Postado dia 26 setembro 2012

Reabilitação Capilar O Que é




Já ouviu falar em reabilitação capilar? E se o seu cabelo passasse por um processo químico ou desgastante e você soubesse que há a possibilidade de ele voltar a ficar "como que virgem" novamente? Embarque nessa e tire um proveito para seus cabelos...




Saiba como reabilitar seu cabelo e deixa-lo como virgem e bonito
Reabilite-o e ganhe elogios...


Eu sempre procuro trazer aqui no CES novidades e/ou sentidos novos, ou não, mas que não sejam tão difundidos ou conhecidos pelo público em geral, seja profissional ou cliente.

Recentemente, ou nem tao recente assim, eu falei sobre uma outra técnica qual seja a do Descongestionamento Capilar onde 99,99% das pessoas que acessaram não tinham ouvido falar, e de fato era algo que eu não usava a muitos anos.

Entretanto ao chegar um cliente no salão com um problema que necessitava de um descongestionamento então eu resolvi fazer a matéria, e se você não leu aproveite agora mesmo:


A reabilitação capilar é você deixar o cabelo como estava antes de um procedimento danoso. Como dizemos no Direito é levar ao "statu quo ante".

Sei que aqueles que ficam procurando brechas para falar mal do blog estão nesse momento dando risada e já pensando em falar lá em baixo nos comentários que é impossível fazer um cabelo voltar ao normal após ele passar por um química.

É nessa hora que o Direito me ajuda: veja que no início da matéria eu grifei o "como", ou seja, um cabelo relaxado ou com mechas não irá voltar a ser virgem com um tratamento, afinal o relaxado por ter tido as pontes dissulfetos quebradas e o descolorido sofreu alteração na melanina.

Mas existe a possibilidade sim de ele voltar a um "estado de virgem", e isso eu vejo na prática e não nas vãs filosofias blogueiras, que um cabelo que passou por processo danoso do fio, que também pode ser virgem mas por conta de sempre escovar, ou fazer chapinha sem proteção acabou por ressecar, voltar a um "estado de virgem" (agora entende as "aspas" ?).

P: Marlon mas como isso é possível?

R: Simples! O cabelo possui aminoácidos, ceramidas, elastina, colágeno, proteínas, enfim sua composição natural, que é perdida quando se faz algum tratamento químico ou quando se detona o cabelo por não tomar precauções como usar defrizante antitérmico para escovar e fazer chapinha. E isso ao ser devolvido para o cabelo torna-o ao "estado de natural".

P: Mas Marlon e como isso funciona?

R: Lembram do Cronograma Capilar Brasileiro? Dos itens? Da força como item obrigatório? Pois então...Se um cabelo passou, por exemplo, por um relaxamento ele estará fraco por ter as pontes dissulfetos modificadas e estará com a textura e disciplina comprometidas. Sabendo que isso irá acontecer basta fazer um pré-química com os itens que serão necessários no pós-química e posterior ao relaxamento fazer o pós-química.

P: Marlon fazendo isso a reabilitação já estará completa?

R: Não!!! Esse é o processo mínimo obrigatório, pois a reabilitação deverá ser feita até o cabelo voltar ao "estado de natural", ou seja, você após o pós-química deverá continuar fazendo a reabilitação capilar com os itens do CCB necessário para seu caso até o cabelo ficar no mesmo estado de antes do processo danoso.

E se você está lendo essa matéria e não sabe o que é o pré e o pós-química então vou dar uma colher de chá e deixar as duas matérias abaixo para você não ter que procurar:


Pergunto: você já conhecia a reabilitação capilar? Os conceitos do CES tem te ajudado?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.