Postado dia 28 janeiro 2011

Os Cabelos Como Arma de Poder




Este é um dos temas que eu, claro, não poderia deixar de falar. Quem disse que sensualidade e conquista estão ligados somente a corpos bonitos, malhados e rostos e olhos que chamam a atenção de tão belos? Mil vezes não. 

O cabelo é um dos principais protagonistas desse filme chamado Poder de Persuadir.
O que mais chama atenção na foto?



E mulher sabe bem sobre o que estou falando, aquela coisa de jogar o cabelo para um lado e para outro, de levantar uma franja deixando-a próxima aos olhos para destacarem os mesmos, aquela trança para o lado no ombro que faz com que outras mulheres fiquem alvoroçadas querendo saber quem é aquela mulher, enfim, o cabelo está longe de ser mero coadjuvante neste filme da vida real.

Mas a pergunta é: e você tem chamado a atenção com seu cabelo por ele destacar sua beleza ou tem chamado a atenção com seu cabelo por ele mostrar que você "pareça" ser uma pessoa que não preocupa consigo mesma?

Observe que eu disse "parecer", porque após alguns anos de muito trabalho dentro de escola e studio profissional, tenho visto que existem pessoas que os cabelos bem como o aspecto visual dela deixa a "impressão" de ser uma pessoa descuidada, o que na verdade é um engano. 

Muitas pessoas são trabalhadoras e tem muitas tarefas como obrigações durante o dia e dependendo do meio em que vivem acabem descuidando do próprio cabelo por não considerar ser este um dos grandes vilões da sua imagem pessoal.

Certa vez fui a uma palestra de uma profissional voltada para uma área que gosto.

A mesma profissional que muitos, inclusive eu, já tínhamos olhado e pensado que era "sem sal" estava lá poderosa, deslumbrante, maravilhosa, com seus cabelos escovados e cacheados com baby liss grosso e boucles na franja com um spray segurando a forma.

Resultado: chamou a atenção total no evento.

O que ela queria ela conseguiu, que era obter atenção à suas mensagens.

Veja o poder que os cabelos causam na imagem de uma pessoa.

Então se você não tem atraído a atenção que você deseja, seja para a sua desenvoltura no trabalho, seja para seus clientes no salão, seja para aquele(a) pretendente, pare, olhe no espelho faça uma auto crítica.

Será que não tem algo que você possa mudar no seu cabelo que vá atrair os olhares que você deseja e necessita? 

Será que ao invés de usar um cabelo partido no meio não seja melhor cortar uma franja em diagonal e jogá-la para trás e deixar seu rosto e seu sorriso transparecer mais (Veja essa dica)?

Será que essa raiz gigante que você deixa por não ter "tempo" de retocar não esta fazendo com que seu superior no trabalho pense que você é descuidada?

Pensando em uma matéria para escrever lembrei da frase de uma cliente: " Ninguém merece uma mulher linda de corpo e rosto com um cabelo de dar dó". Foi aí que saiu esta matéria. 

Fica a Dica.

Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.