Postado dia 05 junho 2012

Cabelos Elasticos: Existe Solução?


Por sugestão da leitora Janaina Ribeiro resolvemos falar sobre tal assunto aqui no blog Cabelos E Sonhos. Você sabe o que é um cabelo elástico? Isso é bom ou ruim? Seu cabelo está assim e você quer saber como recuperá-lo?

Emborrachou?



Os cabelos elásticos são aqueles que normalmente ao passarem por uma química mal feita, seja ela de descoloração ou de relaxamento (sendo que ocorre em maior quantidade nessa última) ele acaba ficando de uma maneira que quando você estica ou penteia ele volta meio "amarrotado" com aspecto de "emborrachado".

Cabelo elástico e emborrachado é a mesma coisa.

O cabelo quando perde sua capacidade ou caracteristica denominada elasticidade acaba ficando o que definimos como "elástico", "emborrachado".

Se o seu cabelo chegou nesse nível então deve-se tomar muito mas muito cuidado com as ações mecânicas (pentear, escovar, amarrar...) pois estas acabam por forçar o fio de uma maneira que normalmente ele conseguiria mas estando assim ele irá se partir e com isso começa um grande problema, pois daí ele formará pontas duplas, trichoptilosis, e daí para a quebra constante é algo normal.

Para evitar os cabelos elásticos deve-se fazer químicas com quem realmente domina a técnica bem como saiba fazer uma correta anamnese dos fios em questão.

Mas se você já está com os cabelos assim então siga essas dicas para recuperá-los:
  • Corte: vocês já sabiam que eu iria falar isso! Mas é que o corte é a única maneira de cicatrizar os fios, corte as pontas somente;
  • Cauterize: se possível a frio pois os cabelos necessitam de fortalecimento no córtex e não somente na parte externa;
  • Defrizante: eu não indico escovar os fios até eles estarem mais fortes, contudo sabendo que a maioria não vai respeitar isso então use defrizantes térmicos para não comprometer ainda mais os fios;
  • Evite química: durante uns 3 meses pelo menos;
  • Limite-se: melhor estar com o cabelo do jeito que está do que arriscar uma química pra melhorar e ficar careca.

Se você chegou nessa situação é porque também não conhece nada de química então que tal conhecer um pouco mais:


Creio que com essas dicas básicas você poderá amenizar um pouco o desespero pelo que já aconteceu com seus fios.

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

73 COMENTÁRIOS:

  1. Que blog MARA! Tudo que eu queria saber sobre cabelo tá aqui! Muito bom mesmo.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Luana Flordemulher06 junho, 2012

    Olá Marlon!
    Tudo bem meu querido?
    Primeiramente quero agradecer sua visita lá no meu Blog, obrigada viu ;)
    Menino seu Blog é demais e é claro já estou seguindo hehe
    Meus cabelos as vezes parecem estar com esse aspecto elástico mas acho que é só impressão pois quando eu hidrato e tal ele fica chique hehe
    Adorei a matéria, minha irmã está com esse serio probleminha, vou partilhar com ela :D

    beijos e bom feriado
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir
  3. Sou eu mesma quem escrevo os textos do blog. (:
    Obg pela visita! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Luana;

    então, para voce saber se realmente está com o cabelo elástico voce deve pegar uns 20 fios juntos quando molhados e esticalos, se eles voltarem normalmente estao otimos mas se voltarem como uma mola, um miojo, entao mal sinal.

    Bom fds, e gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Le Ribeiro09 junho, 2012

    Olá Marlon ! Amei seu blog , parabéns ! 

    Marlon, tenho um dúvida muito grande, meu cabelo é ondulado mas eu nunca uso ele natural, só de prancha, e como meu cabelo é muito grande minhas amigas falaram pra mim fazer botox capilar, porque ajudaria bastante pra fazer a prancha e diminuiria bem o volume. Mas o meu cabelo já tem química porque é pintado de loira, mas nunca fiz nenhum tipo de escova, e estou com medo de cair. Eu corro esse risco de fizer esse botox capilar no salão ? vcê indicaria pra mim ? 
    Obrigado mesmo, aguardo a resposta :)

    ResponderExcluir
  6. Olá marlon, eu utilizo de composto chamado minoxidil, para evitar a queda de cabelo. Queria saber de voce, se respeitando a raiz, posso fazer RELAXAMENTO nele mesmo assim?

