Postado dia 24 maio 2012

Cabelo Verde Hulk: Como Corrigir?


Por favor, não venha com essa história de:  entrei na piscina e meu cabelo ficou verde! Ou então: "joguei" uma tinta e meu cabelo ficou verde! Sabe por que isso aconteceu? Não? Então leia a matéria e saiba como corrigir a besteira...

Incrível "Hulka" ?

Duas coisas que me constrangem, "profissionalmente falando": alguém que viu o cabelo acinzentado da colega e vai lá compra uma caixinha de tinta que diz "loiro alguma coisa acinzentado" e "joga" no cabelo, e o profissional que diz: "vou tonalizar seu cabelo com acizentado pra tirar esse amarelão" e acaba deixando o cabelo como o HULK.

A primeira é porque não se deve fazer aquilo que não é dominado por você. A segunda é porque o profissional deveria, no mínimo, saber que amarelo + azul = verde!

Existe ainda o caso em que o "profissional" olhando a cor do cabelo e não tendo o dominio de colorimetria, deixa a cliente sair do salão sem tonalizar os fios, resultado: entrou na piscina e HULK.

Seria cômico se não fosse trágico.

Uma de minhas mais fiéis clientes hoje eu a atendi a primeira vez assim: cabelo verde feito por um colega e ela perguntou se eu sabia como fazer. Está comigo a 7 anos, ela e toda a família.

Se você não sabe o que é uma descoloração ou decapagem então:


Indo ao que interessa: todo cabelo que é feito descoloração necessita ser tonalizado. Não para corrigir cor necessariamente mas para depositar algum tipo de pigmento (ainda que transparente como tem a Schwarzkopf) para preencher o espaço deixado pela retirada do pigmento anterior.

Isso serve para evitar que o  cabelo "vazio" de pigmento encontre uma piscina cheia de sulfato de cobre e cloro ,usados para tratar a água, e ele "preencha" os fios com pigmentos que misturados ao cabelo amarelo irá virar HULK.

Outro caso é o da pessoa que aplica uma coloração acizentada (normalmente .1) em cabelos loiros. Acinzentado leia-se azul. Portanto ao misturar os dois pigmentos dá? Isso mesmo: HULK.

Então para corrigir os dois tipos:

  1. Se tiver ficado verde por conta de tinta acizentada aplicada em cima de loiro = você terá que tonalizar o cabelo com tons que tenham vermelho. Sim, o vermelho é o antagonico ao verde, que em mistura com este irao se neutralizar gerando o "marron perfeito" sob o prisma da colorimetria, ou seja, se seu cabelo estiver verde na altura de um loiro médio e voce aplicar um loiro medio avermelhado seu cabelo irá ficar um loiro medio marrom;
  2. Já se o caso for verde por conta de piscina existe uma solução = aplicar ácido acetil salicilico em pó (aspirina) dissolvida em água morna ou leite morno, mas prefiro apostar no Clarifier da Senscience.

Isso são dicas mais básicas que comer pão de queijo em Belo Horizonte (minha cidade linda) e, logicamente que corrigir fazendo uma nova coloração é para profissionais e aplicar xampu corretor de cor também deve ser feito por profissional pois o pigmento é forte.

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

67 COMENTÁRIOS:

  1. Marlon, acompanho seu blog sempre pelo feed. Parabéns pelo bom trabalho e obrigada pelas dicas. Vê-se que bons profissionais existem e melhor ainda é encontrá-los. Sou de BH e agora me despertou confiança em quem procurar quando meus fios precisarem de um tratamento mais profundo. Bom trabalho e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Necessitando estarei à disposição. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marlon Bruno!Aprecio muito o seu blog.Muito bom mesmo...já estou te seguindo,caso deseje,dá uma passadinha no meu singelo blog.É novo e precisa melhorar muito,mas fique à vontade!

    Um abraço!

    morenasmaravilhosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Descupem o erro,o endereço correto do meu blog é:

    http://marcinha-morenasmaravilhosas.blogspot.com,br


    Grata pela compreensão!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei muito do seu Blog ( quero saber se vc sabe me informar o nome ou modelo do novo corte de cabelo da Susy Rego - e cor ) quero fazer umas mudanças no meu e adorei o novo visual dela !!! Sabe me informar alguma coisa ???

