Postado dia 16 julho 2012

Como Recuperar um Cabelo Danificado por Progressiva


Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Continuando nossa série sobre recuperação de cabelos danificados hoje vou falar como recuperar um cabelo danificado por progressiva. Você talvez pergunte: como recuperar um cabelo danificado por inteligente? Perguntas semelhantes serão resolvidas todas aqui mesmo nessa matéria, aproveite para ler e divulgar pois sei que muitos tem essa dúvida.

A progressiva danificou? O CES te ajuda.

Nós iniciamos uma série sobre recuperação de cabelos danificados e já postamos, além do básico que todo mundo precisa saber, falamos também de como recuperar um cabelo danificado por Luzes e em outra matéria falamos sobre como recuperar um cabelo danificado por relaxamento.

Se você gostaria de ler as matérias já publicadas da série "como recuperar danificados" ou até mesmo indicar para alguém que precisa ler então veja abaixo os links:


Eu aconselho a você ler ao menos a primeira matéria de cima antes de continuar esta daqui para você ter algumas noçoes básicas que não irei repetir aqui.

Mas vamos ao que te interessa mais neste momento: o cabelo danificado por progressiva!

O cabelo é formado por vários tipos de proteínas, dentre elas a queratina. O cabelo também é formado por vários aminoácidos, dentre eles a cistina que está presente na queratina, e não isoladamente como vi em alguns blogs por aí.

O aminoácido que está isolado e portanto faz parte dos 20 aminoácidos presentes no corpo humano seria a cisteína. Mas não vou fazer mais considerações sobre o assunto.

O que nos importa é que quando o formol ou os ácidos presentes nas escovas progressivas entram em contato com o fio acabam por danificar a cistina. Já viu a foto de um fio de cabelo cortado na transversal onde pode-se ver "buracos" no meio do fio?

Pois é, aquilo ali é o dano causado ao fio onde o mesmo acabou por perder parte do cimento intercelular.

Para começar a "resolver" seu problema vou fazer 3 considerações e você veja qual está ligada a você e mude já:

  • Se você sempre fez progressiva com formol e seu cabelo está ressecado, então você tem que parar imediatamente, até porque o formol está probido em todo Mercosul;
  • Se você fazia com formol e passou para as sem formol e seu cabelo afinou, isso foi por conta do ácido presente na maioria delas, então você deve imediatamente começar a hidratar seus cabelos e parar com as progressivas;
  • Se você nunca fez com formol mas sempre fez com as de ácido alguma coisa ou outras que não sejam de tioglicolato de amonia e seu cabelo está fininho e não volta a forma, e isso mesmo depois de ter passado algum tempo sem fazer, então seu cabelo já está mais que saturado, você precisará além de cortar, hidratar semanalmente.

Isso foram só considerações. Vou dar agora 6 dicas para você recuperar o cabelo danificado nessa situação:

  1. Corte: o fio necessita de cicatrização, só assim ele irá parar de quebrar;
  2. Pare com a escova: é com certeza a segunda maior necessidade que você tem agora, pois o fio está saturado e se você continuar será difícil recuperá-lo depois;
  3. Cauterize a frio: até algum tempo atrás eu indicaria a quente, contudo de alguns meses (ou ano) para cá eu tenho percebido que os cabelos que estão assim ficaram fragilizados sendo portanto necessário fazer uma recuperação mais nano para posteriormente passar a um tratamento de choque;
  4. Evite relaxamento: na maioria das vezes a pessoa que para com a progressiva acaba indo para o relaxamento, mas leve em consideração não fazer na parte onde está danificado pois o fio não aguentará e se partirá;
  5. Proteja o fio: não há problema em continuar escovando, mas leve em consideração que você está em processo de recuperação dos fios portanto sempre use um  defrizante protetor térmico antes de secar e escovar;
  6. Use leave-in: ele será seu "escudo capilar" nos momentos em que seu cabelo estiver natural e você não quiser escovar, mas esteja sempre protegendo-o, também é recomendado um protetor capilar.

