Postado dia 17 abril 2013

Como Voltar o Cabelo Para a Cor Natural?


Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

É comum nos tempos contemporâneos as pessoas, geralmente mulheres, mudarem a cor dos cabelos. E essa mudança na maioria das vezes é feita para o mais claro. Mas e quando se quer voltar a cor natural dos cabelos, como fazer?

Castanhos...lindos


Tem um ditado popular que diz que "mulher não envelhece, fica loira", não qual a porcentagem dessa verdade mas que as mulheres gostam de ficar loiras, nem que seja um pouquinho, isso é verdade.


Obviamente que quando falo ficar loira não quero dizer somente o loiro platinado, manteiga ou camomila, digo também o bege, o dourado acizentado dentre tantos outros tons de loiro que, bem utilizados e mesclados, deixam sim os loiros mais bonitos bem como os castanhos com mais luminosidade.

O problema do loiro normalmente acontece, ou na maioria das vezes isso acontece, é quando a pessoa quer  voltar para a cor natural.

Não digo voltar com o cabelo natural, e sim com a cor do cabelo dela, exemplo: uma pessoa tem o cabelo natural castanho claro, coloriu de loiro clarissimo e quer voltar ao castanho claro, mesmo que com tintura.

Para não errar na técnica é necessário que a pessoa que vai voltar para a cor natural dos cabelos tenha noção de fundo de clareamento capilar para saber qual o reflexo que cada tom revela quando mudado, ou mesmo natural.

Não vou falar disso aqui pois falei em outra matéria que você, se quiser, pode conferir e se inteirar melhor:



No exemplo que citei acima, o do castanho claro e loiro clarissimo, a maioria pensa assim: "se meu cabelo é castanho claro, e deve desbotar depois que pintar, então vou passar logo um castanho escuro". Estou errado?

Eu sei como as pessoas pensam em relação à tintura, e não é por maldade mas por falta de conhecimento mesmo, afinal a lógica é até certa, mas química não usa lógica e sim exatidão.

Química não pensa, química age!

Vamos usar o exemplo acima (castanho claro e loiro clarissimo) para falarmos e ensinarmos como voltar à cor natural dos cabelos.

Todo tom tem seu fundo de clareamento. Quando clareamos o cabelo este perde aquele fundo de clareamento e quando vamos recolocar o tom retirado ele tende a revelar um fundo exatamente o contrário do fundo natural.

Tá bom, vou explicar com exemplos.

Imagine nosso cabelo do exemplo castanho claro. Ele tem fundo de clareamento vermelho. Quando clareamos esse cabelo para chegarmos ao nosso loiro clarissimo ele perde o vermelho.

Porém quando vamos escurece-lo novamente, ao aplicarmos a tinta, que possui os 3 pigmentos primários (vermelho, azul e amarelo) vai depositar em maior quantidade o azul e o amarelo, que já estão no fio, assim o cabelo fica com aquela cor chumbada.

Entende porque quando você faz isso o cabelo fica com cor de chumbo, meio azul/esverdeado?

Qual a solução? Fazer um pré pigmentação com o mesmo pigmento que foi retirado do fundo de clareamento natural do tom que se quer voltar, no nosso caso o castanho claro/fundo de clareamento vermelho.

Sobre pré pigmentação eu já falei o que em uma matéria e na outra eu ensinei como fazer, veja a que ensinei para entender melhor:

Podemos também, ao invés de fazer a pré pigmentação, aplicar o tom de castanho claro com algumas gramas de castanho claro avermelhado (eu sugiro proporção de 1/4 de vermelho, no máximo, para 3/4 de castanho claro, no nosso exemplo).

Mas particularmente eu prefiro a pré pigmentação, é mais seguro. Foi o que indiquei para uma moça na faculdade que tem o cabelo grandão, e era loiro claríssimo com mechas e queria deixá-lo acobreado como os da Kirsten Dunst. 

Creio que muitas dúvidas foram tiradas aqui, mas há muito mais que se falar sobre cores.

E você, está para voltar para a cor natural do cabelo, ou já voltou e tem uma experiência (boa ou ruim) para compartilhar? Escreva abaixo.

Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 10 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Ex-professor de cabeleireiro em uma das maiores escolas de BH, é Especialista Master Redken e educador pela marca e presta consultoria sobre produtos e para profissionais. Tem se destacado na internet através do blog Cabelos E Sonhos por levar conhecimento com fundamento e técnica para o público consumidor e profissional.

107 COMENTÁRIOS:

  1. Meu cabelo está tricolor, e não é de coração. Tenho três ou mais problemas, tentando voltar a cor natural que é castanho escuro (e agora com uma cor que o salão da vida pintou: brancos) :o/ e voltando aos cachos, então pense numa mulher agoniada. Seu blog é maravilhosa, sempre tem dicas ótimas, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. esse é um grande problema!! as clientes tentam fazer isso em casa e chegam pior que antes, é terrível!

    ResponderExcluir
  3. deixar crescer bastante a raíz? e depois quando não tiver mais como (ja estiver feio a diferença) pintar somente a parte que tem as luzes? aproveitando a parte crescida que ja vai estar natural! acho que eu tentaria fazer isso...

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é natural é loiro escuro e fui clarear. Me arrependi pq meu cabelo é seco... pra voltar ao normal passei uma que na caixinha era da cor do meu natural.. quem disse que ficou igual?! Deixei crescer manchadão mesmo até cortar a tinta e nunca mais! Olha o que a desinformação faz...

