Postado dia 24 janeiro 2014

Cauterizaçao a frio para cabelos com tintura




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Cabelos que desbotam e ficam com uma cor desagradável. Vermelhos que ficam rosa, dourados que ficam amarelados, acinzentados que desbotam que ficam sei lá o que...Vou falar de uma cauterização específica para quem quer dar brilho e proteção aos cabelos coloridos.



A Tauana aprovou o Color Gloss...

Falando de cauterização a frio a Redken tem também uma exclusiva para cabelos que passam por coloração. É a Color Gloss.

Esse tratamento cuja linha principal é a Color Extend (que está sendo substituída pela Magnetics) e possui nos seus ativos o óleo de cramberry.

O color gloss é um tratamento que visa a evitar o desbotamento excessivo dos fios que passam por colorações e que a cada coloração tende a ficar mais e mais fraco perdendo assim a cor mais facilmente.

Lembrando que esse tratamento além de prevenir o desbotamento dá também um super brilho para os fios, causando assim também um nutrição bakana.

Obviamente que ele não dá tanta regeneração quanto o shake de reconstrução que já falei aqui no blog, e que se você não leu vale a pena conferir:



Mas há um detalhe muitíssimo interessante que quem está mais juntinho da marca sabe. Como especialista Master da marca eu não poderia de passar para meus leitores um segredinho #bafo que uso muito no salão: esse tratamento é IT para cabelos sem química, ou fios que necessitam de muito, muito, muuuuuuuuito brilho.

Veja que na foto acima, da Tauana, o cabelo brilha muito, mesmo tendo acabado de fazer química e ela ama fazer o Color Gloss porque o cabelo dela fica muito brilhante.

Optei por fazer o Color Gloss justamente porque os fios precisavam de brilho, além de dar um tratamento e recuperação de dentro para fora.

Quando falo "de dentro para fora" estou me referindo a um tratamento mais específico que é a cauterização, que você pode conhecer um pouco melhor lendo sobre ela nessa matéria:

Portanto se o seu cabelo é aquele que você faz coloração e ela sempre desbota te irritando, ou mesmo a cor não fica tão vibrante, e ainda, você quer brilho e mais brilho nos seus fios, invista nesse tratamento que além de proporcionar isso irá dar também uma gama de recuperação para seus fios.

Eu indico esse tipo de tratamento 1x ao mês.

E você jpa fez?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.