Sei que neste momento talvez você queira me perguntar qual progressiva você deva fazer, e eu já vou adiantar que já uma matéria sobre minhas indicações de progressiva, veja:


Seguindo estas dicas simples você verá que seu cabelo se recuperará com o tempo mas atenção: não pense em recuperar para depois voltar a fazer tudo de novo porque o efeito será ainda pior.


Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 9 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

79 COMENTÁRIOS:

  1. Damasco Dias16 julho, 2012

    adorei a materia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlon, muito bom seu blog!!!
    Gostaria de ter sua ajuda, fiz escova progressiva e meu cabelo esta todo quebradiço. Tive que corta-lo na altura do pescoço, estou morrendo por isso. Que tipo de tratamento você me indica para fazer? Devo fazer cauterização????
    Obrigada
    Gisele Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Gisele;

    Voce leu a materia toda?

    ResponderExcluir
  4. Li sim, mas é que estou com tanto medo de mexer no meu cabelo que quero ter certeza absoluta :)

    ResponderExcluir
  5. Gisele,

    Nao tem mais "certeza absoluta". Se voce se identifica com o diagnostico entao tem que fazer os passos indicados.

    ResponderExcluir
  6. adorei mostrei pra minha mãe e ela tah seguindo....!

    ResponderExcluir
  7. Marlon, sou de SP e não sei mais o que fazer com meu cabelo. Fiz algumas progressivas com formol, e agora gostaria de parar e deixar os cabelos ondulados, sabe? Queria muito estar aí pertinho mas não tenho como ir para Belo Horizonte. Meu cabelo é fino, cheíssimo e bem cacheado. 
    Gostaria de saber de algum contato seu de confiança que seja de SP e que eu possa tratar e confiar meus cabelos. Já fiz tanta coisa que chega a dar dó, já passei por uma fase de ódio e cheguei a jogar álcool no meu cabelo! (Mas não faço mais isso, hahaha)
    Enfim, ajude-me!
    Obrigada pela atenção :)

    ResponderExcluir
  8. Raquel;

    Nao conheco ninguem em SP. O que voce pode fazer é pegar as dicas aqui do blog e ver algum profissional que tenha os mesmos principios.

    ResponderExcluir
  9. Valéria Souza24 julho, 2012

    Por que não se pode usar produtos anti-frizz em cabelos com progressiva?

    ResponderExcluir
  10. Valeria

    Quem disse que nao pode?

    ResponderExcluir
  11. Valéria Souza24 julho, 2012

    Pesquisei sobre cuidados depois da progressiva na internet e em todos os resultados diziam que não é indicado. Fiquei preocupada, pois minha cabeleireira me indicou fazer uma progressivapoque eu queria tirar o frizz do meu cabelo. Fiz progressiva pela primeira vez sábado, e foi da marca Cadiveu  e também comprei a linha completa Discipline Liss da Amend. Comprei essa linha justamente porque o efeito esperado pelo uso desses produtos é um cabelo mais liso, brilhante e sem frizz.
    Será que fiz besteira em comprar esses produtos?

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada. A-MEI o blog. Muito bom. Esclarece demais nossas dúvidas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Francielli Santos10 agosto, 2012

    Olá!!! Boa tarde! Meu nome é Francielli, sou do interior de SP. Eu fazia (minha vida inteira praticamente) a progressiva. Mas canseei não quero maaiis... :/
    Só que meu cabelo esta crescendo e a raiz esta HORRIVEL! (Horrivel msm)
    Será que vc não teria umas dicaaas baphoonicas de booa pra me daar ~~??
    Só estou andando com ele preso.. pq sinceramente ta dando vontade de raspar a cabeça :(
    Mee ajuuda poor favooor???
    Obriigada aguardo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Fancielli

    vou te dar uma dica BAPHOOONICA: corte regularmente e cauterize e nao faca mais progressiva.