    ResponderExcluir
  5. Marlon, achei seu blog através de uma pesquisa no Google com objetivo de saber o que fazer com um cabelo com pontas ressecadas, após procedimento de BOTOX. No entanto, à medida que fui lendo as postagens fui me interessando cada vez mais pelos temas abordados e praticamente passei mais de 2h lendo sobre os mais diversos assuntos. Agora, se me permite, gostaria de tirar uma dúvida: Meu cabelo é fino e crespo, minha cabeleireira retirou o alisamento com (amonia) que eu fazia há anos e começou a utilizar o botox capilar da ybera. Venho utlizando ele há algum tempo, mas sempre vou ao salão fazer hidratação, e a cada 6 meses aproximadamente uso um tonalizante da loreal pra deixar o cabelo bem preto e com brilho. Sempre gostei muito do botox desde que comecei a usar. Enfim, eu mudei de cidade e procurei aqui um salão que utilizasse o botox ybera. Mas de um tempo pra cá meu cabelo ta ficando opaco, as pontas ressecadas e tendo queda... Alguma sugestão? Em JUNHO irei à MG, gostaria de agendar com vc. Mas daqui até la o que faço? Deixo de fazer o botox, mas se deixo de usá-lo há outro procedimento que alise indicado?

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo, gostaria de parabenizar a iniciativa do site! Achei excelente! Triste não ter conhecido antes, porque me pouparia bastante dinheiro com produtos jogados fora.

    Meu nome é Dante, tenho 20 anos e tinha um cabelo liso e cacheado grande. Por razões de minha mãe, eu cortei ele nos meus 13/14 anos bem baixinho. Como era jovem, nem ligava muito pro cabelo e o resultado foi que passado esses anos ele mudou COMPLETAMENTE! Sinto ele muito ressecado entende? Ele perdeu o liso natural, e até aquele brilho que parece que o cabelo está o tempo inteiro "meio molhado". Eu pego muito sol no dia a dia, e não me importava muito em lavar corretamente. Você pode me dar uma luz no fim do tunel? Acha que tem solução, ou pelo menos melhora? Nunca fiz alisamento, nem nada desses processos quimicos. Só fico variando nos xampus mesmo e já usei babosa no cabelo (recomendação da minha mãe bióloga)

    Queria muito que ele voltasse a ser menos palha e mais molinho, sem ficar cheio de fio arrepiado.

    Desde de já agradeço. Um abraço grande e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Marlon, eu gostaria de voltar para a cor natural do meu cabelo que é castanho médio, pois o vermelho apesar de bonito, é muito trabalhoso, desbota absurdamente e meu cabelo tá bem sofrido por causa de tanta tintura (7764 é a cor). A intenção é voltar a cor natural para parar de pintar por um bom tempo e reabilitar o cabelo. Porém, minha cabeleireira disse que não tem como voltar a cor natural, pois o mesmo desbotará para o vermelho novamente ¬¬. Poxa, não sou nada sabida sobre químicas em cabelos, mas sei que o verde anula o vermelho. Então como eu faria esse processo? Usaria um tom 6 com uma parte de mate, é isso? Claro, que vou procurar outro profissional, mas quero sua opinião para saber se posso confiar no que eu encontrar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Elaine,

    isso e o tipo de coisa que so pessoalmente, ate pq nao sei o que vc vai encontrar ok.

    ResponderExcluir
  9. Dante,

    use um leave-in item disciplina do CCB

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Marlon! Um bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  11. Marlon, meu cabelo na cor natural é castanho médio.
    Fiz californianas, não gostei e joguei o castanho médio: fica acobreado no sol.
    Queria pintar de uma cor que deixasse semelhante a cor da raíz para igualar, mas se eu jogo o castanho médio fica cobre, se eu jogo o castanho escuro fica preto. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  12. kelly leite oliveira29 abril, 2013

    meu cabelo natural é castanho médio mas tenho medo de jogar e ficar preto...
    me diga se estou errada?

    ResponderExcluir
  13. Luana,

    pare imediatamente com esse "botox" falso. Leia sobre o falso e verdadeiro aqui no blog. Ate lá use sh e cond Aminoacidos Marie Solti.

    ResponderExcluir
  14. adorei seu blog amei suas dicas ficarei sempre ligada em voce

    ResponderExcluir
  15. Natalia f02 maio, 2013

    meu cabelo é castanho,ele nunca passou por nenhum tipo de quimica,seja de coloracao ou alisamentos,nada,é ''virgem''mas no ultimo ano reparei que as pontas vem ficando mais claras,se comparado da pra percebe que a raiz é mais acizentada e as pontas estao mais douradas,apesar de que eu gostei bastante de como ta,minha irma falo que é por causa do sol,é verdade?pode vir a clarear mais ainda?esse clareamento estraga o cabelo?agradeco se responde,beijos

    ResponderExcluir
  16. Lucia Carvalho02 maio, 2013

    Oie. Marlon, adorando suas dicas. Como fazer para mudar cabelo que ja foi castanho, agora e vermelho para chocolate claro? Abracos

    ResponderExcluir
  17. Virginia Castro04 maio, 2013

    Olá, Marlon! Que achado o seu blog! Estava justamente pesquisando sobre reflexos, luzes, etc...

    Eu sempre tive reflexos/luzes, etc (cada vez usava uma técnica) e como o cabelo estava quebrando mto, resolvi voltá-lo à cor natural. E aconteceu justamente o que vc mencionou: na parte onde ainda tem vestígios das luzes ele ficou com esse tom chumbado...

    Acho mto prático o cabelo assim, pois preciso retocá-lo de 6 em 6 meses, apenas... O problema é que estou num dilema, queria fazer algumas luzes, só para "quebrar" esse efeito "monótomo" do castanho.

    Meus medos:

    1) Meu cabelo danificar muito (ele já é, pela tintura ao longo do tempo).
    2) Onde moro (Sou de Divinópolis/MG), não me adaptei com nenhum profissional para tintura (apenas corte). E digo que tentei tudo: salões famosos, indicações, etc...

