Postado dia 20 maio 2013

Como Fazer o Cabelo Parar de Quebrar?


Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Muitas perguntas sobre cabelos quebrados, muitas dúvidas sobre como fazer o cabelo parar de quebrar então vamos nessa jornada juntos descobrir o que pode e deve ser feito para corrigir esse problema.

Stop Now!!!



O que tenho percebido é que as pessoas andam detonando o cabelo com muita facilidade, e isso deve-se ao fato de primeiramente fazerem e somente depois pesquisarem.


É fácil fazer qualquer coisa no cabelo. Outra historia é deixar os cabelo bonitos.

E creio que a maioria das pessoas que estão lendo essa matéria estão com os cabelos quebrando ou então quebraram algum cabelo, no caso de profissionais.

Obviamente que outros estão apenas ganhando conhecimento.

Existem vários fatores para a quebra de cabelo, sejam mecânicos, físicos, químicos...

Existem vários tipos de quebras: as que ocorrem somente na frente, as que ocorrem em todo o cabelo, as que ocorrem somente nas pontas...

Sobre cabelos com quebra na frente eu já falei aqui no blog e creio que não há necessidade de falar novamente, veja:



E como fazer o cabelo parar de quebrar?

Primeiramente temos que saber o motivo.

Se a quebra está ocorrendo por conta de química (maioria dos casos) então o que há de se fazer imediatamente é deixar o cabelo com Ph em torno de 3,5 ~ 4,5 (pouco abaixo do normal) para que ele venha a ficar menos poroso.

E juntamente com esse procedimento deve ser feita uma cauterização (a frio) objetivando dar FORÇA ao cabelo, e aqui entram as proteínas, aminoácidos dentre os outros itens já citados no item força do CCB.

Essas duas dicas são, na verdade, uma só. Devem ser entendidas assim. Não vai adiantar passar um "creminho no cabelo" para tentar resolver. Talvez você ganhe muita emoliência mas tratamento e recuperação efetiva nada.

Por isso que no Cronograma Capilar Brasileiro eu falo que todos os cabelos sem exceção devem se valer de um produto com item força. Todos cabelos precisam de força. Todos!

Veja que as dicas que estou dando aqui servem para cabelos quebrados, pois tem muita gente que está com queda e fala que está com quebra e vice versa.

Não vou nem entrar no mérito dessa questão pois já fiz uma matéria enorme falando da diferença entre queda e quebra e mostrando como identificar:

E para que não fique nenhuma dúvida, vou deixar aqui o que eu odeio (em relação a profissionais) mas por amor aos cabelos vou ceder: RECEITINHA.

Veja a "receitinha" para fazer os cabelos pararem de quebrar:

  1. Abaixe o Ph em 3,5 a 4,5: normalmente o cabelo quebrado por química chegou a ph 12, 13, por isso mesmo após lavar com shampoo e condicionar ele ainda fica em um ph por volta de 7,0 o que é péssimo. por isso a necessidade de abaixar o ph, para que ele fique menos poroso;
  2. Cauterize a frio: somente a cauterização fará com que o cabelo seja reconstruído de dentro para fora, ou seja, terá suas ligações tratadas, ainda que não recuperadas totalmente (caso dos hidróxidos);
  3. Evite molhar os fios continuamente: o ph da água é algo em torno de 7 e até acima (caso da água de Belo Horizonte onde trabalho, 7,2);
  4. Ter pelo menos 01 produto com item força: e obviamente eu indicaria a máscara e o condicionador.

Não vou dar muitas dicas, essas são as mais básicas e são obrigatórias para fazer o cabelo parar de quebrar  com maior rapidez, eu diria ate imediatamente.

A matéria está bem clara, por isso perguntas do tipo "meu cabelo está quebrando o que faço" ou "fiz isso ou aquilo meu cabelo está quebrando e estou desesperada o que fazer" não irei responder. Leia a matéria e siga os passos.