    ResponderExcluir
  7. natyfcaldeira11 junho, 2012

    É, o outro é mais pessoal sim.

    ResponderExcluir
  8. OI, boa tarde

    li varias dicas so seu blog e estou adorando!
    queria umas dicas de como recuperar meu cabelo... do meio para baixo (local de antigas e sucessivas progressivas + alisamento) ele esta cheio de quebradinhos e por isso por mais q cresça.. ele não adquire comprimento.. 
    ja tento cortar as pontinhas de 3 em 3 meses... faço hidratações 2x por semana.. uso morocanoil.. sabe? faço de tudo.. mas ele não adquire comprimento.. apesar de ja ter crescido 15cm de raiz em 1 ano.. o comprimento é o mesmo! =/
    da raiz ate o meio (os 15 cm q cresceu) é o cabelo "virgem" de progressiva.. faço apenas escova japonesa.. não ha 1 quebrado.. esta lindo! :)
    mas no local das progressivas antigas... ta podre! hehehhe
    existe algo que eu possa fazer? para que ele adquira comprimento?
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  9. Não está cortando o devido, tenho certeza absoluta, e está quebrando com o relax sim.

    ResponderExcluir
  10. Ei Marlon! Você é de BH, que bom! Já sei onde irei da próxima vez!
     
    Você falou para cauterizar a frio. Qual produto me indica??? Beijo

    ResponderExcluir
  11. Sou sim de BH, trabalho no bairro Belvedere. A frio? REDKEN ou LOREAL, mas so consegue esse tratamento em salao ok.

    ResponderExcluir
  12. Amei o post Marlon!
    Como já comentei com você meu cabelo sofreu muuuito porque ele era preto azulado e eu queria deixá-lo loiro da noite pro dia, só que eu fui em um salão de péssima qualidade e a mulher estragou completamente meus fios. A partir daí eu percebi que no banho caía muito cabelo e ele ficava tipo uma borrachinha bem fina que esfarelava. Nossa, eu estava apavorada! A minha sorte foi ter achado um profissional bom que disse que eu teria que começar a fazer cauterização, coisa que na época eu nunca tinha feito. E olha, foi o que salvou meus fios, eu continuei fazendo luzes porque meu cabelo estava laranja e não tinha outro jeito de recuperá-los, e por isso demorou pra ficar um cabelo "decente". Hoje ainda faço luzes, mas sempre cauterizo e faço hidratação em casa, e agora com as dicas que sigo aqui no Cabelos e Sonhos tenho certeza  que logo vou ter o cabelo que tanto desejei =)
    Parabéns mais uma vez pelo ótimo trabalho!
    Abraço da Pat Lopes

    www.superlindamake.com

    ResponderExcluir
  13. Pat;

    então, as dicas que dou aqui são as mesmas que dou no studio que trabalho aqui em BH e que dava aos meus alunos quando era professor. Nós que falamos para um publico diverso sabemos que temos responsabilidade com o que indicamos.

    Seu blog é muito bom, e as makes então nem fala! Parabéns pelo trabalho lá também e qualquer dúvida sobre cabelo já sabe né: passa aqui!

    ResponderExcluir
  14. Beatriz Ferreira21 junho, 2012

    Ei Marlon, Bom dia!

    Adorei seu materia sobre cabelos emborrachados, que é o meu caso :( 
    Eu queria esclarecer uma duvida. Ha muito tempo que ele se encontra assim por causa do relaxamento que eu faço uma vez por mês :x , ja comprei produtos, fiz restauração, cortei e mesmo assim continua.Faz 2 meses e meio que não faço relaxamento e pretendo parar de usar o relaxamento e dar continuidade com a ESCOVA INTELIGENTE, para que eu possa deixar de escovar o cabelo toda semana, que é a hora em que ele quebra mais.
    Queria saber sua opnião sobre, fazer a escova é bom ou ruim no momento? 

    Agradeço desde já, Beatriz FerreiraSertãozinho - São Paulo

    ResponderExcluir
  15. Loreal Fiberceutic? Achei a venda...

