Postado dia 19 setembro 2013

Marlon Bruno Especialista REDKEN em MG




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Como vocês sabem já a um bom tempo temos nos preocupado em passar informações e também adquirir mais e mais conhecimento a cada dia, e nesse quesito tivemos uma oportunidade que esperávamos a anos. Ser um  especialista.

Especialista...


Conheço a marca já fazem uns 7/8 anos, quando ela chegou em MG fui um dos primeiros a trabalhar com ela e me identifiquei, principalmente pelas bases da marca que são: MODA, CIÊNCIA E INSPIRAÇÃO.


O conceito de "educação de cabeleireiro para cabeleireiro" que é algo típico da marca me conquistou tendo em visto que eu já tinha sido professor e sei como é alguém que vive a profissão ensinar sobre ela.

Também os valores "APRENDER MAIS, GANHAR MAIS, VIVER MELHOR" foram motivadores.

Neste quesito fui trabalhar onde estou atualmente, no Elegance Studio, no bairro Belvedere em Belo Horizonte e levei REDKEN para o salão.

Ao ter contato com a técnica, a Téo, e também o gerente de MG, Fred, eles me convidaram para fazer parte do 1º time de especialistas REDKEN de MG. Algumas das exigências era ser formador de opinião (será que sou?), ter trabalhos bakanas, ter conhecimento, dentre outros. Eu topei.

Fazendo apresentação

Foram 3 meses de treinamento pesado. Muitos produtos, creio que mais de 100, bem mais, e haviam provas práticas e também técnico/teóricas escritas (tensão total). Tínhamos que tirar nota 7 em 10 todos os meses para passar para a próxima etapa.

Mas no último mês fomos avaliados por uma RA (Redken Artist) a Márcia Oliveira, que avaliou, styling, tratamento, apresentação de palco e avaliação escrita sobre toda a história da marca, tratamentos, produtos, tecnologia....caraca!!!!

E a nota mínima era 8 em 10...

Começamos em 21 profissionais....ficaram 12...e eu fui um deles!!!

Tirei uma média boa, e a melhor delas foi na de palco: 9,7.

Muito feliz, muito contente, é um reconhecimento e tanto.

Agora estamos aptos para o próximo módulo: ESPECIALISTA MASTER REDKEN que começa já no próximo mês e terá duração de 3 meses também e quem ficar estará galgando ser também um RA. Como diria a música do Tropa de Elite: "agora o bicho vai pegar!!!"

Agradeço ao Senhor Jesus pela força e inspiração, aos amigos que incentivaram, e a vocês que confiam no nosso trabalho e sempre divulga o blog.

Se você quiser fazer um tratamento comigo, entre em contato, basta ver telefone e endereço na aba "SALÃO" lá em cima.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.