    ResponderExcluir
  6. esqueci ... meu e-mail é araujo89@zipmail.com.br ( corte de cabelo Susy Rego )

    ResponderExcluir
  7. Thaiscintra S18 junho, 2012

     AAim.. morro de vontade de ter o cabelo loiro !
    Meu cabelo é tão fiino e danifica tão facilmente as pontaas :((
    Gostaria de dar uma clareada 'justamente' nas pontas seeem cortar !
    O que devo fazer? Queratina ajuda a fortalecer ???
    bjooo !!

    ResponderExcluir
  8. Nao deve fazer nada se ele qeubra....hidrate antes muito e procure um profissional que voce conheca e confie.

    ResponderExcluir
  9. Marlon,fiquei com meu cabelo azul depois que usei um produto para desamarelar o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  10. Marlon, socooooorroo!! Rsrs, chumbei um cabelo com 12.11, oh my God!! Foi burrice mesmo, morrendo de saber!! Fazer uma limpeza com pó e OX 6% vai resolver?? O cabelo tá resistente.
    Obrigado, abraço!

    ResponderExcluir
  11. oi Bruno com qual vol. de OX.  devo corrigir um cabelo com tons avermalhados? e qntos minutos tenho que deixar agir?

    ResponderExcluir
  12. Olá. Meus cabelo é tingido (1 única vez) e está na tonalidade Louro Muito Claro levemente perolado, porém quero clareá-lo mais...Você poderia me dizer se a coloração nº 11.21 (Louro Claríssimo Irisado Cinza da linha Evolution Platinum of the Color)  se aplicada no meu cabelo resultaria em reflexos esverdeados? Caso sim, a nº 11.20 da mesma linha seria a mais indicada neste caso?  
    Agradeço desde já, se puder me esclarecer a dúvida.
    Obs.: Nenhum outro profissional "soube" me responder essa questão; muito menos as atendentes das perfumarias... O meu cabelo natural é Louro Escuro Acizentado, e fiz o processo de clareamento sozinha, pois, os salões da cidade em que moro não são confiáveis. Ah, e os meus fios estão bem saudáveis para suportar a coloração.

    ResponderExcluir
  13. Fabiana;

    ox nao tem nada a ver com correção de cor, mas sim a tintura a ser usada.

    ResponderExcluir
  14. Jill;

    tinta nao irá clarear tinta ok.

    ResponderExcluir
  15. Oi Marlon!! Tudo bem?Meu nome e Cici, moro na Florida ha 6 anos e sou cabeleireira ha 26 anos. Adorei sua materia e pude ver claramente q vc realmente entende de cor. Parabens!! Sao poucos os profissionais q realmente sabem. Grande abraco

    ResponderExcluir
  16. CIci,

    deve ser otimo trabalhar aí. QUem sabe um dia....abraço

    ResponderExcluir
  17. Olá Marlon,fiz luzes para retocar a minha raiz como sempre,queria cum meio acinzentado a cabelereira passou 12/11 da wella loiro acinzentado e meu cabelo ficou cinza com aspecto de 70 anos rs diquei desesperada e o loiro escureceu completamente acabando com todas as luzes fiquei uma morena com mechas grisalhas, no outro dia pintei meu cabelo de loiro medio da koleston 7.0 e ainda continuou escuro porem meio esverdeado como proceder neste caso?preciso ficar loira novamente :( me ajude!

    ResponderExcluir
  18. no caso se o cabelo tiver um fundo 7 tonaliza com 7.6 com emulsão
    creme ou ox de 10vol,me responda se estou certa.
    obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  19. Se for fundo 7 e o tom for algo tipo verde hulk e o .6 a que voce se refere é o universal SIM

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho partes do cabelo (as de dentro) que estão verde-claras... Eu já usei Dekap Color, já fiz 2 ou 3 soap caps, e hoje fiz neutralização, mas NADA. Continua verde. Esse verde eu adquiri de pigmento de tinta fantasia azul. Eu já estou estressada com isso >.< O resto do meu cabelo está loiro quase branco, pois pretendo pintar com Lilac (Directions)... O que posso fazer?? :'(

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho partes do cabelo (as de dentro) que estão verde-claras... Eu já usei Dekap Color, já fiz 2 ou 3 soap caps, e hoje fiz neutralização, mas NADA. Continua verde. Esse verde eu adquiri de pigmento de tinta fantasia azul. Eu já estou estressada com isso >.< O resto do meu cabelo está loiro quase branco, pois pretendo pintar com Lilac (Directions)... O que posso fazer?? :'(

    ResponderExcluir
  22. Bel correia,

    na materia ja falei como corrigir.

