Postado dia 19 junho 2012

Gicopan Pet nos Cabelos é Bom ou Não?





Quando fiz a matéria sobre o Monovin-A eu não sei porque mas tinha certeza que iriam aparecer algumas pessoas questionando sobre o Glicopan Pet e pedindo para falar dele. Mas eu já tinha em mente isso e hoje estou aqui para falar sobre o mesmo. E aí ele deixa os cabelos quem nem o Stallone mesmo?




Cabelo "Bombado"?

Então pessoal, quando resolvi escrever sobre o Monovin-A eu imaginava que fossem aparecer aqui pessoas descendo a madeira em mim (como se isso fizesse diferença)) mas não.

O que apareceu e as mensagens que tenho recebido são justamente de pessoas que raciocinaram e viram o que realmente é, e sem fantástico mundo de Bobby

Se você não leu sobre o Monovin-A para cabelos que tal ler agora nessa matéria abaixo:


Pois então. Existe na internet um movimento gigantesco a um bom tempo disseminando (espalhando) a notícia de que o Glicopan Pet é bom para os cabelos.

No entanto eu não vi NENHUM blog escrito por um profissional que tenha conhecimento em Tricologia Capilar, Histologia Capilar, Química Capilar e um mínimo de Fisiologia e Anatomia do corpo Humano.

Ah, antes vou sugerir que você siga nosso Instagram @cabelosesonhos para você ficar por dentro de fatos e fotos que não são publicadas aqui.

Credo Marlon, mas é preciso saber disso para ser cabeleireiro? NÃO. Para ser cabeleireiro basta você saber quanto é 1 + 1. Mas para ser um cabeleireiro que não tem medo de errar e se errar sabe como superar e consertar: SIM.

Eu erro pessoal. Sou humano. Mas cuido do cabelo das pessoas como se aquilo fosse a coisa mais importante para elas.

Não vou repetir o que eu disse sobre histologia e tricologia no outro post, para entender o que vou dizer aqui sugiro que leia o post acima antes.

Da mesma maneira que dito no outro post pessoal o cabelo por ser formado a partir da alimentação sanguínea faz-se necessário que os nutrientes levados ao cabelo venham de lá, para então formá-lo.

No caso de AMINOÁCIDOS que estão deixando todos extasiados com o Glicopan eu digo: NÃO ADIANTA NADA. Visualmente ou no tato claro que você vai ver algo: POR QUE VOCÊ COLOCOU NA CABEÇA A IDÉIA QUE JÁ TINHA LIDO ANTES.

Pessoal vamos raciocinar novamente? Então vamos lá: na embalagem do Glicopan Pet bem como na sua bula vem falando que ele deve ser administrado VIA ORAL, ou seja, deve ser tomado pela boca, aí eu te pergunto: leu em algum blog alguém falando que tomou para deixar os cabelos bonitos?

Como pode um produto que tem que ter contato com a corrente sanguínea agir em uma matéria morta como o fio de cabelo?

Os aminoácidos (ingrediente fortemente usado pela REDKEN na cauterização a frio e na linha Extreme) precisam de um "transportador" que o leve até o fio. Uma espécie de "quelante" que pega o aminoácido, cola nele e leva-o até dentro do fio.

Lembrando que o aminoácido usado pela REDKEN não é de origem animal.

Outro produto que também dá o que falar é o Hemolitan. Você pode ler sobre aqui abaixo:


Portanto leitores que tanto prezo, se você usou o Glicopan Pet e está revoltado com o que estou dizendo então paciência, o dinheiro é seu, é você quem compra e gasta à toa, mas te digo uma coisa que eu também disse na matéria do Monovin-A: passe quiabo nos fios, lave, passe shampoo, condicionador e depois faça uma escova: VAI FICAR LINDO!

Do mesmo jeito que o Glicopan, ou seja, não resolve nada absolutamente.

Inclusive vou dizer uma coisa: esse produto é muito utilizado na hipertrofia muscular por praticantes de musculação para ganhar massa. Gente que quer ficar igual cavalo, touro, urso...

Também fiz um vídeo sobre esse tema, atualizado, lá no meu Canal do Youtube, se você não é inscrito então não ficou sabendo por e-mail. Caso queira pode clicar abaixo e conferir.





Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.