da escola.

    O formol é proibido por Lei e aqui neste blog eu nao o aprovo, nao recomendo como tambem condeno-o, visto que é ilegal.

    Quanto aos ácidos em escovas É UM LIXO visto que causa uma acidificacao nos fios e tendo por consequencia o mesmo resultado que uma alcalinizacao: o desfalecimento do fio.

    Desde ja agradeço seu comentario e convido-o a comentar mais vezes visto que comentarios como o seu fomentam nossa pesquisa e nos da ensejo a sempre buscar mais e mais.

    ResponderExcluir
  169. Lucirene_haer16 outubro, 2012

    eu amo todas as suas materias pois gosto e tiro as minhas duvidas lu fortaleza ce.

    ResponderExcluir
  170. Eu fiz a escova de carbocisteína e meu cabelo fico horrível. Logo na primeira lavagem depois do processo no salão meu cabelo ficou duro...durinho durinho. A minha franja ficou toda quebradiça...nossa um horror. Com um 1 mês que havia feito a escova meu cabelo estava com aparencia de que não via química aproximadamente 6 meses. Odiei, paguei muito caro e não funciona.Meninas não fazem!!

    ResponderExcluir
  171. Ahh tenho uma perguntinha...já faz 3 meses que usei a carbocisteína. Posso fazer o retoque com outra química?? Qual você indicaria?? Obrigada!

    ResponderExcluir
  172.  Tenho luzes no cabelo e fiz essa escova de carbocisteina na promessa que não desbotaria as cores de quem fez luzes ou tinturas nos tons loiros! Pura mentira! Ja em contato com o produto, as mechas loira claro (quase paltinado) ficaram em tonalidade de açafrão!!! Horrivel!! Entrei em contato com a empresa Amend (a qual tem na capa do produto uma modelo de cabelos loiros, e no verso da embalagem a indicação para qualquer tipo de cabelos tingidos ou com mechas) e simplesmente, após um ano, nunca obtive resposta desta! Achei uma propaganda enganosa e nao recomendo de forma alguma alguem utilizar tal produto, principalmente se os cabelos forem tingidos. Parabens pelo blog Marlon! Gde beijo

    ResponderExcluir
  173. Marlon, e o que deve ser feito nesse caso? Também passei pela mesma situação Fiz progressiva com amônia e depois de um tempo fiz carbocisteína... O que faço?

    ResponderExcluir
  174. OLA LEANDRO SOU DISTRIBUIDOR NA AREADE COSMETICOS E GOSTARIA DE ENCONTRAR UMA ALTERNATIVA PARA ESSES ATIVOS.POR FAVOR ME ENVIE SEU CONTATO.ROBERIO.roberiocosmeticos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  175. oi tinha luzes no cabelo cai na besteira de fazer essa escova, ela nao é compativel para cabelos com luzes, nessas horas somos reféns do profissional... ele fez meu cabelo ficou com pontas artificiais quebrando muito, nooossa como me arrependi, nao queria usar formol... agora nao sei nem como recuperar, ja gastei tanto, e nada...

    ResponderExcluir
  176. http://paolocabeleireiro.blogspot.com.br/2011/04/acido-glioxilico-o-que-e-o-acido.html 
    gente,ácido glixílico depois de aplicar calor vira bformol gente...me surpreende um cabelereiro tão gabaritado n citar isso nesse artigo ¬¬
    http://belezachique.blogspot.com.br/2012/02/acido-glioxilico-e-carbocisteina-e-um.html

    ResponderExcluir
  177. olá,me ajude
    tenho o cabelo cacheado e gostaria de saber o q eu devo fazer p ter uma escova mais duradoura( pra uma balada ou festa) sem o uso do de química??????  ja usei muitas químicas hj estou evitando o máximo , so dou hidratação e escova em ocasiões especiais, mas as escovas n duram tanto assim...a rais denuncia logo rsrsrsrs. oq devo fazer???

    ResponderExcluir
  178. Taynah,

    acho que voce leu um artigo por aé e veio aqui (como varios fazem) pra tentar falar algo novo que de novo nao tem nada. Só pra lembrar que para o ácido glioxilico ter "resquicios de formol" deve ser aquecido em torno de 200 ºC. Eu sou contra o formol e tambem contra qualquer escova de ácido.

    E outra, nao sou gabaritado ok.

    ResponderExcluir
  179. gabaritado é uma expressão pra qualificado,genius
    vou facilitar sua vida http://www.dicio.com.br/gabaritado/

    o q eu quis dizer q vc sendo um profissional que diz ser no espaço sobre o autor (Marlon Bruno é cabelereiro do Glam Hair Beauty, no bairro Belvedere em BH/MG. Já foi professor de cabeleireiro e presta consultoria técnica na área para salões e empresas de produtos. Estudante de Direito é o criador e escritor do Cabelos E Sonhos) deveria saber o q eu disse...resquícios de formol?ácido glixílico é um aldeído assim como o formol

    leiam nesse blog aqui,que desmascara vários "profissionais" http://euamocabelo.blogspot.com.br/2010/12/carbocisteina-e-acido-glioxilico.html

    ResponderExcluir
  180. Thayna,

    bom seria voce fazer um teste de mechas antes ok.

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...