    ResponderExcluir
  15. Silvia Rodrigues11 agosto, 2012

    Oi Marlon, meu nome é Sílvia, tenho 36 anos, sou de Recife-PE. O meu cabelo é quebradiço desde os 12 anos e até hoje não consegui recuperá-los, fiz muitas receitas caseiras com abacate, mel e gema de ovo, receitas com babosa, me indicaram usar óleo de rícino, enfim, nada melhorou. Meu cabelo antes de quebrar era naturalmente fino, liso na raiz e mais ondulado no comprimento e volumoso, mas quando adolescente eu não gostava desse volume e resolvi alisar, na época se usava muito o alisante Wellachic e esse continha amônia em sua fórmula, pois ficava um cheirinho esquisito depois, e o efeito liso não durava muito tempo como os produtos que existem hoje, eu só usei esse produto apenas duas vezes e meu cabelo começou a quebrar na raiz e algumas mechas no comprimento também, e eu cortava, mas o problema persistia.
     Então, ao longo de todos esses anos eu fui alisando e depois passei a fazer escova progressiva (com guanidina), sempre para disfarçar os fios quebradiços, e eu ia retocando a medida que crescia, e o meu cabelo cresce rápido, mesmo os fios quebrados e até hoje é assim, tenho fios bons misturados com fios ruins, por causa disso ele fica com aspecto ressecado. Fazem mais de seis meses que eu não retoquei mais, a raiz está virgem, mas o que é pior é ver a minha franja quebradiça ficar toda arrepiada, horrível! parece que vi fantasma, os fios da minha franja cresceram quebradiços, aí tenho que passar a chapinha uma vez por semana.
    Aí, depois desse histórico todo, eu pergunto Marlon, os cabelos podem crescer já quebradiços? sim, pq os meus crescem sim quebradiços, principalmente minha franja. Se fosse só o comprimento eu cortava e depois tratava, mas a raiz dele é quebrada, não em toda cabeça, mas em alguns pontos.
    Bom, eu comprei alguns produtos com óleo de argan, uso leave-in e reparador de pontas também.
    Então, o que fazer? Os meus fios tem solução ou é um caso perdido? A minha intenção é recuperá-los e não usar mais as quimicas, nem chapinha, só o secador de vez em quando.
    Por favor, me ajude
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Silvia,

    nao há como crescer quebradiço, salvo em caso de anemia. O que acontece é que o fio está quebrando por falta de cicatrizacao. Que tal corte regular?

    ResponderExcluir
  17. Lucienealves233524 outubro, 2012

    FIZ PROGRESSIVA SEM FORMOL A 5 MESES  O MEU CABELO  POIS JA ESTA VOLTANDO NORMAL . POIS Nao quero maisFazer progressiva denovo porquer fiica  muito  ralo  e mais oleoso posso agora fazer relaxamento .sempre cuido dos cabelos com hidratacoes e cauterizacoes  Obrigrado Deus abencoe  sempre.gosto muito do seu blog

    ResponderExcluir
  18. Lucinealves233524 outubro, 2012

    fiz progressivqa no cabelo a 5  meses pois esta voltando ao normal nao quero mais fazer  pois meu cabelo fica muito ralo e mais oleoso.posso agora fazer relaxamento  estou sempre hidratando e faco cauterizacao obrigado gosto muito do seu blog  Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  19. Luciene,

    faça um teste de mechas antes.

    ResponderExcluir
  20. Olá , Tudo bem , eu sou a Beatriz , tenho 15 anos .

    Fiz progressiva perto do natal , os primeiros 15 dias ficaram maravilhoso , ao passar com o tempo sentia que ao passar o pente meu cabelo , estava caindo e não pouco muito ,eu tinha cabelos cacheados , além de no meio está mais ou menos só uns 3 cm , além de ter caído , perto da nunca também , meus cabelos que restam estão muitos fracos , hidrato ele 2 vezes por semana , e agora volto mais ou menos ao normal as pontas ficam lisa , e o resto cacheado quando seca , quero muito uma dica pra para um pouco de cair , e poder voltar com meus cachos , me arrependo muito . Mais se puder ajudar ficaria muito grata .

    Grata desde já , beijos !

    ResponderExcluir
  21. queria saber q corte fica legal para cabelo com progressiva ficar melhor ....

