Postado dia 20 dezembro 2012

Tinta Escura Engrossa o Cabelo




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Já ouvi muita gente dizer que tinta escura engrossa o cabelo. Tem um sentido isso e hoje vou mostrar os mitos e verdades dessa questão. Tinta escura engrossa o cabelo?


Engrossou?


É muito comum ouvir as pessoas dizendo que quando vieram os cabelos brancos e elas começaram a pintar os mesmos eles ficaram mais grossos.


Obviamente os cabelos brancos são mais resistentes e alguns nem mesmo seguram a coloração ou fixam a tinta, e isso se deve ao fato de o cabelo estar mais queratinizado.

Nessa situacão o ideal é fazer uma mordaçagem ao invés de escurecer os fios. Existem vários métodos eficazes de cobrir os brancos e eu ensinei como fazer uma perfeita cobertura de brancos em outra matéria:



Agora o fato que citei acima, o da mordaçagem, se faz necessário justamente quando os fios estão mais grossos, mais queratinizados, pois as cutículas ficam mais revestidas e assim a coloracão tem maior dificuldade de penetracão.

Nestes casos a mordaçagem é o que resolve o problema dos cabelos grossos. Quer aprender a fazer e também saber um pouco mais sobre essa técnica:

Pelo dito acima creio que você já entendeu a resposta da matéria né? TINTA ESCURA NÃO ENGROSSA O CABELO!

Isso mesmo. o que acontece é que os cabelos quando vão ficando grisalhos ficam mais queratinizados e acabam sim engrossando e como a pessoa colore normalmente com uma tinta mais escura ela acaba assimilando o engrossar do fio justamente coincidindo com o começar a pintar os fios.

Uma maneira de flexibilizar essas acoes do fio, orgânicas, é hidratando o fio, pois assim ele fica mais maleável e sensível ao toque, e aqui é ideal o item textura do CCB.

Outra duvida muito comum é se a tinta clara afina os fios e essa é muito bakana. Quer saber também? Então aproveite e inteire-se um pouco mais do assunto:


E eu gostaria de saber de você se seus cabelos engrossaram quando ficaram brancos e você começou a pintar ou se continuou a mesma coisa já que você não tem brancos mas pinta de cores mais escuras. Responda abaixo.




Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.