Postado dia 21 maio 2020

Hidratação Com Maizena Funciona ou Não?




Maizena serve para hidratar o cabelo? Traz algum benefício se usada junto com uma máscara de hidratação ou é mito? Na busca por cuidar dos cabelos cada vez com menos recursos surgem diversas fórmulas na internet, e aqui vou falar dessa.


Bora fazer um "mingaudratação"

Meus queridos leitores (posso chamá-los de queridos porque realmente gosto muito de vocês) para ser mais cirúrgico e preciso irei me referir ao produto como AMIDO DE MILHO pois Maizena é o nome do produto mais conhecido né (para as outras marcas não ficarem com ciúme da gente hehehe).

Mas antes de continuar quero sugerir para você meu Instagram @cabelosesonhos onde eu posto meus trabalhos e dou dicas curtas e sensacionais para seu dia a dia. Tamo junto!

Pois bem, o amido de milho é um pó fino, uma massa, obtido através do processamento do...milho (uau, não diga!). É sério, não riam de mim. Brincadeiras a parte, o maior problema é que muitas pessoas (nada profissionais) com o único intuito de ganharem seguidores, visualizações no YOUTUBE  e dinheiro com anúncios, inventam fórmulas mil com maizena dizendo que irá funcionar!

NÃO, mil vezes NÃO! Eu falei isso no meu vídeo sobre o assunto, que vou deixar o link no final da matéria, e teve gente que não gostou, e disse que funciona sim, que o cabelo ficou bom.

Então eu quero desafiar todo e qualquer Youtuber ou cabeleireiro do Brasil que ler esse post, a pegarmos 2 cabelos detonados e cada um tenta recuperar da sua forma: ele com Maizena (seja usando máscara ou puro) e eu com os produtos que eu costumo utilizar!

E sabe por que eu disse acima que tanto faz se o outro vai usar o Amido de Milho puro ou misturado com máscara? Porque não faz diferença! Mas é cômodo acreditar no que não nos leva a sair da zona de conforto. Foi inclusive o que disse uma leitora nessa matéria abaixo:


E vou dizer porque o amido de milho não funciona nem com a maizena: simplesmente porque um produto que é quimicamente e balanceadamente projetado e planejado para ser usado de certa forma não precisa de adição alguma para ser "melhor".

Nestes casos o que acontece, na verdade, é avacalhar, atrapalhar a ação da máscara. O interessante é que geralmente as pessoas que usam o amido misturado em máscaras de tratamento usam junto de produtos sem qualidade, baratinhos, e que mesmo sozinhos não teriam a EFICÁCIA de recuperar um cabelo.

Uma coisa não vi em nenhum vídeo no Youtube: blogueira ou cabeleireiro pegar maizena e aplicar em um cabelo emborrachado ali na hora, ou descolorido na hora, relaxado na hora e mostrar o resultado. Ou mesmo pegar um cabelo mal tratado, fazer o "tratamento" com amido de milho e mostrar o resultado na hora.

Mas eu penso o seguinte: querem acreditar que funciona? Acreditem. Querem usar? Usem. Pra mim não tem problema algum, mas eu atendo muuuuitas pessoas que fazem essas "misturas milagrosas" por um bom tempo e chegam no salão pedindo ajuda.

Se você é daquelas que gostam de ouvir blogueiras, youtubers, falando o que te agrada, sem no entanto lhe trazer eficácia, você deve estar com raiva de mim agora. Paciência! Mas eu entendo você.

É difícil mudar de ideia e eu tive dificuldade de entender isso também. Mas aprendi a mudar de ideia rápido se aquilo era melhor, e se provava melhor, do que o que eu acreditava. Eu quero mais é fazer o certo e não achar que estou certo.

Aqui no blog tem um monte de matéria nesse sentido e ainda irei falar sobre outras que não falei ainda.

Por isso eu comecei a postar no meu canal do Youtube, que apesar de ter sido criado em 2015 (como você pode observar lá na aba "sobre") eu só comecei a postar agora em Maio de 2020. Inclusive um dos vídeos foi complementar a essa matéria aqui que você pode conferir clicando no link abaixo:


Mas faça um favor: veja o vídeo até o final. Preste atenção no que eu falo e junte as coisas e pense por si. Depois de assistir o vídeo você decide se vale a pena INSCREVER-SE no canal e curtir o vídeo ou não. Ah, uma coisa: e se você tiver chegado no vídeo lá por que leu essa matéria aqui, deixe seu comentário lá (como outras pessoas em outros vídeos) falando isso, será um prazer.

Mas caso queira comentar aqui no blog também será outro prazer pra mim.

Forte abraço!



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.