Postado dia 10 agosto 2012

Cabelo Acostuma com Shampoo?




Ola leitores do Cabelos E Sonhos.

Existe uma grande discussão se o cabelo acaba acostumando com o shampoo e condicionador ou não. Fato corrente resolvi então falar dessa questão e analisar detalhadamente o fato para vocês.


O cabelo acostumar com xampu e verdade ou mentira?
Mal acostumado???

Escuto muita gente dizer ''meu cabelo acostumou com esse shampoo e condicionador, tenho que trocar ...'' mas ai pergunto: será isso verdade?

Se você tem muitas duvidas relacionadas a cabelos e gostaria de cada vez mais saber sobre o assunto então assine nosso FEED e receba as matérias sempre direto no seu email quando publicarmos, mas não se esqueça de confirmar a inscrição.

Sobre o assunto que abordamos aqui o que acontece é a mesma coisa em relação a alimentação. Quando você esta com fome você tem que comer. Não adianta dar água para você.

Mesma coisa quando esta com sede, não adianta dar comida. Mas se você esta com fome e te dão comida então você fica farto e sacia sua fome. E se sua fome foi saciada você não necessitará mais comer durante certo tempo.

Mesma coisa e o cabelo. Se ele tem necessidade de força e você usa produtos que dão força com frequência então com o tempo o cabelo fica tão forte que não mais tem necessidade de ter tanta carga de força.

Ai a questão é que no começo o cabelo irá ter uma resposta show de bola mas quando ele estiver já recuperado o que precisava recuperar então não mais se verá um resultado tão grande.

Não porque o produto não esteja mais fazendo efeito ou o cabelo acostumou com o produto mas porque o produto já fez o que tinha que fazer e continua fazendo mas não será tão visto como no começo.

Em outras oportunidades eu falei inclusive sobre a técnica de não lavar os cabelos com shampoo a chamada No POO ou lavar com shampoo de 15 em 15 dias a tal Low Poo:


Então se seu cabelo tem necessidade de maciez e você compra produtos para isso com o tempo o cabelo vai ficar tão macio que você não vai mais perceber uma gigante diferença de quando você começou a usar os produtos.

Isso significa que o produto deu maciez ao seu cabelo. Você não deve mudar de produtos mas sim ver o que o cabelo esta precisando naquele momento como brilho e usar produtos para tal.

Isso não quer dizer que você deva parar com os de maciez mas sim intercalar.

Eu criei um esquema para os brasileiros que irei aperfeiçoar e em um mês mais ou menos irei mostrar a vocês em uma serie de matérias que irá deixar os cabelos de quem seguir uma maravilha em 3 meses. Vai algo estupendo: o CCB.

A pergunta que deixo para você responder abaixo: você já sentiu que seu cabelo acostumou com o shampoo? O que fez?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.