Postado dia 24 setembro 2012

Como Fazer pós Química Capilar




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Hoje vou falar para vocês sobre um assunto que eu bato muito na tecla por ser de alta importância para a sobrevivência dos cabelos que passam por química: o pós química. Você sabe qual o momento certo de fazer e qual o benefício? Então leia...


Como cuidar do cabelo que passou por quimica
Pós-quimica feroz...

Como o próprio nome já diz o "pós-química" é um tipo de tratamento capilar feito após a química. Mas esse após é quando? É aí que muitos profissionais tem deixado de  ver os resultados que desejam e também as pessoas que se submetem à esse procedimento.

Quando estava começando o blog a 2 anos atrás uma das primeiras matérias foi justamente sobre introdução à pré e a pós-química, que inclusive você pode conferir no link


Foram conceitos introdutórios pequenos mas agora vou falar sobre a pós química mais detalhadamente e se você faz algum tipo de química é melhor levar esse assunto muito a sério.

O pós química não basta ser feito após a mudança química dos cabelos. Ela tem que ser feita no momento certo e com o produto adequando para cada situação.

P: Marlon qual o momento certo para se fazer o pós-química?

R: O único momento para se fazer o pós-química é exatamente após lavar o cabelo com a química e antes de aplicar condicionador e secá-lo pela primeira vez.

P: Então quer dizer que se eu fizer umas mechas ou relaxamento, lavar o cabelo e secá-lo estarei perdendo o conceito de pós-química?

R: Exatamente!

P: Marlon, mas por quê?

R: Amo quando vocês usam o por que!!! É porque o cabelo após passar pela química a sua Micra chega a ficar 4x o tamanho normal e isso facilita em muito o trabalho da pós-química pois nesse período antes de secar o cabelo e/ou condicioná-lo o cabelo está totalmente aberto e ávido por nutrientes e balanceadores.

Portanto, meu amigo e minha amiga, se você fizer a química de manhã e deixar para fazer o pós-química a tarde o resultado não será o mesmo.

Por isso pessoas que fazem mechas, luzes, balayagem, relaxamento comigo aqui em Belo Horizonte acabam por ver que o cabelo parece que ficou melhor após a química do que antes, porque o pós química é feito na hora, e é o que eu indico para meus clientes.

Lembrando que todos esses conceitos são de anos de experiência prática, o que me levou a desenvolver um projeto de tratamento denominado Cronograma Capilar Brasileiro, que está bombando na internet e você pode conferir abaixo:


Leia a matéria acima e aprenda a resolver você mesmo(a) os problemas de tratamento do seu cabelo de uma vez por todas.

Importante: não se iluda com os produtos que dizem em sua embalagem serem "pós-química" pois o que vai determinar o produto ideal para ser um pós-química são exatamente os itens que já mencionei no CCB acima.

Pergunto: E você faz pós-química no cabelo? Tem alguma experiência para contar? Conte-nos então.


Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas não mande perguntas grandes.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.

Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.