Postado dia 20 dezembro 2013

Fazer Exoplastia Capilar ou não




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Um dos termos que tem sido muito divulgado em relação à redução de volume, na internet e dentro dos salões, é a chamada exoplastia capilar. O que é e quais os benefícios ou malefícios desse tipo de mudança ou tratamento no cabelo?

Sempre os mesmos cabelos...



Que uma quantidade enorme de mulheres procuram reduzir o volume dos fios de uma forma ou de outra não é novidade para ninguém.


Mas até onde essa busca pelos cabelos "ideais" vale a pena? Até qe limite vale a pena chegar para ter o cabelo de uma forma, ou jeito, que seja mais fácil de arrumar no dia a dia pura e simplesmente?

E nessa busca que as pessoas acabam se deparando com "novidades"  no mercado da redução de volume dos cabelos. É nanocristalização dos fios pra cá, plastica capilar reconstrutora pra lá, ultra hiper mega endocrinoplastia dos fios pra lá, enfim...

Por exemplo, eu já falei da relação que existe entre a selagem capilar e a escova progressiva, se você quiser saber também sobre o assunto então leia:




Mas e tratando da Exoplastia capilar? O que é a exoplastia capilar? O que ela faz?

Procurando pelo nome exoplastia você não vai encontrar muita coisa. Mas se nós formos observar a etimologia da palavra (etimologia significa basicamente entender o significado original da palavra).

Exo significa "fora", ou seja, do lado de fora. E Plastia é uma palavra derivada do grego "plasthus" que significa forma, ou mudança de forma.

Daí temos que a exoplastia é a mudança da forma pelo lado de fora. Traduzindo para vocês: PROGRESSIVA.

Eu já ensinei aqui, se o "tratamento" reduz volume, tira as ondas, muda a forma, abaixa o volume e afins, é porque é progressiva ou alisamento/relaxamento.

As pessoas tem a mesma dúvida em relação ao Botox Capilar, e se esse também é o seu caso então veja como diferenciar o botox falso do verdadeiro:




E normalmente escovas que são apresentadas como Exoplastia Capilar apresentam o ácido como agente alisante em sua fórmula, que também normalmente é o glioxílico. Já falei desse ácido aqui no blog algumas vezes e é uma das matérias mais lidas, procure um pouquinho e reflita sobre.

Daí eu respondo o que faz a exoplastia capilar: abaixa o volume e pro conta do ácido danifica e muito também.

Deu para esclarecer?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.