Postado dia 05 março 2013

A Importancia do Defrizante nos Cabelos


Ola leitores do Cabelos E Sonhos.

Muitos não dão a devida atencao aos defrizantes para cabelos. Ate mesmo profissionais. Contudo hoje irei falar um pouco melhor sobre esse produto e deixar claro a grande importância que ele tem para os cabelos.


Use sempre...como uma roupa...

Eu diria que o defrizante, dentro do CCB, seria o produto que tem o lugar mais estratégico.

Mas Marlon, a mascara não é a que tem sempre maior quantidade ou porcentagem de componentes? Sim.

Mas eu falei em lugar estratégico. Vejamos porque.

O nome defrizante significa, basicamente, retirar o frizz. Ou então ser contrario ao frizz, seria melhor dizer.

O defrizante quando em contato com os fios alem de disciplinar os mesmos (olha o CCB) também protegem o mesmo para que ele não venha a umectar facilmente, captando assim agua do ar e fazendo com que os fios enrolem mais facilmente.

No entanto o defrizante também é um poderoso aliado da hidratacao, pois ele faz com que o fio esteja coberto e menos propenso a ser influenciado por agentes externos nocivos ao cabelo como os raios UVA e UVB quando o mesmo possui filtro solar.

Eu uma vez falei dos defrizantes que já usei, veja:


Dentro do CCB eu entendo o defrizante como um garantidor de resultados. Afinal de contas você lava, condiciona, hidrata mas não protege o fio então esta fazendo meia boca.

O defrizante alem de ser o produto ideal para escovar os cabelos também serve para usar como leave-in, ou seja, sem enxagúe.

Não vou nem entrar no mérito de usar o produto como leave-in pois eu uso TODOS os dias. Tomo banho, visto a roupa e quando vou para o espelho pego logo o leave-in defrizante antes de pentear o cabelo.

Estando no salão o ritual se torna idêntico.

E quem vem ao salão sabe que usar defrizante para escovar os cabelos pra mim virou habito. Excelente habito.

E quando termino o trabalho as pessoas ficam com aquela cara de satisfacao. Obvio, quem não gosta de ter o cabelo macio e com brilho?

Sei que apos lerem a matéria acima sobre os defrizantes vão vir aqui me perguntar qual o melhor, qual que eu indico. JÁ CONHEÇO VOCÊS LEITORES...

Não vou falar de melhores ou piores. Todos que citei são bons. De 1 ano para cá o que eu uso pessoalmente e também esta na minha bancada e o Nutri Reparador da Marie Solti. Inclusive falei dele, veja:


Um detalhe inocente foi que esqueci de falar na matéria que ele tem Dioxido de Titanio que e um filtro solar. 

Como sei que vão surgir perguntas do tipo: onde entra esse defrizante da Marie Solti dentro do CCB? Já vou logo respondendo: pode ser usado como item TEXTURA, por conta do D Pantenol.

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

23 COMENTÁRIOS:

  1. Eu sempre uso. Mesmo quando não faço escova. Agora que sei da importância vou usar mesmo! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Bruno o algin 12 dá redken é considerado um defrizante? E onde ele entraria no ccb? Pois eu tenho ele e estou fazendo o ccb com os produtos dá redken... Brigadoo

    ResponderExcluir
  3. Align12 escrevi errado... Desculpa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, vou voltar sempre aqui! Ja ate add aos meus favoritos :)
    To buscando entender sobre o CCB e vou seguir direitinho e depois te conto se deu certo ok ! Continue assim! Seu blog ta excelente! Nao consigo para de ler as materias q vc posta haha

    ResponderExcluir
  5. Paula Mariano06 março, 2013

    Olá Marlon. Recentemente adquiri 3 produtos da marca Marie Solti, indicados aqui no blog, como o Shampoo e o Condicionador Nutri-Reparador e o Shampoo para homem contendo Menta e Gengibre. A loja me enviou algumas amostrinhas e dentre elas, esse Defrizante Nutri-Reparador. Minha opinão: o combo shampoo, condicionador e defrizante são maravilhosos. Resultado: cabelos sem frizz, com muito... muito... muito brilho e super macios. Agora vou ser "obrigada" a comprar o defrizante da marca, pois gostei muito do resultado do trio. Ah... em tempo... o shampoo com menta e gengibre é espetacular tb. Obrigada pelas indicações, pois os produtos possuem qualidade superior a algumas marcas bem conhecidas, porém, com um preço justo. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Paula,

    e com desconto usando o cupom do blog melhor ainda ne

    ResponderExcluir
  7. Flavia Wagner06 março, 2013

    Amo este blog!