    ResponderExcluir
  16. É sim o fiberceutic mas nem todos os produtos da cauterização voce encontra nas lojas nem em saloes para comprar. O da Redken seria a Cauterização a frio mesmo (nome dela) que é com os shots e o selante mais mascaras.

    ResponderExcluir
  17. Marlon, há muito tempo fazia relaxamento com tioglicolato e escova progressiva sem problemas. Meu cabelo era lindo... todos achavam que era natural, até que no final de abril fiz o mesmo procedimento, sendo que a escova progressiva, num outro salão. Percebi na hora que havia acontecido algo com meu cabelo. A cabeleireira pranchou ele úmido com uma prancha quentíssima, que até queimou meu couro cabeludo. Meus cabelos ficaram como podres após a lavagem, elásticos, porosos quebradiços e completamente opacos. Alguns tufos se partiram na parte de trás. Graças á Deus, não dá prá ver.  Tudo isso aconteceu quando eu pretendia deixar o cabelo crescer...Desde então, já cortei duas vezes, venho somente hidratando com cremes e óleo de argan e já fiz uma cauterização a frio da loreal. O Aspecto já melhorou bastante. Estão com brilho e menos elásticos, mas ainda percebo que estão frágeis. Quero parar de usar tioglicolato e fazer apenas progressiva periodicamente. No entanto, a raiz está começando a aparecer e eu não consigo manter os cabelos com escova pois lavo diariamente (o cabelo está ressecado, mas a raiz dele é oleosa). Como o comprimento tá bem liso gostaria de saber sua opinião sobre fazer lá para agosto uma progressiva só na raiz, para dar uma amaciada no cabelo novo e facilitar a minha vida nesse período de transição. Eu odeio escovar e sei também que o ideal é não ficar escovando porque os cabelos estão frágeis... o que vc acha? Parabéns pelo blog! Desde já, obrigada! Flávia do RJ

    ResponderExcluir
  18. Flavia;

    ja que voce usa amonia é preferivel fazer a raiz so com amonia e sem a EP.

    ResponderExcluir
  19. Mas eu queria parar de relaxar...

    ResponderExcluir
  20. Flavia,

    eu não indico fazer a progressiva pelo que voce falou. Nao vai dar certo, escreva isso.

    ResponderExcluir
  21. Ferreiradias28 junho, 2012

    como posso fazer uma cauterizaçao a frio?

    ResponderExcluir
  22. Ferreiradias;

    em salao somente, eles tem produtos especificos de marcas especificas.

    ResponderExcluir
  23. aparecida nascimeto30 junho, 2012

    amei a dica estou fazendo exatamente tudo isso mais gostaria de saber qual marca cai meda um resultado mais rapido obrigada por existir booanoite bjs bjs js bjs

    ResponderExcluir
  24. Aparecida;

    Nao existe resultado mais rapido. Voce tem que ter uma regularidade nos tratamentos.

    ResponderExcluir
  25. Maria das Dores Lima Bettus04 julho, 2012

    MARLON, o que é fenoxietanol? o que ele faz nos cabelos? ele é do mesmo grupo do formol? desculpe tantas perguntas, eu quero saber o que estão pondo na minha cabeça!.

    ResponderExcluir
  26. Maria das dores;

    Fenoxietanol é do grupo do Éter ao passo que o formol é do grupo dos Aldeidos. Ambos sao usados como conservantes assim como os parabenos.

    ResponderExcluir
  27. oh Meu Deus achei a materia q mais queria, marlon vc é abençoado viu!!!! quase choro quando li seu artigo, promeiro pq n achei ela antes meu cabelo ta regassado, segundo q é tudo o q acontece com o meu, minha nossa agora mesmo estou parecendo uma descabelada pq fiz uma hidratação e deixei sacar normal dai ele fica alto com a raiz cacheado e o resto liso estranho!! ah se eu sobesse n teria feito tanta escova e chapa sem proteção depois dele elastico e outra o corte n fiz e outra amarro molhado e faço trança sou uma topera nesse quesito n entendo nada de quimica, entendo muito de desastres que a quimica (mal feita) me fez. MUITISSIMO OBRIGADO MARLON PARABENS PELO SEU TRABALHO ME AJUDOU MUITO!!! QUE deus LHE DÊ MUITO SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  28. Sabrina,

