Postado dia 26 junho 2012

Como Recuperar um Cabelo com Corte Químico?


Esse é aquele tipo de assunto delicado. É delicado porque quem escuta acha que não dou a mínima, e complicado porque a pessoa que passou por corte químico quer resolver o problema da noite para o dia,na maioria das vezes. Mas vamos lá....Até me esqueci de começar com o famoso "Olá leitores do Cabelos E Sonhos"....

Cabelo com corte quimico
Corte químico na fronte
Pessoal como vocês sabem eu as vezes faço algumas brincadeiras aqui nas matérias, pois é a imagem do blog, técnica com descontração, pois por incrível que pareça (se olhar nas perguntas verá isso) a maioria das pessoas que chegam aqui nesse blog buscam SOLUÇÃO e não somente uma dica.

Por isso cumpre falar bem por alto o que é um corte químico.

Corte químico é espécie do qual quebra é gênero (ok, parei com essas coisas de advogado!). O corte químico, normalmente, ou sempre, é derivado de relaxamento e/ou descoloração na maioria dos casos.

Eu diria que em mais da metade é por conta de incompatibilidade química, EX: fulano tinha o cabelo relaxado com amônia e depois fez um retoque com hidróxido de sódio. Logicamente o cabelo se partiu.

Quem é bom de química no colégio (quanto tempo meu Deus) ou já gostou de química, deve saber o que acontece se você pingar uma gota de água em um litro de ácido sufúrico. Não sabe? Então faça para você ver (você não é bobo pra isso não é?). Vai haver uma reação sinistra e catastrófica tifo fogos na praia de Copacabana (entendeu?).

Outra maneira de fazer um corte químico é expondo a superfície (no caso o cabelo) ao excesso de tempo de ação do produto.

Por exemplo: uma vez eu cansado de ouvir falar que amônia era fraca resolvi provar que não era assim. Peguei amônia e deixei mais de 1 hora no meu cabelo. Resultado? Já viu quando a mulher começa a crescer cabelo na perna depois de depilar?



Mas existe solução? Sim.

Os cabelos com corte químico onde se partiram não tem como colar, óbvio. Mas onde ainda não se partiram, pode ser que até estejam elásticos, tem como evitar a quebra.

Se você não sabe ou não tem certeza se seu cabelo está elástico então precisa ler:


Aqui vou dar 7 dicas, para quem teve corte químico, recuperar os fios:

  1. Se o cabelo quebrou mais de 70%: você tem que cortá-lo urgentemente. É sério, e não estou brincando, pois se não cortar seu cabelo não irá ganhar comprimento mais,pois não irá cicatrizar e irá ficar sempre se partindo;
  2. Se o cabelo quebrou pouco, 10% ou 20%: também há a necessidade de cortar, só que neste caso você pode optar por pedir o profissional só aparar as pontas onde houve o corte, para também cicatrizar;
  3. Cauterizar: muito mais que hidratar, pois cauterizar envolve devolução de proteína, aminoácidos, hidratos de carbono e óleo para dentro do fio afim de tentar recompor a cisteína;
  4. Hidratar: isso deve virar lei fixa para você, semanalmente;
  5. Evitar o máximo lavar os cabelos: eu falei o máximo, não falei a ponto de torcer o cabelo e tirar óleo para fritar batata (credo);
  6. Usar produtos hidratantes: aqui incluem-se os shampoos, e não é redundante com o número 4;
  7. Se caso escovar os cabelos: fazer somente uma vez por semana, e com um poderoso protetor térmico.
 Pessoal, eu sei que existem profissionais que não dominam certas artes dentro do salão. Eu já quebrei um cabelo. Por culpa minha, pois eu preferi ouvir a palavra da cliente do que confiar na minha técnica...sobrei.

Mas fazer certas coisas em casa não dá! É suicídio capilar. 

Portanto, na boa, relaxamento, descoloração, aplicação de henê, não façam em casa, pode ser IRREVERSSÍVEL pois, se onde houver o problema, o couro cabeludo for atingido e cicatrizar liso VOCÊ NUNCA MAIS TERÁ CABELO NESSE LUGAR.

Acredito que esse post irá encher de perguntas com o tempo, e irei responder a todas, mas colaborem ok.

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.


Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.


Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!


Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

190 COMENTÁRIOS:

  1. Elainegomes-26 junho, 2012

    Oi Marlon, Parabéns pelo blog!! acompanho suas matérias já a algum tempo e devo dizer que foi lendo o que você escreve, que eu fui tendo um pouco de consciência de que química e cabelos exigem no minimo um grande profissionalismo.
    Falando um pouco dos meus cabelos, bem, faz exatamente 7 meses que deixei de passar hena incolor neles, quebrou bastante, e fiz o que vc sempre indica, cortei, cortei e cortei de novo hehehe, de modo que agora ele esta crescendo bastante, Marlon por tudo que é mais sagrado meu cabelo está "medonho" uma parte lisa e a raiz não, eu preciso fazer alguma coisa,  já fazem 7 meses que não faço nem chapinha para não quebrar, e se eu cortar bem curtinho será que dá para alisar?  Por favor me dá uma luz já ouvi pessoas que dizem que existem químicas compatíveis com hena, o que você indica ? e se não der para fazer um alisamento, será que se eu fizer escova no salão vai agredir muito o meu cabelo?

    Att,
     Elaine F.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a  materia e seu blog... ja virei  fã :D ..

    ResponderExcluir
  3. Paulinha_toda Pam26 junho, 2012

    Como evitar o corte quimico?

    ResponderExcluir
  4. Elaine,

    acho que voce quer dizer HENE certo? Se for hene, entao tem que deixar sair tudo mesmo. Enquanto isso faça escova normal no salao, nao tem problema algum.

    ResponderExcluir
  5. Evitando fazer o que eu disse acima que causa o corte quimico.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Marlon!

    Fiz uma burrada no meu cabelo, eu usava guarnidina dei um tempo de 9 meses mais ou menos para trocar a química, mas sem hidratar enfim (mancada eu sei). Mesmo assim troquei fiz só raiz com amônia de primeira quebrou um pouco, ms eu ja esperava, só que na segunda aplicação deu tudo muito errado a alisante não ficou nem 20 minutos e mesmo assim quebrou bastante na frente; tem algumas partes super  pequenas mais não muitas. A partir dai tomei consciência (na verdade vergonha na cara) e estou fazendo cauterização a frio e hidratando toda semana, abandonando a prancha sempre que dá e cortando.
    Eis a questão, estou fazendo certinho ou tem mais alguma dica para me dar? 

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Marlon,

    Legal seu blog, ótimas postagens e informações corretas.
    adorei  e estarei sempre por aki, me inscrevi para receber postagens tá !!!
    Amigo já te sigo e se puder retribuir eu agradeço.
    Gde abraço e fique com DEUS sempre, parabéns !!!!!!

    Anna Cláudia
    www.salaodaannadias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Llucyana;

    está certinho, mas tmb use defrizante termo protetor quando for escovar ok?

    ResponderExcluir
  9. Danielle Bianca03 julho, 2012

    OLA eu tenho 11 anos e faço alisamento deste 8 anos meu cabelo sempre teve que corta pq ele era muito ruim para mexer meu cabelo aos 5,6,7 era cacheado agora e palha queimada por causa da CHAPINHA E SECADOR .....eu me arrependo de tudo que eu fiz no meu cabelo quem tem cabelos cacheados por favor nao faça nada nele ok bjussssssss
    DANIELLE BIANCA DA SILVA MORAES tenho 11 anos

    ResponderExcluir
  10. Eduarda Cruz03 julho, 2012

    Olá Marlon, boa tarde!
    Faço relaxamento a óleo. Um que você aplica mexa por mexa no cabelo. A cada mexa que aplica a cabeleleira aplica o produto e vai puxando, no caso "esticando" com um pente fino. E depois lava e aplica na mexa acima. É de hidróxido esse relaxamento a óleo, né?
    Pois bem, sempre fiz esse relaxamento. Tenho cabelo crespo, exatamente igual, ao da atriz Taís Araújo. Porém, há 4 meses atrás acho que tive isso: corte químico. Meu cabelo tá todo quebrado atrás. Está desigual no corte. Nas laterais tá certo o corte. Porém, no meio aonde caiu os cabelos estão crescendo, com isso formou um "buraco no meio" sem cabelos. Com outras palavras, estou com cabelo desigual no corte, devido a quebra. Está horrível!!!! Sendo que eu faço relaxamento e de 3 em 3 meses escova progressiva ou marroquina, intercalo.
    Além disso, deve-se ressaltar que eu já usei Monovin A durante 1 mês e pouco. E usei tonalizante Clear da Richesse. O que será que fez o meu cabelo quebrar? O Monovin A, o relaxamento feito errado pelo profissional ou o tonalizante (tonalizante não é compatível com relaxamentos?)?

    Entretanto, agora quero deixar meu cabelo liso na raiz e meio ondulado nas pontas. Como antigamente. O que eu faço? Será que só fazer o relaxamento e parar de fazer essas escovas vai deixar meu cabelo assim? Ou existe alguma escova que deixe o cabelo nesse aspecto que eu quero!? Quero meu cabelo bem lisinho na raiz (até mesmo por ele ser crespo) e ondulado nas pontas.

    Me ajudeeee, estou tensa com essa minha situaçao de quebra de cabelo!!!!!! Não paro de ler artigos no google a respeito. Espero sua ajuda!