    ResponderExcluir
  23. Lohana_rodrigues Ferrari14 outubro, 2012

    Bom dia , eu tenho mechas azuis no cabelo , se eu entrar na piscina o meu cabelo vai ficar verde?

    ResponderExcluir
  24. Lohana,

    nao pois a piscina nao tem pigmento amarelo.

    ResponderExcluir
  25. muito bommmmm mas meu cabelo ainda esta esverdiado era loira e uma cabeleirera colocou um negocio azul e fiquei verde depois ela colocou um vermelho e eu ainda continuo assim esverdiada

    ResponderExcluir
  26. Gesy,

    ficou marrom, creio que é isso.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida sobre a matéria que descreveu pois tive uma experiência, recentemente, que se enquadra no 1º caso que falou (cinza em cima do loiro = verde). Como se não me tivesse bastado esse erro, cometi outro logo a seguir: como apanhei um grande ''susto'' acabei por entrar no 1º salao de cabeleireiro que me apareceu à frente para me resolverem o ''problema'' e não vi / ouvi outras opinioes. O que me fizeram lá foi colocar um castanho (nr5) sobre todo o cabelo, e o resultado ? sinceramente? continua verde e cinzento .... que posso fazer sem ter que ''danificar'' ainda mais o cabelo? 

    ResponderExcluir
  28. Tania,

    o ideal é fazer uma pre pigmentacao com vermelho e depois tonalizar com o mesmo castanho claro.

    ResponderExcluir
  29. ola bom dia meu cabelo estava amarelo com umas parte vermelha porque ele era preto negro agora pasei um loiro platino ficou verde o que eu faço 

    ResponderExcluir
  30. Fabiana,

    pra corrigir verde é com vermelho.

    ResponderExcluir
  31. rejane ferreira11 novembro, 2012

    bruno me tira uma duvida um profissional me ensino para tirar o verde usar:
    02 medidas de shampoolimpeaprofunda
    01 medida de po descolorante
    02 de ox de 10 volumes

    isso funciona?

    ResponderExcluir
  32. Rejane,

    o que funciona é que está na materia. Vermelho. Isso aí é lavagem clareadora E DAS MAIS MAU FEITAS.

    ResponderExcluir
  33. Olá Marlon!Meu cabelo é crespo,enrolado e faço relaxamento nele...Descolori as pontas do meu cabelo e odiei o resultado porque ficou muito laranja.No dia seguinte passei um tonalizante castanho claro porque só queria tirar o 'laranjão' mas o cabelo ficou muito claro e também não gostei da cor,então comprei um outro tonalizante preto por minha conta e risco e passei em casa!Resultado meu cabelo está verde!E não sei o que fazer agora...o que eu queria na verdade era ter algumas mechas loiras mas minha cabelereira me orientou a a não fazer mechas porque iria quebrar o cabelo...o que faço para tirar o verde??

    ResponderExcluir
  34. oi aonde encontro esse clarifier para comprar?

    ResponderExcluir
  35. Patricia,

    nao tem como te ensinar a fazer isso.

