Postado dia 10 dezembro 2014

Pode deixar a máscara de cabelo passar do tempo




Muitas pessoas que me procuram no salão onde trabalho afirmam que sempre estão usando máscaras de tratamento em casa mas não estão vendo efeito algum. E isso, afirmam elas, mesmo sendo uma boa máscara e a indicada para o fio dela. Mas, e o tempo de pausa?



Hidratar é tão bom


Realmente escuto muito frases do tipo: "Marlon, eu uso essa máscara aqui (e vejo que é a indicada para o fio dela) mas não tenho visto resultado algum, e olha que uso certinho. Por que não vejo diferença?"


A resposta, que é tão simples, parece não ser tão óbvia para essas pessoas.

Já reparou que a máscara, quando boa, aplicada no cabelo deixa os mesmos mais "moles" ou seja, emolientes, e com o passar dos minutos o cabelo vai absorvendo a mesma? Então! Isso se dá porque o fio absorve a parte "nutritiva" da máscara enquanto a água excedente evapora.

Já falei aqui no blog como fazer para hidratar o cabelo em casa, sozinha, corretamente, e seria interessante e indicado, que, você que hidrata o cabelo em casa, lesse essa matéria antes de continuar a ler essa daqui, veja:



A questão é que se está escrito na máscara "de 5 a 15 minutos" não seja a cientista milagrosa, super espertinha e ache que se deixar 30 minutos o efeito vai ser dobrado, ou que seu cabelo é o pior do mundo e por isso você tem que deixar mais tempo.

Negativo!!!

Quem deu essa indicação são os químicos e pesquisadores que fizeram vários testes para chegarem nessa conclusão. Não é um chute ou algo tirado na sorte.

Daí quando você fica mais tempo do que o indicado no produto o que você assume é o risco de o produto secar no seu cabelo e por fim acabar ressecando seu cabelo. Isso mesmo, ressecando. Afinal esse produto é um produto com enxágue e não um leave-in!

Eu desejo tanto, tanto, ajudar você, leitor, que para que não reste dúvida sobre essa questão de leave-in e defrizantes, por ambos serem sem enxágue, que eu fiz uma matéria explicando esmiuçadamente sobre as diferenças entre eles. Vamos ler?

Portanto, minha amiga, meu amigo, se você quer ter bons resultados em casa com hidratação, leia atentamento o MODO DE USAR do produto. E siga certinho as instruções. No mais, estamos aqui, sempre para lhe ajudar no que pudermos.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.