    Beijos, Eduarda

    ResponderExcluir
  11. Neilahtinha11 julho, 2012

    quanto tempo posso relaxar o cabelo com corte quimico
     

    ResponderExcluir
  12. Neila;

    quando sair todo o corte quimico

    ResponderExcluir
  13. nety santos02 agosto, 2012

    meu amigo marlon,ate que enfim achei a resposta,aconteceu a mesma coisa comigo,fui dar ouvido a cliente .eu que sou super cautelosa ate demais,pois ja havia feito um alisamento nela antes ocorreu tudo certo ,sabendo que so poderia fazer a coloraçao 20 dias depois,mas ela doida para o aniversario da filha não quis esperar. ainda usei com ox.de 20 por 30 minutos, sei que eu deveria ter tido uma postura muito firme diante dela(NÂO) pois nunca jamais tenha msdo de desagradar sua cliente ,muito melhor perdre uma cliente do que vc,ver esse cabelo caindo ,por enquanto so se nota aonde ela tem rodemoinho,
    mas desde a primeira semana eu entrei com ,s.o.s restaurador da fibra capilar , hidratações e cauterização e ela so lava aqui no salão ,sorte que ela tem muito cabelo .vou continuar com o mesmo processos que ja venho fazendo e complementar com suas dicas ,obs: so que o corte se deu junto a raiz no comprimento o cabelo esta intacto ,porisso eu acho que foi a coloração ou pode ter sido outra coisa? isso nunca me aconteceu olha que faço muito alisamento mas sempre seguindo a risca dos procedimentos texte de mecha ,tempo, longe do couro cabeludo e tudo mais ...

    mas muito obrigado ,vc me tirou uma grande duvida

    ResponderExcluir
  14. Aconteceu algo que não entendi...Bom, aliso meu cabelo com tioglicolato de amônia, da marca blindagem fio e pontas, na realidade eu usei ele da ultima fez que fiz o retoque, mas a maior parte do meu cabelo está com essa quimica, mas em forma de definitiva feita em salão!
     Usei tb umas 4 vezes uma escova progressiva que diz ter acido hialurônico em sua fórmula!
     Então, eu resolvi fzer uma ''caca'', enjoei da cor natural dos meus cabelos que são beem escuros, e resolvi fazer uma californiana, mas como estou com pouco temp$$o, fiz em casa mesmo( sei, sou uma louca varrida) e sozinha, com uma técnica que aprendi na net...kkk
     Para descolorir, usei yamá free sem amônia para cabelos quimicamente tratados e OX da mesma marca vol. 20. Não se passaram nem 10 min, e começou a esquentar assustadoramente, e eu cori e lavei...mas já era tarde...nem sei dizer o que é isso que meu cabelo se transformou...sorte que não foi nele todo!!
     Gostaria de saber pq isso aconteceu, Pensava que o tio fosse compatível com tinturas.
     E o que faço agora, sou morena clara, mas essa cor horrenda que ficou não combina comigo.
     Posso tonalizar de castanho escuro?
     E para recuperar o que devo fazer...perdi a alegria de viver...meu cabelo estava tão bonito e hidratado...
     Desculpe o texto enorme, e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  15. Aconteceu algo que não entendi...Bom, aliso meu cabelo com tioglicolato de amônia, da marca blindagem fio e pontas, na realidade eu usei ele da ultima fez que fiz o retoque, mas a maior parte do meu cabelo está com essa quimica, mas em forma de definitiva feita em salão!
     Usei tb umas 4 vezes uma escova progressiva que diz ter acido hialurônico em sua fórmula!
     Então, eu resolvi fzer uma ''caca'', enjoei da cor natural dos meus cabelos que são beem escuros, e resolvi fazer uma californiana, mas como estou com pouco temp$$o, fiz em casa mesmo( sei, sou uma louca varrida) e sozinha, com uma técnica que aprendi na net...kkk
     Para descolorir, usei yamá free sem amônia para cabelos quimicamente tratados e OX da mesma marca vol. 20. Não se passaram nem 10 min, e começou a esquentar assustadoramente, e eu cori e lavei...mas já era tarde...nem sei dizer o que é isso que meu cabelo se transformou...sorte que não foi nele todo!!
     Gostaria de saber pq isso aconteceu, Pensava que o tio fosse compatível com tinturas.
     E o que faço agora, sou morena clara, mas essa cor horrenda que ficou não combina comigo.
     Posso tonalizar de castanho escuro?
     E para recuperar o que devo fazer...perdi a alegria de viver...meu cabelo estava tão bonito e hidratado...
     Desculpe o texto enorme, e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!!! Gostei mto da explicação, pois agora eu sei oq aconteceu com meu cabelo. A "cabeleireira" fez uma relaxamento e uma progressiva e depois d uma semana meu cabelo começou a partir bem rente a raíz no topo da cabeça. Resumindo....vou ter q esperar crescer td d novo!!! 

    ResponderExcluir
  17. Olá, recentemente tive um corte químico por incompatibilidade de químicas, o interessante é que no teste de mechas meu cabelo passou e quando tentamos fazer a decapagem nele, ele estava resistente o problema foi no lavatório chegou a partir 40 % dos fios. Cortei algumas pontas e estou fazendo hidratação, fiz também uma escova acetinada nele, porém continua um pouco elástico. onde houve o corte químico não cortei, pois está bem curto. O que fazer agora ?

    ResponderExcluir
  18. Paloma,

    terá que cortar de qualquer jeito.....Para tratar siga o Cronograma Capilar Brasileiro que tenho postado aqui no blog ok

    ResponderExcluir
  19. Olá fiz uma progressiva da cadiveu em maio e meu cabelo ficou com algumas partes elasticas, parecendo que estavam queimadas...fiquei muito triste com o cabeleireiro e então resolvi eu mesma tratar do meu cabelo...comprei o kit extreme up da italian que dizem que é um potente recosntrutor e já usei por algumas vezes no que resultou numa grande melhora...porém as partes afetadas ainda fcaram um pouco espigadas e gostaria de saber se há uma outra solução além de cortar é claro....obrigada

    ResponderExcluir
  20. Debora,

    tem sim. Conheça o CCB aqui do blog e voce saberá como proceder.

    ResponderExcluir
  21. olá bruno e outros amigos eu nao consiga fazer o me cabelos cresserem tam 7 anos eu nao sei o que fazer me ajudi meu cabelos era grandi antis que uma meulher destruiu neu cabelos

    ResponderExcluir
  22. voceis nao vam acresitar meu eis padrasto sempre cortava as pontas do meu cabelos iei comessou acresser bem divagazinho mais ai eu passei um alizanti que feis meu cabelo te corti quimico foi ha guanidina  sinseramaeti eu nao vi foi uma amiga minha que mi mostro pq si nao eu nem tava sabenda socorro...................

    ResponderExcluir
  23. jenti eu só falo nunca de seu cabelo nas maos de um aprendis pq elis vaaõ destruir pague caro q sai mil vezes melho.....................................

    ResponderExcluir
  24. olá querido amiga [a] eu vou dizer cabelos sonbranselha e unha  iss e uma coisa umito serio bom eu vou contae uma esperiencia  quando ei tinha 8 anos eu fui até um salao  e la eu fiz o cabelo em uma semana ficou ema maravilha ate´q eu resouvi lava  quanda eu passo amao em meu cabrlo  caiu tudo pra  mim foi um desespero e dai meu cabelo nemca mais cresceu .......................

    ResponderExcluir
  25. Wallana,

    leia a materia "como fazer um cabelo crescer mais rapido"

    ResponderExcluir
  26. Marlon, Q as leitora sigam seus conselhos!!!
    Adorei esta matéria, principalmente por ter passado várias vezes por isto, depois de ficar com o cabelo estilo Joãozinho rsrs por mais de 3 X, agora só faço química com a mesma profissional (caríssima), e uso sempre os produtos de marcas confiáveis (caríssimas). Mas meu cabelo cresceu e está sempre saudável!!!Uso quanidina para relaxar e aparo de 3 em 3 meses, estou pensando em esperimentar um leave-in da bed head - TIGI, o que vc me diz da marca e resultado nos cabelos!!! 

    ResponderExcluir
  27. Angelica,

    os produtos sao bons, eu ja usei, mas em termos de principios ativos eu prefiro essa http://bit.ly/SHAnRo para reabilitacao de dentro para fora.

    ResponderExcluir
  28. ai ai consegui detotar meu cabelo pela segunda vez de tanto descolorir... estou com a parte de cima com 10 cms e o compriemto com 60... uohhhh meu Deus a primeira vez demorei 1 ano p fazer ele ficar bom de novo... desanimo 100% bjs

    ResponderExcluir
  29. Taay Oliveira13 outubro, 2012

    Oi bom dia, eu usava henne durante cinco meses, num intervalo de 15 em 15 dias(de dezembro a abril) daí quando parei fiz um banho de queratina em julho e nao fiz mais nada.
    Meu cabelo esta elastico e quebrando as pontinhas, não ganha cumprimento (só perde ¬¬)
    e na parte de cima e em uma mecha da frente (mais ou menos 10%) ele ta com cinco dedos de cumprimento. O que eu devo fazer? Se puder entrar em contato agradeço mt: tatt.96@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Taay,

    voce deve (paradoxalmente) cortar regularmente para evitar a separacao em pontas duplas. Juntamente voce deve fazer uma reabilitacao capilar seguindo o CCB. Veja http://www.cabelosesonhos.com/2012/09/reabilitacao-capilar-o-que-e.html

    ResponderExcluir
  31. Marildadepollo19 outubro, 2012

    ola !!! boa noite....sou mais uma daquelas idiotas que tinha um cabelo bonito e longo e fez idiotice em casa....mas isso sei q nao tem mais jeito....mas juro q se tivesse lido essa materia antes jamais teria feito o q fiz!!!!! meu cabelo deu corte quimico.....gostaria de saber se posso usar o tonalizante COLOR TOUCH  da WELLA ...pra cobrir os brando na raiz.....bjus

    ResponderExcluir
  32. Marildadepollo,

    tonalizante nao cobre brancos.