    siga o CCB daqui do blog

    ResponderExcluir
  29. Marlon.. estava procurando uma solução para o cabelo da minha amiga e achoi seu Blog.
    Devido várias tintas de cores diferentes o cabelo dela ficou vermelho,Não satisfeita a doida deixou outra doida descolorir o cabelo dela e ficou BRANCO COM VERMELHO NA RAIZ ! , PARECENDO MIOJO CRU : quando mexe,pentia,seca .. QUEBRA! em vários pedaços ... ela tá em depressão... Tô preucupada .. Me ajuda?

    ResponderExcluir
  30. Natalia,

    manda ela seguir o CCB daqui do blog. Ja sabe o que é ne?

    ResponderExcluir
  31. Gisele Clemente21 outubro, 2012

    eu fiz umas luzes e elasticou meu cabelo o que eu posso estar fazendo para melhorar esse aspecto de cabelo zuado pois, e além disso a cor ficou dourada e fui tentar corrigir e ficou mais rececado e mais elástico que produto seria bom par eu estar usando?

    ResponderExcluir
  32. Gisele,

    item disciplina e força. O item força pode ser o que indiquei na materia "produto item disciplina".

    ResponderExcluir
  33. Meu cabelo esta loiro na raiz, e com as pontas mais clara. Estava normal, quando começou a voltar com esse aspecto de "elasticidade". Como fazer para melhorar ? e oq devo fazer, já que preciso retocar minha raiz ??

    ResponderExcluir
  34. Fernando,

    que tamanho é seu cabelo? Tem como postar uma foto e colocar o link aqui?

    ResponderExcluir
  35. Daniela Moura9330 outubro, 2012

    Oiie, meu cabelo esta super elástico por um alisante que passei em casa mesmo, tive que corta varias vezes, mas sempre volta as pontas duplas . E gostaria de saber se o Botox Capilar poderia diminuir essa elasticidade? 

    ResponderExcluir
  36. Daniela,

    veja a materia de hoje 30/10/2012

    ResponderExcluir
  37. Meu cabelo ta assim por causa de quimica e pq fiz californiana ai o cabelo nao aguentou esta resecado e as mechas californiana esta nas pontas tipo elastico e quando meche ou pentea ele quebra tipo assim msm como vc falou eu fiz essas mechas ontem tem como eu fazer  cauterização hj pra ele da uma melhorada e amanha tenho um casamento pra ir eu devo comprar defrizante quando for fazer a escova e a prancha? poderia me ajudar pf

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Marlon!

    Fiz Californianas no meu cabelo e as pontas ficaram com aspecto emborrachado e elástico  qual tratamento e produto vc me indica para melhorar os fios?

    Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  39. Jessica,

    CCB item textura, da Villa Vivace. Olhe aqui no blog.

    ResponderExcluir
  40. Alessandra santos lima27 novembro, 2012

    cai na besteira de descolorir meu cabelo em casa ele ficou 2 cores amarelo em cima e laranja as pontas o que eu devo fazer que tinta devo usar? Socorrooooooooo

    ResponderExcluir
  41. Alessandra,

    tinta roxa e tinta cinza.

    ResponderExcluir
  42. Mohara Villaça13 dezembro, 2012

    Já li vários artigos, e além de acha-los muito fáceis de serem compreendidos especialmente para leigos como eu, gosto da forma como explica tudo e as milhões de informações que encontrei aqui. :)

    Muito obrigada, e tenho certeza que muuuita gente pensa da mesma forma.

    ResponderExcluir
  43. Marlon eu to com uma duvida cruel, acabei de ler a materia, e a compreendi, só que os meus cabelos estao em um pono critico mesmo eles estao se desfazendo quando eu passo a mao. è que eu já tinha descolorido meu cabelo varias vezes em casa e ele ficou detonado mais ai parei de descolorir e deixei 8 meses sem quimica nenhuma, só que ai bateu a vontade de descolorir denovo e eu descolori só as pontas (em casa) ai ficou laranja, e na outra semana eu fui e descolori denovo e continuou laranja ai eu fui e passei preto e agora ele ta nesse estado q eu falei , tem outra soluç~~ao ou só cortando ele todo mesmo pq meu cabelo ja ta bem curto!!!