    ResponderExcluir
  22. Bruno amei! Vou seguir o seu blog!Beijos.

    Rosalia PR

    ResponderExcluir
  23. Faço relaxamento conforme o crescimento da raiz e progressiva! O que fazer para substituir esse ritual??? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da matéria. Agora me responda: Parei de fazer progressiva a 6 meses, mau cabelo não está com pontas duplas e nem ressecado, preciso corta-lo mesmo assim?
    E como posso abaixar um pouco a raiz sem ter que fazer escova?

    ResponderExcluir
  25. Meu cabelo ficará com os cachos igual era antes se eu parar de fazer progressiva?

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do seu site, e das matérias!
    Sabe fiz umas luzes em meu cabelo a um mês, como estava escuro ficou em um tom marrom dourado, como não me dei por satisfeitam fiz de novo luzes só que me papel alumínio, ficou bem mais claro e bonito, mas acontece que as pontas estão elásticas e horríveis, quebradas, então resolvi fazer uma progressiva a portier, fiz e abaixou o volume, mas as pontas pioraram, pelo ampr de Deus me ajuda o que faço? qd eu lavo ele fica todo embaraçado! e frágil, me indica algo pra eu tratar, não quero cortar ele pois já é curto! e não quero escurecer depois de td esse trabalho que tive ára clarear. Antes qd eu fazia a progressiva ficava lindo, mas dessa vez não deu um bom resultado!
    preciso de ajudaaaaaaaa.
    por favor responda nesse email: queilagabrieli@yahoo.com.br
    :(

    ResponderExcluir
  27. Mais meus cabelos voltam a ser cacheados como era antes?

    ResponderExcluir
  28. gostei esclareceu minhas dúvidas, muito bom o blog meu cabelo ficou totalmente fragil com uso de uma progressiva de formol, tive que cortar agora muita hidratação e juízo pra não ficar careca pois começou cair sem parar.

    ResponderExcluir
  29. Fiz a progressiva de argan ficou lindo porem minha franja ficou cor de gema de ovo não sei oq faço pra tirar esse tom , o resto do cabelo ficou perfeito, o que tira isso?

    ResponderExcluir
  30. lizis31@gmail.com01 abril, 2013

    Oi Marlom. Fazia luzes a cabelereira fez escova de Melaleuca, um mes ele ficou bom mas logo apos notei q ele comecou a ficar ressecado e quebradico.Resolvi parar de fazer luzes e pintar, nao sei a cor pq foi a cabeleleira q fez, ficou um loiro Medio. Dpois comecei a pinta decastanho claro da Yama profissional. A parte que esta crescendo ta boa mas a que esta com as luzes e a escova esta ressecada, poroso. Ja fiz idratacao cortei um bom pedaco mas continua ressecado. Me disseram pra fazer cauterizacao, mas estou com medo de danificar mais.Continuo pintando de castanho claro da Yama.

    ResponderExcluir
  31. Oi Marlom. Fazia luzes a cabelereira fez escova de Melaleuca, um mes ele ficou bom mas logo apos notei q ele comecou a ficar ressecado e quebradico.Resolvi parar de fazer luzes e pintar, nao sei a cor pq foi a cabeleleira q fez, ficou um loiro Medio. Dpois comecei a pinta decastanho claro da Yama profissional. A parte que esta crescendo ta boa mas a que esta com as luzes e a escova esta ressecada, poroso. Ja fiz idratacao cortei um bom pedaco mas continua ressecado. Me disseram pra fazer cauterizacao, mas estou com medo de danificar mais.Continuo pintando de castanho claro da Yama

    ResponderExcluir
  32. BLOG MARAVILHOSO TIROU MUITAS DÚVIDAS INCLUSIVE A DO MONOVIN A AGORA GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA MEU CXABELO ESTA CAINDO MUITO A CAUSA SERÁ A PROGRESSIVA O QUE VC ME RECOMENDARIA OBRIGADA E TENHA UM BOM DIA MARLON BRUNO..

