Postado dia 09 agosto 2012

O que é Trichoclase Capilar?




Ola leitores do Cabelos E Sonhos.

Voltando a um assunto que eu gosto muito que é os termos técnicos e menos conhecidos de todos, hoje vou falar para vocês sobre a Trichoclase. Muitas pessoas têm isso mas não sabe o que é. Será que você tem?

Chamado efeito vassourinha ou cabelo vassoura piaçava
Essa vassoura é de qual bruxa???

Eu começo fazendo um desafio: quando acabar de ler essa matéria e comentar então vá nos buscadores e procure pro Trichoclase. Você não vai encontrar em nenhum blog falando disso. Mal vai encontrar sites falando sobre.

Normalmente a Trichoclase é formada por química mal feita. Também pode acontecer por conta de falta de cicatrização com corte regular dos fios, e que com o tempo e a ação mecânica, causa danos sucessivos ao fio aumentando em muito o seu ressecamento.

A Trichoclase é o chamado efeito vassourinha.

Diferencia em muito das pontas duplas pois como o próprio nome já diz são duplas. A Trichoclase é muito mais que isso. 

Ela se manifesta de uma forma que quando você observa as pontas dos fios você vê nitidamente várias pontas num mesmo fio, e se observar direitinho bem de perto irá ver que o fio parece uma vassoura.

Se você gostaria de saber muito mais sobre cabelos e estar sempre em dia então assine nosso FEED, confirme no seu email e receba sempre as matérias atualizadas.

Normalmente é causado pela então chamada "explosão química".

Aqueles pontinhos brancos que dão nos cabelos menos cuidados também podem ocasionar a Trichoclase. Se você ainda não leu sobre os pontinhos brancos ou não sabe o que são então aproveite e leia:


Portanto se você está com o cabelo cheio de Trichoclase então só existe uma saída: cortar. Mas se você não quiser cortar então a saída é: cortar! Deu para entender não deu?

A pergunta que deixo para você responder abaixo é: você tem Trichoclase no cabelo ou já teve? Se tem o que pretende fazer e se já teve como resolveu?

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.