E sobre se "o produto de cauterização ou botox da marca tal é bom" já logo adianto que não conheço muitas marcas, e por isso basta ir ali em cima à direita e fazer uma pesquisa com a palavra cauterização que você vai ver varias matérias aqui no blog.

Um grande abraço para todos.

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

92 COMENTÁRIOS:

  1. Olá! Você diz fazer uma cauterização a frio. O que seria? É diferente da que finalizamos com a prancha? (desculpe a ignorância).
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Rafaela,

    sim é bem diferente. Leia sobre cauterizacao a frio no blog, procure em busca.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas..Mas,para quem tem o cabelo cacheado qual o shampoo ideal para evitar a quebra dos fios?

    ResponderExcluir
  4. disqus_SUuPd0hnOT21 maio, 2013

    Marlon, meu cabelo está quebrando muito pricipalmente atrás, na frente e nas pontas... acho que a cabeleleira passou a química muito forte, geralmente faço o cabelo de 3 em 3 meses será que se eu der um intervalo maior entre as químicas tipo de 6 em 6 meses ele fica mais forte ou quebra ainda mais?

    ResponderExcluir
  5. disqus_SUuPd0hnOT21 maio, 2013

    dá pra substituir a cauterização à frio por outro tratamento, pois não acho nenhum salão que faça aqui onde moro..

    ResponderExcluir
  6. Maria Luiza22 maio, 2013

    Oi Marlon, a máscara pós química da marie solti que contém proteínas do trigo entra como item força do ccb não e? Vc sempre fala que força é o item principal, pois TODOS devem ter. Essa da marie solti é uma boa opção? Já tenho a da villa vivace de argan para disciplina. Obrigada, venho aprendendo muito com vc!

    ResponderExcluir
  7. Martha Baptista22 maio, 2013

    Olá Marlon,



    Você indica
    máscara com o item força e lendo o blog observei que você também indica as
    máscaras da Vivace.

    Adquiri ambas
    as máscaras e restou uma dúvida, elas se enquadram no item Textura/Disciplina
    apenas ou suprem o item Força, que mais necessito?



    Desde já,
    grata!

    ResponderExcluir
  8. Talita Chamon23 maio, 2013

    Matéria interessante. Meu cabelo não quebra durante a química. Ele sempre quebra um tempo depois, entre a parte alisada e a parte crescida, a tal da "dobra quimica" Não consigo resolver isso pq eh mto perto da raiz e não eh recomendado passar cremes nessa região. Seria o caso de intensificar os cuidados ou trocar de cabeleireiro?

    ResponderExcluir
  9. Mari Alcântara24 maio, 2013

    Olá Marlon , me tire uma dúvida por favor , você indica a vila vivace no item disciplina , mas , ela tem parafina , isso não é ruim ? E no item força , qual máscara você indica ?

    ResponderExcluir
  10. Luciana Freitas27 maio, 2013

    Oi Marlon. Descobri seu Blog Hj. Parabéns. Já li todos os posts Do CCB, e pelo que entendi tenho que escolher a mascara com item forca pois meu cableo que é afro alisado com amonia e agora recentemente com progresiva de carbocisteína, quebra bastante e está com pontinhas brancas. Mas e o shampoo, o condicionador e o defrizante (faço escova 1 vez por semana) qual item escolho pra cada um?. Grata

    ResponderExcluir
  11. Mari,

    se fosse ruim eu nao indicaria, fique tranquila.

    ResponderExcluir
  12. Lykka Lima02 junho, 2013

    oi Marlon estou seguindo suas dicas.estou vendo resultados na textura.vc tem alguma dica secreta aq p mim q nao tenho paciencia p esperar.quero um cabelo grande e ja.me ajuda?????????????

    ResponderExcluir
  13. Vanessa Garcez04 junho, 2013

    Marlon meu cabelo tá quebrando, estou desesperada, o que faço??? Huhuahauha, brincadeira ;) Parabéns por nunca perder a qualidade e obrigada por sempre ajudar!