    ResponderExcluir
  44. Ola Marlon sua dicas me ajudaram bastante.
    eu fiz luzes na touca o cabelo respondeu rapido na raiz mais as pontas demoraram bastante pra pegar.
    então eu fui deixando cada vez mais........ o resultado final.o cabelo até que ficou com uma cor legalsinha mais emburrachou total fui tentar secar com o secador ..e ele ficou horroroso... o que devo faze nesse caso eu ja cortei o cabelo mais não mudou muita coisa....me ajuda por favor.....

    ResponderExcluir
  45. faço relaxamento de 3 em 3 meses e meu cabelo esta elástico uso (kaedo).
    não sei mais o q fazer , estou pensando em fazer plástica de fios para ver se melhora o que vc acha

    ResponderExcluir
  46. Meu cabelo é loiro tingido e tá emborrachado, elástico, e quando ele seca fica como cabelo de boneca,crespo e farofado. Que produtos você indicaria pra usar como tratamento? Já usei vários mas sem obter um bom resultado. Acho que meu cabelo ñ se dá com queratina e nesse caso o que devo fazer??? ME AJUDE!!!

    ResponderExcluir
  47. Srgm,

    os da Marie Solti e Vivace aqui do blog

    ResponderExcluir
  48. DEBORAH CRISTINA31 janeiro, 2013

    USEI DESCOLORANTE NOS MEUS CABELOS E AS PONTAS PARECE ELASTICO, JA FIZ UM CORTE E AINDA CONTINUA O QUE EU FAÇO...ME AJUDE POR FAVOR !!!

    ResponderExcluir
  49. Querido Marlon tive um mau procedimento de luzes e fiquei com meus cabelos, na véspera do Natal, emborrachados. A cabeleireira não assumiu a culpa e disse q foi incompatibilidade química, pois há mais de 1 mês havia realizado uma progressiva, na verdade ela atendia 3 clientes ao mesmo tempo, o produto ficou muito tempo em meu cabelo, saiu até fumaça na hora , sempre fiz progressiva e luzes com este intervalo e até então nada havia ocorrido. Foi feito, corte das pontas,Discovery (1 sessão no salão) e hidratação semanal (em casa por minha conta). Questiono qual o melhor produto é indicado para este tratamento domiciliar? É correto passar talco no cabelo antes de fazer as luzes? Na sua opinião a culpa foi de quem? Obrigada, sucesso.

    ResponderExcluir
  50. Deborah,

    para cabelos danificados por progressiva eu tenho indicado a linha de proteina do trigo/aminoacidos da Marie Solti, que tem uma banner aqui do lado, e voce consegue comprar com desconto usando u cupom daqui do blog "cabelosesonhos". Eu uso.

    ResponderExcluir
  51. Olá Marlon

    Excelente matéria e seu trabalho é muito bom! Por essa razão fiz uma apresentação sua no Portal de Novas Ideias. Veja se gostou e espero poder fazer uma parceria contigo para divulgar seu trabalho e se desejar divulgar o nosso. Um abraço meu irmão. Aluisio Nogueira (Escritor/Romancista) via assessoria
    http://osrabiscosdedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. SAG,


    de maneira alguma eu poderia dizer aqui de quem foi a culpa ou nao. Quem sou eu para isso...

    ResponderExcluir
  53. Minha mãe teve esse problema depois de luzes mal feitas, mas com o CCB eu consegui recuperar o cabelo dela, ela cortou, eu fiz uma cauterização a frio, pois dava ate medo de pentear porque o fio esticava, agora ja não está mais elástico só um pouco ressecado, mas está melhorando. Obrigada pelas dicas Marlon.

