Postado dia 06 setembro 2010

Cortes Femininos: Curtos e Versáteis




Em nosso primeiro post aqui pelo blog vamos abordar uma questão que um dia toda mulher irá fazer: cabelos curtos, ter ou não ter? Cabelos curtos para mulheres estão totalmente em alta, inclusive em 2020, seguindo o estilo contemporâneo, onde as mulheres necessitam, hoje, de facilidade, devido à vida versátil que a maioria delas levam.


Aqui foto de uma amiga/cliente com corte liso em degradê efilado, nuca levemente desfiada e ligeiramente mais curta que o médio posterior.


O primeiro passo para se investir um um cabelo curto é ser sincera consigo mesma: o que te leva a querer um cabelo curto? Se sua resposta for a briga com o namorado, baixa auto estima, e ainda querer chamar a atenção do marido acho bom esperar um pouco. 


Quando queremos mudar as madeixas nós sonhamos (sugestivo o nome do blog não é?) mas estes ou estes sonhos podem se tornar pesadelos se eles não foram idealizados para agradar simplesmente a nós mesmos.


Portanto, ao querer um cabelo curto, queira para si mesma, seja porque você quer acordar e só mexer no cabelo e sair para trabalhar, seja porque se sente segura com o novo emprego ou porque quer mudar porque vê que você está mudando em algum sentido. AGRADE A SI MESMA.

Quer ver como cortar um cabelo curto todo desfiado com navalha quente?



Sugiro às que possuem cabelos lisos os cortes com pontas na frente menores e desconectadas (desconectado não quer dizer navalhado, certo?).

Já para as que possuem cabelos ondulados e querem usá-los assim, então faça o inverso, aposte em pontas frontais maiores e e use-as amassadas com um bom mousse secando com difusor como tem várias no meu perfil do Instagram @cabelosesonhos.

Entrentanto o tempo passa, pessoas e gostos se modernizam, ou simplesmente mudam.

E é necessário também se modernizar, adequar ou mesmo balancear de acordo com a própria idade. Sim, porque veja bem esta matéria foi escrita em 2010 e estou atualizando ela agora em 2020 embora tivesse sido atualizada alguns anos atrás.

O corte da foto se mantém moderno mesmo depois de tantos anos? Sim, sem sombra de dúvida, afinal ele estava à frente do seu tempo naquela época, mas hoje é um corte que muitas mulheres fazem sem, no entanto, ser considerado "ousado demais".

Por isso mesmo estou sempre postando novos cortes e dicas no Instagram, no Facebook e agora também no Youtube.

E quando falo de dicas digo de coisas que podem ser usadas pela maioria das pessoas, porque tem cortes curtos de cabelo, por exemplo, que boa parte não ficaria nada legal se os fizessem.

Mas e você, já escolheu o seu curtinho ou pretende esperar um pouco mais? Que tal comentar aqui embaixo ou mesmo lá no Instagram ou Youtube?

*Este post foi atualizado em 28/05/2020



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.