    ResponderExcluir
  14. Vanessa,

    kkkkkkkkk dessa vez vc me pegou, já tava lendo meio invocado, rsrs...

    ResponderExcluir
  15. Dilene,

    estamos mudando o blog.

    ResponderExcluir
  16. Martha,

    onde eu indico item mascara como item força?

    ResponderExcluir
  17. Luciana Freitas07 junho, 2013

    Oi Marlon, estou anciosa pela sua resposta. Uma abraço!

    ResponderExcluir
  18. Lykka,

    uma secreta? Tenho, só que não posso contar pois é segredo...rs

    ResponderExcluir
  19. Martha Baptista07 junho, 2013

    " E aqui vai uma dica feroz: tenha uma máscara com o item força para ser usada sempre. " ...essas foram suas palavras no tópico: Cronograma Capilar Brasileiro Parte Força em setembro de 2012.

    Interpretei " dica feroz " como "indicação", no português.

    ResponderExcluir
  20. Luciana Freitas08 junho, 2013

    Sobre a pergunta que te fiz acima. Mas vou replicar o comentário caso não consiga visualizar: " Oi Marlon. Descobri seu Blog Hj. Parabéns. Já li todos os posts Do CCB, e
    pelo que entendi tenho que escolher a mascara com item forca pois meu
    cableo que é afro alisado com amonia e agora recentemente com progresiva
    de carbocisteína, quebra bastante e está com pontinhas brancas. Mas e o
    shampoo, o condicionador e o defrizante (faço escova 1 vez por semana)
    qual item escolho pra cada um?. Grata"

    ResponderExcluir
  21. Gerlaine Maria08 junho, 2013

    marlon me indica algum produto anti quebra que eu nao aguento mais meu cabelo
    só você mesmo pra me dar uma dica
    beijos
    ass;gerlaine

    ResponderExcluir
  22. Marlon, apenas te amo!

    Já pensou em se mudar pro Rio? Fica o convite, heim? Hahaha

    Salvou minhas madeixas, pois achei esse post logo no primeiro dia de quebra... Neutralizei, fiz uma cauterização a frio com Penetraitt e hj montei meu kit CCB!

    Vou tirar a foto antes e depois pra enviar! Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco, de verdade...


    Bjo grande :)

    ResponderExcluir
  23. Luciana Freitas12 junho, 2013

    Sobre meu comentário acima, mas se não consegue visualizar vou escrevê-lo novamente: " Oi Marlon. Descobri seu Blog Hj. Parabéns. Já li todos os posts Do CCB, e
    pelo que entendi tenho que escolher a mascara com item forca pois meu
    cableo que é afro alisado com amonia e agora recentemente com progresiva
    de carbocisteína, quebra bastante e está com pontinhas brancas. Mas e o
    shampoo, o condicionador e o defrizante (faço escova 1 vez por semana)
    qual item escolho pra cada um?. Grata"

    ResponderExcluir
  24. Luciana,

    leia a HIERARQUIA DO CCB

    ResponderExcluir
  25. Gerlaine,

    item força do CCB.

    ResponderExcluir
  26. Lykka Lima12 junho, 2013

    por favorzinho,nao posso ir ai ne e muito longe

    ResponderExcluir
  27. juliana teixeira18 junho, 2013

    ola marlon, estou fazendo
    curso de cabeleireiro e estou com uma duvida enorme q por sinal meu professor
    não conseguiu tirar essa minha duvida eu queria saber para q serve a
    reconstrução e a cauterização pois estou meia confusa com isso pois ele disse q
    a cauterização usa queratina (pois já li aqui no seu blog q vc não prefere e eu
    concordo com vc ) juntamente com a prancha já reconstrução é a mesma coisa só q
    ai não se pode usar o secador e a prancha e se os cabelos estiverem
    elásticos não usar queratina já na aula de reconstrução ele disse q a
    mesma é recomendada p cabelos elástico(partindo) q nesse caso não usar nem
    escova nem prancha..pois se nesse processo usar escova e prancha torna-se uma
    cauterização. Marlon tenho absoluta certeza q vc poderá me ajudar a tirar
    essa enorme duvida desde já lhe agradeço q DEUS continue te abençoando

    ResponderExcluir
  28. Juliana Moreira25 junho, 2013

    Como abaixa-se o ph do cabelo?