    ResponderExcluir
  33. Josepaixao725 outubro, 2012

    boa noite.por favor mim responda usava guanidina ,esperei 6 mês e use afrohair nos cabelos que caiu  35%  no meio mais já tem 4 mêses e esta crescendo na verdade com a experiencia reouvir parar de usar química fiz um corte repicado para desfasar .como fasso para usar meu cabelo natura daqui pra frente sem sofrem com os efeitos da Abstinência   da química lavo de 3 em 3 dias e hidrato. 

    ResponderExcluir
  34. Josepaixao,

    tem que esperar sair toda a quimica com corte. Continue do jeito que esta fazendo

    ResponderExcluir
  35. Janainabarros29 outubro, 2012

    bom dia Marlon, a quase 2 anos, fiz luzes com minha ex cabeleleira de 25anos de profissao e ela descoloriu praticamente qse todo o meu cabelo com toca e deixou por umas 5 horas, nem precisa falar neh, fiquei qse careca,vendo o meu desespero ela enloucou e fez uma inteligente no outro dia cedo, me falou q aquilo iria hidrata-lo, fechar as cuticulas, repor a queratina blablabala... eu nao sabia que era um tipo de alisamento, ou seja ela me deixou em depressão!.. meu cabelo era liso. comprido e eu usava apenas tonalizante.. hje ele é curto, nao cresce, diminuiu mto, quebra mto, nao qro corta-lo, faço hidrataçoes só em ksa.. Nao sei o que fazer para melhora-lo, me ajude? obgadaa

    ResponderExcluir
  36. Janaina,

    crescer cresce, mas sera que voce tem cortado ele para parar de quebrar?

    ResponderExcluir
  37. Olá Marlon, eu fiz relaxamento em casa com amônia. Resultado? Não neutralizei direito e tive corte quimo. Isso já tem 5 meses e ainda quebra.. Só faço hidratar.. Por favor estou desesperada, o que posso mais fazer para recuperar meu cabelo? Obrigada, Beijos Laura!

    ResponderExcluir
  38. Olá Marlon, fui inventar de pedir a minha tia pra dar amônia no meu cabelo e já sabe o resultado né? Corte quimico. Isso já tem 5 meses , primeiro ele caiu muito. Ai usei um anti queda. E depois ele começou a parti. Oq eu faço? Só hidrato toda a semana, mais oq eu posso fazer pra melhorar? Me ajude pf! Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Oi Marlon... tenho uma dúvida cruel!
    Tive um PEQUENO(pequeno mesmo) corte químico. Cuido bem do cabelo, nem sei pq desgraça isso teve q acontecer logo comigo!!
    A dúvida é: Com quanto tempo posso relaxar meu cabelo de novo?!

    Acredito que o corte químico tenha sido a mudança de marca do meu relaxamento de amônia. Posso usar o mesmo último produto com que relaxei o cabelo? Com quanto tempo?!

    HELP ME, PLEASE!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Marlon... tenho uma dúvida cruel!Tive um PEQUENO(pequeno mesmo) corte químico. Cuido bem do cabelo, nem sei pq desgraça isso teve q acontecer logo comigo!!A dúvida é: Com quanto tempo posso relaxar meu cabelo de novo?!


    Acredito que o corte químico tenha sido a mudança de marca do meu
    relaxamento de amônia. Posso usar o mesmo último produto com que relaxei
    o cabelo? Com quanto tempo?!


    HELP ME, PLEASE!!!!!!

     

    ResponderExcluir
  41. Gabriela,

    tem que sair todo o cabelo que foi feito o relax.

    ResponderExcluir
  42. Laura,


    corte quimico com amonia é dificil hein. Alem de um corte de cicatrizacao o ideal é voce seguir o CCB.

    ResponderExcluir
  43. Millamonteiro8831 outubro, 2012

    Tô com um problemão, eu alisei há 11 dias o meu cabelo com amônia, foi em um salão que sempre frequento tudo certinho. Não senti nada errado, só quando eu tocava, era como se a raiz estivesse meio que espetando, mas isso não era no cabelo inteiro só na parte da frente.Mas hj percebi que ele tava partindo quando eu puxava.... é uma mania que eu tenho. Lembrei logo que da ultima vez que deu essa espetada numa mecha que tenho ela se partiu com o tempo... corri para o salão e a cabeleireira assumiu a culpa e disse que o erro foi alisar o cabelo de forma diferente do crescimento e por isso ele fica frágil, mas ao hidratar ele não parte mais. 
    Pergunto:
    Vc acha que o motivo é esse msm?
    será que hidratando resolve?
    vc tem uma hidratação ótima para indicar?
    se não resolve só hidratar eu faço o que?

    ResponderExcluir
  44.  Tenho q esperar o cabelo crescer, até sair todo o relaxamento? Mesmo eu querendo aplicar o mesmo produto?!

    ResponderExcluir
  45. Miriã Barbosa01 novembro, 2012

    Passei Henê no meu cabelo e depois passei amoniaco. Resultado? Quebrou tudo na frente e atras. Agora preciso saber: Que comprimento devo cortar ele? Estilo Kurt Cobain serve? Meu cabelo é bem comprido. Por falor, eu estou em desespero.

    ResponderExcluir
  46.  Meu Deuuuuuuuuuuuus! Eu demorei 8 meses pra mudar de Henê pra Amônia, e não quebrou! Vc trocou em qt tempo?!

    ResponderExcluir
  47. Miriã Barbosa02 novembro, 2012

     Ah, eu axo qcom uns 3 meses eu passei amonia. Vc sabe se eu devo cortá-lo ?

    ResponderExcluir
  48. Miriã,

    Kurt Cobain é um tamanho bom.

    ResponderExcluir
  49.  Tá doida menina?
    Já soube de uma que dava Henê e foi inventar vde dar luzes...
    Até rolou boato que saiu fumaça da cabeça da criatura!!
    Rapaz, eu costumo cortar meu cabelo qd n to satisfeita com alguma coisa nele.
    Tipo, tá incomodando o comprimento dele?!
    Vc acha que tá com umas pontas mortinhas??
    Nessas horas vc tem q unir a opinião de um profissional (Marlon) com  sua alto estima... se tá te incomodando, CORTA!!
    O meu não tava quebrado ainda e eu cortei no ombro. Ele tava no meio das costas, tomei coragem e picotei! Me senti tão aliviada.
    Vale a pena vc tentar! Cabelo cresce eqd vc corta ele fica tão saudável!
    Sem contar que tá super na moda cabelo curto.

    ResponderExcluir
  50. Gabriela,

    para aplicar o mesmo produto nao precisa deixar sair tudo nao, mas nao aplique em cima de onde ja tem.

    ResponderExcluir
  51. Desde de 2009 a 2010 usei Hidróxido de sódio e pintava de preto e usava mega também  , ainda em 2010  fiquei loiraaaa com as luzes tão desejadas ! rs.  E para aliviar dei uma escova inteligente (que descobri que alisava também, que ótimo né ? ) , passei então a usar a amônia como meu relaxamento sagrado de quase 2 em 2 meses, pois a cabeleira me diz :
     " O único relaxamento que é compatível com luzes é amônia  OK. E entre uma e outra transformação meu cabelo resistiu bravamente , no inicio de 2012 resolvi fazer umas californianas muito malucas em casa ! Ah se arrependimento matasse , estraguei meu mega e meu cabelo foi junto , nisso eu sempre retocava minha raiz  com amônia , em casa mesmo só na raiz na frente do cabelo  "de leve " , pois bem ganhei um BELO de um corte químico nesse meio tempo ,  bem na frente da cabeça . Tirei o mega , respirei fundo e tratei do cabelo queratina , aminoácidos , repositor de massa , etc, etc, etc .. quase de tudo até onde o dinheiro dava ,rs . Hoje coloquei o mega de novo , deixei o cabelo castanho escuro e na ultima manutenção no inicio desde mês de novembro resolvi voltar a usar HIDRÓXIDO de sódio , que TRAGÉDIA !! Meu cabelo ainda tinha (é claro ) os restigios da amônia e nunca vi em tantos anos de aventuras capilares , meu cabelo ficar desta forma ,  uma palha , áspero demais nas pontas e a raiz oleosa como sempre e o estrago maior foi logo na franja, o lugar mais visível . Infelizmente tive que cortar  não  tinha condições , minha franja agora esta com 3 dedos de comprimento ( só uso ela presa, com tic-tac). Espero poder recuperar meu cabelo logo , creio que estou no caminho certo desta vez: cortando , hidratando e cauterizando , mas sem o relaxamento INFELIZMENTE ainda não da pra ficar ...

    ResponderExcluir
  52. Tatiane Padilha12 novembro, 2012

    Marlon, me ajude por favor.
    Sempre faço luzes, há um bom tempo.
    Há alguns meses fiz duas vezes a escova da Amend, Liss Intensy.
    Até ai tudo bem, fiz luzes nesse meio tempo e nada aconteceu.
    Mas hoje depois de fazer luzes meu cabelo começou a cair, não sei se é por que ele ja tinha bastante luzes.
    Não sei se é excesso de descolorante.
    Estou apavorada,
    Nem sei como cortar o cabelo, pois não existe um "corte" no cabelo.
    Ele esta elástico e se partindo em diversos locais, em toda extensão dos fios - onde as luzes estão ultra descoloridas.
    O que devo fazer, não quero ficar careca, meu cabelo já é curto - no ombro.
    Por favor me ajude

    ResponderExcluir
  53. Olá Marlon, Meu Cabelo teve um corte Quimico, foi bem na frente e da pra perceber, parece ate q tenho entradas, eu so tenho 17 anos estou ficando louca, vi os comentarios e vc aconselha Cortar, mais como eu vou cortar se é bem na frente? se eu for aparar as pontinhas vou ficar careca literalmente... Oq eu Faço?