    ResponderExcluir
  33. Olá Marlon!
    Faz três anos que faço progressiva de seis em seis meses, no mês de março fiz de novo, mas aconteceu que as pontas ficaram ressecadas e só consigo resolver passando a chapinha nas pontas, ai o cabelo fica com melhor aspecto. Como não gosto de chapinha, não tenho este costume, gostaria que vc me desse uma opinião sobre se devo cortar as pontas, meu cabelo tem corte assimétrico O que posso fazer!!Tratar ou cortar!!
    desde já agradeço
    Magali!

    ResponderExcluir
  34. Você poderia me indicar um produto bom para usar antes de fazer a escova (protetor térmico) e um ativador de cachos também de ótima qualidade? obrigada Denise

    ResponderExcluir
  35. Nubia Rezende21 abril, 2013

    oi Marlom. Em primeiro lugar PARABÉNS pelo blog!! Até que enfim um cabelereiro com conhecimento técnico decente pra orientar a mulherada desesperada por um cabelo dos sonhos! Bem, vamos ao problema: fiz luzes um ano atrás e meu cabelo ficou uma palha! esperei muito tentando hidratar e resolvi fzer uma marroquina na esperança de melhorar (o cabelereiro tinha dito que era compativel e que meu cabelo iria se recuperar das luzes) resultado: um cabelo SUPER quebrado! depois disso cortei um bom pedaço e continuei com hidrataçao em casa. Melhorou bastante mas meu cabelo é ligeiramente ondulado e muito volumoso (tenho MUITO cabelo!) e pra diminuir o volume uma amiga me indicou a portier. Faz 3 semanas que fiz e gostei mto do resultado ate agora. Quero fazer ombre lights e algumas mechas bem fininhas pra iluminar em cima, será que posso? Sou de MG também mas moro em Manaus, chego em BH semana que vem e com certeza quero te procurar para cuidar do meu cabelo!Abração!!!!

    ResponderExcluir
  36. oi marlon . minha filha estava com progressiva agora o cabelo dela ficou muito ressecado e quebrou muito mesmo naa pontas .qual creme idratante voce me recomenda ?

    ResponderExcluir
  37. Faça uma cauterizacao a frio, um corte e use item força do CCB

    ResponderExcluir
  38. Lizis,

    faça uma cauterizacao a frio, um corte e use item força do CCB ok

    ResponderExcluir
  39. Franci,

    nao creio ser a progressiva. Use item força do CCB.

    ResponderExcluir
  40. Monica,

    Villa Vivace Olio Marrochino

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Marlon primeiramente parabéns pelo seu site ele é otimo vamos lá

    Marlon eu fiz uma progressiva a pelo menos 3 meses nunca tinha feito foi a primeira vez minha amiga usou a progressiva PORTIER FINE tudo mundo passou . de 1 mes pra cá meu cabelo ta caaindo aonde eu vou tem cabelo eu puxo ele com a mão e ta saindo mais de 5 fios a cada puxada e é só omeu que esta assim das pessoas que fizerão o que eu faço aquem hidratação (marca) ?

    ResponderExcluir
  42. Denise,

    defrizante Nutri da Marie Solti e a linha Curvaceous Redken para ativador.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo blog ele é muito bom.
    Marlon dei progressiva no meu cabelo da Sfera sem formol a base de aminoácidos pela segunda vez, eu mesma fiz em casa sendo que da segunda vez percebi que meu cabelo ficou muito fino, e quando do chapinha percebo que ele e como se ñ tivesse aguentando o calor da chapinha tem partes que fica até encriquilhado. Que produto devo usa para recuperar meu cabelo?

    ResponderExcluir
  44. Vanessa,

    basta seguir as dicas do CCB

    ResponderExcluir
  45. Bianca,

    alem de tratamento no salao vc precisa investir em casa. Abraço.