    ResponderExcluir
  29. Dionéa Benevides27 junho, 2013

    Socorroooooo!!!! (Por favor lê! si possivel me responde!)

    si vc puder me ajudar lhe serei muito muito grata!

    meu cabelo está curto porque tinh alisado tive q cortar pra voltar ao natural.
    o que é pécimo tenho que admitir sou viciada em coloração já fui:loira,ruiva,morena,e mais um monte. desde que tozei o cabelo fiz tipo luzes mas só do meio para as pontas,depois pintei de amora da koleston. e atualmente tenho usado o jeans collor da alfaparf que é um creme que pigmenta sem amônia nem aguá oxigenada. Ele começou a quebrar aí achei q poderia ser por um creme de pentear q eu adorei ele é da BIOEXTRATUS de shitake ele tem uma testura tipo gel então para os meus cachos foi fabuloso.estou usando também a MÀSCARA dessa mesma linha reconstrução nutritiva.Parei de usar ele pq to com medo de ter um outro nome para queratina e ñ saber distinguir se tem na composição. porque uso creme de pentear todo dia e pod saturar o fio né? Bom cortei 2 dedos cabelo como vi aqui ñ cortei mais pq já está um cotoco! kkk...

    to hidratando com máscara da natura plant ÓLEO DE MACADAMIA,ARGAN OIL da marca INOAR,to usando shampoo a base de MEL, e usando uma mascara que me custo os 2 olhos da L'ORÈAL FORCE VECTOR mascara fortificante antiquebra. já tem uns 2 meses que to usando isso tudo.Vou intercalando essas Máscaras 2 vezes na semana. tenho que molhar todo dia si ñ o cacho fica orrivel. ñ para de quebrar!!!!!! por favor me ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  30. disqus_MlqiglgLDx30 junho, 2013

    Marlon boa noite! Desde que descobri seu blog, sempre dou uma
    passadinha pra aprender mais sobre os nossos cabelos. E tenho seguido
    suas dicas. Hoje preciso de sua opinião. Meu cabelo está quebrando
    muito. Depois de algumas tentativas sem sucesso, resolvi corta-los e fiz
    um chanel de bico. Pois vejo que em muitos casos você fala que só
    tesoura rsrs Você sempre fala que temos que fazer a cauterização a frio.
    Antes de cortar os cabelos fiz 2 em com intervalo de 15 dias antes de
    fazer a progressiva de ácido (a qual estou querendo mudar depois que vi
    seus comentáriuos) e não vi diferença. Uma cabelereira me falou que como meus fios estão blindados não penetra muito. O que você me aconselha? Meus cabelos são crespos e não podem ficar sem alisar, o melhor é trocar para amônia? Me ajuda por favor :( Acreidto nas suas dicas, você é sempre bem sincero!

    ResponderExcluir
  31. disqus_MlqiglgLDx03 julho, 2013

    Oi Marlon, boa noite!
    Cabelo c/ progressiva, dificulta a penetração da cauterização? Já fiz 2 em um intervalo de 15 dias cada e não vi diferença. Disseram q é pq o fio está blindado.

    ResponderExcluir
  32. naiara silva04 julho, 2013

    oi, minha filha tem 6 anos e esta com muita quebra no cabelo desde que usei um shampoo para piolhos, tenho hidratado e ate ja cortei mais continua a quebrar, gostaria que me ajudasse, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  33. Amanda Goncalves04 julho, 2013

    Olá, Marlon!

