Postado dia 13 junho 2012

Descongestionamento Capilar





Então leitores, sabem dizer o que seria um Congestionamento Capilar? Já ouviram falar? Sabem para que serve? Tive uma lembrança disso hoje pela manhã e resolvi falar. Vamos ao que interessa...

Quem não gosta?

Quando comecei trabalhei em um salão que era bem dizer exclusivo de uma marca. E essa marca tinha um produto de estética que usávamos para fazer o Descongestionamento Capilar. Tá mas o que é isso?

Primeiramente quero deixar claro que descongestionamento não é esfoliação como alguns podem citar. Esfoliar seria remover "parte morta" da pele ou algo assim (não sou esteticista então não me atreverei) mas o descongestionamento seria uma espécie de "limpeza do folículo piloso cumulado com vascularização do mesmo".

Como isso fuciona e com o quê se faz?

Para fazer tal serviço eu sempre utilizei o Lauril Sulfato de Sódio. Este composto seria uma espécie de mistura entre um tipo de ácido e um  tipo alcóol (não irei excplicar para não ficar grande demais) É um agente detergente e umectante que serve tanto para limpar chão quanto para limpar couro cabeludo. "Mas Marlon se serve para limpar chão então é muito forte não acha?" talvez seja sua pergunta agora.

Mas logicamente que é utilizado concentrações específicas para cada caso.

Normalmente se faz o descongestionamento capilar em couro cabeludo com seborréia, oleosidade excessiva ou então simplesmente para deixar o couro cabeludo com a epiderme sempre "pura". Claro que o sentido de pureza auqi significa estar livre de problemas ou prevenindo-os.

Se você quer saber como tratar caspa então leia:
A aplicação é simples e se faz com pincel para coloração de forma retilínea como se faz uma esfoliação. Mas cuidado: não deve se fazer esse procedimento sem necessidade, pois o couro cabeludo pode se irritar apesar se o pruduto não ter problema algum em seu uso.

Dica para os homens: para quem está preocupado com o crescimento da testa (pegou?) eu indico uso de xampú que tenha base mentolada após o procedimento e no dia-a-dia para intensificar a vascularização sanguínea do bulbo capilar. Nada garantido mas que tais xampús ativam a circulação nestas áreas e podem ajudar na produção dos fios isso já está comprovado.

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos






Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.