Postado dia 21 janeiro 2014

Cauterização a frio para cabelos com frizz




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Cabelo com frizz não dá!!! Como diria meu filho: "é sério!". Afinal de contas você lava o cabelo, hidrata, faz uma escova bonita e no final fica com aqueles fiozinhos...que raiva! Mas existe várias causas de frizz como também tratamento para isso.


Controle o stress do seu cabelo...



Controlar o frizz do cabelo é algo que parece sonho para quem tem esse problema. É não é por menos, afinal ninguém gosta de ficar com cara de cebolinha da turma da mônica!


O frizz pode ser causado por vários motivos, dentre eles a carga que o corpo está submetido, o ressecamento dos fios e também a quebra.

Mas falar de frizz é algo muito legal, fácil e simples. O problema é falar da solução para o frizz.

Sabemos que se existem vários fatores que causam o frizz então também existem algumas maneiras de controlá-lo, como exemplo, o uso adequando de leave-ins (produtos sem enxágue) próprios para o controle, que também se encaixam no item disciplina do nosso CCB.

Não vou aqui ficar falando de frizz, até porque eu já falei pelo menos umas 3 vezes sobre frizz aqui no blog, e uma delas, que eu creio que seja, ou pelo menos deveria ser, do seu total interesse ler é a que falei sobre as causas do frizz, veja:



Tendo por base que você leu a matéria acima então passo a falar do tratamento aqui apresentado.

Trata-se de um tipo de cauterização. Como muitos já sabem a cauterização é um tipo de tratamento que visa recuperar os fios de dentro para fora, causando assim além de reparação, também uma maior fidelidade e eficácia dos tratamentos.

Essa cauterização a frio da Redken, que é hoje conhecida como Shake Anti Frizz, visa a trabalhar o peso molecular dos fios bem como controlar a carga dos mesmos.

Os componentes da linha principal, Real Control, são voltados para o controle, no caso a manteiga de karité. Mas possuem também ceramidas e proteínas, que conferem força.

Esse tipo de tratamento pode ser feito em conjunto com a escova anti volume da mesma linha, assim como a manutenção com hidratações em casa além do uso do óleo para controle do frizz.

A cauterização é extremamente importante visto que é a única que trata o fio de dentro para fora com mais eficácia. Para entender um pouco mais sobre cauterização a frio leia essa matéria:

Também não é fazendo uma única cauterização que você resolverá definitivamente o problema do frizz. Há que se fazer um controle, uma manutenção.

O que tenho visto de gente fazendo progressiva para controlar o frizz não é brincadeira, e não resolve, afinal a maioria é a tal da "selagem" que nada mais é que progressiva com formol e que posteriormente causará maiores danos nos fios.

E você já fez esse tratamento? Como é sua relação com o frizz?



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.