    Enfim, mto interessante seu blog, mas continuo pensativa a respeito...

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  18. Natalia,

    verdade, pode clarear mais, e precisa de cuidado. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. marlon meu cabelo é preto azulado e não posso fazer luzes e o que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  20. priscilalopes29719 maio, 2013

    Seu blog é MARAVILHOSO!!!

    Gostaria de tirar uma dúvida com vc, mas não sei se vou conseguir explicar 100 por cento, gostaria de mandar uma foto do meu cabelo por email...se puder.

    Mas qria tirar essa duvida, meu cabelo está com hombré , só q ele está começando a desbotar na parte de cima, ficando meio avermelhado um mel meio laranja mais em baixo.Eu gostaria de saber, qual cor de tinta e qual tinta eu deveria usar para colorir esse cabelo até o ombro, pq qro deixar as pontas loiras como está,sendo que a cor dele natural é loiro escuro eu qria q ele ficasse dessa cor q era natural...OBRIGADA. :)

    ResponderExcluir
  21. Lucia,

    nao é possivel dar esse tipo de resposta

    ResponderExcluir
  22. Michele amorim23 maio, 2013

    Meu cabelo era loiro escuro natural.. e pintei de preto por muito tempo,a algum tempo fiz descarregamento e ficou uma festa colorida meu cabelo,hj na raiz esta loiro natural escuro que é a cor do meu cabelo,mais nas pontas esta castanho claro como faço para voltar a loiro natural meu ton verdadeiro do meu cabelo..........Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Gabi Alves27 maio, 2013

    ola, me chamo Gabi, curto muito seu blog, sou de criciuma SC bem longe ne mais enfim, quero so entender entao uma dita cabelereira fez uma brasileira cagada no meu cabelo que tinha raiz castanho claro entao tinha mechas loiras a 4 dedos abaixo da raiz nao entendi ate hj oq ela fez meu cabelo ficou mel com raiz meia laranja nao da pra entender ela disse que passou tonalizante mais como minha raiz poderia ficar dessa cor to desesperada quero voltar a minha cor natural que cor passar no meu cabelo todo para chegar mais proximo da minha cor natural pra depois começar a fazer novas mechas começar do zero né? devo aplicar castanho claro natural ou u tom acima o medio, agaurdo sua resposta sou sua fã, obrigada......

    ResponderExcluir
  24. Gabi Alves27 maio, 2013

    Ola me chamo Gabrieli, então sou de Criciúma SC, curto muito
    suas dicas vejo que você entende muito do assunto, tenho mechas loiras já faz
    algum tempo então elas já estavam crescidas 4 dedos da raiz minha raiz natural
    é castanho claro natural, já fazia minhas mechas em um salão excelente que já conhecia meu cabelo que é
    muito fino e ralo então caí na besteira Sabe quando você é enganada como aquele
    ditado tudo que é de graça o sto. desconfia então ganhei um retoque de mechas grátis
    de uma amiga minha que disse que já trabalhava a 10 anos no ramo eu bem burra
    acabei indo , então para meu desespero pedi que retocasse as mechas somente
    amado não sei o que ela passou no meu cabelo inteiro pra começo ele ficou cor
    de mel e a raiz meu Deus puxando laranja estou desesperada preciso de ajuda de
    um profissional começar do zero de novo, quero colorir meu cabelo mais próximo da
    minha cor natural ,para depois começar a puxar mechas novamente, que cor devo
    aplicar só lembrando minha raiz linda era a 2 semanas atrás castanho claro,
    aguardo e espero que leia com carinho minha postagem me ajuda por favor, abraçossssssss....

    ResponderExcluir
  25. Vitória Mesquita02 junho, 2013

    Oi, eu fui em uma cabeleireira perto de casa que me dizia saber fazer californianas, meu cabelo era loiro escuro ou castanho claro, e ela fez uma "californianas" desde a raiz descolorindo meu cabelo por inteiro BRANCO, um loiro exatamente branco, meu cabelo ficou super ressecado e horrivel, então fui a um outro cabeleireiro que tentou pintar da cor natural, ele ficou avermelhado na raiz e um pouco mais loiro, depois de 2 meses minha raiz ta crescendo com um castanho mais escuro, e ta super feio, nao sei o que fazer, tenho medo de pintar de novo e a cor nao ficar igual, ou acabar estragando, pois quero parar de pintar e deixar ele crescer, sem ser pintando, o que eu podia fazer? para deixar meu cabelo ao menos "parecido" com a cor natural, sem precisar retocar pintando a raiz novamente, quero algo definitivo, me ajudem por favor, estou preocupadíssima!!!

    ResponderExcluir
  26. Michele,

    trabalho profissional

    ResponderExcluir
  27. Bruna Duarte.18 junho, 2013

    Oi, Marlon, meu cabelo é castanho medio, e tenho algumas luzes douradas ao longo dos meus fios, queria voltar à minha cor natural, mas minha dúvida e medo é de o cabelo "queimar" com o sol e ficar com tons avermelhados... Isso pode acontecer?

    ResponderExcluir
  28. Manuela Carvalho25 junho, 2013

    Olá! Tenho os cabelos loiros e meu sonho, desde sempre foi pintá-los de azul. O problema é que tenho medo de que não volte à cor natural depois. Eu pretendo (se acabar convencendo alguém de pintar para mim) usar uma tintura colorida, possivelmente sem descolorir os cabelos antes. É possível voltar à cor natural depois? Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  29. Helena Weiser26 junho, 2013

    OI, eu sou loira, um loiro meio acinzentado mais pro castanho, mas pintei meu cabelo de vermelho cereja. Quais dicas voce me da para voltar a cor original?

