Postado dia 14 maio 2013

Produtos de Cabelo Reduz Pontas Duplas?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Tantos são os assuntos a serem abordados sobre cabelos que às vezes algo está na nossa cara e não percebemos, desta feita vamos falar mais sobre a questão dos produtos para retirar pontas duplas.

Dúvida do que fazer?


Pessoal, eu falo aqui no blog incansavelmente que o raciocínio é a base para qualquer descoberta. O problema é que as pessoas sentam em frente a um computador e desligam o raciocínio e apenas jogam no Google o que querem e saem engolindo tudo que lêem pela frente.


Leitor você já se deu conta de quanto é inteligente? Esse computador/Iphone/Ipad que você está usando aí para ler essa matéria foi criado por um cérebro pensante como o seu. Você é muito mais inteligente do que esse aparelho ou essa internet.

E isso digo (até mudando o que eu ia falar já no inicio) porque quando eu vejo na Tv: "Repara 3 anos de danos em 3 minutos" ou "Reduz as pontas duplas com 3 lavagens" eu fico pensando que se eles fazem esse tipo de propaganda é porque tem muuuuuuita gente que acredita.

Mas acredita porque nao usa da capacidade de raciocínio.

Quer ver só: você que está aí lendo, e está bem acima do peso, porque passou os últimos 2, 3, 5 anos se alimentando muito mal, se alguém chegar e falar com você que em 3 dias você vai perder 20, 40 kilos tomando chá de chuchu você vai acreditar?

É isso que eles estão fazendo quando falam essas questões das pontas duplas.

Eu já até tinha falado da formação das pontas duplas e achei que estava tranquilo, mas vi que não, confira pra você ver:



O cabelo é uma haste queratinizada, e a queratina é uma "proteínas impermeável que impede a saída de água do cabelo", assim como as unhas.

Poxa leitora, você já quebrou a unha? Então me responda: Conseguiu fechar a unha onde quebrou novamente? Então por que seria diferente com o cabelo tendo em vista serem tanto unha como cabelo formados basicamente da mesma estrutura proteica?

Quando o cabelo forma ponta dupla já era! Só corte!

Você pode achar ruim, pode espernear, contar tudo pra sua mãe e blá blá blá, mas não vai adiantar, se o seu cabelo tem ponta dupla, vai continuar até você cortar e passar a fazer prevenção para que elas não se formem.

Normalmente pontas duplas se formam de 60 a 90 dias após a ultima cicatrização. Traduzindo: corte!

Tá com raiva de mim? Paciência! Não vai alterar nada meu sono hoje a noite.

Eu creio ser muito mais fácil, vantajoso, inteligente e satisfativo você colocar à prova o que estou falando e depois colher o resultado.

E por favor, seja mais inteligente antes de vir aqui comentar que estou falando isso porque tenho medo de perder cliente por conta dos produtos ou que o que eu quero é vender corte. O blog tem leitores de mais de 150 países, eu não tenho como atender esse povo.

E outra coisa: produto é produto e profissional é profissional.

Me lembro agora que inclusive eu já mencionado sobre a questão do reparador de pontas, se ele fechas ou não as pontas duplas, veja na integra:

Aí você diz: "Mas Marlon, eu vi em um outro blog que o fulano(a) disse que usou o produto e fechou as pontas duplas dela(e), e aí?

Usarei um trecho de uma música para responder: "...quem tem boca fala o que quer pra ter nome, pra ganhar atenção da mulher ou do homem, amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor...".

No caso da música acima eu diria que a raça é o cabeleireiro, e sim, o que quer que eu diga aqui nesse blog é por nós por amor.

Portanto leitor, que deve estar com raiva de mim agora ou agradecendo por raciocinar junto comigo, se o teu cabelo está com pontas duplas somente o corte poderá retirar, e para para ter pontas duplas basta cortar de 3/3 meses.

Em relação ao corte vai uma continha legal: o cabelo cresce no mínimo 1 dedo ao mês, se você, de 3/3 meses cortar 1 dedo você ainda ficará com 2 em perfeito estado, em 1 ano você fará 4 cortes, serão 4 dedos retirados de cabelo, porém você terá, no mínimo, 8 em perfeito estado no comprimento.

Agora você decide!



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.