Postado dia 11 fevereiro 2014

Resultados do Cronograma Capilar Brasileiro para leitora




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Que o CCB (Cronograma Capilar Brasileiro) dá resultado isso eu já sabia! Mas poder mostrar para vocês fotos de resultados de pessoas que nem conhecemos pessoalmente e que nos enviam por email é melhor ainda. E hoje a Erika Martins é quem mostra que a idéia dá mais que certo!



Mais um...


Abaixo apenas posto o email que ela enviou, para que você mesmo tire suas conclusões:

""Boa noite Marlon,

Bom minha história começa quando resolvi clarear o meu cabelo, que e naturalmente castanho escuro e eu pintava de preto, antes de clarear já havia feito progressiva de ácido umas 2 vezes (ainda não sabia do estrago que elas fazem), bom o profissional me orientou a fazer luzes, em 3 visitas ao salão além das luzes  ele usou 3 tinturas diferentes fiquei com o cabelo "loiro" , emborrachado e totalmente quebrado não conseguia nem desembaraçar o meu cabelo, ele quebrou totalmente, minha franja que era abaixo do queixo ficou um 1 cm e eu tinha que puxar o cabelo para frente para tampar, se não bastasse isso um mês depois o cabelo começou a amarelar e ficou com várias cores, me orientaram a usar shampoo desamarelador (yenzah), descobri da pior forma o quanto eles ressecam o cabelo e parei de usar, nesses 6 meses cortei o cabelo mais de 15 vezes para retirar as o quebrado e fui obrigada a usar um tonalizante porque era casamento de uma grande amiga e o cabelo tinha 300 cores diferentes , depois disso resolvi entrar no blog e pesquisar sobre cabelos emborrachados e descobri que tinha solução, cortei, fiz uma reconstrução da Redken em outro salão e o cabelo começou a dar sinal de vida, mas para minha surpresa quando fui fazer cauterização pasmem!!! senti cheiro do formol, e fui enganada mais uma vez, o que piorou minha situação, bom depois disso resolvi fazer tudo em casa (tenho curso de cabeleireiro) e fui seguindo o CCb de acordo com as necessidades do meu cabelo, comprei o Shampoo e Condicionador de Aminoácidos, a máscara de nano aminoácidos pós- química e a de Maça da índia e macadâmia, o defrizante e o reparador de pontas, usei as ampolas fiberceutic da L'oreal e refiz a reconstrução da Redken ( Não lembro o nome), foi muito difícil ficars sem a progressiva, o cabelo está nas alturas rsrs, e as pontas ainda precisam de um cuidado extra, mas enfim eu consegui e não tenho mais cabelo elástico, ele não quebra mais, mas não foi fácil, principalmente pelo volume e ter que cortar tantas vezes, durante esse tempo minha alto estima foi ao chão e me recusava a sair de casa, hoje recuperei além do cabelo a alto estima e tudo isso graças ao CCB e as dicas do cabelos e sonhos que segui a risca, obrigada Marlon por sua honestidade e por ajudar tantas pessoas com suas dicas preciosas.

Obs: Não tinha a intenção de enviar o resultado então peguei as fotos que tirei em cada época não sei se elas servem.
são fotos de antes de fazer as químicas, durante as luzes e o depois com o cabelo reconstruído. a descrição das fotos indicam cada época.""

Antes das químicas:




Durante as químicas (quando se iniciou o CCB):






Após o tratamento seguindo o CCB (cabelo recuperado):






__________________________________


É o que eu, Marlon, sempre digo: a melhor forma de se tirar uma dúvida é fazer uma prova! Para você que ainda não conhece o CCB aproveite e leia sobre e aprenda como recuperar seu cabelo:


E se você tem resultados do CCB registrado em fotos nos mande, a gente publica!



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.