8 Como Fazer o Cabelo Parar de Quebrar? - Cabelos E Sonhos

Postado dia 20 maio 2013

Como Fazer o Cabelo Parar de Quebrar?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Muitas perguntas sobre cabelos quebrados, muitas dúvidas sobre como fazer o cabelo parar de quebrar então vamos nessa jornada juntos descobrir o que pode e deve ser feito para corrigir esse problema.

Stop Now!!!



O que tenho percebido é que as pessoas andam detonando o cabelo com muita facilidade, e isso deve-se ao fato de primeiramente fazerem e somente depois pesquisarem.


É fácil fazer qualquer coisa no cabelo. Outra historia é deixar os cabelo bonitos.

E creio que a maioria das pessoas que estão lendo essa matéria estão com os cabelos quebrando ou então quebraram algum cabelo, no caso de profissionais.

Obviamente que outros estão apenas ganhando conhecimento.

Existem vários fatores para a quebra de cabelo, sejam mecânicos, físicos, químicos...

Existem vários tipos de quebras: as que ocorrem somente na frente, as que ocorrem em todo o cabelo, as que ocorrem somente nas pontas...

Sobre cabelos com quebra na frente eu já falei aqui no blog e creio que não há necessidade de falar novamente, veja:



E como fazer o cabelo parar de quebrar?

Primeiramente temos que saber o motivo.

Se a quebra está ocorrendo por conta de química (maioria dos casos) então o que há de se fazer imediatamente é deixar o cabelo com Ph em torno de 3,5 ~ 4,5 (pouco abaixo do normal) para que ele venha a ficar menos poroso.

E juntamente com esse procedimento deve ser feita uma cauterização (a frio) objetivando dar FORÇA ao cabelo, e aqui entram as proteínas, aminoácidos dentre os outros itens já citados no item força do CCB.

Essas duas dicas são, na verdade, uma só. Devem ser entendidas assim. Não vai adiantar passar um "creminho no cabelo" para tentar resolver. Talvez você ganhe muita emoliência mas tratamento e recuperação efetiva nada.

Por isso que no Cronograma Capilar Brasileiro eu falo que todos os cabelos sem exceção devem se valer de um produto com item força. Todos cabelos precisam de força. Todos!

Veja que as dicas que estou dando aqui servem para cabelos quebrados, pois tem muita gente que está com queda e fala que está com quebra e vice versa.

Não vou nem entrar no mérito dessa questão pois já fiz uma matéria enorme falando da diferença entre queda e quebra e mostrando como identificar:

E para que não fique nenhuma dúvida, vou deixar aqui o que eu odeio (em relação a profissionais) mas por amor aos cabelos vou ceder: RECEITINHA.

Veja a "receitinha" para fazer os cabelos pararem de quebrar:

  1. Abaixe o Ph em 3,5 a 4,5: normalmente o cabelo quebrado por química chegou a ph 12, 13, por isso mesmo após lavar com shampoo e condicionar ele ainda fica em um ph por volta de 7,0 o que é péssimo. por isso a necessidade de abaixar o ph, para que ele fique menos poroso;
  2. Cauterize a frio: somente a cauterização fará com que o cabelo seja reconstruído de dentro para fora, ou seja, terá suas ligações tratadas, ainda que não recuperadas totalmente (caso dos hidróxidos);
  3. Evite molhar os fios continuamente: o ph da água é algo em torno de 7 e até acima (caso da água de Belo Horizonte onde trabalho, 7,2);
  4. Ter pelo menos 01 produto com item força: e obviamente eu indicaria a máscara e o condicionador.

Não vou dar muitas dicas, essas são as mais básicas e são obrigatórias para fazer o cabelo parar de quebrar  com maior rapidez, eu diria ate imediatamente.

A matéria está bem clara, por isso perguntas do tipo "meu cabelo está quebrando o que faço" ou "fiz isso ou aquilo meu cabelo está quebrando e estou desesperada o que fazer" não irei responder. Leia a matéria e siga os passos.

E sobre se "o produto de cauterização ou botox da marca tal é bom" já logo adianto que não conheço muitas marcas, e por isso basta ir ali em cima à direita e fazer uma pesquisa com a palavra cauterização que você vai ver varias matérias aqui no blog.

Um grande abraço para todos.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...