Postado dia 08 maio 2012

Escova Progressiva ou Escova Inteligente Hidrata o Cabelo?




Um dado para vocês leitores do Blog Cabelos E Sonhos: sabiam que as matérias mais procuradas no blog são justamente as que falam sobre escova progressiva e sobre cabelos quebrados? Então pensa comigo: cabelo quebrado + progressiva = boa matéria! E é uma dessas que irei responder. Escova progressiva hidrata o cabelo?

Hidrata ou nao???



Apesar dessa matéria ser curta creio que irá retirar essa pulga de trás da orelha de muitas pessoas.

Desde que sou cabeleireiro eu escuto muita gente falar: "vamos fazer uma escova progressiva que seu cabelo vai ficar mais hidratado e bla bla bla" ou então "seu cabelo está muito ressecado, faça uma progressiva que além de brilhante, sedoso ele também vai ficar super hidratado". CONVERSA FIADA!!!

Isso mesmo! E se você cabeleireiro não gostou do que falei, então lamento, não vou perder uma noite de sono sequer por causa da sua indignação comigo. Sou cabeleireiro há 8 anos, e tenho um compromisso com a verdade.

Seguinte gente: hidratar =  tornar em forma de hidrato. Ok, vamos ser mais genéricos e diretos. Hidratar = devolver água!

Então pensem comigo: se hidratar é devolver água, então como podem as progressivas e inteligentes que selam o fio a ponto de não permitirem nada ali penetrar hidratar o cabelo?

PENSEM! RACIOCINEM! USEM A MASSA CINZENTA!

Pessoal as progressivas/inteligentes nada mais nada menos possuem em suas fórmulas compostos conservantes que conjugados com outros componentes ajudam a conservar o formato do fio que após a selagem passam a ter seu volume reduzido em certa porcentagem.

Já falei dessa questão de progressiva hidratar em outras oportunidades:




Então: as escovas citadas se utilizam de um produto que amolece os fios, e de outro que conserva o formato dado pelas escovas. NADA MAIS.

Não existe escova seja ela do tipo que for, progressiva/inteligente/marroquina/australiana/japonesa/chinesa/newzelandesa (agora fui longe hein!!!) que hidrate o cabelo.

As únicas escovas que hidratam são as do tipo: Lumino da L'Oreal, Gloss da REDKEN e serviços que levam escovas como as da Kert, Marie Solti, Amend, Mahogany dentre outras.

Não caia nessa de: "minha escova reduz o volume e ainda hidrata os cabelos"...


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.