    Muito bom o seu site. Estou lendo muitos posts mas não encontrei como se faz para abaixar o ph do cabelo. Estou com uma quebra acentuada após uso da Plástica dos Fios Cadiveu. Como se abaixa o ph do cabelo?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  34. Amanda,

    com produtos de PH baixo.

    ResponderExcluir
  35. Naiara,

    é estranho pois não faz sentido quebra por shampoo. Verifique se não tem outro fator.

    ResponderExcluir
  36. disqus_MlqiglgLDx06 julho, 2013

    Foi de ácido. O que devo fazer então. Já que a cauterização não penetra? Quero parar de dá a progressiva de acido, depois q li sua matéria. Obrigada

    ResponderExcluir
  37. Oá, gostaria de saber como faço para a baixar o pH do cabelo, você indicaria algum tipo de produto específico? Sou leiga no assunto, então não sei se os produtos são um kit completo ( shampoo+condicionador+máscara) ou apenas um deles já ajudam no processo. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  38. Juliana,

    com produtos de Ph mais baixo, ácidos.

    ResponderExcluir
  39. Alessandra Oliveira31 julho, 2013

    Bom dia Marlon, estou num dilema, meu cabelo é enroladinho e fino, gosto dele liso, mas quanto mais faço progressiva mais ele afina, só que não estou conseguindo encontrar em nenhum salão algo que alise a raiz sem afinar e deixar meu cabelo mais ralo, já tentei a cisteina e não deu certo, o que eu faço, qual produto ou qual método de alisamento menos danoso devo procurar?

    ResponderExcluir
  40. Marlon....já tirei algumas duvidas com você...gostaria de saber...
    como falei a progressiva que fiz acabou com meu cabelo, estou recuperando-o lentamente, porem perdi muitooooo o volume tem algo que eu possa estar fazendo?

    ResponderExcluir
  41. Olá Marlon, primeiramente, eu venho elogiar seu site. Mto bom, foi o melhor que encontrei que com certeza tirou muitas duvidas minhas. Mas eu tnho uma dúvida. Escova progressiva, hidrata o cabelo também, mesmo que seja um pouco?

    ResponderExcluir
  42. Neila,

    se foi de ácido então a cauterização penetra e ainda dá um resultado extraordinario.

    ResponderExcluir
  43. Ana Paula,

    produtos hidratantes...

    ResponderExcluir
  44. Maria Luiza06 agosto, 2013

    Marlon, dou progressiva no meu cabelo com formol... mas minha raiz eh crespa e muitas vezes parece que nao pega a escova, pq com menos de um mes meu cabelo ja esta com ondas. Voce poderia m,e dar uma dica de algo para eu parar de dar a progressiva mas sem deixar muito diferente o cabelo, acabar com metade liso e raiz crepa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  45. Juliana Moreira21 agosto, 2013

    Marlon, você disse abaixa-se o ph do cabelo com produtos de ph mais baixo, ácidos.. Mas que tipo de produtos tem essa característica? Shampoo, condicionador, etc? Onde posso encontrar?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  46. Carolina de Souza dos Santos22 agosto, 2013

    Olá Marlon,
    Adoro suas dicas e vivo visitando seu blog , MEUS PARABÉNS !
    Mas então , preciso muito da sua ajuda , meu cabelo é crespo , já usei alisantes ai parei , alisava e tingia também, porque a raiz dele cresce muito rápido e ele é bastante volumoso , mais percebi que o meu cabelo parou de crescer pois ele quebra nas pontas com muita facilidade , ele é bastante elástico, hoje em dia parei de usar alisante e nem pinto mais, faço selagem pra ele ficar baixo e sempre hidrato ele antes, e corto ele de 3 em 3 só as pontinhas , mais continua quebrando e não cresce ! Gostaria de saber o que fazer no meu cabelo , para ele começar a crescer e perder esse elástico que ele tem ! e tbém deixar de ser volumoso , até porque eu escovo ele e uso chapinha toda semana !
    estou aguardando sua resposta !

