Postado dia 12 julho 2016

O tratamento de velaterapia nos cabelos




Na internet se fala de tudo e sempre aparecem novidades, boas e ruins. Uma que não é novidade mas já foi muito falada é a velaterapia que vamos abordar nesse post.




Procedimento quase artesanal



Para você que gosta de imagens, também de explicações mais rápidas, acesse e siga nosso Instagram @cabelosesonhos e fique por dentro dos bastidores do nosso trabalho.

A velaterapia é feita com vela (sério??? não diga!!) mais precisamente com o fogo da vela (agora pronto).

Trata-se de uma técnica onde é visado tirar somente as pontas duplas e partes "danificadas" dos fios através do calor provocado pela combustão da vela acesa.

Muito simples, você pega a vela, enrola o cabelo em mechas e sai passando a vela acesa a uma certa distância da mecha e os fios que estão arrepiados, ou seja, pontas duplas, e outros quebradinhos, vão saindo como em um passe de mágica.

Sobre como recuperar cabelos com pontas duplas eu já dei algumas dicas profissionais em outro post que você conferir, se quiser, no link abaixo:


Eu tenho mudado um pouco minha forma de escrever, pois uma minoria se acha ofendida pela nossa maneira objetiva e direta de falar, então vou ser mais agradável.

Não acho legal a velaterapia porque não é um sistema de corte eficaz, tampouco é um tratamento. Mas se você quiser fazer, tudo bem, vá em frente. 

Ficou melhor assim?

A questão é que as pessoas querem escutar o que lhes agrada. Só que nem sempre o que nos agrada é o que necessitamos, ou o que realmente será bom ou eficaz, tratando-se de cabelo. Mas cada um é diferente do outro não é mesmo pessoas lindas!!!

Também sobre como tratar cabelos quebrados, que é um dos motivos que as pessoas inventam procuram a velaterapia, eu falei em vários posts, mas vou dar a dica de um que acho bem interessante nesse caso, confira:

Portanto, já ligaram aqui no salão várias vezes perguntando sobre a velaterapia, se eu faço e deixei para as recepcionistas dizerem que não, não faço, e que se quiser cortar o cabelo ok, fazer um corte bordado ok, mas velaterapia como corte, ou "tratamento" não.

Alguns devem perguntar se já fiz. Sim, já fiz, e vi os resultados para comparar e tirar uma conclusão minha. A conclusão que fiz foi que não faz diferença eficaz praticamente nenhuma. Há quem irá dizer que já fez e é maravilhoso e tal. Que bom, continue fazendo. Para você que queria uma opinião, eu não indico.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.