Postado dia 24 outubro 2012

Reparador de Pontas Fecha as Pontas Duplas?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Você já usou reparador de pontas para fechar aquelas pontas duplas que apareceram no seu cabelo? Você sabe o que acontece quando você passa esse produto nas pontas que estão abertas? Que tal descobrir?


Saiba como fazer em caso de pontas duplas no seu cabelo
Olha a ponta dupla aí gente....



Primeiramente quero dizer que é muito bom escrever para vocês. Sério mesmo! É bakana saber que tem muita gente que se interessa por questões controversas como a desta matéria. Vocês leitores são o combustível desse blog, abaixo apenas do meu Senhor!


Então, eu lembro que uma vez eu estava trabalhando a poucos dias no primeiro salão da minha vida, alguns anos atrás. Lembro também de chegar um vendedor lá de uma marca conhecida nacionalmente falando que o reparador de pontas dele fechava pontas duplas.

Devaneios a parte eu falei que queria ter uma prova. ESTOU ESPERANDO ATÉ HOJE!!!

A pontas duplas, técnicamente conhecidas como Trichoptilosis se formam normalmente por falta de cicatrização do fio (corte) ou então por explosão química (relaxamento/mechas e etc mal feitos).

Não vou falar aqui de formação delas, mas se quiser saber melhor leia a outra matéria onde falei do porquê delas se formarem:



O cabelo é formado de queratina que, dentre tantas funções, tem o condão de fazer um "revestimento" nos fios, ou seja, é a queratina NATURAL que faz com que os fios fiquem fechadinhos e sem pontas. Quando esta "envelhece" seja pelo tempo normal da falta de cicatrização, seja precocemente por conta de químicas então o fio se rompe causando a ponta dupla.

Daí a resposta: reparador de pontas não fecha as pontas duplas já formadas!

P: Marlon, mas eu passei uma vez e ela fechou, como isso aconteceu?

R: Ela não fechou. O que pode ter acontecido é que devido ao óleo ou sérum o seu fio ficou impregnado e você não percebeu que as pontas continuavam abertas. Para tanto basta aplicar o produto e depois mechas nas pontas de novo para verificar isso.

Os reparadores de pontas são excelentes produtos para auxiliarem no combate às pontas duplas e o ressecamento das mesmas. Também falei de como resolver o problema com as pontas ressecadas e sobre os cabelos quebrando nas pontas veja:

Por isso se você está com pontas duplas e leu as matérias acima você já sabe o que fazer né, agora somente corte mesmo. Mas se você não tem pontas duplas e quer prevenir então mantenha cortes regulares de tempo em tempo certo e use também o reparador de pontas para poder tratar as mesmas.

Pergunto: Já fez o teste do reparador de pontas em alguma ponta dupla? Pretende fazer?

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.

Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Clique em "LEU?" na barra abaixo e seja um Top leitor.


Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.