Postado dia 29 maio 2015

Qual progressiva fazer após as luzes e mechas




Com tantas químicas disponíveis no mercado, é normal que as pessoas busquem saber qual tipo de produto é mais adequado ao cabelo dela. Nessa situação, tratando-se de progressiva a afirmativa é a mesma. Afinal quem não quer saber qual tipo de progressiva pode ser feito sem problemas no cabelo após mechas ou luzes por exemplo.



E aí?

Claro, acredito eu que quem entrou aqui nesta matéria especificamente, veio procurar nome de progressiva. E esse é o mal das pessoas: não ligar para o efeito e sim querer ter uma consciência "leve" para fazer algo e depois se algo der errado ter alguém em quem colocar a culpa.

A primeira pergunta que faço é: se alguém, como eu mesmo, lhe indicar algo que diz ser bom para o cabelo, você usar e for péssimo, de que adiantará? O cabelo é seu e o dano será no seu cabelo não é?

Bom, e como o assunto é dúvidas sobre loiros, progressivas, vou deixar aqui pra você o link do meu Instagram @cabelosesonhos e pedir pra você seguir lá. Confere quanta coisa bacana do meu trabalho posto lá no dia a dia.

O certo é que para qualquer química que os cabelos sofram, devem ser feitos tratamentos mais precisos nos fios, como a cauterização, que inclusive seria interessante você ler sobre a mesma, veja:


Vou ser bem direto, preciso e honesto: eu não indico nenhum tipo de progressiva para quem tem luzes.

Talvez você diga: ah, achei que você iria indicar uma marca de progressiva boa para fazer no cabelo após as luzes e mechas!!!

Se houvesse uma progressiva boa para fazer nos fios, sem dano algum ou que depois não atrapalhasse o processo de mechas, eu indicaria. O problema é que você faz o loiro, depois faz a progressiva, e depois vai querer fazer loiro de novo. Olha o problema mostrando as caras.

Ontem atendi uma moça do Espirito Santo (ES/Brasil), que veio aqui em Outubro de 2014 para fazer mechas, e tinha acabado de fazer progressiva.

Não fizemos na época e pedi para que ela tratasse do cabelo e depois faríamos as mechas. Tudo por conta da progressiva. Ontem realizamos o sonho dela, e você pode conferir no nosso Instagram.

Muitos também perguntam se pode fazer progressiva e depois as luzes. Recentemente eu falei da combinação e expliquei o porquê da não combinação a longo prazo, veja:


Só ressalto uma coisa: se você não está nem aí para o que eu disse aqui nessa matéria, e vai fazer os dois procedimentos (e dane-se, como dizem), ok, não tem problema. Eu defendo que você deveria cuidar mais do teu cabelo, afinal ele te dá uma melhor ou pior aparência não é?

Mas saiba, posteriormente você terá muito trabalho com seu loiro. Eu opto por não fazer.

Interessante citar também que criei um canal no Youtube e recentemente postei um vídeo falando desse assunto de progressiva e luzes no mesmo cabelo. Que tal conferir? Vou deixar aqui em baixo para lhe facilitar.


*Este post foi atualizado em 30/06/2020



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.