Postado dia 03 junho 2015

Cabelos com mechas loiras douradas




Nem só de platinado vivem as mulheres. Quando falamos em cabelos loiros a maioria pensa naquele cabelo que chega a ficar branco, mas existem os tons dourados que, apesar de serem rejeitados por muitas, são pedidos por essas mesmas, por conta da variação de tons. Aqui no studio em Belo Horizonte eu faço e vou mostrar alguns exemplos para inspiração.



Um deles te agrada...


Mechas como as que apresentamos aqui você pode ver muito mais em nosso Instagram @cabelosesonhos, que além de mechas, coloração, apresentamos também resultados de tratamentos e textura.


Eu em outra oportunidade fiz uma matéria mais voltada para cabelos mais claros, que você pode inclusive conferir abaixo:



Os tons dourados geralmente são mal vistos pelas mulheres. não podia ser diferente, pois sempre que se fala em dourados vem a cabeça tons cor de ovo, sim ou não? Mas os dourados não tem nada a ver com ovo, nem barras de ouro...

Tons dourados são loiros mais fechados, geralmente, partindo do mel e até mais claros mas sem serem tão abertos quanto os platinados ou os tons mais frios.

Sendo assim podemos escolher tons dourados para quem quer ter os cabelos com mais modernidade de acordo com cada tom de pele e de acordo com cada tipo físico, rotina, a fim de criar mais leveza e suavidade sem deixar com cara de "loira fatal".

Óbvio que é essencial cuidar dos fios loiros, sejam eles dourados ou platinados. Por este motivo é que sempre indico um tratamento típico para cabelos loiros, que são as cauterizações a frio para reconstrução, para nutrição e especialmente a cauterização para loiras que fazemos aqui.

Se você quiser saber mais sobre a cauterização especifica para loiras aproveite e leia o que publicamos aqui no blog:

Aqui no blog tem várias matérias sobre loiros que você pode consultar na pesquisa, mas aqui o que resolvi mesmo fazer é mostrar alguns trabalhos que fizemos em tons dourados. 

Algumas fotos estão com antes e depois, outras somente o depois (sabe quanto você lembra de fazer a foto do antes quando já está na metade do trabalho? Pois é...).

Todos os trabalhos mostrados aqui foram feitos por mim aqui no studio em Belo Horizonte.

Se você quiser nos procurar basta ver os contatos no menu "salão" na parte superior do blog. Ah, e deixe um comentário sobre os cabelos.


Dourado 1

Dourado 2

Dourado 3

Dourado 4




Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.