Postado dia 23 fevereiro 2015

Cauterização desamareladora Redken




Depois de algumas fotos publicadas em nosso Instagram @cabelosesonhos muitas pessoas nos pediram para falar sobre esse tratamento que muitos tem vislumbrado em nosso perfil na rede, assim como no Facebook. Então vem comigo.




Sem filtro, sem maquiagem

Com a evolução da colorimetria, mais precisamente tratando-se de cabelos, os loiros também evoluíram. Cabelos que antes recebiam apenas "reflexos" passaram a fazer luzes, californianas, ombrè hair, platinadas, enfim...


E com essa evolução na coloração tinha também que haver uma evolução na maneira de tratar, dar manutenção ao loiro conseguido no salão, porque cá pra nós: ninguém quer fazer um loiro lindo no salão e 1 mês depois estar com o cabelo amarelo ovo! Isso é fato e é péssimo pra quem tem.

Sendo assim a Redken que já possuia uma linha para loiros resolveu criar uma nova linha para atender as expectativas mais apuradamente criando a linha Blonde Idol, que inclusive eu já falei aqui no blog e não vem ao caso repetir as informações passadas lá, confira:



E antes de seguir com essa matéria, eu quero sugerir que você siga nosso Instagram, que eu citei lá em cima, pois as fotos postadas aqui você pode conferir lá e no Facebook somente.

Juntamente com a linha Blonde foram lançados alguns serviços, 3 precisamente. Tanto para o dia das mechas, quanto para um tempo após e um para um tempo mais após (entendeu néh).

Um deles é a cauterização desamareladora que é um tratamento de alta reconstrução para cabelos loiros e que ao mesmo tempo trata o platinado ou mesmo o loiro clarinho que estava meio "ovo".

Importantíssimo ressaltar: a cauterização é um tratamento, e não uma tonalização! Não adianta (como já vi cabeleireiro fazer) fazer mechas douradas e/ou amareladas e depois querer corrigir com a cauterização no lavatório. Nada disso!!!

A cauterização é desamareladora pois possui em seus produtos pigmento violeta, que reage com o amarelo. Nem preciso falar que não adianta você comprar qualquer produto roxo por aí, que se diz desamarelador, e inventar de fazer cauterização em casa.

Primeiro porque não tem nada a ver uma coisa com a outra. o Custom de Blonde Idol é um "tratamento com pigmento" e não um produto desamarelador simplesmente, ele não usa de química para neutralizar o amarelado. Ele não resseca os fios, tampouco os deixa da mesma forma antes da aplicação, mas trata o fio. Entendeu?

Só para explicar direitinho, e você entender com facilidade, leia melhor sobre a cauterização a frio:

A cauterização a frio desamareladora Redken, de Blonde Idol, trabalha com um shampoo próprio para os fios fios loiros que, inclusive, é livre de sulfato (sulfate free) o que ajuda na manutenção dos fios sem fazer força. Depois disso usamos dois produtos misturados (shots) para fortalecer e proteger a cor. Nisso trabalhamos o PH dos fios balanceando os mesmos para ficarem como que naturais.

Na parte desamareladora usamos um produto como pigmento violeta customizável (Custom tone) de acordo com o nível de amarelamento ou tempo que se fez as mechas e posteriormente ainda damos um up com uma máscara que também possui pigmento violeta para deixar os cabelos com mais brilho e macios.

Para finalizar usamos o leave-in, que também possui proteção térmica, nos fios, tanto para serem usados naturais como para passarem por escova com secador. Minha indicação é que sempre se escove os fios, assim o cabelo fica por mais tempo brilhante e sedoso.

Abaixo algumas fotos de trabalhos que fizemos com a cauterização desamareladora aqui em Belo Horizonte/MG onde trabalho (fotos retiradas do nosso Instagram @cabelosesonhos):






Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.