    ResponderExcluir
  54. Em março deste ano comecei a fazer escova definitiva, minhas pontas estavam podres então cortei eles curtinhos, ficou ótimo. Da segunda que fiz, depois de dois meses, não ficou assim tão liso, mas continuou bom. Até que minha cabeleireira disse pra que eu ficasse 3 meses sem fazer. Eu tentei e meu cabelo quebrou todo na frente, foi desesperador. Mudei de salão é claro, mais sinto que ainda há uma dificuldade para eles crescerem, e em algumas partes caiu completamente, está um "buraco". Não sei mais o que fazer. Sabe de alguma coisa que possa me ajudar??

    ResponderExcluir
  55. Mirian,

    espera crescer um pouco e corte

    ResponderExcluir
  56. Tatiane,

    o ideal seria voce usar um produto com item força e a mascara da Villa Vivace que indiquei aqui no blog para textura.

    ResponderExcluir
  57. Stephanie,

    corte as pontas e faça um tratamento de textura com esse produto http://www.cabelosesonhos.com/2012/10/cronograma-capilar-brasileiro-produto-cor-e-textura.html

    ResponderExcluir
  58. PINTEI O CABELO COM TINTA DA AMEND E QUANDO CHEGUEI EM CASA SENTI O CABELO SECO PROXIMO A TESTA E DEPOIS VI QUE PARECIAM TER SIDO DOBRADOS E EM SEGUIDA COMO SE TIVESSE PASSADO MAQUINA 2 .NO SALÃO A MOÇA PASSOU UM PRODUTO PRA REMOVER AS MANCHAS DA TESTA E SENTI UM CHEIRO DE ALCOOL DEPOIS DE QUEIMADO.O CORTE É SÓ NA FRENTE QUASE NÃO DÁ PRA VER .TENHO CABELOS BRANCOS POR ISSO RECORRO  A TINTURA.SERÁ QUE MEU CABELO PODE PIORAR?

    ResponderExcluir
  59. Olá,amei seu blog!
    Meu vc nem sabe fiz o mesmo q vc confiei na cliente amiga e deu merda...
    resultado cabelo totalmente elástico e com digamos sei lá ,quebrou só 30%,ñ fez buraco mais caiu muitooooooooooooo
    estou fazendo tratamento toda semana intercalando com sos e hidratação !
    Deus me ajude eu peço toda quarta q é qdo ela vem!
    Agora peço tbm pra vc me ajude,ñ é q ñ sou profissional porem gosto de trocar experiências e assim aprendendo tbm mais e senti q vc é um cara q sabe o q fala!
    Desde já agradeço att
    Abraço Tatiane
    e-mail (tatiane_cendy@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  60. Sem identificacao nao da pra responder...

    ResponderExcluir
  61. Tatiane,

    trocar experiencia amiga? Nos profissionais nao confiamos jamais em cliente, pra isso existe teste de mecha: pra nao sermos surpreendidos.

    Vou te dar uma dica: compre a mascara da Villa Vivace item Disciplina aqui do blog, com desconto, e use sempre como pre e pos quimica. Voce conseguira recuperar esse cabelo ok.

    ResponderExcluir
  62. Andresa - 04 de dezembro de 2012.
    olá. tenho uma dúvida e preciso saber o mais rápido possível, antes de tomar qualquer decisão
    meu cabelo estava em um tom de louro médio, e fui até uma perfumaria com a intenção de mudar, escurecer um pouco, pensei passar louro escuro, para depois fazer luzes nele e depois uma progressiva gel sem formol, mas a atendente me disse pra passar louro natural que ficava bom e ia tampar a cor,ia escurecer um pouco, porém passei e não mudou em nada, ficou a mesma coisa, horrivel, e eu preciso urgente tampar isto pois tenho uma festa dia 15 pra ir, se eu passar um louro escuro por cima vai tampar issto? vou poder fazer luzes depois? agradeço se poder me dar alguma resposta. pois preciso urgente de ajuda.

    ResponderExcluir
  63. oi marlon sou profissional da area e aconteceu comigo uma cliente minha q ja e cliente a 3 anos teve um corte quimico na meu lavatorio ao retirar a guanidina não sei o que aconteceu pois faço o retoque nela a cada 3 meses e isso nunca aconteceu antes fiquei desesperada estou fazendo hid e intercalando com recuperação sos da vitaderme agora não sei mais o que fazer ela disse q não passou nada em casa mas estou achando isso muito estranho gostaria q vc dissese o que acha obrigada

    ResponderExcluir
  64. Marcia,

    ou ela passou outra quimica ou entao voce deixou tempo demais e retocou onde ja havia quimica.

    ResponderExcluir
  65. pois e marlon acho mesmo q ela passou outra quimica e não quer me falar pq o tempo de pausa foi o mesmo de sempre mas obrigado valeu mesmo
    Subject: [cabelosesonhos] Re: Como Recuperar um Cabelo com Corte Químico? « Cabelos E Sonhos

    ResponderExcluir
  66. oi tdo bem???olha no dia 23/09/2012 fui relaxar meu cabelo com tioglicolato de amônia(pq eu naum queria alisar queria paenas relaxar meus aneladinhos só que a primeira pessoa que fez......alisou msm fikou esticado) pela 3º vez dei espaço de 3 a 4 meses,por infelicidade meu cabelo caiu todo na da nuca e no meio da cabeça ta horrivel,tive que cortarna orelha,desde entao to hidratando ele !!!Ja usei produtos da Saff,Midollo da Alfaparf e agora to usando Eight Rair da Duetto será q eu to fazendo certo em usar estes produtos?e se ele vai crescer rapido??naum aguento mais este tukim de cabelo mas assim a mãe da africa ja ta aparecendo um "S" ja ta formadim na minha raiz..me diz o que eu faço...obrigada

    ResponderExcluir
  67. Damares,

    nao vai crescer rapido. Hidrate somente.

    ResponderExcluir
  68. Daniella Flávia02 janeiro, 2013

    Oi Marlon, tudo bem? Etou precisando de uma orientação sua, meu cabelo está elástico em quebradiço por inconpatibilidade de química quando ele está molhado fica muito fraco só de passar a mão já quebra. Gostaria de recuperar esses fios que estão assim mas fico em dúvida de como devo fazer se devo repor com queratina mas fico em dúvida se posso usar a prancha ou se posso usar a touca térmica na hidratação o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  69. São um bando de viado msm né bando de chupa rola!!!

    ResponderExcluir
  70. Ana Carolina07 janeiro, 2013

    Tive um corte químico, não chegou a quebra muito o cabelo, tive apenas 2 ou 3 mechas partidas. Fiquei 6 meses sem passar nenhuma química no cabelo, queria saber se preciso esperar mais algum tempo pra passar alguma química?

    ResponderExcluir
  71. Marlon usei glicopam pet no creme de hidratacão uns doi dias antes de pintar o cabelo derenpe começou a emborrachar aí fui correndo lavar o cabelo e aconteceu um pequenoo corte quimico na raiz muito pequeno mesmo só em uma regiao da cabeça e o resto do cabelo ficou normal não quebrou mais nadica de na nada sera que pode me dar alguma dica do que fazer sera que meu cabelo não vai mais crescer nesse local?

    ResponderExcluir
  72. Marlon,relaxei meus cabelos em casa vai fzr um mes já e agora ele deu de cair...to muito preocupada ele nunca caiu assim, ele tá arrebentando bem na raiz,comecei um tratamento no salão se for corte quimico será que ele tem chances de parar de cair?

    ResponderExcluir
  73. Natali Oliveira13 janeiro, 2013

    Sofri corte químico !!! Eu usava guanidina e tonalizante, resolvi fazer uma descoloração sem amõnia e pintar com tonalizante. O cabelo ficou lindo !!! Depois de uns 3 meses, fui usar o alizante, como de costume, para retomar a raíz crescida, o cabelo mudou de cor e começou a ficar elástico, fui correndo lavar!!! Quando ví o estrago... Nossa senhora !!! meu cabelo caiu onde eu tinha plicado o produto: dois dedos em cada lado da cabeça kkkkk só rindo viu !!! Graças a Deus deu pra esconder !!! Imagine se tivesse caido mais?! A minha dúvida agora é : Meu cabelo está crescido, daqui a uns 4 meses não vou precisar esconder, mas que produto eu posso usar agora ?????? Alizante, descolorante e tinta/ tonalizante (compatíveis, claro) Até hoje não entendo o que aconteceu, por as químicas eram compatíveis !!! Me diz o que fazer, por Favor !!!

    ResponderExcluir
  74. Eu acredito que meu cabelo tenha dado corte quimico na frente, pois uso guanidina e de uma hora para outra percebi que ele tava quebrando muito na frente. Eu uso chapinha semanalmente, mas é semanalmente mesmo, porque eu dou no final de semana e nao uso mais ate o final de semana seguinte, que lavo e hidrato sempre utilizando produtos com queratina. Também costumo aparar as pontas de 3 em 3 meses.
    Ja faz quase tres meses que relaxei e quero relaxar novamente. é aconselhavel? quais cuidados devo ter? seria bom o uso de shampoo neutralizante ?

