Postado dia 15 setembro 2023

Qual o melhor tratamento para cabelos finos




Cabelo fino não é sinal de cabelo ruim ou "sem graça" como já escutei várias vezes de clientes e até cabeleireiros. O cabelo fino é um cabelo que demanda cuidados diferentes, assim como o cabelo grosso demanda os seus cuidados diferentes. E vou dar algumas dicas de como cuidar desse tipo de cabelo.

Tem solução


Primeiramente se você não segue meu Instagram @cabelosesonhos passa lá depois, respondo muita coisa legal nos stories (que é onde minha galera me conhece mais de perto).

Veja bem: o cabelo fino pode ser arrebentar com mais facilidade que um grosso, como também pode embaraçar com maior facilidade, mas isso não é algo que sempre acontece, que fique bem claro. Isso porque muitas vezes o cabelo embola, por exemplo, porque o fio está ressecado, mal tratado e não porque o cabelo é fino.

Isso é importante você entender: cabelo bem tratado responde bem a tudo, cabelo mal tratado vai sempre te deixar na mão! Então deixa de ser muquirana e trate seu cabelo viu! Haha.

Vou dar 3 dicas básicas para quem quer tratar o cabelo fino, mas antes vou sugerir uma outra matéria afim:

Como encorpar os cabelos


A primeira dica é: use óleo! Sim, o uso do óleo faz com que o cabelo não embarace, não embole, e ganhe maciez. Mas o tipo de óleo depende da situação do cabelo no momento, para isso é ideal você fazer uma avaliação profissional para saber qual o melhor óleo para seu cabelo atualmente.

Segunda: não fique muito tempo sem lavar o cabelo. Eu diria que nesses casos 3 dias é o máximo para lavar o cabelo, o que daria 3x na semana. É um tempo bom e uma boa quantidade de lavagens.

Terceira: Use máscaras adequadas e boas. Adequadas no sentido de ser o que seu cabelo necessita no momento. Não adianta seu cabelo estar poroso e você estar usando produtos para cabelos fracos, por exemplo. E boa no sentido de que produtos "baratinhos" que não possuem princípios ativos de qualidade não irão trazer para seu cabelo aquilo que ele necessita, então saiba investir.

Dificilmente você irá encontrar uma máscara para "cabelos finos", pois o que realmente importa é o "problema que o cabelo tem no momento" e não apenas se ele é fino. Claro que faz diferença certos tipos de produtos. Vou dar exemplo: a Wella tem a linha Oil Reflections que possui 2 óleos diferentes. E o óleo Light (da embalagem branca) é mais indicado para cabelos bem finos que o normal. Nesse caso faz diferença, pois óleo é óleo né minha gente!

Nas avaliações que faço on-line (que chamo no Instagram de ADO) eu sempre procuro saber o que a pessoa quer sim, mas muito mais procuro observar o que o cabelo necessita, pois é assim que o resultado virá.

Se você conhece alguém que precisa ler isso então envie pra ela, seja no Instagram ou mesmo no Whatsapp essa matéria.

Bora que foguete não tem ré.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.