    ResponderExcluir
  47. Alice Mazza Dias22 agosto, 2013

    Olá, boa noite!
    O problema de quebra é c/os cabelos da minha filhotinha de 08 anos que não usa nenhuma química. O que você me indicaria? Gosto da sua sinceridade!

    ResponderExcluir
  48. vc trabalha ou tem salao aqui em bh se tiver me passa um contato de la .

    ResponderExcluir
  49. Ana,

    http://www.cabelosesonhos.com/p/atendimento.html

    ResponderExcluir
  50. Simone Conde25 agosto, 2013

    Marlon me tira uma duvida quando você fala em (Abaixe o PH em 3,5 a 4,5 ) Você esta dizendo sobre shampoo ? Mascara ? Condicionador ? Quais vc me indica ? beijos e agradeço desde já

    ResponderExcluir
  51. Simone,

    sim também esses produtos, desde que hidratantes. Leia a aba produtos e CCB.

    ResponderExcluir
  52. meu cabelo estão muito quebradiços, acho que seja devido o fato de usar a chapinha, porém só a uso uma vez na semana e uma vez no final de semana, e hidrato meus cabelos toda semana e final de semana uso defrizante e ele não para de quebrar to desesperada por que ela ta encurtando, e eu quero ver ele crescendo e longo, quais produtos posso usar para recuperar a saúde do meu cabelo? bjs

    ResponderExcluir
  53. Ei, Marlon. Antes de mais nada gostaria de dar os parabéns, esse blog é perfeito! Ajuda a desvendar mitos, a nos precaver e ensina muitas coisas!

    A quebra do meu cabelo está começando a me assustar, ando perdendo cerca de 300 fios ou mais por dia. Tô ficando com medo de ficar careca! Faço o alisamento da Wella Straight há anos, mas não consigo achar aquele liso absoluto e aquele aspecto de cabelo solto quando estou de chapinha, por isso, duas/três vezes por semana (sempre que lavo). O que acarreta a quebra (não é queda, mas ele as vezes quebra todos, sabe? Fica só uma pontinha no couro), pontas duplas e o "não crescimento". Preciso urgentemente de ideias para conseguir eliminar meus cachos e conseguir o aspecto que relatei a cima.
    ps: Preciso parar de fazer a chapinha para restaurar meu cabelo?

    ResponderExcluir
  54. Oi Marlon , tudo bem?
    aqui eu gostaria de saber se tem ou existe algum tratamento ou creme , pro meus cabelos , , ele quebrou quase todo nas laterias oque eu faço , ?

    ResponderExcluir
  55. Oi Marlon! amei seu blog, super esclarecedor! agora minha pergunta: Faço relaxamento de 2 em 2 mes num salão conhecido, não uso coloração nem pranchas...nada mais. Resolvi fazer uma escova seguida de piastra e meu cabelo ta caindo, Caindo Muito!! super quebrando!! o que será que houve?? q posso fazer?

    ResponderExcluir
  56. Deixa-me perguntar... eu hidrato os meus cabelos toda semana.. tenho um produto que o pH dele é de 3,5 isso faz o cabelo acelerar ou não?

    ResponderExcluir
  57. Marlon! eu usava o creme de hidratação novex, há um bom tempo, eee nao vi resultado, pq meu cabelo esta qebrando mt quando lavo ele, e quando penteio ele, e fiquei super interessante nesse PH baixo, ee mudei de creme de hidratação Neutrox Clássico! e vi no Rótulos e tem o PH baixo! ele é Bom pra hidratar? eu usei uma vez, e o resultado e mt melhor que o creme NOVEX! esse creme Neutrox e bom pra Qebra de Cabelo pq tem PH baixo!

    ResponderExcluir
  58. Bruna, prefira produtos profissionais como os indicados aqui no blog.

