8 Cabelos Quebrando nas Pontas: O que Fazer? - Cabelos E Sonhos

Postado dia 25 maio 2012

Cabelos Quebrando nas Pontas: O que Fazer?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos. Você faz escovas, chapinhas, químicas (incluindo luzes, alisamentos, mechas, relaxamentos) e depois fica com as pontas ressecadas e quebradiças. E como resolver? Como acontece? Leia mais sobre e saiba como cuidar.

Quebrando nas pontas?


Este é o problema: o cabelo quebrando nas pontas! E o pior vem depois quando o cabelo se quebra e começa a ficar cheio de pontas duplas. E essas pontas duplas vão se multiplicando se multiplicando e daí a pouco o cabelo já está com aquele aspecto horrível.

Isso acontece normalmente quando se faz alguma química e não se toma os devidos cuidados antes de depois química. Sim, isso mesmo, antes e depois.

Antes porque não se tem o costume de fazer hidratação, de cortar com regularidade e depois por não fazer a pós-química, não cortar logo em seguida e não cauterizar.

E se você não sabe o que é um pós-química nem o básico sobre hidratação então acesse essas duas matérias antes de continuar a leitura dessa matéria:


Se você está com os cabelos quebrando nas pontas ou se eles se quebraram e você quer saber como resolver então siga algumas dicas:

  1. Corte: é a principal arma. O corte cicatriza os fios, pois depois que se formam as pontas duplas então não há o que se fazer. Não cai nessa conversa de produtos que prometem fechar as pontas duplas, não funciona;
  2. Cauterizar: principalmente se for a frio. Não indico as cauterizações a quente pois a queratina precisa ser aquecida a altas temperaturas podendo ocasionar desgaste do fio já desgastado além de dar um certa endurecida nos fios;
  3. Hidratar: não é o mesmo que cauterizar. Hidratar é repor água, elemento essencial ao fio e à pele no geral. A hidratação seria o alimento diário enquanto que a cauterização seria aquele complemento polivitamínico;
  4. Proteger: do secador, da chapinha. Isso pode ser feito com os defrizantes para escovar e com os termoativados para escovar também, devem sempre serem usados
  5. Manutenção: xampu, condicionador e leave-in. é essencial que se tenha bons produtos à mão para usar no dia a dia e não somente no salão.

Talvez a maioria dessas dicas você já ouviu mas não sabia que tudo faz parte de um pacote que deve ser integralmente observado no intuito de se conseguir um efetivo e satisfatório efeito.

E essas dicas são válidas tanto para quem está com os cabelos quebrando nas pontas como para quem quer evitar que isso aconteça.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...