Postado dia 16 agosto 2012

Como Cortar um Cabelo Desfiado com Navalha




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Hoje mostrarei a vocês em um super passo a passo como cortar um cabelo com navalha todo desfiado. Detalhe que a navalha que uso é a elétrica a 180 °C.


Corte desfiado com navalha quente
Corte desfiado com navalha quente



Eu estava devendo a muito tempo um passo a passo de corte aqui no blog. Então que tal inaugurar em grande estilo com um cabelo todo desfiado com navalha quente?

Se você tem curiosidade em saber mais sobre cabelo então assine nosso FEED  e receba as matérias mais atuais diretamente no seu email, mas não esqueça de confirmar sua inscrição pelo email cadastrado.

E se você quer saber um pouco mais sobre corte com navalha quente então leia essa outra matéria que fiz um tempo atrás como também o corte longo feito com ela:


Mas vamos ao que interessa.

A um tempo atrás uma mulher muito simpática e despojada, a Daniela, de Lavras viu o blog e resolveu (acreditem!!!) sair lá de lavras, em torno de 250 km de distancia e vir aqui no studio onde trabalho em BH. 

Fez um corte bakana médio longo e voltou para casa. Mas dois meses depois me disse o seguinte pela net mesmo: "Marlon quero dar uma mudança no corte o que você acha?" e me mandou uma foto de um cabelo curto da Kristen Stewart.

Na hora achei que ela estava brincando mas vi que não estava e topei na hora.

Chegando aqui fiz algumas adaptações para o perfil dela no estilo que gosto de trabalhar o BESPOKE e resolvi fazer pelo método ALL TORN. Abaixo como foi feito.



1º Passo: Lave os cabelos, penteie com um pente fino partindo-o ao meio.







  
2° Passo: Defina o comprimento que você quer na lateral e eleve as mechas a 90° e desfie com a navalha quente sempre na mesma posição.







3º Passo: Pegue a mecha seguinte e junte-a com a mecha anterior já cortada, para servir de mecha mestra, e desfie também a 90º no mesmo sentido. Para criar um efeito desconectado diminua um pouco o comprimento ou deixe-o maior que a mecha anterior.







4º Passo: Após cortar uma lateral retire eventuais pontas.







5º Passo: Continue separando mechas de 2cm de largura e sempre utilizando como referencia a mecha cortada anterior até chegar na lateral contrária.Perceba que a luz da navalha está ligada, isso significa que a temperatura dela está a 180 °C.




6º Passo: Seque todo o cabelo desconectando-o com as mãos e sempre de baixo para cima para dar um suporte aos fios que perderam volume. No caso eu cortei a 90° justamente para o cabelo não ficar escorrido.





7° Passo e resultado final: Finalize o cabelo com uma pomada mate e/ou fixadora. Vá com as pontas dos dedos separando mechas sempre frisando-as para fora para salientar o angulo que foram cortadas. Interessante também que o cabelo não fique partido ao meio pois de lado ele ganha mais personalidade.


Corte Finalizado




A pergunta que deixo para você responder abaixo é: já cortou cabelo com navalha alguma vez? Você faria um corte assim com navalha quente?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.