    ResponderExcluir
  30. Olá , tingi meu cabelo de preto azulado a mais ou menos dois anos
    gostaria de saber como voltar a cor natural sem descolorir e sem quebrar meu cabelo todo ... Por favor me ajude !!!! Abraço

    ResponderExcluir
  31. Cristiane Alves03 julho, 2013

    oi tudo bem? meu cabelo esta com reflexos cereja odiei ele assim, quro voltar para o meu castanho claro como faço? me ajude!

    ResponderExcluir
  32. meu cabelo era castanho medio mais ai eu pintei de chocolate 4.6 e ai depois de um tempo ele foi ficando meio vermelhado ,e ai eu peguei e pintei de castanho escuro para tirar o vermelhado que estava e ai quando eu pintei de castanho escuro ele ficou preto e aora eu quero bota ele castanho claro mais não sei o que fazer .por que a tinta ta saindo e ainda sim esta ficando vermelho o que faço ???

    ResponderExcluir
  33. Olá, Meu Cabelo tem mechas Loiras, mais eu quero mudar a cor dele para voltar a cor natural que é castanho médio, Como eu faço e como ele pode ficar. Tenho medo Dessa mudança pelo fato deu me achar estranha, Por favor me ajude! Abraço

    ResponderExcluir
  34. Manuela,

    crescendo ou pintando.

    ResponderExcluir
  35. Helena,

    colorir da cor original ou deixar crescer.

    ResponderExcluir
  36. Mayane,

    entao não faça pois pode ficar estranho!

    ResponderExcluir
  37. olá, eu queria saber como faço pra voltar a cor do meu cabelo pra castanho natural, visto q ele estava loiro e tonalizei com chocolate claro, e desbotou e ficou chumbado..obrigada!

    ResponderExcluir
  38. oi
    tenho cabelos cm californianas a dois anos mas n estou gostando da cor esta meio alaranjada qro voltar meu cabelo para a cor natural q e castannho medio mas em dezembro qro fazer novamente mechas o q devo fazer cm qual cor devo passar me ajude....

    ResponderExcluir
  39. Oi eu fiz californiania no meu cabelo, depois de um temp eu coloquei chocolate dourado, mais não adiantou muita coisa , meu cabelo continuou diferenciado, como eu faço para meu cabelo ficar todo de uma cor só?

    ResponderExcluir
  40. Amanda Silveira05 agosto, 2013

    Oi, o cabelo tava na cor chocolate, apliquei o castanho médio, para igualar ao tom natural...mais com as lavagens abriu o tom de novo, o q devo fazer? Aplico novamente o 4.0 com um pouco de mixer azul, para ñ abrir mais??

    ResponderExcluir
  41. Lameri Luckemeyer12 agosto, 2013

    Meu cabelo é castanho claro natural com mechas loiras , loiras quase branca,elempega cor facil. Mas agora quero ficar ruiva estou pensando em 5.4 ,o que vc acha que pode acontecer?
    Agradeceria se me ajudasse porque ñ quero que fique alaranjado.

    ResponderExcluir
  42. Lameri,

    Se é castanho claro não é natural. Loiro quase branco pra mim é uma coisa pra vc pode ser outra. Pegar cor fácil todos pegam com 35 minutos. E eu não acho, eu tenho certeza absoluta do que vai acontecer mas não posso falar pq já vi que vc é quem vai fazer e aí vai dar coisa errada. Procure um profissional pessoalmente ok.

    ResponderExcluir
  43. Queria saber se eu pintar meu cabelos virgem, quando a tinta for saindo vai voltar a cor natural?

    ResponderExcluir
  44. Caroline Cavalcanti15 agosto, 2013

    eu tinha mechas loiras , ai pintei de preto azulado pra tirar as mechas , mas agora eu quero puxar as mechas novamente , fui ao salao fiz um teste puxei uma mecha mas não abriu a cor , o que faço pra abrir? obbg bjsss

    ResponderExcluir
  45. Marcus Vinnícius16 agosto, 2013

    Marlon. eu fiz uma aposta e tive que pintar meu cabelo de loiro e ficou algumas parte branco , ai eu pintei da cor original castanho escuro, meu cabelo ficou castanho médio com mechas marrom alguma coisa assim , como eu faço pra voltar a cor normal ? deixo crescer e vou cortando até sair essa cor ? e voltar a cor natural ? se eu deixar crescer eu não fico loiro de novo não ? me ajuda ...

    ResponderExcluir
  46. Marcus Vinnícius16 agosto, 2013

    Marlon. eu fiz uma aposta e tive que pintar meu cabelo de loiro e ficou algumas parte branco , ai eu pintei da cor original castanho escuro, meu cabelo ficou castanho médio com mechas marrom alguma coisa assim , como eu faço pra voltar a cor normal ? deixo crescer e vou cortando até sair essa cor ? e voltar a cor natural ? se eu deixar crescer eu não fico loiro de novo não ? me ajuda ...Marlon. eu fiz uma aposta e tive que pintar meu cabelo de loiro e ficou algumas parte branco , ai eu pintei da cor original castanho escuro, meu cabelo ficou castanho médio com mechas marrom alguma coisa assim , como eu faço pra voltar a cor normal ? deixo crescer e vou cortando até sair essa cor ? e voltar a cor natural ? se eu deixar crescer eu não fico loiro de novo não ? me ajuda ...

    ResponderExcluir
  47. Marcus Vinnícius16 agosto, 2013

    Marlon. eu fiz uma aposta e tive que pintar meu cabelo de loiro e ficou algumas parte branco , ai eu pintei da cor original castanho escuro, meu cabelo ficou castanho médio com mechas marrom alguma coisa assim , como eu faço pra voltar a cor normal ? deixo crescer e vou cortando até sair essa cor ? vai voltar a cor natural ? se eu deixar crescer eu não ficar loiro de novo não né ? me ajuda ...