    ResponderExcluir
  8. Flavia Wagner06 março, 2013

    Marlon, defrizantes e cremes para pentear termoativados são a mesma coisa? Uso um dos dois ou os dois?

    ResponderExcluir
  9. Flavia,

    sao diferentes...se a marca falar que e os 2 em 1 ai sim...

    ResponderExcluir
  10. Flavia Wagner06 março, 2013

    Entendi, agora sim! Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  11. Nem me respondeu... :(

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho e amoo ,a textura do meu cabelo melhorou muito e o cabelo q estava pálido voltou a brilhar ...ameiiii

    ResponderExcluir
  13. oi marlon, eu tava mesmo confusa em relação aos defrizantes, como resolvi dar um tempo em qualquer tipo de escova alisadora rsrsrs não sabia se seria bom pro cabelo usar o defrisante e deixar secar naturalmente.vc como sempre arrasando nos seus posts.

    ResponderExcluir
  14. Marlon, agora só falta vc fazer um post sobre o botox capilar e plastica dos fios

    ResponderExcluir
  15. oii marlon, eu decobri o blog tem uma semana e ele já tirou muitas de
    minhas duvidas sobre cabelos. Mas eu quria umas dicas mais especificas;
    o meu cabelo é naturalmente afro e fino, eu fiz alisamento durante anos
    mas de uns tempo pra cá percebi eles ficarem quebradiços, sem
    elasticidade então resolvi parar de alisar e só fazer selante, estou na
    davida se fiz certo ou errado me ajuda por favor.

    P.S.; Ficar con eles naturais esta fora de cogitação.

    ResponderExcluir
  16. Thaynara,

    naturais por um tempo e hidratacao

    ResponderExcluir
  17. Marlon , eu aprendi com vc a importância do termoprotetor para o cabelo, é incrível a diferença do meu cabelo depois que comecei a utilizar o termoprotetor antes da escova, ele está mais forte e as pontas duplas quase não aparecem mais. Agora fiquei confusa...posso substituir meu termoprotetor pelo defrizante ?? Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Fernanda,

    sendo tambem termoprotetor...

    ResponderExcluir
  19. Olá Marlon, acabei de conhecer o seu Blog, não sou profissional mais sou viciada em cabelo, amo muito! E estou com umas 15 abas abertas de matérias suas para ler, nesta resolvi comentar. Estou pensando em comprar o Ciment Thermique da Kerastase, vc conhece? considera um bom investimento?

    ResponderExcluir
  20. Angelica,

    com certeza um bom produto, mas tem que saber por que voce quer comprar? Seria o mais indicado para seu cabelo? Entendeu?

    ResponderExcluir
  21. Olá. Primeira vez que visito seu blog e super curti.
    Então, eu fui em uma loja de cosméticos a procura de termoprotetor para chapinhas (faço ondulações no meu cabelo com placa), aí as revendedoras ficaram me empurrando goela a baixo os Defrizantes (que não vinham especificando se era pra prancha/babyliss), e os leave in, todos em creme (tenho o cabelo um pouco grosso (mais na parte de cima), misto (raiz dele é oleosa demais ><) e tenho californianas), daí eu questionei sobre o produto e tal e elas falaram que não tinha nada a ver e que podia usar eles pra fazer chapinha pq ele protegia. Então, o que eu queria saber é se realmente eles podem ser usados pra chapinha ou se só protegem do secador e se esses em cremes são recomendados para os meus cabelos chatos? Quais você me indica? Obrigada!
    Baita de uma pergunta né? Hihi mas me dá uma ajudinha :D thanks again

    ResponderExcluir
  22. Anadielly Carvalho11 agosto, 2014

    eu comesei a usar defrizante depois que fiz selagem ( a uns 3 anos).. mas de uns meses pra k meus cabelos esta caindo bastante.. algumas pessoas me dizem que pode ser o defrizante... gostaria de saber

    se o defrizante em alguns casos provoca queda de cabelo??????? boa tarde

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...