Postado dia 19 setembro 2012

Shampoo e Condicionador Aminoacidos Marie Solti




Andei por aí utilizando o lançamento da Marie Solti que é a linha de Aminoácidos e depois de quase usar e acabar com a linha (o shampoo) hoje vim aqui falar para vocês da novidade.





Como vocês que já são de casa (poxa que status hein!) sabem eu não tenho rabo preso com marcas nem vendo opinião e quando me mandam produtos eu já logo aviso que se for ruim ou eu não gostar ou eu não vou postar aqui ou então vou falar que é "ruim pra dedéu" (essa é antiga hein).

Não vim pra falar da Marca, porque vocês já sabem que gosto, mas sim dos produtos, e tenho uma novidade que descobri.

A linha é bakana pois é feita sem sulfatos, silicones e parabenos (o que pra mim não tem problema) que é uma das diferenças na formulação. Como os parabenos são conservantes e não são usados na fórmula daí ficou aquela pergunta: e o que conserva o produto?

Então vemos lá a Uréia que é o conservante do produto mas às vezes pode fazer o papel de umectante, como acontece com os produtos para pele.

A linha tem na sua composição queratina, aminoácidos, proteínas do trigo e macadâmia.

Se você quer saber um pouco mais sobre componentes e para que eles servem então leia:


Dispenso falar da queratina, pois todo mundo "já sabe" e a macadâmia é um tipo de óleo umectante e altamente hidratante e disciplinante (por favor nada de perguntar se esse produto serve para o CCB porque está na cara!).

Até que fim cheguei aqui: os aminoácidos.

Os aminoácidos são extremamente importantes para os fios uma vez que estão presentes em larga escala, tais como a arginina, leucina, valina, tirosina dentre outros.

Os aminoácidos são importantes para os fios pois exercem funções vitais para o mesmo tais como a de fazer as pontes que ligam uma ligação à outra, caso do aminoácido cistina, que interfere no formato do cabelo, liso ou ondulado.

E os aminoácidos da linha foram capazes de dar corpo à um cabelo com escova progressiva a base de ácidos, que causa uma acidificação no mesmo levando-o a ficar mais fino e com um aspecto de "cola" entre o mesmo.

Eu até conversei com a química da empresa, ou como é o correto dizer, da sociedade empresária, Andréa e estávamos falando justamente sobre isso: a capacidade dos aminoácidos de recuperar um cabelo danificado principalmente se este passou por processos químicos.

Se você quer saber o básico sobre cabelos danificados então leia:


Na conversa em forma de um bate-bola eu falava que tinha descoberto que a linha era capaz de dar corpo novamente a um cabelo que foi afinado por esse tipo de progressiva, o que foi um espanto devido a não ser esse o principal objetivo da linha.

Mas é aquela coisa de cabeleireiro/blogueiro/questionador: o que tenho em mãos e como fazer isso ser melhor do que julga ser?

O shampoo serviu como um meio de "anti-resíduo" para o cabelo com progressiva a base de ácido em que eu fiz o teste com esse produto.

Volto a dizer: a marca não promete isso, fui eu quem pensou na hora e na cara e coragem e certo do que os aminoácidos fazem resolvi dar o golpe fatal e ver se eu estava certo ou não e para nossa alegria (pára Suellen!!!) minha e da cliente o cabelo ficou muito bom e a cliente acabou comprando a linha.

E agora se você quiser comprar com desconto exclusivo Cabelos E Sonhos basta acessar a loja virtual e adicionar o nosso cupom de desconto: cabelosesonhos.


Pergunto: e você já usou algum produto de aminoácidos?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.