    ResponderExcluir
  48. Olá Marlon, muito interessante seu site, e muito util tambem.
    Minha duvida é: Meus abelos são castanhos ja (Tonalizados) tentei fazer luzes e ficou acobreado, (não gostei). Se eu usar um loiro escuro acizentado, será que ficaria proximo ao tom anterior? O que eu não gosto pe do avermelhado que ficou entende? Pensei em tingir com um tom acizentado. Agradeço e aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
  49. JESSIKA SANTANA26 agosto, 2013

    oi MEU CABELO ERA CASTANHO ESCURO TODOS COSTAVAM MAIS EU PINTEI DE LOIRO E AGORA ME ARREPENDI E VOU PINTAR DE CASTANHO ESCURO E MELHOR PRA MIM BJS

    ResponderExcluir
  50. Meu cabelo era castanho escuro com californianas.Eu queria retocas minhas californianas e dai fui em um salao,a cabeleireira fez um tal de Ombre Hair em mim,foi a maior merda que ja fiz,acabou com meu cabelo,estou muito loira e to me estranhando,nao gostei nada nada do que ela fez em mim!Agora estava pensando em voltar para a cor natural dele(castanho) só que estou com medo,pois toda a metade do meu cabelo ta loiro,mais um loiro muito claro,tipo um miojo..Oque devo fazer? por favor me dê uma luz,pois estou a ponto de morrer!

    ResponderExcluir
  51. Hanny Guimarães30 agosto, 2013

    Olá! Meu cabelo natural é castanho médio. Já fui loira por inteiro, luzes poucas e agora estou com californianas amareladas e alaranjadas e cansada delas! Quero igualar o tom para um próximo a minha raiz. A coloração 4.2 sozinha resolveria meu caso, visto que o irisado quebraria o dourado? Ou teria que fazer pré-pigmentação com um tom abaixo .0? Obrigada!

    ResponderExcluir
  52. graziele rodrigues01 setembro, 2013

    meu cabelo é preto azulado estou deixando sair pra volta a cor nataural dele que é castanho claro mais ta desbotando e ta ficando vermelho na raiz em veiz de fica natural oque posso fazer pra fica natural......Agradeço se poder me responder ta ficando orrivel o tom dele desbotado..

    ResponderExcluir
  53. Ola! Meu cabelo era castanho claro eu eu pintei de loiro e fui careando aos pucos e ele esta loiro claríssimo, mais agora eu quero voltar a cor natural dele o que eu faço???

    ResponderExcluir
  54. oi Marlon meu cabelo estava preto já gastado e bastante vermelho escuro em todo cabelo mais utilizei o decapcolor nele todo e nas raizes ficou louro e nas pontas estar castanho escuro qual cor eu devo pintar meus cabelos. me ajudar por favor???

    ResponderExcluir
  55. patricia camargo03 setembro, 2013

    meu cabelo e loiro meio laranjado em cima como que eu faco pra tira o laranjado e deixa acizentado por inteiro

    ResponderExcluir
  56. Marlon,o meu cabelo tem mechas loiras e raiz está aparecendo muito!se pintar de castanho claro a cor ficará esquisita?

    ResponderExcluir
  57. O meu cabelo era castanho claro, mas como eu queria muito ficar loira, comprei um spray que clareava o cabelo aos poucos. Após algumas aplicações, o meu cabelo ficou com um reflexo alaranjado, eu odeei logo e comprei tinta loira e pintei o cabelo em casa, o resultado foi, cabelo loiro alaranjado... Agora tenho esta cor no cabelo e odeio :(
    Eu queria tirar toda a tinta que tenho no cabelo, para voltar à cor natural.. Mas eu estou com uma duvida, se eu fizer isso, como a tinta que eu apliquei tinha descolorante, será que o meu cabelo vai voltar À cor natural? POR FAVOR AJUDE-MEE!! FIcarei muito agradecida...

    ResponderExcluir
  58. Lukas Luketo07 setembro, 2013

    Olá , minha mae pintava o cabelo de preto mas a cor dele e castanho natural .. ela paro de pintar e quer deixa lo natural ja faz um bom tempo que nao pinta , um ano mais ou menos e ele esta com uma cor estranha a raiz cresceu bastante e fko meio avermelhado com uns fio branco .. ela quer que ele fka na cor natural novamente , tem algo que ala possa fazer , passar algum produto que tira o avermelhado ou algo assim sem ter que corta lo ? agradeço desde ja .. mt obg !!

    ResponderExcluir
  59. tem um produto que chama decapcolor vc passa ele ate tirar as tintas que estão no seus cabelos ele pode ser usado ate tres x no mesmo dia ai vc passa atinta da cor desejada e´e´otimo e confiavel eu garanto ja usei não danifica os fios e ainda idrata os cabelos..

    ResponderExcluir
  60. use o keraton cinza.

    ResponderExcluir
  61. o meu cabelo tem mechas loiras e raiz está aparecendo muito!se pintar de castanho claro a cor ficará esquisita?

    ResponderExcluir
  62. Sheyla Salles16 setembro, 2013

    Olá! gostaria mt que vc tirasse uma dúvida minha, sou loira natural e minha raiz é castanho claro, mas faço mechas nos cabelos, mas quando faço com descolorante os meus cabelos ficam mt danificados! gostaria de saber se fazer mechas com tinta é melhor? e se as mechas desbotam ou ficam alaranjadas dps de um tempinho? qual é o melhor? bjs! amo o seu blog.