    ResponderExcluir
  36. Gostei bastante! Vc tem toda razão ao afirmar que há muitos supostos profissionais no mercado!! Meu cabelo estava em um tom de 9, com 1 cm de raiz crescida e um cm mais escura devido ao ultimo retoque não ter atingido o tom esperado. Fui ao salão por que sozinha não estava conseguindo tirar o amarelo (devido a progressiva), embora a estivesse aplicando tons de cinza como a majiblonde 9.11. Então pedi que ele fosse escurecido para uniformizar o tom, porém sem sair do louro. A dita profissional de um salão bem localizado na praça da savassi, deixou a raiz 7.34 e o meio e ponta 7.3, Então eu lhe pergunto? Será que eu como cliente tenho que ensinar um cabeleireiro o que é pre-pigmentação para não manchar o cabelo? E que não se deve aplicar tons dourados em uma cliente que reclama do cabelo amarelado (leia-se dourado)? Para corrigir o tom ela me colocou 5.0 + 6.1 o resultado foi a tragédia de uma raiz castanho escuro e meio e pontas louro escuro mate (muito verde mesmo!). Ela me chamou para consertar, mas só for louca eu volto lá né? Mas e agora o que eu faço? Como tirar o verde sem mancha-lo e sem escurece-lo ainda mais? Gostaria que ele ficasse em um tom de 6 ou 7. O que vc me indica?

    ResponderExcluir
  37. que cor fica misturando o violeta com o verde

    ResponderExcluir
  38. Eu passei 4 dias tomando banho de piscina no ultimo dia meu cabelo ficou verde, mas só nas pontas. Eu usando esse acido sai mesmo? e se eu quiser pintar é possivel ficar mais verde ou quebrar meu cabelo todo ?

    ResponderExcluir
  39. Samanta,

    use, venha cá e conte pra gente. Eu ja sei o resultado. Mas o ideal é que voce tmb tenha uma mascara de tratamento de cor. Indico essa http://bit.ly/XDtAqh

    ResponderExcluir
  40. oieee Marlon... Me chamo vanessa e sou cabeleireira mais sou novata ainda só q já trabalhei em salão muio tempo e assim fiz umas mechas em uma cliente e as pontas do cabelo dela ficaram verdes ai fiquei desesperada.... Então tinha perguntado a ela se ela havia feito alguma quimica ai ela me disse q ja tinha feito só progressiva só q depois q terminei o cabelo dela q ela me disse q tinha feito relaxamento tanto em salão quanto em casa será q tem algo a ver.. e o q eu faço pra tirar o verde do cabelo dela pfv me ajudeee .. bjs agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  41. Meu cabelo estava loiro e usei a tinta 12.11 pra clarear e acinzentar e aí deu o efeito Hulk nas mechas platinadas que eu tenho... Como que eu faço só pra tirar o esverdeado, sem mudar a cor que ficou? Não quero ter que usar tinta com fundo avermelhado pois não quero perder o platinado. :(

    ResponderExcluir
  42. Olá.. o meu cabelo é um loiro escuro ao médio e eu já tinha feito uma californiana em casa ficou bonito etal mas com o tempo eu alisei e deixei passar alguns dias para fazer novamente a californiana e então eu fui no salão de beleza para fazer uma californiana com um profissional, mas o resultado da californiana eu não gostei ( ficou muito claro não ficou bonito) e pedi para a cabeleireira escurecer um pouco, então a cabeleireira pintou com uma tinta que seria acinzentada e piorou ainda mais na hora as pontas do meu cabelo ficarão realmente cinzas ficou horrível.. no dia seguinte fiz uma hidratação para "amenizar a falta de vitamina" no cabelo e ai pintei novamente o meu cabelo de loiro médio 7.0 para voltar ao normal..mas com isso o meu cabelo ficou verde estilo hulk na parte onde descolori para fazer a californiana e agora estou desesperada, tenho medo de pintar de novo e meu cabelo cair todo!! o que eu devo fazer nesse caso?? quanto posso pintar novamente meu cabelo? e qual seria sua indicação de cor q eu possa pintar o meu cabelo e ou se posso pintar logo tudo de castanho escuro e irá sair o esverdeado ??

    ResponderExcluir
  43. Vanessa,

    vc e cabeleireira mesmo? Verde se corrige com o que? E isso...

    ResponderExcluir
  44. Carla Carvalho19 março, 2013

    não são só os cabelos sem pigmento ou "mal pintados" que ficam verde não. o meu não foi nenhum desse casos e mesmo assim ficou verde por conta do sulfato de cobre da piscina. gostei da dica da aspirina com leite, mas me disseram que mancha, você sabe algo a respeito?
    beijos :*

    ResponderExcluir
  45. Carla,

    nao mancha. E é o seu caso sim senhora, afinal o seu cabelo deve estar ressecado o que ocasiona partes ocas de melanina nos fios permitindo o sulfato de cobre penetrar.

