Postado dia 12 novembro 2011

Desodorizador e Perfume para Cabelos




Há um certo tempo essa matéria estava emperrada aqui no Blog Cabelos e Sonhos. Mas não me culpe por isso, afinal a 6/8 meses atrás não se falava de perfume para cabelos. Contudo uma cliente no salão onde trabalho suscitou esse assunto alguns meses atrás e agora depois de obter conhecimento resolvi compartilhar com vocês leitores do blog.

ACQUA di GIOIA (Giorgio Armani)


É sabido que os cabelos têm uma tendência gigantesca de absorver odores do ar, como fumaça de churrasco, de cigarro, ou mesmo um cheiro de uma loja que você entra num shopping. Essa capacidade de o cabelo absorver os odores se dá por causa da capacidade umectativa.
Chance (CHANEL)

A capacidade umectativa é a capacidade que o cabelo ou a pele tem de absorver particulas do ar. No caso do cabelo isso fica mais evidenciado quando se faz uma escova sem chapinha, e ao sair em um dia chuvoso o cabelo tende a voltar mesmo sem molhar os fios.

E percebendo isto as industrias estão investindo em desodorizadores para os cabelos e agora as grandes marcas de perfumes como Dior, Chanel e Giorgio Armani estão entrando nesse nicho novo no mercado.
J'Adore (DIOR)

Mas para que servem os perfumes para cabelo? Para o mesmo fim que os perfumes para o corpo, para dar mesmo cheiro agradável e que possa identificar a personalidade da pessoa.

Da mesma maneira que os perfumes tradicionais tendem a transmitir odores diferentes de pele para pele assim também os perfumes para cabelos transmitem odores (leia-se cheiro bom) de cabelo para cabelo. Mas isso vale para cabelos lavados e limpos.

O cuidado que se deve ter para com os perfumes para cabelo é o de sempre lavar os fios após a utilização dos mesmos, afinal os fios acabam ficando impregnados com vários odores ao longo do dia ou da noite, no caso de uma festa por exemplo, o que pode até mesmo vir a prejudicar os fios.
Radiant Sea (REDKEN)

Esse tipo de produto tem ação superficial, ou seja, não penetra na fibra capilar e muito menos no córtex.

Contudo sua aplicação deve ser feita de uma forma diferente: deve-se borrifar no ar e deixar com que a nuvem do perfume caia sobre os cabelos e então espalhar com as mãos, até mesmo para modelar os cabelos.

Aqui deixei algumas dicas de perfumes para vocês nas figuras.

Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.