    ResponderExcluir
  63. Lívia Peclat19 setembro, 2013

    Socoorro rss
    meu cabelo era loiro platinado, super claro, e o natural dele a rais, loiro acinzentado médio.
    a 5 meses atrás inventei de escurecer meu cabelo e fazer californiana . minha cabeleleia usou um tom de loiro escuro. e agora meu cabelo ta com as pontas clarinhas, com algumas luzes ainda ao longo do cabelo, e os fios que ela escureceu esta ficando vermelho . HORRÍVEL. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  64. Giovanna Zampronio19 setembro, 2013

    oi, queria saber o que faço para voltar a minha cor natural meu cabelo era castanho bem claro quase loiro e eu pintei de vermelo cereja mas me arrependi me diga o que faço para voltar a cor natural

    ResponderExcluir
  65. Anna Claúdia Pauletto22 setembro, 2013

    HELP! :((

    Meu cabelo natural é um castanho escuro, cor chocolate/café ... há uns dois anos faço mechas, eu tava completamente loira, tava lindo, as mechas branquinhas, algumas douradas etc (mechas e balaiagem)
    entãoo numa hora eu quis economizar, e comprei uma tinta de farmácia Cor e Ton loiro clarissimo 9.0 que amarelou toda a minha raiz que tava crescendo! minha raiz ficou da cor da minha pele! :'(
    então eu fui no salão e pintei a raiz esfumaçada de marrom... mas como tinha outra tinta por baixo, fiquei com a raiz quase ruiva...
    então pintei no salão cor castanho escuro (a mesma que a minha cor natural) , agora ele esta uns 4 dedos castanho esfumaçado e pra baixo luzes (tá bem bonito até, mas eu quero ficar loira de novo) MAS minha cabeleireira disse que não sabe se vai abrir loiro branquinho as mechas!

    obs. antes de pintar de marrom e de castanho, a cabeleireira tentou fazer a decapagem, tirar a tinta, mas não saiu da raiz, apenas saiu um pouco das mechas, que deu uma clareada, mas na raiz nao saiu nadinha...

    ME AJUDA POR FAVOR :(

    ResponderExcluir
  66. Anna Claúdia Pauletto22 setembro, 2013

    Oi, eu compro esse produto decapcolor em farmácias ? quanto é em média ?


    eu tenho o cabelo com cor original castanho escuro, fiz por dois anos mechas, dai tentei economizar e comprei tinta de farmácia que amarelou meu cabelo (9.0)
    então fui no salão e a cabeleireira tentou tirar a tinta, mas não saiu nada praticamente.
    dai pintei de marrom no salão, e ficou quase ruivo por causa da outra cor que eu tinha por baixo.
    entãaaao eu pintei de novo no salão de castanho escuro (minha cor natural)
    agora eu estou com uns 4 dedos da raiz de castanho e pra baixo disso com mechas...


    se eu comprar esse produto, eu consigo tirar essas 3 tintas do meu cabelo ?

    ResponderExcluir
  67. Maria Helena de souza24 setembro, 2013

    oi meu cabelo natural e castanho claro mais ele esta preto a vermelhado como voltar para minha cor natural obrigada bjss.

    ResponderExcluir
  68. oi meu cabelo é loiro escuro e eu pintei ele de loiro dourado e deixei crescer 2 anos mas ainda ta na metade do cabelo e eu gostaria de voltar a cor natural eu pensei em pintar de loiro escuro 6 l'oreal paris

    ResponderExcluir
  69. oiiii meu cabelo natural é castanho escuro, mas há 5 anos atrás fui ruiva durante 2 anos e, após ser ruiva por 2 anos resolvi escurecer com castanho médio, fiquei alguns mesês com o cabelo escuro e, depois de alguns mesês comecei clarear com luzes loira, ficaram lindas as luzes e continuei fazendo as luzes loira por 3 anos, após 3 anos sendo loira resolvi escurecer ele todo com castanho escuro e, amei o resultado, mas após 1 ano mais ou menos sendo totalmente morena enjooei com meus fios totalmente escuros e, resolvi fazer californianas loira nas pontas, e foi dificil encontrar alguma cabelereira que fizesse, pois a maioria dizia que cabelo escuro que não é virgem não dá certo fazer californianas loira. até que finalmente encontrei uma cabelereira que me disse que como meu cabelo foi tingido apenas 2 vezes com castanho escuro eu poderia sim fazer californianas loira nas pontas porque ia ficar bom e, fiz, não gostei muito do resultado pois ficou mal divida as mechas e amarelas, então esperei mais 3 mesês sem mecher nos fios e resolvi fazer com outra cabelereira, no dia em que fiz com esta outra cabelereira amei, ficaram bem claras as mechas, exatamente como eu queria, mas apo´s lavar por 2 vezes mesmo usando tonalizante prata ficaram com uma cor muito estranha, nem o tonalizante resolveu. minhas mechas são apenas nas pontas e, está com uma cor amarelada estilo ferrugem, estou pensando em deixar meu cabelo todo escuro com castanho escuro, não sei mais o que fazer, me ajude por favor.
    abçs.