    ResponderExcluir
  46. Adriana,

    para corrigir verde somente vermelhos

    ResponderExcluir
  47. ola bom meu caso é o seguinte fiz luzes mas ficou muito amarelas , ai cheguei em casa e passei kerathon prata e deixei 10 minutos como de costume ai quando lavei ficou meio chumbado ,quero passar um tonalizante qual devo passar o itallian supremo 9.89 perolado ou rishesse 9.01 gelo me ajude por favor a eu gosto do meu cabelo puxado pro cinza me ajudeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  48. Oi Marlon! Entendi que só vermelho vai tirar a cor verde do meu cabelo.. A pergunta é qualquer vermelho? E como faço? Aplico o vermelho e logo a cor que gostaria? Meu cabelo não ficara com mechas vermelhas..Poderia ser mais especifico por favor!! Agradeço pelo post!

    ResponderExcluir
  49. Aline,

    olhe a materia como voltar o cabelo para a cor natural aqui no blog

    ResponderExcluir
  50. Olá Marlon, como vai. Adorei a materia sobre os cabelos verdes.
    Aconteceu comigo. Tenho cabelos grisalhos e fiz progressiva com o Uberllis, fiquei com um cabelo verde/amarelo. Passei de tudo, até aspirina fervescente. Preciso passar todo dia pra que o amarelo saia? Porque ele sai com aspirina? Abraço.
    Claudia

    ResponderExcluir
  51. olá!!meu cabelo é castanho médio e fiz mechas marrom com mel,mas algumas mechas ficaram muito claras e foi colocado por cima louro cinza médio e as mechas e quase todoo cabelo ficaram esverdeado!que faço??pois não queria marrom!

    ResponderExcluir
  52. disqus_axZQqTb35d11 maio, 2013

    olá marlon.meu cabelos ta com tons vermelhos e com a raiz loira. eu queria ficar com elle todo loiroo.o que faço????

    ResponderExcluir
  53. Lucimar,

    pra corrigir verde é vermelho

    ResponderExcluir
  54. Olá vc poderia me dizer qual tonalidade loiro tem pigmentação vermelha? Pois meu cabelo ficou com umas partes verdes mas queria escurecer quero ele loiro me ajude por favor!!!!

    ResponderExcluir
  55. vanessa beloni28 agosto, 2013

    Olá Marlon! Parabéns pelo blog, adoro suas dicas. Me formei apouco tempo na área e estou aprendendo muita coisa aqui com vc..
    Preciso da sua ajuda? tenho uma cliente que esta com o cabelo com 5 cm de raiz natural em um 4, e comprimento esta em um louro médio dourado mais ou menos ele foi em um salão e disse que fez obre hair... Agora ela esta querendo uniformizar a cor dele e fazer luzes para chegar em um ton 10.2 o que devo fazer?
    aguardo sua resposta.. jos

    Vanessa

    ResponderExcluir
  56. BOA NOITE,MARLON,MEU CABELO FICOU VERDE NAS PONTAS POR CAUSA DAS LUZES QUE EU FIZ,SE EU PASSAR A 73 LOIRO/RUBI VAI TIRAR O VERDE.

    ResponderExcluir
  57. Quero voltar a nadar todos os dias e tenho cabelos descoloridos, será que a toca de natação ajuda a evitar meus cabelos ficarem verdes?

    ResponderExcluir
  58. Meu cabelo ta elastico na parte de baixo posso fazer progressiva sem formol

    ResponderExcluir
  59. Gabriela Pedrosa11 novembro, 2013

    olá! tenho uma cliente que esta com a raiz do cabelo que era branco , agora platinado e o resto do cabelo um louro claro, como faço pra remover esse platinado da raiz dela?

    ResponderExcluir
  60. me tire uma super duvida meu cabelo ta castanho sempre puxa para o vermelho quero puxar luzes nele num fundo acinzentado qual tinta devo jogar para cobrir esse avermelhado ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...