    ResponderExcluir
  75. Oi, eu havia feito luzes no salão e ficou muito ressecado e amarelo meu cabelo, um horror, depois fiz em casa e ficou lindo, hidratei bastante, estava com um cabelo com luzes literalmente pratas, mas como estava cansada de manter o prata do cabelo pra ele não amarelar de novo ou não azular com os shampoos , resolvi fazer uma cauterização , e depois escurecê-los, porém depois da cauterização e de ter escurecido o cabelo ele começou a cair, então fui ao salão e me recomendaram fazer uma selagem que ajudaria, mas preferi fazer outra cauterização, ao que meu cabelo começou cair muito, um mês depois sem resolver nada, resolvi fazer a selagem, e agora meu cabelo está caindo sem parar...estou preocupada, pois hidrato sempre ele, uso vitaminas, não faço chapinha nem escova pra não agredir os fios nem saio muito ao sol, porém a cada dia ele cai mais, desde a raiz. Gostaria de saber se existe algum procedimento pra parar com esta queda, pois estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
  76. Oi , tudo bem? sempre fiz alizamento com amonia e progressiva no cabelo , só que resolvi descolori-lo meu cabelo teve corte quimico em tooda a parte da frente e do topo da cabeça axo que quebrou mais da metade do meu cabelo, esta agora com 2dedos de comprimento onde quebrou , e o restante do cabelo bate na altura dos ombros , terei que cortar o restinho que sobrou do tam. que está onde quebrou ?

    ResponderExcluir
  77. oi td bem??? meu nome é Ana tenho 15 anos e adoro as suas dicas bem eu tenho 15 anos bem eu resolvi de descolorir o meu cabelo e deixa-lo quase branco sabe eu tinha mt cabelo e ele era mt cacheado e lindo msm ai eu fui em um salão e cabeleireira disse q não podia e não ia fazer dai fui em outro e a outra cabeleireira descoloriu o meu cabelo td bem no começo eu adorei achei lindo mas como não gostava dos meus cachos comecei a usar chapinha praticamente td semana e quando deixava ele cacheado usava babyliss e pra desamarelar eu usava violeta genciana no shampoo mt idiotice né? devia ter deixado meu cabelo natural bem agr depois de um ano q fiz tds essas loucuras no meu cabelo resolvi escurecer ele de novo ai fui escurecendo aos poucos até q agr ele tá quase preto e estou bem satisfeita com isso mas é o seguinte o meu cabelo quebrou e nisso acabou dando efeito q ele diminuiu e ficou pouco e o pior ele continua quebrando o q eu faço pra ele parar de quebrar se eu cortar vai resolver? ele quebrou um pouco atras e um pouco nas laterais e o pior eu ainda cortei franja agr a minha franja ja cresceu e já dá pra prender qual corte de cabelo disfarçaria isso?? ou até msm resolveria o meu problema? Desde já mt obrigado!! Fique com Deus

    ResponderExcluir
  78. eu tenho 12 anos meu cabelo deu corte quimico e tacaindo muito e quebrou no meio o que eu faço me ajuda ai gemte pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  79. Alessandra,

    corte regularmente, cauterize e faça hidratacoes.

    ResponderExcluir
  80. Olá tenho meu cabelo teve corte químico 3 vezes já dei várias cauterizações, já tenho cinco meses do meu cabelo sem o relaxamento e o meu cabelo ñ parece está muito bom , mais continuo fazendo cauterizações tudo no salão e quero dar relaxamento mas minha intuição fala pra eu me aquetar o que eu faço?

    ResponderExcluir
  81. oi marlon, bom a minha amg foi retocar a luzes dela i o cabelo dela começo a esquenta i fez ate fumaça i a onde tava um pouco mais claro ele caiu é a segunda vez q ela faz a primeira ñ aconteceu isso i ela ñ fez nenhum tipo de quimica somente a descoloração i ela faz bem pouquinha mechas. O que pode ter acontecido no cabelo dela? será q o cabelo tava mt fraco i ñ aguento o processo químico?

    ResponderExcluir
  82. Olá, usei hene no meu cabelo agosto do ano passado, será q no meio desse ano, eu já posso fazer uma progressiva/selagem ? me arrependi muito no hene, meu cabelo está muito quebradiço e caindo, tem dicas a me dar fora a cauterização ?

    ResponderExcluir
  83. Oi Marlon, preciso da sua ajuda!
    Eu relaxava meu cabelo com o Hair life mas já tinha feito dez meses que eu não fazia mais nada, só hidratava. Dai no começo de janeiro eu fiz a Escova Gradativa da Niasi Sem formol, mas depois eu lí que ela é incompativel com tioglicolato de amônia. Você acha que tem chance de ocorrer corte quimico mesmo depois de 10 meses sem o uso de tioglicolato? Se sim, o que eu posso fazer para evitar que isso ocorra? Ressaltando que eu hidrato bastante o cabelo e estou começando o Cronograma Capilar.
    Por favor me tire essa dúvidaaaaa :(
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  84. tenho 18 anos! e faço luzes regularmente, começei a fazer botox com frequencia , e mais recentemente fiz uma progressiva. Porém percebi que meu cabelo começou a cair mto toda vez que vou lavar e secar. O que faço ? volto a ter cabelos pretos e deixo de fazer progressiva? o que posso fazer para hidratar ele ?

    ResponderExcluir
  85. Ester,

    corte, siga sua intuicao e compre essa linha http://bit.ly/XJvt8J

    ResponderExcluir
  86. Andrea,

    incompatibilidade quimica

    ResponderExcluir
  87. Fer,

    voce tem que cauterizar a frio os fio e investir em produtos que deem força ao fio como este http://bit.ly/XJvt8J

    ResponderExcluir
  88. Marlon , meu cabelo teve um pequeno corte químico a uns meses e desde então não passei nenhum relaxamento com medo de cair , onde caiu ja cresceu uns 7 dedos .
    A duvida é : Seu eu relaxar novamente com o mesmo produto pode cair de novo ?

    ResponderExcluir
  89. boa tarde uma colega minha deu amônia no cabelo já estava com corte químico mais a muito tempo fiz o teste de mecha e passou no teste, mais depois de 22 dias o cabelo dela começou cair da raiz ela esta dizendo q é corte quimico existe corte quimico depois de 22 dias de aplicação do produto?

    ResponderExcluir
  90. Yara,

    cauterizaçao, corte e a linha amoinoacidos Marie Solti + Olio Marrochino Vila Vivace.

    ResponderExcluir
  91. Bruna,

    sim. Nao misture quimicas.

    ResponderExcluir
  92. Corte quimico Desespero total, na idratacao o cabelo fica mais mole e cai mais ainda, então reconstrução, depois de oito dias idratacao, depois reconstrucao após oito dias, e reconstrução novamente só após dois meses, não sai q nem louca comprando prods pesquisados na internet, procure um profissional, na reconstrução de 4 passos da Joico o cabelo para de quebrar na primeira aplicação, mas não adianta comprar o kit, vc precisa do cabeleireiro para aplicar , o tônico e pantogar também ajuda, boa sorte a todas

    ResponderExcluir
  93. Olá, Fiz apenas uma escova no cabelo, mas notei que o cabelo ficou esticado seco e com um cheiro estranho, fui para um evento ai dormi acordei com o cheiro e lavei os cabelos ai começou o drama caia os tufos fui a minha cabeleireira de confiança e ela falou que o cheiro era de amônia, ela neutralizou e parou de cair os tufos tenho feitou tratamentos de hidratação mais meu cabelo ainda esta um pouco elástico e ainda cai toda vez que lavo não como antes que foi um terror só que agora cai da raiz meu DEUS Por favor me ajudem quando eu lavo cai mais só que se não lavar a oleosidade prejudica o bulbo capilar o que faço???

    ResponderExcluir
  94. Mayara,

    vc precisa usar item Força do CCB

    ResponderExcluir
  95. Voce precisa do item força do CCB, no caso sh e cond Aminoacidos da Marie Solti e uma boa ideia...

    ResponderExcluir
  96. Flaviana,

    precisa de cauterizacao e manutencao com item força, o corte tem que ser onde quebrou.

    ResponderExcluir
  97. Emanuelle Braga19 março, 2013

    Marlon, por favor me ajude :/
    Uso Henê a um bom tempo e meu cabelo sempre se deu com a química. mas eu procurando alisar melhor a raiz apliquei henê em pó junto com henê em gel no lugar de por o creme. fiz isso na sexta feira passada e no domingo. Segunda reparei que meu cabelo estava caindo muito. Hoje quando fui coçar a parte de cima da caça, vieram tufos de cabelo nos meus dedos! não sei o que fazer :/

    ResponderExcluir
  98. Oi , eu tive corte quimico no meu cabelo na parte de trás. Por execeso de descoloração , e meu cabelo caiu :3 e ta só um cotoco ( rs ) atrás D:
    Ele vai crescer normalmente ? D: oque devo fazer. Ele não caiu por completo, tem 3 dedos de cabelo D: e não caiu completamente a parte de trás. Ele crescerá normalmente, com aplicações de hidratação e tals?

    ResponderExcluir
  99. Emanuelle,

    de um tempo no hene e use shampoo Homem da Marie Solti aqui do blog.