    ResponderExcluir
  59. Olá, Marlon, tenha alguma matéria que fala sobre como abaixar o ph dos cabelos? bjss

    ResponderExcluir
  60. Neila, tem sim, digite na busca à direita sobre PH

    ResponderExcluir
  61. Marlon, meu cabelo hoje é o mais saudável e bonito que já tive na vida! Mas infelizmente, as pontas da minha franja estão com aspecto mastigado (o 1cm final, somente) já corte 3cm e o problema voltou em seguida. Faço uso de chapinha 2 vezes por semana, sempre com protetores térmicos bons e depois de uma boa hidratação. Qual pode ser a causa desse problema?

    ResponderExcluir
  62. Boa Tarde Marlon!!
    Estou apaixonada pelo Blog. Nunca mais te largo!!
    Como faz pra abaixar o subir o PH do cabelo?

    ResponderExcluir
  63. Rosana estumano30 abril, 2014

    eu fiz um relaxamento e as raizes ficaram muito lisas e com isso não consigo ter o movimento dos cabelos por estarem muitos pegajosos "grudados" no couro cabeludo, sendo que ficou muito "esticadas", por esse motivo estou com medo de que quebre, e se torne um cabelo feio, meu cabelo é ondulado e fino, queria saber como faço para não quebrar?

    ResponderExcluir
  64. Marlon, achei interessante sua dica. Meu cabelo é cacheado, e acho ele mais difícil de cuidar e manter a beleza dos cachos. Eu costumo molhar e passar creme de pentear nele constantemente, em poucos meses, há mais ou menos 4 meses, começei a recuperar meu cabelo, depois de uma série de químicas que tive que passar na tentativa de alcançar umas mechas mais claras no meu cabelo, e como costumo fazer relaxamento capilar, meu cabelo ficou de laranja a vinho, em sucessivas tentativas de amenizar o problema. Não tinha costume de hidratar meu cabelo com frequência, depois começei a ter esse hábito, e, - ele passou de cabelo tipo esponja (porém não absorvia nada de tão ressecado), há um cabelo macio, com brilho. No entanto, ando passando por muito estresse no meu dia-a-dia, e percebi, que meu cabelo, está quebrando e caindo muito, até mesmo na raiz, que já tem um bom tempo que não faço relaxamento. O que devo fazer, sem que possa causar um outro dano nele
    ?

    ResponderExcluir
  65. TIMINHA RP26 maio, 2014

    Oi Marlon, que bom te achar aqui, acho que pode me ajudar: meu cabelo se quebrou todo, por uso indevido da escova milagrosa que faz cahinhos em instantes. Uso henna natural e agora e ficou liso, quebrado e murcho. O que eu faço, me ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
  66. preciso de ajuda tipo passo a mao no meu cabelo e sai um pouco uns 8-10 fios e cai caspa junto mais quando vo no espelho para procurar se a caspa nao encontro nada poderia me ajuda?

    ResponderExcluir
  67. Thamiris Araujo31 maio, 2014

    Oii sou loira e de mais umoneos um mes pra cá meu cabelo tem quebrado de mais e caido com muita frequencia e em bastante quantidade!Eu ja cogitei até a ipotese de voltar a ser morea mais,mais nao gostaria,o que devo fazer pra tratar isso? Me ajude

    ResponderExcluir
  68. Thamiris, usar item força CCB

    ResponderExcluir
  69. Jéssica Oliveira08 junho, 2014

    QUAL PRODUTO INDICADO PARA ABAIXAR O PH DO CABELO ?

    ResponderExcluir
  70. Oii boa tarde meus cabelos estão caindo demais eu pintei no dia 22.05. E no dia 31.05 alisei só que a tinta era sem amônia,e o alisante tem amônia isso ocasionou a queda?meu cabelo caiu cause um bolo,mais agora to fazendo cauterização com aminoácidos isso é o certo Marlon?meu alisante era o sfera agora não uso mais.
    O que você acha que devo fazer?

