Postado dia 25 março 2014

Fiz Luzes e o Cabelo ficou Acinzentado e Agora?




Coisa que acontece com muita frequência nos salões é a pessoa fazer mechas para ficar loira e o cabelo ficar com aquela cor meio metálica/chumbada. E por que que isso ocorre e como resolver esse problema? Afinal ninguém merece ficar com o cabelo com cor de "burro fugido".

Essa cor é...bem, é...

Você também vacila pra caramba né? Ouve alguem falar que fez mechas acizentadas e ficou maravilhoso e daí chega lá no cabeleireiro e fala que quer acizentada por que quer e quer e quer e pronto. O profissional com medo de perder ou sem entender direito vai e faz as mechas quase branca e depois tonaliza de cinza e pronto. Ou ficou chumbado ou então esverdeado.

Mas é obvio! Acizentado é o nome que se da ao reflexo azul na colorimetria de cabelos.

A questão agora é saber o que fazer.

Falando em acinzentado e esverdeado eu já falei aqui em outra oportunidade sobre cabelos verdes, que ficaram assim por conta de coloração e ate mesmo por conta de piscina e se você quiser saber um pouco mais então veja:

A questão é bem simples: cabelos que ficaram acinzentados/chumbados provavelmente estão na altura dos loiros baixos como escuro ou médio, e neste caso o ideal é fazer uma coloração nos fios, tonalização em tons de vermelho ou cobre dependendo se o fio ficou mais azulado ou mais esverdeado.

Já em relação aos fios claríssimos que ficaram meio verde claro, aquele que você olha e sabe que ta com uma cor estranha que não é o cinza, mas parece um metal, neste caso pode ser feita uma lavagem clareadora e posteriormente ate tonalizar os fios em um tom de dourado mais escuro que as mechas para que o final fique mais bege.

Só para explicar melhor: o bege é o resultado do amarelo + verde.

Às vezes acontece de confundirem o alaranjado com o amarelado nos tons claros, aí por óbvio quando vão corrigir o suposto alaranjado com o acizentado o cabelo fica chumbado ou esverdeado.

Se o cabelo ficou alaranjado ou amarelado você tem que procurar outra solução, veja:




E deixo aqui uma dica simples: não adianta deixar os fios alaranjados e querer resolver o problema com shampoo desamarelador, ou resolver o problema do cabelo acizentado com shampoo de camomila.

Porque se fosse tão simples assim não precisava existir profissional.

E claro pessoal, se o cabelo ficou acinzentado, esverdeado, chumbado então você irá mexer novamente na cor então espere que seu cabelo danifique, por isso já digo que uma cauterização a frio é fundamental.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.