    ResponderExcluir
  100. Gra,

    lave menos e use força do CCB

    ResponderExcluir
  101. meu cabelo não esta crescendo na parte de cima mais o q eu faço ? eu usava lisa hair frequentemente será por isso? pois usava mais na parte de cima onde ja não cresce como do lado obs: sexo: masculino

    ResponderExcluir
  102. Oi Marlon, acho que sofri corte quimico :\ Eu usava franjinha, era linda, super cheinha e de repente começou a quebrar, inventei de fazer um alisamento com o wella strate suave e ela quebrou e como de vez em quando quebrava, decidi ficar tranquila e esperar crescer. Só que ja fazem mais de três meses e comecei a ficar assustada com a demora. De umas três semanas, pra cá, eu venho hidratando todos os dias. Um dia reconstruo com a mascara absolut repair da loreal, no outro dia hidrato com a lumino contrast tbm da loreal, faço isso rigorosamente todos os dias e deixo praticamente o dia todo a mascara no cabelo, porém o corte quimico ocorreu somente na minha franja. Ta muito feia... não sei mais o que fazer... sera que eu cortando desfiada melhora? :\ beijos

    ResponderExcluir
  103. tales vinicios25 março, 2013

    oi maron bruno eu fiz luzes depois fiz escova prgressiva meu cabelo começou a quebar d+ cortei na maquina 3 e nao parou ai cresceu e cortei na 4 continuou quebrando uns fius ai notei que avia fios com luzes ai agora raspei na 1 agora sera que para de quebrar ?

    ResponderExcluir
  104. Oii. Me chamo Luana e estou morrendo de medo. Pois tive corte quimico praticamente na raiz. Na frente e dos lados ja caiu demais. Nao tem nem 1 cm de cabelo. Estou com medo de fikr careca. Pois a cada dia q passa cai mais cabelo. Cada vez Q eu passo a mao, cai uns 4,5 fios. E o piior q so cai pertinho da raiz. To desesperada. Sera que vai cair tudo?? Eu tinha feito definitiva (wella) no final de novembro. E agr em março eu fiz relaxamento na raiz e progressiva no cabelo todo. Me ajuuda :'(

    ResponderExcluir
  105. ola preciso de uma ajuda.. fiz alisamento postquam queractive mas junte o creme com o neutralizante o cabelo ja estava queimado e agora ainda ficou mais queimado e esta a quebrar qual a solução pfv

    ResponderExcluir
  106. Fred,

    pode ser uma queda masculina normal.

    ResponderExcluir
  107. karina vasconcelos20 abril, 2013

    eu fiz uma progressiva com relaxamento ai o meu cabelo cortou na frente pegando a parte da minha franja,mais não foi muito não o resto do meu cabelo tá normal ai eu tô hidratando meu cabelo duas vezes por semana.A minha dúvida é se tem que cortar são as pontas da parte que houve o corte quimico?e se é bom fazer uma cauterização.Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  108. Glenda,

    corte é muito bom mas tmb uma cauterizacao e item força

    ResponderExcluir
  109. Tales,

    sim, mas use item força do CCB

    ResponderExcluir
  110. Como faço pro cabelo crescer rápido, depois de corte químico?

    ResponderExcluir
  111. Oi Marlon,

    hoje eu estava secando meu cabelo com secador e cheguei perto de mais e uma mecha da parte de tras do meu cabelo caiu, uma outra mecha uns 4 dedos abaixo da raiz ficou com um aspecto de queimado mas nao caiu, mas dá para perceber que está fragil. eu tenho muito cabelo, e ele é bem volumoso e essa parte danificada é bem atras.
    eu estava planejando pinta-lo hoje, mas depois que a mecha caiu, fui obrigada a mudar de planos e passei bastante silicone nele.
    daqui a quanto tempo eu posso fazer escova nele? como ele é muito volumoso, fica complicado ficar sem escova. e eu ainda estava planejando retocar a progressiva mês que vem.

    ResponderExcluir
  112. ANa Pinto,

    item força do CCB

    ResponderExcluir
  113. Jessica,

    trate seu cabelo primeiro

    ResponderExcluir
  114. Karina,

    cortar normalmente e sim para a cauterizacao a frio

    ResponderExcluir
  115. mas eu tenho 20 anos,e eu usava lisa hair

    ResponderExcluir
  116. Fred,

    conheço gente com sua idade que realmente está quase calvo. Espere um tempo maior para ver.

    ResponderExcluir
  117. fiz permanenti dia 30 nao gostei do resultado quando eu posso fazer umbrela ?

    ResponderExcluir
  118. Tive corte quimico no meu cabelo no finalzinho de 2010, fazendo luzes no cabelo no papel aluminio, só que a cabeleireira deixou muito tempo o descolorante no meu cabelo e queimou um pouco perto da raiz, mais foi bem pouquinho msm. Durante esse tempo que passou cuidei muito pra ele voltar ao normal cortei, pintei ele de marrom dourada, cauterizei e hidratei muiiitooo rsrs. Hoje eu vou voltar a fazer as luzes. Agora minha duvida é a seguinte, pela sua experiência vc acha que o meu cabelo esta pronto?
    Aguardando resposta...
    Grata desde já!!!
    Nayhara

    ResponderExcluir
  119. cabelos que passaram por corte quimico devido guanidina volta ao normal depois de tratamento e corte e se alguns fios com a quimica ele pode subir no fio a tingir o que vem nascendo?

    ResponderExcluir
  120. fiz luzes ontem e aconteceu o corte quimico so na parte de tras do meu cabelo, o ruim é que ele fico tao bonito na frente e dos lados...... mais a minha sorte e que eu tenho muito cabelo e ainda ele e bem grande...... so que fico muito estranho pq quebro do meio pra baixo, e ai so tem uns 4 a 5 dedos de luzes em cimae a parde de baixo nao tem so tem luze perto da nuca...... com minha profissional foi muito rapido e ja passo uma massa de recuperaçao de massa capilare de queratina.......pq agente nunca tinha visto isso...... e semana que vem agente vai fazer uma plasticas nos fios....... queria saber se esta tudo certo o que agente fez e vai fazer e se depois disso eu posso fazer umas luzes no luga que esta faltando pra disfarça........... se vc poder me ajudar eu vou agradecer muito

    ResponderExcluir
  121. quero saber quando eu posso alisar ele d novo

    ResponderExcluir
  122. entao e porque fiz permanenti dia 30 de abril e so a raiz da cachiada nao gostei e to ficando cm meu cabelo preso 24 hrs do dia

    ResponderExcluir
  123. Olá, Marlon.

    Meu cabelo está com bastante quebra depois do ultimo retoque de raiz que fiz com tintura, não uso nenhuma outra química além da tintura. Nas dicas você recomenda não lavar o máximo possível, mas boa parte das máscaras de reconstrução e hidratação tem como instrução, no modo de usar, aplicar nos cabelos lavados Como devo proceder? Apenas umedeço os cabelos antes de aplicar a máscara ou isso ai prejudicar o efeito do produto?

    ResponderExcluir
  124. Nayhara,

    pela minha experiencia eu so responderia isso se visse seu cabelo

    ResponderExcluir
  125. Salete,

    com corte e tratamento resolve

    ResponderExcluir
  126. Amanda,

    voces estao exagerando, pense antes de fazer

    ResponderExcluir
  127. Graciele,

    siga a orientacao acima

    ResponderExcluir
  128. Nicole,

    siga a orientacao correta da marca

    ResponderExcluir
  129. Rosa Monteiro29 maio, 2013

    Oi Marlon, muito legal seu blog! Tenho 55 anos e meus cabelos caem por vários fatores tais como estresse, idade, hormônios em baixa etc. Estou sem pintar meus cabelos a algum tempo (o que me deixa mega triste). Fui a uma cabelereira que me deu a dica de colocar luzes, porém, teria que deixar os cabelos ficarem completamente brancos (um horror) e se eu não tivesse paciência poderia passar a Henna Surya só nas raízes e esperar, esperar. O que você me diz sobre a Henna? é seguro, não vou perder o resto dos fios que ainda tenho... Gostaria de saber se posso fazer cauterização e se for positivo, de quanto em quanto tempo. Vou ficar muito feliz com a sua respostas. Beijos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  130. Isso já aconteceu comigo antes de eu começar a fazer progressiva. Fiz um relaxamento no salão com wellastrate e o cabelo começou a quebrar em duas áreas da cabeça; na frente e em uma área de aproximadamente 5x5cm atrás. O ciment anti-usure da Kerastase resolveu na primeira aplicação. Claro que continuei usando, mas parou de quebrar imediatamente. O que tinha quebrado infelizmente não volta, fiquei com uma franjinha forçada.

    ResponderExcluir
  131. Olá marlom!
    eu tinha um cabelo virgem, lindo até a bunda. fui fazer uma californiana no salão, o cara me deixou 5 horas com descolorante no cabelo. imagina como ficou né? eu tentei fazer várias escovas p salvar o cabelo, mas não adiantou. Caiu... e eu cortei o resto, meu cabelo ta um pouco abaixo dos ombros. mas tem uns 7 dedos no meu cabelo ainda.. mas eu queria deixar crescer uns meses pra poder cortar, por que se eu cortar agora vai ficar na nuca.. se eu deixar crescer vai prejudicar algo no meu cabelo?? ele embola demais, e parece ''palha'', mas depois que eu cortar ele vai voltar ao normal?? bjss

    ResponderExcluir
  132. recentemente fiz um relaxamento e meu cabelo quebrou na parte da frente, na franja... fiz choque de queratina e hidrataçao mas mesmo quando fui coçar a cabeça saiu um tufo de cabelo... o q faço

    ResponderExcluir
  133. Marlon,

    Fiz um retoque com tioglicolato q já uso há bastante tempo, mas o "profissional" neutralizou meu cabelo no sentido contrário ao crescimento dos fios. Conclusão: dobra química na frente e no topo. O cabelo está em perfeito estado, sem ressecamento, sem pontas duplas, super saudável...

    Porém, começou a quebrar exatamente na dobra e minha cabeleireira (de licença maternidade, mas abriu uma exceção para me socorrer com algum tratamento) está aplicando o Fiberceutic da L`oreal diretamente na dobra semanalmente. Além disso, comprei a linha da Redken, Extreme, para usar em casa.

