Postado dia 18 maio 2012

Como Deixar Cabelos Masculinos Crescerem?





Por sugestão de um leitor (sim ,homens também acessam o blog e gostam de cabelos) sou meio suspeito para falar disso né. Vou aqui falar como deixar os cabelos masculinos crescerem e como cuidar dos que já sao grandes.

Aí barbeiro, aposenta a máquina!
Normalmente homens gostam de usar os fios bem curtos. Quando muito acabam por deixar crescer alguns centimetros a mais para fazer um novo corte, como o moicano por exemplo.

Mas existem homens que querem deixar os fios maiores. Bem, eu não deixaria crescer, tentei uma vez, fiquei 6 meses sem cortar mas foi um horror: homem não tem costume de cabelo grande. Você pode até ver como meu cabelo ficou gigante nessa materia abaixo:


Aqui vou dar algumas dicas para os Mens que querem deixar os fios crescerem:
  1. Corte. Isso mesmo, se você quer deixar crescer terá que cortar 1 centimetro de 3/3 meses senão o cabelo vai ficar horroroso, cheio de pontas e ressecado e consequentemente aparentemente feio;
  2. Hidratar. Uma vez ao mês é o bastante para que os fios não ressequem e acabem por ficar opacos;
  3. Lavar menos. Homem lava todo dia até 2 ou 3x ao dia. É bom comecar a lavar dia sim dia nao ou ate mesmo de 2/2 dias, assim voce evitará ressecá-los também;
  4. Água fria. Ideal para quem quer preservar os fios com aspecto saudável;
  5. Paciência. Normalmente os 6 primeiros ou até os 9 primeiros meses são os mais criticos por causa do que chamo de "efeito bozo";
  6. Produtos. Necessário é usar bons produtos como xampu, condicionador e um leave-in (sem enxague);
  7. Química. Se fizer quimica, como relaxamento, os cuidados acima deverão ser em dobro.
Para os mancebos que já tem os fios grandes e não sabiam dessas dicas, basta apenas observar as dicas de numeros 1,2,3,4,6 além de, se for o caso, usar protetor térmico caso resolva secar os fios (escovar).

São dicas muito simples mas que assim bem organizadas farão toda a diferença para os homens que querem mudar o visual.


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.