    ResponderExcluir
  46. Tereza Lima24 maio, 2013

    Oi Marlon, achei seu blog no momento de desespero kkkkk ( fui direto pro google e lá estava vc). Achei suas dicas muito interessantes, vou experimentar mas, vou dizer o q está acontecendo comigo neste momento, já usei escova definitiva umas três vezes (no salão), a última vez a cerca de um ano e meio, dou luzes no cabelo, hj pra baixar o volume inventei de alisar o cabelos em casa, usei o alisante da Nazca ( Origem Now médio), usei conforme indicação (incluindo a dica deles de passar creme no cabelo para proteger os fios), passei o produto até a metade dos cabelos, onde estavam virgens, mas no momento de passar o neutralizante meu cabelo começou a cair. Tirei o neutralizante e fiz uma mistura pra fazer uma Hidratação: máscara de hidratação Tresemmé hidratação profunda ( com algumas ampolas de vitaminas), creme de tratamento Novex óleo de Argan e um pouco de óleo mineral Vita Capili óleo de Argan. Estou com ele no cabelo neste momento, morrendo de medo de tirar e cair o resto do meu cabelo. O que posso fazer para parar de cair?

    ResponderExcluir
  47. Boa noite, fiz o X-Tenso da L'oreal e meu cabelo ficou quebradiço e seco nas pontas,fiz um tratamento 4 messes antes no próprio salão da L'oreal e uso a linha da X-Tenso pós relaxamento e o absolut repair, mas não tenho mais o mesmo cabelo de antes .Como recupera-lo?

    '

    ResponderExcluir
  48. Cinthia Vieira08 junho, 2013

    Oi Marlon.
    Sobre termoprotetor antes de fazer escova, posso usar o famoso óleo de Argan ou esse óleo não é um termoprotetor (já li que ele só ajuda a "fritar" o cabelo)?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. queria saber o tipo de tratamento para queda de cabelos?
    e como faço para deixar meus cabelos com mais volume?

    ResponderExcluir
  50. tenho cabelo liso e fino faço luzes e resolvi fazer uma selagem ficou muito lindo mas uma mecha de meu cabelo ficou todo danificado esturriacado ja cortei mas não resolveu voltou e ficou de novo esturricado uso champo de queratina e Hidratação com amenoacidos mas não resolve o que faço ?

    ResponderExcluir
  51. Graziele Silva Souza12 julho, 2013

    Ola Marlon,
    eu tenho 12 anos minha mãe fez eu fazer uma progressiva em 3 cabeleleiros diferentes a busca de 1 bom e agora meus cabelos estão quebradiços mesmo tendo feito sem formol!! devido a minha idade pode ser mais complicado??

    ResponderExcluir
  52. Vanessa,

    conheça o conceito CCB la em cima.

    ResponderExcluir
  53. Renata Rosa30 julho, 2013

    MEU CABELO É LISO NA RAIZ E CACHEADO NAS PONTAS HÁ UNS 7 ANOS COMECEI A ALISAR E FAZER PROGRESSIVA Á 2 PAREI,DESDE ENTÃO MEU CABELO ESTÁ ÁSPERO COM OS FIOS GROSSOS RESSECADO QUEBRADIÇO SEM OLEOSIDADE,NENHUM CREME DE HIDRATAÇÃO QUE EU COMPRE FUNCIONA,COMO POSSO RECUPERAR MEU CABELO,ELE ERA SEDOSO OLEOSO NA RAIZ E COM CACHOS LINDOS,HOJE TENTO CACHEAR COM CREME N DAR FICA COM AS PONTAS ESTICADAS E O MEIO DO CABELO CACHEADO HORRIVEL SOCORRO MEU CABELO PARECE ARAME FARPADO

    ResponderExcluir
  54. Graziele,

    a idade não faz diferença para quebra...

    ResponderExcluir
  55. Gustavo Gonçalves lima14 agosto, 2013

    Sou homem... tenho 16 anos, Então eu ja fiz progressiva 2 vez... a 1 eu fiz meu cabelo ficou fininho fique com um ano ela.. só q eu nao hidratava :/ aii eu cortei e pintei :0... aiii decidi começar a hidratar depois fiz escova denovo... só q quando fiz ficou aquele cabelo aspero, num tinha ficado fino como antes... aii fiquei com uns 3 mes e pintei dnv, meu cabelo foi engrossando e muito aspero... eu hidratado 2 vez por semana... mais parece naum da ressutado... foi que aparei pra deixar crece, e meu cabelo pela raiz tava toda quebradiça... o que devo faser? pra recupera aquele cabelo hidratado e sem quebra... me ajuda ;x Obs: quando eu era pequeno era lisinho...!