    Estou no caminho certo? Existe algo melhor q isso?



    Parabéns pelo site! AMO!


    OBS: Concordo com algumas meninas em relação a cor de fundo do site. Dá um certo desconforto nos olhos.

    ResponderExcluir
  134. Débora Mirele03 julho, 2013

    oi,então,eu tinha o cabelo vermelho ae resolvi pintar de preto e tls,ae descolori,ficou cobre,ae dei um tempo comecei a descolorir loucamente,e acabou q ficou elastico,nisso eu cortei,e continuei hidratando muito ate agora,não está tão elastico,mais o que eu faço para ele voltar a normal,ja q ele continua se quebrando

    ResponderExcluir
  135. Debora,

    cortar, cauterizar e esperar.

    ResponderExcluir
  136. Oi , Marlon quando eu fui fazer mechas no meu cabelo , depois de alguns minutos ele começou a cair . Eu não entendi nada porque não era a primeira vez que eu tinha feito mechas e tbm era no mesmo lugar. A profissional disse que o meu cabelo estava com quimica , e para tirar essa quimica eu teria que cortar meu cabelo ou deixa-lo crescer. Mesmo assim ela fes mechas no meu cabelo mas não deixou abrir totalmente . Vc acha que mesmo assim eu posso fazer as mechas mesmo não abrindo muito bem , até mesmo pq fez uma diferença quando fiz. Bjjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  137. amandhaprioliveira06 julho, 2013

    Oie,eu faço chapinha todos os dias e estou percebendo q estou ficando calva no topo da cabeça,to com medo de ficar careca,pois eu já tenho pouco cabelos e já são finos,meus cabelos agora estão ralíssimoss,o que devo fazer?Será que deixar de passar chapa pode resolver meu problema?
    Quero meus cabelos saudáveiss...me ajuda......

    ResponderExcluir
  138. cidinha ramos07 julho, 2013

    Olá amigos, eu tive corte quimico, não sei dizer ao certo a porcentagem, mas foi e estar sendo muito dificil pra mim. Já pensei em raspar o cabelo mas não tive coragem, para isso precisaria de uma peruca e eu não tenho.. Espero poder um dia recuperar minha auto-estima. Um grande abraço e obg à todos!!

    ResponderExcluir
  139. Mara,

    cauterizacao a frio de reconstrucao e corte.

    ResponderExcluir
  140. Livia,

    está sim no caminho certo PARA O SEU CABELO.

    ResponderExcluir
  141. Taai Araújo29 julho, 2013

    Uma cabeleireira cuidava dos meus cabelos a domicilio e de repente
    ela sumiu e eu só confiava nela para relaxar, escovar... Enfim . Então
    decidi parar e tentar fazer o serviço em casa, fiz a primeira vez,
    gostei e continuei tratei deles por uns 3 anos e nunca havia ocorrido
    nada de estranho, fiz trocas de produtos, procurando sempre informações
    pra ter certeza que eu poderia usá-los, dessa ultima vez (há 2 meses
    atrás) fiz uma troca e fiquei mais do que satisfeita. Eu escovo meus
    cabelos de 15 em 15 dias e hoje eu peguei no cabelo e senti estranho
    (tava curto demais), corri até o espelho e puxei o cabelo, quase chorei
    ao ver que na parte de trás da cabeça eu tenho menos de um dedo de
    cabelo. Não dá pra perceber porque ele se mistura aos outros fios, estou
    sem coragem de olhar se isso ocorre no meio da cabeça também.Ps: Meu cabelo é chega aos ombros e não chegar a ser tão crespo, só pintei uma vez, há uns 6 meses e odeio usar ele molhado.
    Não sei o que fazer.
    Dicas ?

    ResponderExcluir
  142. pintei meu cabelo de castanho escuro so que nao ficou a cor que eu queria logo uns dias depois pintei de preto sem saber das reaçoes quimicas e meu cabelo cai muito to com poucos fios o que faço ?

    ResponderExcluir
  143. Eu fiz luzes,e esqueci o prazo a se respeitar,fiz com trinta dias,fiz novamente,meu cabelo esta quebrando muito, oq posso fazer para recupera-lo? obg!

    ResponderExcluir
  144. Marlon vc é especialista nesses assuntos de cabelo?

    ResponderExcluir
  145. Pamela Anjos05 agosto, 2013

    Eu tinha cabelos pretos e descolori e dei progressiva, tudo certo ele abaixou o volume e não chegou a cair tanto. 5 meses depois eu retoquei a raiz com tinta sem amônia e descolori mais algumas mechas, depois disso eu senti que ele caiu muito, não caiu da noite pro dia e não tem buracos mas ele tá muito muito vazio, possa ser que nesses 5 meses ele tenha caído e eu n tenha percebido nada, o que eu faço para ele crescer de novo ??? Essa parte que caiu vai ser restaurada ?? Ou não vai crescer mais cabelo ??? O que eu faço ??? Que produtos eu devo usar ?? Tipo eu dei progressiva 6 meses atrás e não uso produtos com sal, o que eu faço ?? Me ajude !!

    ResponderExcluir
  146. Amandha,

    Você precisa cuidar deles também...

    ResponderExcluir
  147. Oi Willian, eu também sofri de corte químico. Quando eu tinha 6 anos minha tia passou pasta fria no meu cabelo, eu era muito pequena e não tinha muita noção do que estava fazendo então deixei. Na hora ficou lindo e depois estragou todo o meu cabelo. Eu tinha um cabelo cacheado e super bonito, depois ele ficou duro e sem forme definida, nunca mais foi o mesmo. Então depois de uns anos minha mãe passou Guanidina no meu cabelo pra abaixar o volume, ela deve ter passado umas 2 ou 3 vezes eu acho, mais respeitando o tempo certo. Nessa época meu cabelo tava bonito até, porque eu ainda era bem pequena e minha mãe cuidava dele sempre que possível. Então uns 3 anos depois eu fiz um tipo de alisamento definitivo com o cabeleireiro da minha família, ficou bom e bem bonito, eu fiz o alisamento umas 3 vezes respeitando o intervalo entre um e outro, mas como era meio carinho eu fazia de 6 em 6 meses ou 1 ano. A partir da segunda vez que eu fiz, meu cabelo começou a quebrar na parte da frente e na nuca, eu usava franja na época e ficou horrível, agora parece que essas partes cresceram um pouco, não sei dizer exatamente a porcentagem, mais na época quebrou muito, eu usava chapinha todos os dias mesmo fazendo o alisamento. Em novembro do ano passado passei Hair Life no meu cabelo, mais não fiz mais esse alisamento. Há mais ou menos 2 meses eu fiz progressiva, e agora estou só fazendo chapinha 1 ou 2 vezes na semana. OBS: Nesse intervalos entre uma química e outra, desde que comecei a fazer o alisamento definitivo usei chapinha praticamente todos os dias !. Pensei em colocar Mega hair, mais não sei se é bom ou não para o cabelo. O que posso fazer para o meu cabelo crescer nessas áreas onde houve o corte químico? Me ajuda, beijos ;* E desde já agradeço :)

    ResponderExcluir
  148. A linha tut emergencial, realmente é bom para cabelos danificados por química ?

    ResponderExcluir
  149. Tania Meneghelli18 agosto, 2013

    Olá, Marlon!
    Fiz quimioterapia no ano passado e até agora meus cabelos ainda não estão como eram antes. Voltaram bem secos e um pouco ondulados (antes eram lisos, brilhantes, bonitos mesmo). Já cortei cinco vezes, mas a melhora na qualidade dos fios ainda é bem pequena. Pode-se considerar que o estrago provocado pela quimio é o mesmo que você aborda nesse texto? Aproveitando a oportunidade, quero deixar aqui um pedido: durante todo o meu tratamento de câncer de mama procurei incansavelmente por dicas para melhorar o aspecto dos cabelos que voltam a crescer depois do tratamento, mas não achei nada; que tal fazer um post falando sobre isso?
    Adorei seu blog! Beijo! :)

    ResponderExcluir
  150. Taai,

    tem dicas sobre isso aqui no blog

    ResponderExcluir
  151. Cida Soares26 agosto, 2013

    boa tarde!


    gostei muito das dicas queria uma informação tenho uma filha de 13 anos que fez relachamento com guarnidina umas 03 vezes so que o cabelo dela agora caiu bastante e esta quebrando muito acredito que seja do ultimo relachamneto que ela fez uns 03 meses atras eu ja estou desesperada em ver o cabelo da minha filha daquele jeito ele estava abaixo no ombro agora esta na altura do queixo a parte maior claro porque a menor esta na altura do nariz o que eu faço?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  152. Tatiana Barroso28 agosto, 2013

    adorei seu blog . agora queria q vç explicasse sobre luzes e mechas

    ResponderExcluir
  153. oooi , eu faço o cabelo no beleza natural . E resolvir que não quero mais , que agora quero deixa meu cabelo natural .
    me da uma dica do que passar para deixa mais macio etc ...
    essa tal de MASCARA CAPILAR tem quimica ?

