Postado dia 13 janeiro 2014

Cauterização a frio para dar brilho nos cabelos




Seguindo a onda de cauterização a frio tanto falado aqui no blog é importante ressaltar um tipo que faz a cabeça das pessoas (sem piadinha): a de brilho e maciez. Esse tipo de tratamento trabalha a textura dos fios.


Cola com ela e brilhe...

Dentre os tipos de cauterização a frio que realizo aqui no salão onde trabalho em Belo Horizonte está a cauterização a frio de brilho e maciez, que na Redken, marca que sou especialista master, é chamada de "Shake de brilho com óleo de Argan", mas eu chamo de shake de brilho e maciez, pois nenhuma outra deixa o cabelo tão macio quanto essa.

Esse tipo de cauterização é indicado para aquelas pessoas cujos fios estão porosos e sem vida, sem brilho, aquele cabelo que você passa a mão nele e parece que está passando a mão em uma lixa, cabelo sem vida.

Se você quiser saber um pouco mais sobre como age a cauterização a frio então aproveite e leia essa outra matéria que irá lhe mostrar com mais detalhes:



No shake de brilho e maciez, como costumo chamar, o item que mais se trabalha é a textura do fio, de acordo com nossas dicas do CCB (Cronograma Capilar Brasileiro). Sabemos que textura é a parte externa do fio, aquele que é palpavel, tocável, e também a que mais se vê, posto que é a externa e reflete o brilho, ou não..

Na Redken, marca da qual sou especialista master, o trabalho de textura na cauterização a frio é feito de dentro para fora, desde a lavagem que limpa os fios depositando itens de maciez até terminar com os leave-ins que irão dar um aporte extraordinário de maciez ao fio.

E olha pessoal, sério, eu nunca vi tratamento para maciez tão feroz quanto esse shake de brilho e maciez com óleo de argan.

A textura fica algo fora do normal. E como fica difícil falar de textura sem você entender mais a fundo a importância dela no cabelo eu sugiro que você leia exatamente sobre a textura no CCB, veja:



Quando você ler as duas matéria indicadas aqui e também esta que você esta lendo eu duvido que você não será um bom entendedor de como deixar um cabelo com brilho e maciez.

Claro que existem outros tipos de cauterização a frio e eu estou falando delas aqui no blog, basta você olhar na tag tratamento, cauterização, ou procurar ali na pesquisa.


Mas e você? Já fez um shake de brilho e maciez ou alguma outra cauterizacao a frio?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro a mais de 12 anos e atua no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG, também em salões parceiros pelo Brasil esporadicamente. Ex-professor de cabeleireiro, é Especialista Master Redken e educador pela marca. Presta consultoria para empresas e profissionais. Faz do blog Cabelos E Sonhos sua escola virtual onde compartilha o que sabe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...