Postado dia 22 agosto 2012

O Que é Pytiriasis Simplex Capilar e Como Prevenir?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Como sempre trazendo mais uma informação para você que talvez você leia em matérias de cabelo mas não sabe o que significa nem muito menos como tratar. Então vamos falar sobre esse problema que é a pytiriasis e como resolver.

Como combater a caspa seca?
Homem odeia pytiriasis simplex


Você tem muito pouco tempo para você, afinal você trabalha, você estuda, mal dá tempo para fazer uma academia. Toma banho muito rápido e sempre muito quente. Não seca os cabelos direito, como também não lava direito...

Aí começam alguns problemas. Dentre esses problemas a Pytiriasis Simplex.

Falando assim fica difícil né? Por isso eu faço matérias com esses termos técnicos e explico para vocês, para que cada dia mais você aprenda e fique por dentro dessa área maravilhosa que é a área de cabelos.

Se você gostaria de saber muito mais sobre cabelos e estar sempre em dia então assine nosso FEED, confirme no seu email e receba sempre as matérias atualizadas.

A pytiriasis simplex é um dos 2 tipos de caspa existentes. O outro tipo é a esteatóide que falarei na próxima matéria.

Eu já falei sobre porque a pessoa dá caspa e também como combater a oleosidade que é um dos causadores de caspa:


Todos temos a pytiriasis simplex, que é a chamada "caspa seca" que é uma descamação natural do couro cabeludo.
Nas mulheres costuma ocorrer por ficar com os cabelos molhados por muito tempo, quando se dorme com eles molhados por exemplo, ou também por ações mecânicas agressivas como coçar o couro cabeludo com aquelas unhas de tigresa...
Sem contar no excesso de escova também.
No homem normalmente é causado pelo excesso de lavagem sempre com a temperatura da água muito quente. Já falei isso aqui e já fiz testes em mim mesmo.
É lavar os cabelos todo dia durante uns 10 a 15 dias com água muito quente que está lá a maldita caspa seca dando a impressão de cabelo sujo. E que não tem nada a ver como vocês podem ter observado nessa matéria.
Para prevenir que a pytiriasis simplex ou caspa seca se manifeste é importante que você tome esses cuidados:
  1. Não durma com  cabelo molhado;
  2. Não lave com água muito quente;
  3. Não use produtos finalizadores no couro cabeludo;
  4. Evite agredir o couro cabeludo com escovações ou com "coçadinhas" fortes
Esses são os motivos mais comuns que causam a caspa seca e que você pode evitar, mesmo para quem toma banho com a temperatura da água a ponto de ebulição.
A pergunta que deixo para você responder abaixo é: Você está com caspa seca e se enquadra em algum do motivos que causam a pytiriasis simplex acima? Se já teve como resolveu?


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.