    ResponderExcluir
  154. Me ajudar .
    Desde novembro venho fazendo o cabelo no BELEZA NATURAL .E agora resolvir que quero deixa meu cabelo cacheado natural(SEM QUIMICA ) . Mais esta muito sem brilhor e ressecado , oque faço ?
    Esse tal de MASCARA CAPILAR TEM QUIMICAR ?
    SOS

    ResponderExcluir
  155. Bruno boa noite,
    por gentileza gostaria que você me auxiliasse,
    meu cabelo sofreu corte químico há 5 meses,
    desde esse tempo comprei produtos específicos para hidratá-los.
    eu fiz uma progressiva da sfera, e depois de mais de quinze dias passei um alisante da Salon Line,
    resultado o cabelo queimou em baixo quebrou muito e nos lados ressecaram como se fosse queimado,
    agora a raiz já esta muito grande, queria muito poder baixar o volume ou selar não sei,
    daqui a quanto tempo posso alisar meu cabelo novamente??? grata, Edilene

    ResponderExcluir
  156. Beatriz Lima16 setembro, 2013

    Olá Bruno, sofri um corte químico recentemente porque passei Welastrate nos cabelos pouco tempo depois de usar uma escova térmica de Argan da Bioderm (1 semana de intervalo). Culpo minha estupidez em usá-las em tão curto espaço de tempo e levo isso de lição que com escova térmica e relaxamento não se brinca. Acontece que o cabelo não caiu totalmente, mas está curtinho na frente com textura de bombril e no momento não tenho nem como cortá-lo mais. Vi que sua sugestão nesses casos é cortar, cauterizar e hidratar sempre, mas apesar de eu não estar careca, o que devo fazer? Espero crescer e corto na frente? Será que o cabelo vai ter força pra crescer?

    ResponderExcluir
  157. Oi, Stephanie nãop sei se vou te ajudar mas meu cabelos tava muito danificados, quebradando atoa e acaindo bastante, então resolvi comprar o kit cauterizaçaõ capilar da keramax ( você encontrar na loja Alpino ou de cabeleireiro)e fiz até que valeu apena, tenta fazer isso.

    ResponderExcluir
  158. o kit cauterizaçaõ capilar da keramax ( você encontrar na loja Alpino
    ou de cabeleireiro)e fiz até que valeu apena, tenta fazer isso.

    ResponderExcluir
  159. o kit cauterizaçaõ capilar da keramax ( você encontrar na loja Alpino
    ou de cabeleireiro)e fiz até que valeu apena, tenta fazer isso.
    faz com que repor todas as queratinas, dar brilho e ajudar para com a queda.

    ResponderExcluir
  160. o kit cauterizaçaõ capilar da keramax ( você encontrar na loja Alpino
    ou de cabeleireiro)e fiz até que valeu apena, tenta fazer isso.

    ResponderExcluir
  161. oi bruno meu cabelo quebro todo como eu faco pra recupera ele

    ResponderExcluir
  162. Olá, usei henê mais pare pq engravidei dai resolvi não usar mais, meu cabelo quebrou e caiu muito, cortei bem curtinho já sou acostumada com cabelos lisos ai dou escova e a chapinha 1 vez na semana, mais meu cabelo ainda quebra muito o q faço??? SOCORROO quero dar luzes mais tenho medo de cair todinho.

    ResponderExcluir
  163. bem ... Eu uso cabelo black , e descolori as pontas com o tempo ele quebrou ficou bem fraco e se partiu em alguns lugares praticamente invisivel porém .. teve um lugar que ficou sem nada , caiu completamente o cabelo loiro e só restou minha raiz , e rosto do cabelo ainda estou tratando .. mais me diz oque eu faço ? Eu me apresento mt ( sou cantora) e preciso de uma solução rapido ..

    ResponderExcluir
  164. Gostaria de ajuda sobre esse friz que acontece quando o alisamento é mais forte do que o cabelo suporta, ele não fica elástico, fica frizado, não sei o que fazer pq mesmo hidratando ele não volta a textura antiga. Meu cabelo nunca foi crespo, e é liso na raiz, tem ondas e mas não se acenta, fazia alisamentos suaves para domar, fui no salão e estragaram a textura de um cm pra raiz, parece q eu tenho cabelo afrodescendente na raiz devido a quimica mal feita, isso pode ser revertido com cauterização? help... :(

    ResponderExcluir
  165. OII! adorei sua materia e tenho uma duvida , espero que vc leia minha perguntameus cabelos eram cacheados e ha 3 anos atras eu usava hene , usei durante 3 meses totalizando 12 aplicações. depois fiquei um ano sem passar , passeio o hene novamente durante 1 mes , foram 3 aplicações. no total foram 15 aplicações , e neste tempo de aplicações , o máximo que o hene fez foi reduzir o volume do meu cabelo e alisar as pontas.Então em 2011 decidi parar de usar , fui deixando o cabelo crescer sem quimica , só usei natucor para nao ter divisão das cores no cabelo , fui cortando em médica 3cm do meu cabelo a cada 3 meses ,quando veio o inicio de janeiro cortei ele radicalmente ,meu cabelo ja estava abaixo dos seios e cotei ele na altura dos ombros.Fiquei meses sem passar nada , só alisava com a chapinha e em fevereiro de 2013 cortei ele acima dos ombros , fiz escova progressiva tut hair meu cabelo nao alisou so diminuiu o volume desde entao nao passei mais quimica e venho sempre reparando as pontas dos meus cabelos e desde então decidi fazer uma escova definitiva , mas eu gostaria de saber se ..ja posso fazer a escova definitiva?

    ResponderExcluir
  166. Giselle Silva06 novembro, 2013

    Olá adorei...só queria tirar uma duvida o que fazer para restaurar um cabelo com dobra quimica?

    ResponderExcluir
  167. Marlon, amei seu blog... cheguei aqui depois de pesquisar no Google como recuperar os cabelos... li outros blogs, mas o seu é o melhor, superconfiável... você é superprofissional... Continue assim, nos ajudando com seus conhecimentos e experiência... Deus te abençoe...Vou relatar o que está acontecendo comigo: eu fazia relaxamento com amônia a cada 3 meses e sempre que fazia o relaxamento trimestral, na semana seguinte fazia Progressiva... isto desde março deste ano... antes disto, meus cabelos eram virgens. É claro que o relaxamento eu fazia só o retoque de raiz a cada três meses, Tudo ia muito bem até que agora em começo de dezembro, fui fazer o retoque de raiz e.... desespero!! meus cabelos começaram a emborrachar em algumas partes.... alguns fios estão tão fininhos que quase sumiram... alguns fios por cima e nas laterais estão com quebra... depois disso, fiz uma sessão de hidratação S.O.S. no salão e já agendei outras dua sessões de S.O.S no mesmo salão em que foi feito o estrago... rsrs... Ela estragou, agora vai ter que consertar... rsrs. Meus cabelos viraram uma vassoura, está cheio de volume... horrivel... estou c medo da quebra... Vou seguir todas as dicas do seu blog, como por exemplo: não vou fazer química por seis meses no minimo. Vou evitar lavar muito, etc... Você tem alguma dica em especial para o meu caso especifico?? bjs.. virei sua fâ...

    ResponderExcluir
  168. ana claudia ribeiro28 janeiro, 2014

    a 1 mês fiz uso do afro hair estou pensando em usar o henné com quanto posso fazer tempo e como devo usar para não castigar o meu cabelo, e como devo cuidar dos meus fios no período de intervalo de um para o outro.

    ResponderExcluir
  169. Olá, meu cabelo está muito quebradiço por conta de relaxamento, tenho cabelo grosso e crespo, só com progressiva a raiz não abaixa e não posso fazer relaxamento, o que devo fazer para baixar a raiz, se fazer relaxamento sei que ele vai quebrar mais, recentemente cortei ele na altura do queixo, mas a raiz continua revoltada, não sei o que fazer para baixara a raiz, por favor me ajude. Grata

    ResponderExcluir
  170. Priscila, agora nao pense tanto em abaixar a raiz, mas em recuperar o fio.

    ResponderExcluir
  171. Oi!! Então, eu meu cabelo era preto azulado, queria mudar o visul... uhuuuu!! finalmente!!
    Fui em um salão, e a profissional disse que do preto para o vermelho era rápido de acontecer.
    Quando foi descolorir usou uma toca térmica, para agir mais rápido e tal... quando foi tirar parecia que meu couro cabeludo iria junto de tanta dor!! eLA DISSE QUE ERA NORMAL ficar assim.
    Ok!! Passaram 5 meses, e de la para ca meu cabelo ficou poroso, quebradiço e pior.
    Alguns tao caindo da raiz pq vejo aqla pontinha branca sab??
    Isso e corte químico??
    Tem alguma dica/?
    Me falaram que eh para passar o el tesoron!! rsrs
    Mas não tem uma segunda opção??
    Grata!!

    ResponderExcluir
  172. dei relaxamento e meu cabelo esta muito seco e crespo o que e bom p tirar esse ressecado dos cabelos obrigada simone valença bahia

    ResponderExcluir
  173. como recuperar os fios ressecados e crespo mim ajude por favor simone valença bahia

    ResponderExcluir
  174. patricia batista de oliveira20 abril, 2014

    Marlon ano passado fui a um salao fazer uma selagem,e a cabeleireira usou relaxamento no meu cabelo em seguida aplicou a selagem. Meu cabelo teve corte quimico, gastei muito para reconstruir o cabelo, mas ainda cai muito....ja n sei o que fazer, porfavor me ajude....Qual linha posso usar para recuperar meu cabelo? Obrigada

    ResponderExcluir
  175. Alice Golveia Martins23 abril, 2014

    Olá, meu cabelo esta quebrando, eu deslizo meu dedo nele, e as pontas quebram, uma sensação como se estivesse "frito" , eu nunca usei formol, a unica coisa que faço é escova uma vez por semana, sempre hidrato. A parte da frente quebrou quase toda, tipo essa primeira foto do post, ficou bem assim, meu cabelo não é crespo, é ondulado, ja cortei também não resolveu, o que será que pode ser? o que devo fazer? isso acontece mais na frente, atrás, é menos. Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...