    ResponderExcluir
  70. vanda marques08 outubro, 2013

    meu cabelo natural tem a cor de mel e eu sempre pintei ele de castanho escuro, mas agora eu qro clariar ele ja faz 1 ano que nao pinto meu cabelo.. já nasceu bastante e a cor ta feia, pois ta preto com tons avermelhado.. como faço para clarear meus fios.. me ajude.. beijOs

    ResponderExcluir
  71. Marlon meu cabelo é castanho médio (nem muito escuro nem muito claro), ai inventei de fazer luzes, só que não gostei porque ficou muito acinzentado, me deixou com aparencia de velha parecendo que meu cabelo é grisalho. Eu quero voltar a cor natural, se eu tonalizar ele, consigo voltar a cor de antes? Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  72. gleiciadiasdasilva@hotmail.com10 outubro, 2013

    oi marlon o meu cabelo esta com duas cor logo nas raizes esta preto mais muito fraco mais nas pontas esta vermelhas esta muito horivel queria muito mudar o meu visual mais primeiro quero saber como começar
    tenho paixao pela a cor loiro escuro marro sera que conbina comigo

    ResponderExcluir
  73. cleonice maria muniz dos santo16 outubro, 2013

    o meu cabelo era bem cacheado depois quis da relaxamento ai caiu depois descolori o cabelo por que queria fica loira mas não consegui foi no SALAO ei ela pintou o meu cabelo de vermelho pronto ei ela mandou eu fazer um hindrataçao mas não fiz e o cabelo continou rim ai pintei o meu cabelo em casa... quero da bigudinho no cabelo mas ela disse que se eu dessei o meu cabelo ia cair mas não deu.. queria ficar loira nas ela disse que se descolorisse ia cair o meu cabelo ia agora fasso o que ............. min ajunde por favor

    ResponderExcluir
  74. Tatiana Ferreira17 outubro, 2013

    Marlon meus cabelos estão alaranjados antes eles eram castanhos (médio ), de ficar com meus cabelos no tom louro claro acinzentado o que fazer?

    ResponderExcluir
  75. Dayana Lino23 outubro, 2013

    Meu cabelo esta na cor chocolate quente, já desbotou,anteirormente tinhas luzes e passei o chocolate agora que volta para o loiro como posso fazer

    ResponderExcluir
  76. Flávia Mota24 outubro, 2013

    Oi Marlon, eu usava a tintura Louro escuro vermelho intenso e ficava bem VERMELHO, resolvi tirar o vermelho e usei um produto chamado DECPCOLOR, começei a usar a tintura loiro escuro marrom mate e agora meu cabelo está no tom de chocolate. Queria que vc me indicasse um tom que eu possa escurecer e fazer californianas. Desde já agradeço. :)

    ResponderExcluir
  77. Oi Marlon tudo bem? meus cabelos sempre foram pretos e agora estou percebendo que eles está ficando castanho , não pinto e nem passo outras químicas o que pode ta acontecendo eu tenho 27 será que eles já estão com essa mudança de cor devido eu ja está com envelhecimento capilar muito cedo?

    ResponderExcluir
  78. Olá Marlon , Presciso muito da sua ajuda, eu tinha o Meu Cabelo Castanho Claro lindissimo , Fis luzes e Nao claro como eeu queria depois de 9 meses resolvi descolorir e parra Louro Clarissimo 10.0 ficoou muitto claro e fais 2 meses que estou com esse loiro que eu detesestei haha ' comprei uma tinta louro escuro 6.0 Será que eu passando esse louro escuro , elle nao vai ficar esverdeado ? eu quero tirar de todos os jeito esse loirao chamativo kkkk ' Agradeço e Aguardo vooc !

    ResponderExcluir
  79. Oi Marlon, tudo bem?...Estou com uma dúvida, minha tia tem 45 anos e praticamente 90% do seu cabelo já está branco. Para disfarçar, ela tinge de chocolate, mas não está ficando bom....Ela é branquinha de olhos verdes,(mas devido o sol, hoje sua pele tem um tom forte de vermelho), seu cabelo natural era próximo do loiro acinzentado. Gostaria de saber se para ela tingir de loiro acinzentado, será necessário descolorir?...se for, qual é o melhor produto para fazer esse processo?

    ResponderExcluir
  80. Olá fiz californiana, meu cabelo e longo porem não gostei, melhor odiei. Tem como volta a cor normal sem pintar a raiz?ou melhor como fazer o cabelo crescer logo? ou como acostumar?

    ResponderExcluir
  81. OLÁ!!! meu cabelo está com um probleminha porque, ele era loiro natural já era mesmo a cor dele, daí eu pintei de castanho escuro, e agora estou deixando crescer para a cor escura sair, só que a raiz já está loira mais as pontas castanho escuro... O que faço para isso sair e meu cabelo ficar totalmente loiro novamente?

    ResponderExcluir
  82. ELZIANE M CRUZ03 novembro, 2013

    estou com um cabelo meio a meio uma metade na cor natural e a outra na cor castanho escuro quero voltar na cor natural (LOURO ESCURO) e depois fazer luzes o quer eu faço?

    ResponderExcluir
  83. pintei meu cabelo de marrom escuro e ficou preto o q faço para tirar não gostei ;(

    ResponderExcluir
  84. jesane silva06 novembro, 2013

    se vc pintou um marrom escuro tenta ou um claro eu mel bjus

    ResponderExcluir
  85. Oi, meu nome é Nicolly.
    Então eu pintei meu cabelo de marrom dourado e pegou mais na raiz , vc tem alguma outra diga de tinta pra mim jogar em cima do marrom dourado ?
    bjs

    ResponderExcluir
  86. Bruna Gonçalves07 novembro, 2013

    Pensei em tirar um dúvida, pelo que li abaixo não respondi... então não vai adiantar. rs

    ResponderExcluir
  87. Ilarya Peixoto12 novembro, 2013

    pensei a mesma coisa... mas se pararmos p observar ele diz: "... e tem uma experiência (boa ou ruim) para compartilhar? Escreva abaixo."...
    trocando em miúdos, ele n diz q esclarecera duvidas...