    ResponderExcluir
  56. Oi, Marlon. Bom, eu tive um grande problema com meu cabelo depois de dar uma progressiva chamada Zap. Na época eu tinha 14/15 anos (agora com 18), e desde então meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Meu cabelo ficou super quebrado, ressecado e deu corte químico. Até os meus 13 anos, meu cabelo era lindo e sem nenhum frizz, mas quando eu resolvi dar a zap, foi pq eu cabelo tava muito volumoso e isso não me agradava. Acho que eu tava passando por uma mudança hormonal, por isso o volume e o aumento de cachos. Eu sei que meu cabelo nunca mais vai ser como antes, mas depois da zap, ele nasce como se fosse crespo, por isso não consigo ficar sem dar qualquer produto nele. O que eu tenho dado nele agora é o Vapo Fusion da L'oreal. Ah, antes de dar a zap, eu já havia dado relaxamento, mas nunca aconteceu nada demais. Meu cabelo voltava a nascer bonito, só que com os cachos de antes. Espero que tenha como você me ajudar. Bjs!

    ResponderExcluir
  57. Jaqueline Melo Reis19 agosto, 2013

    Ola, parabens pelo blog.
    Eu fazia progressiva a cada 3 meses, durante 2 anos, ha 6 meses decidi parar e retornar ao meu cacho natural.
    Mas meu cabelo nao tem um bom crescimento esta demorando muito.
    Eu usava a progressiva com formol e a primeira coisa q fiz foi cortar, mas estou desesperada pois com a raiz crescendo, fica alta e eu nao consigo achar um penteado legal. Li tbm q usar shampoo anti residuo 2x por semana ajuda, comprei o natura plant.
    Me ajuda

    ResponderExcluir
  58. Suelem Ribeiro12 setembro, 2013

    Eu faço progressiva a cada 3 meses, durante 2 anos também. Meu cabelo minguou, está todo quebrado, e caindo muito. Já estou com uma grande falha na minha cabeça. Parei com a progressiva já tem 2 meses, e estou deixando crescer de novo. Só que a raiz está suuuuper alta! E eu não sei o que fazer, fora que meu cabelo tinha um bom crescimento, e depois que passei a fazer a escova ele não sai do mesmo tamanho, pois dá muita ponta e vivo ter que ficar cortando. O que devo fazer para ele crescer , e voltar ao natural?

    ResponderExcluir
  59. Suelem Ribeiro12 setembro, 2013

    Eu faço progressiva a cada 3 meses, durante 2 anos também. Meu cabelo minguou, está todo quebrado, e caindo muito. Já estou com uma grande falha na minha cabeça. Parei com a progressiva já tem 2 meses, e estou deixando crescer de novo. Só que a raiz está suuuuper alta! E eu não sei o que fazer, fora que meu cabelo tinha um bom crescimento, e depois que passei a fazer a escova ele não sai do mesmo tamanho, pois dá muita ponta e vivo ter que ficar cortando. O que devo fazer para ele crescer , e voltar ao natural?

    ResponderExcluir
  60. oi eu faco progressiva a cada 3 mes ,agara meu cabelo esta muito grosso o que eu fasso para voltar como era antes macio e sedoso ele esta muito pesado tem jeito pra isso? urgente obrigada

    ResponderExcluir
  61. Holla Marlon..
    Me chamo Simone...
    Existe progressiva que reduz volume sem acidos e sem formol?

