Postado dia 24 junho 2013

7 Danos Mecanicos no Cabelo




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Cabelo é o tipo de coisa que todo mundo sempre pensa em fazer algo. Até quem diz que não quer fazer nada acaba fazendo algo, ainda que somente uma hidratação ou um corte. A questão é quando os danos mecânicos do cabelo se fazem presentes.

Só no dano...


A maioria das mulheres fazem escova ou chapinha. Se não fazem isso são aquelas que acabam fazendo coisas como por exemplo, prender o cabelo muito forte ou então dormir com ele molhado.

São essas atitudes que podem, a curto, médio e longo prazo danificarem o fio.

O pior é que posteriormente gasta-se tempo e dinheiro para recuperar esses fios. Fios que estariam ótimos se fossem tomados alguns cuidados básicos no dia a dia.

Por isso que muitos acabam entrando aqui no blog para procurar dicas de como fazer o cabelo parar de quebrar, isso posto que já danificaram mecanicamente tanto o fio que os mesmos se encontram daquele jeito. Sobre isso veja:



Vamos relacionar aqui os danos mecânicos causados no fio para que fique fácil identifica-los e distingui-los:

  1. Dano causado por prender o cabelo com força;

  2. Dano causado por escovas;

  3. Dano causado por chapinhas;

  4. Dano causado por pentear mau os cabelo;

  5. Dano causado por dormir com os cabelos úmidos;

  6. Dano causado por usar prendedor de metal;

  7. Dano causado por desembaraçar o cabelo com força

Veja que são danos causados por atitudes corriqueiras e cotidianas.

E uma das mais corriqueiras, creio eu, é justamente a de prender os fios. Não há problema nenhum nisso, mas por que então quando se prende o cabelo eles quebram? Descubra na matéria abaixo.

Para se ver livre das quebras por esses danos basta abandona-los e em alguns casos onde tem que se conviver com alguns como o caso das escovas e chapinhas o ideal é fortalecer os fios com cauterizações a frio e também usar bons termo protetores do fio.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.