    ResponderExcluir
  88. oii..pintei meu cabelo com a tinta loiro acizentado e meu cabelo era castanho escuro e virgem,ficou cm um tom laranjado eu nao gostei qria saber se pode me ajudar,qria uma tinta q fkasse loiro mas nao aqle loirao e qria tipo um mel,pode me ajudar?obrigada

    ResponderExcluir
  89. Eloise Santtos20 novembro, 2013

    Oi tenho o cabelo longo e da cor castanho há alguns anos atras para ser exata 1 ano e 4 meses pintei de preto azulado e nunca mais essa tinta sai quer dizer a minha raiz voltou ao normal mas do meio as pontas continua preto existe alguma tecnica que me ajude a voutar a cor normal??

    ResponderExcluir
  90. ELZA MARLENE20 novembro, 2013

    ola ,pintava meus cabelos de preto ai cai na besteira de fazes luzes em cima da tinta preta...detonei meu cabelo e ficou um tom laranja meio avermelhado horrivel, fiz sos e varias cauterizações e escureci novamente so que com tinta loiro escuro,so que meu cabelo ta desbotando muito e ficando avermelhado e eu detesto! Quero deixar meu cabelo numa cor proxima a natural dele na raiz e fazer ombre hair ou californianas do ombro para baixo,o que vc me acoselha a fazer? Qdo descolori com as luzes e estava com a tinta preta meu cabelo emborrachou,agora ja se recuperou mas estou com medo,posso fazer? Por favor me ajude e responda estou desesperada.Obrigada

    ResponderExcluir
  91. Joyce Mara Grossi21 novembro, 2013

    Olá, estou com um problema com minhas madeixas rsrrsrs.
    Meu cabelo estava natural, virgem, fui ao salão e fiz um tal de Ombré hair, porem não gostei, odiei na verdade.
    Meu cabelo ficou meio laranjado, caramelo, eu estava acostumada com o loiro palha que já usei.
    Enfim, gostaria de saber como faço pro meu cabelo de cor natural castanho médio, voltar a ser, mais eu pintei só as pontas, queria voltar só as pontas ao tom natural castanho médio.

    ResponderExcluir
  92. Oi meu cabelo sempre descolori pra fica loiro mais a minha raiz cresceu e comprei a tinta 12.0 mais fico marrom e agora o que faço ñ queria descolori queria achar uma pinta meu cabelo já ta fraco...

    ResponderExcluir
  93. ola, como chegar ao tom de castanho claro si meu cabelo esta tingindo de preto

    ResponderExcluir
  94. Olá meus cabelos são pretos e lisos mas agora aos meus 27 anos estou percebendo eles com tom de castanho por cima , quando eu faço rabo de cavalo nele percebo ele por dentro preto como sempre foi e quando ele estar solto vejo ele castanho o que pode ser?

    ResponderExcluir
  95. Sol, com certeza.. mesmo o sol do dia-a-dia acaba clareando os fios do topo da cabeça

    ResponderExcluir
  96. OLÁ EU TINHA LUZES FUI FAZER O RETOQUE E DEPOIS A MULHER MATIZOU ELE POR ENTEIRO MEU CABELO ESTA TODO LARANJA POR COMPLETO NAO TEM LUZES MAIS PARECE QUE EU PINTEI ELE TODO ESTA HORRIVEL O QUE EU FAÇO...:?

    ResponderExcluir
  97. Ola Marlon, meu cabelo esta loiro médio, mas tenho mechas claras e escuras. Eu estava com meu cabelo loiro claro no entanto fiz umas mechas invertidas no salão pra escurecer um pouco, agora estou com essas 3 tonalidades, o natural dele 'e castanho claro. Quero escurecer meu cabelo usando tonalizante e não tinta pra ficar um tom de chocolate escuro acaju, não quero que fique preto e nem vermelho, se eu usar um 5.7 ficaria no tom desejado ou ficaria mais pra preto? Talvez 6.5 ou 6.23 resolveria? me ajude estou muito em duvida, pra ser mais especifica gostaria que ficasse assim: http://www.dasgurias.com/wp-content/2011/05/coralinnemoraes.jpg.

    ResponderExcluir
  98. Samara Faria15 janeiro, 2014

    meu cabelo natural é castanho claro, a a muito tempo pinto de preto como faço pra voltar a cor natural? se eu passar tinta castanho claro irá pegar?

    ResponderExcluir
  99. Olá , ah um tempo atrás eu pintei meu cabelo de vermelho e depois eu quis voltar para a cor dele normal ( castanho) uns meses dps ele foi ficando desbotado sempre pinto ele mas sempre acontece isso , oque eu posso fazer ? beijos .

    ResponderExcluir
  100. Marcela, tratamento antidesbotamento.

    ResponderExcluir
  101. Samara, as dicas estão no post.

    ResponderExcluir
  102. thamy batista20 janeiro, 2014

    Ola eu fiz mechas californianas agora quero tirá-las e voltar a cor q ele e natural . O que eu posso fazer pra voltar a cor natural?

    ResponderExcluir
  103. camila santos26 janeiro, 2014

    Ola , meu cabelo tinha californianas , fis umas besteiras nele e ele ficou marrom com algumas mechas loiras quero voltar a ter ele todo loiro o que eu faço ? me ajuude pfv !!!

    ResponderExcluir
  104. Camila, primeiro trate o cabelo

    ResponderExcluir
  105. Jennifer Cunha28 janeiro, 2014

    Olá, eu pintava meu cabelo de preto azulão mas tem uns 3 meses que eu não pinto mais e eu gostaria de fazer uma californiana, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  106. maura fermamdes08 fevereiro, 2014

    E Oi meu nome e maura eu. Fiz luzes a sete meses gostaria de voltar a cor natural castanho claro mas pro escurogostaria de fazer californiana como faco obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comunicado, comentário. Seja educado (a) e objetivo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...