    ResponderExcluir
  62. Bom Dia. Bom Meu Nome é Aline. meus cabelos antes eram Cacheados e era um Cacho Super que perfeito e a minha Raiz era Lisa meu cabelo é muito Fino mais ele era lindo . Depois de um tempo eu resolvi fazer Progressiva ficou enorme e bonito só que depois de um tempo começou a cair muito o meu Cabelo , cortei varias vezes , Já Fiz Botox só agora e meu Cabelo ta muito Curto e a Raiz Grande eu me arrependi depois de ter feito isso com o Meu cabelo. e agora eu to com muito pouco Cabelo. e agora eu só estou na Base da Chapinho pra ele ficar bonito. Me Ajude eu Quero que os meus Cachos voltem eu estou muito preocupada já Fui em vários Blogs . e até agora nenhuma Resposta. Me Ajude Obrigada

    ResponderExcluir
  63. estou super Desesperada .

    ResponderExcluir
  64. Luciana Costa02 outubro, 2013

    Marlon, é a primeira vez que visito seu blog. Meus cabelos são finos e
    estão danificados pós luzes e selagens, afinando ainda mais. Descobri
    seu blog, encontrei respostas às minhas dúvidas e orientações muito
    boas. Senti confiança no seu trabalho. Parabéns!Luciana Santos

    ResponderExcluir
  65. Sheila Green09 outubro, 2013

    Olá Mario! Adorei suas postagens! Está de parabéns!
    Meus cabelos naturais sao ondulados, mas acabei com eles, depois de muito tempo de relaxamento escova e depois com progressiva e chapinha... imagine como eles estao? Porosos e totalmente sem vida . O problema é moro na Noruega e n tenho ninguem q cuide dos meus cabelos aqui, na realidade eu fiz a última progressiva com uma brasileira q mora aqui e depois disso, meus cabelos realmente acabaram!!! Uso de tudo q dizem que é bom, varios produtos da kerastase, bonacure... Me ajude por favor, me dê um conselho! Meus cabelos estao acima dos ombros e adoraria deixa-los crescer, mas ao mesmo tempo penso em deixa-los bem curto para vê se os recupero . :-[

    ResponderExcluir
  66. Ângela Estela R. Figueredo25 outubro, 2013

    Marlon, meu cabelo não era ruim, não, era ondulado mais para o liso do que enrolado, quando eu fazia uma hidratação ele ficava bonito, porem oque me estressava era aqueles filzinhos na parte da testa, era so fazer um rabo de cavalo que eles apareciam.
    Ate que resolvi fazer selagem termica (Cadiveu). Ja é a segunda vez que faço, porem agora meu cabelo ta com aquele aspecto "murcho", sem vida, e começou a aparecer muitas pontas duplas. Oque que faço pra melhora-lo e não ter que fazer mais a selagem?

    Desde de ja obrigado!

    ResponderExcluir
  67. nilma amaral13 novembro, 2013

    oi amigo,me ajude estou desesperada percebi q meu cabelo ta torando pertinho da raiz,fiz uma progressiva ela passou um relaxamento chamado almonia,e depois um selante,com uma semana ela pintou e agora to com medo dele quebrar todinho o q fasso.comprei uma queratina liquida no mercado mas to em duvidas se vai adiantar.

    ResponderExcluir
  68. Nilma, leia sobre o CCB item força

    ResponderExcluir
  69. Marlon, estou preocupada, ajude-me por gentileza, tirando minha duvida: uso escova progressiva a um tempo, durante esse tempo, pinto o cabelo em preto azulado. Tudo estava perfeito, mas resolvi dá um banho de brilho no são e usaram uma tinta chamada YAMÁ FASHION, nunca havia visto essa tinta, pois sempre usei L'Oréal. Resultado: Logo após ela cauterizou, porem, o cabelo ficou ressecado (pontas) e fino.
    Estou triste demais.
    Comprei o L'Oréal 210 preto azulado, porem não posso utilizar, até que siga alguma orientação sua. Gentileza, ajude-me

    ResponderExcluir
  70. Dhennyffer Silva12 janeiro, 2014

    Marlon, eu fiz progressiva duas veses oq aconteceu foi que meu cabelo ressecou mt, minha franja em especial na parte da frente e nas pontas a minha cabeleireira disse que c eu cortasse seria melhor .so que foi pior continuou ressecada e agora ta curta nao cresce mais eu cortei faz um certo tempo e ate agora nao cresce mais oq vc me aconcelha?

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...