    ResponderExcluir
  71. fabiana ramos28 junho, 2014

    Oiii meu cabelo caiu muito pois fiz selagem e depois a cabeleireira que vou foi fazer relaxamento para realizar a progressiva quando ela viu que meucabelo estava caindo ela começou a fazer hidratação e nao uma cauterização meu cabelo caiu muito na frente ta todo quebrado e no meio ficou um burraco nao sei o que fazer ja fui em outra cabeleleira que iniciou a cauterização meu cabelo parou de cair mais esta muito curto no meio pensei em corta mais nao tenho coragem pois sempre tive cabelo grande minha raiz esta muito crespa minha pergunta é quando vou poder fazer uma selagem para relaxar a raiz

    ResponderExcluir
  72. Marcelly Santos29 junho, 2014

    Boa noite socorro meus cabelos estao quebrando e caindo muito por causa de quimicas eu passava aquela portie a usor shampoo para cabelos lisos aquele pantene liso estremo mais nao sei mais oq fazer para ele para de quebra toda vez que lavo o cabelo quebra mais ainda oq possor fazer para melhorar isso obg e boa noite

    ResponderExcluir
  73. Fabiana, mas terá que cortar.

    ResponderExcluir
  74. Marcelly, use produtos para força, dê uma olhada no CCB aqui do blog

    ResponderExcluir
  75. onde é seu salão? preciso urgentemente ir ai ! meu cabelo ta detonado

    ResponderExcluir
  76. Oi, espero muito que vc me responda uma dúvida enorme que eu tenho, é a respeito das químicas e ph, eu sou nova nisso e não entendo bem do assunto, no meu caso sou usuária de henê, o henê que uso tem um ph de 3,5, isso quer dizer que o meu cabelo vai ficar com esse ph? a mudança de ph por química é temporária ou definitiva? Eu não estou com quebra acentuada mas uma vez que outra vejo um pedacinho de fio na pia do banheiro depois de me pentear...

    ResponderExcluir
  77. edneia ferreira30 julho, 2014

    para cabelo que esta quebrando melhor cauterizaçao ou selante

    ResponderExcluir
  78. Bruna Luíza16 agosto, 2014

    Estou fazendo um tratamento com esse profissional muito competente,Marlon Bruno, que me ajudou a aceitar cortar os cabelos,confiei nele por seu respeito as minhas decisões,mas também segui tudo o que ele me orientou.Estou muito satisfeita com o resultado.

    ResponderExcluir
  79. ola marlon,peço ajuda pois fiz tudo q ensinou mas n parou de quebrar acho q ja e ecesso de queratina .ja fiz 4 sos da varcare por ser completa mas ainda ta quebrando me ajuda

    ResponderExcluir
  80. Francielly Alves14 setembro, 2014

    oi marlon! olha quando lavo meu cabelo normalmente faço rabo de cavalo ou trança depois do banho, é certo ou aumenta a queda?

    ResponderExcluir
  81. Oi Marlon, será que vc poderia mim dar uma dica . tem um mês que dei progressiva em meu cabelo
    quando lavo meu cabelo ele cai muito não sei o que fazer .. gostaria de uma opnião sua por favor não seii mais
    o que passar em meu cabelo .. o que eu poderia usar no dia a dia pra ele ficar mais forte...

    ResponderExcluir
  82. isso aumenta a queda, linda! não prenda os cabelos molhados nem penteie com escova, e sim com pente de dentes largos. e quando for prender, evite apertar ou ligas que puxam muito o fio, aumenta a tração na raiz e faz cair! beijos

    ResponderExcluir
  83. Olá Marlon! adorei a sua página. muito eficiente... Os meus cabelos estão realmente de cuidados. Tenho a sensação de que ele não cresce e está bastante quebradiço. me informa quais os produtos que devo usar para corrigir isso. Relaxo com o Tioglicolato de amonia e dou luzes geralmente de 6/6 meses p/ realçar os fios, prancho mais eh todos os dias. Como devo proceder?

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...