Postado dia 21 junho 2012

Tânagra: Linha T-One Resgata Cabelos Descoloridos e com Mechas




Olá amigos do Cabelos E Sonhos. É novidade que os loiros estão virando unanimidade no Brasil? Não né! Pois bem, hoje vou falar da linha One da Tanagra que é voltada para cabelos descoloridos, com mechas e luzes, sabe qual o diferencial?


Para cabelos com mechas, reflexo e descoloridos
T-One: Linhas para Descoloridos e mechados
Recebi um kit composto por Shampoo e Condicionador  da linha e testei por algumas vezes em algumas pessoas bem como em mim (não sou loiros, descolorido ou mechado mas sou cabeleireiro ora essa...)

A linha é composta por elementos como Queratina, Silicones e Extrato de Camomila. É mais do que sabido que a Camomila sempre foi utilizada em cabelos loiros (principalmente virgens) para clarear ou garantir um maior brilho aos fios. A queratina seria o que garante a recuperação dos fios e o silicone garante maleabilidade e sedosidade.

A linha é formulada com a tecnologia Nano, que é a mais recente em termos de tamanho de moléculas (muuuito pequenas) o que é bom pois facilita a absorção nos fios e não necessita daquelas toucas térmicas nem fraldas quentes (lembram disso?) assim as propriedades penetram com maior facilidade nos fios podendo ser melhor absorvidas por eles.

Em pergunta para uma pessoa da empresa sobre se os produtos poderiam ser usados para No Poo e Low Poo me informaram que não poderia por conta de ter Lauril Sulfato de Sódio, contudo eu diria que para o Low Poo seria sim recomendado, como também não vejo problema algum com o Lauril uma vez que o próprio Ministério da Saúde aprova o produto (como se pode ver aqui).

Não sabe o que é No Poo e Low Poo? Veja abaixo:


Indicado para cabelos descoloridos e com mechas
Semi transparente e com ar "clean"
Gostei bastante da viscosidade do shampoo como também do condicionador. Interessante é que o condicionador ao aplicar no cabelo se espalha com facilidade sem deixar aspecto gosmento e oleoso como alguns, mas deixa os cabelos bem macios. O shampoo é quase transparente, o que da um "ar" de limpeza já de pronto.

O cheiro também é impar.

O que a linha promete: "promover brilho, força e maciez intensa (kit) aos cabelos descoloridos, com mechas ou luzes, além de reavivar sua coloração."

O que percebi: o brilho se dá por conta dos polímeros e parafina presentes na fórmula. E isso não há problema algum, contrariando o que dizem alguns por aí. No entanto, em relação à força não vislumbrei nada que pudesse me levar a acreditar fortemente nisso visto que a única fonte de proteína presente na fórmula é a queratina hidrolizada.

Para findar: gostei bastante da linha, citando porém que a mesma é comercial, e no caso eu creio (ainda não conheço) que a linha profissional para o mesmo tipo de cabelo seja melhor. Quem sabe a Tânagra não me manda da linha profissional hein?

Nota: tratando-se de uma linha comercial eu a colocaria como "topo das comerciais" com jus.


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.