Postado dia 06 setembro 2010

Cortes Femininos: Curtos e Versáteis




Em nosso primeiro post aqui pelo blog Cabelos E Sonhos vamos abordar uma questão que um dia toda mulher irá fazer: cabelos curtos, ter ou não ter? Shakespeare gostaram? Cabelos curtos para mulheres estão totalmente em alta, seguindo o estilo conteporâneo, onde as mulheres necessitam, hoje, de facilidade, devido à vida versátil que a maioria delas levam.


Aqui foto de uma amiga/cliente com corte liso em degradê efilado, nuca levemente desfiada e ligeiramente mais curta que o médio posterior.


O primeiro passo para se investir um um cabelo curto é ser sincera consigo mesma: o que te leva a querer um cabelo curto? Se sua resposta for a briga com o namorado, baixa auto estima, e ainda querer chamar a atenção do marido acho bom esperar um pouco. 


Quando queremos mudar as madeixas nós sonhamos (sugestivo o nome do blog não é?) mas estes ou estes sonhos podem se tornar pesadelos se eles não foram idealizados para agradar simplesmente a nós mesmos.


Portanto, ao querer um cabelo curto, queira para si mesma, seja porque você quer acordar e só mexer no cabelo e sair para trabalhar, seja porque se sente segura com o novo emprego ou porque quer mudar porque vê que você está mudando em algum sentido. AGRADE A SI MESMA.

Quer ver como cortar um cabelo curto todo desfiado com navalha quente?


Sugiro às que possuem cabelos lisos os cortes com pontas na frente menores e desconectadas (desconectado não quer dizer navalhado, certo?).

Já para as que possuem cabelos ondulados e querem usá-los assim, então faça o inverso, aposte em pontas frontais maiores e e use-as amassadas com um bom mousse secando com difusor como nessa foto



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...