    ResponderExcluir
  54. Meu cabelo sofreu corte quimico só na parte de baixo, mas eu sinto que ta aumentando o corte quimico. Como eu vi aqui no blog uma das soluções seria cortar/aparar as pontas do cabelo. Mas eu tenho medo de fazer isso e meu cabelo não crescer mais, minha duvida é se existe essa possibilidade de meu cabelo não creser mais??? desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  55. Leiliane Rufino09 abril, 2013

    Adoreiiii as dicas.....meus cabelos estavam um desastre e eu cortei!!!!!!!!!!!ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  56. ola fiz uma californiana porem meu cabelo ficou laranja e todo emborrachado gostaria de saber se posso jogar uma tinta no tom escuro para escurecer de vez ou tenho que esperar pois os fios estão muito emborrachados e se devo cortar

    ResponderExcluir
  57. gostei muito me ajudou tbem!!! agora sei cuidar dos meus cabelos
    sem que ele emborracha..rsrs

    ResponderExcluir
  58. fernanda santos16 maio, 2013

    Oi, o meu cabelo era até a bunda lindo, sem quimica. eu fiz uma californiana com um cabeleireiro daqui (se diz) até em cima, meu cabelo emborrachou todo eu tiive q cortar no pescoço e ainda por cima nao tirou tudo. eu tentei de tudo para salva-lo, duas cauterizações por semana buttox e nada deu jeito.. agora vou continuar com suas dicas pra ver se ele cresce melhor, vc é um ótimo cabeleireiro!!

    ResponderExcluir
  59. Mayara Thiago Cassimiro05 junho, 2013

    fui a um salao muito indicado na minha cidade fazer uma progressiva, meu cabelo estava virgem sem quimina nenhuma, e a progressiv nao pegou, ela me mandou voltar uma semana depois para um retoque e disse que nao teria problema, voltei e denovo nao pegou, ela mandou voltar na proxima semana para outro retoque, eu com muito medo mas confiei na "profissional" ela fez e disse que nao petinha pegado por ser virgem, na ultima vez que ela fez, meu cabelo foi a ruina total, ficou emborrachado, meu couro cabeludo esta ferido e meu cabelo esta super oleoso, nao sei o que fazer :( estou desesperada, troste, revoltada e meu cabelo demora pra crescer, nao sei o que faco, estou usando shampoo de limpeza profunda e lavando o couro com cha de camomila, mas nao estou paciente com os resultados.

    ResponderExcluir
  60. ola tenho um sonho de ter meu cabelo vermelho entao descolorir em ksa e um lado passou menos tempo que o outro entao o lado q demorou mais obviamente clareou mto e o outro n alcançou a cor e com isso meu cabelo esta elastico qnt tempo posso descolorir novamente a parte escura para q fique clara igual o outro lado? por favor me ajude to deprimidaaaaa

    ResponderExcluir
  61. Diarcui Santos02 julho, 2013

    ola o meu cabelo só ta elastico nas pontas,fiz uma cauterização da keramax a de queratina e comprei uma mascara da clinihair de queda,e coloco ampolas de fortalecedor e outras vitaminas.estou fazendo certo vc indica algo melhor.obrigada

    ResponderExcluir
  62. Nyne,

    o tempo que seu cabelo levar para ser reconstruido com cauterizacoes a frio e cortes.

    ResponderExcluir
  63. Diarcui,

    indico Redken no salao.

    ResponderExcluir
  64. Gessica Belisio09 agosto, 2013

    ola ! eu descolori meu cabelo 2 vezes em 3 semanas e pra variar ele ficou um laranja bem clarinho e a raiz loira . faz uma ano que pinto ele de preto! ele tbm ficou elastico ! quero ficar loira oq eu faço
    ??? pinto de novo? qndo posso pintar? devo descolorir de novo???que cor pintar pr sair do laranja?? obrigadaaaaa

    ResponderExcluir
  65. Vitoria Funchal26 agosto, 2013

    Olá ! Faço progressiva a anos ..mas ultimamente meu cabelo começou a
    quebrar atraz a na frente. ele vai ficando fininho e quando eu vejo se
    quebra e fica só a parte da raiz onde esta meu cabelo normal "SÓ QUEBRA A
    PARTE ALIZADA!". já fiz todas as hidrataçoes, e marroquina mas não esta
    adiantando o que faço? obrigada

    ResponderExcluir
  66. Carla Santos31 outubro, 2013

    Oi Marlon então meu cabelo está bem elástico fui em dois salão e eles me indicarão o botox capilar, é uma boa fazer ou não ?

    ResponderExcluir
  67. Meu cabelo ta elastico eu posso usar progressiva sem formol

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...